• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trabalhos de escola - Tolkien

Eu acho que para o colégio, dificilmente faria um trabalho sobre o SdA ou o Silma, porque eu ia querer começar a falar tudo o que eu acho e penso sobre os livros, e ia pesquisar pra falar tanta coisa que ia ser mais trabalho do que uma pesquisa de escola deve ter. Ia ser O Hobbit ou um conto mesmo.

Se minha facul permitir, com certeza sim eu falo sobre o SdA e o Silma, aí sim. :obiggraz:
 
Bem,nenhum professor meu passou um trabalho que eu pudesse fazer sobre Tolkien e suas obras,mas tá aí uma boa idéia!
 
Eu já estou pensando em fazer pós em Literatura Inglesa e Stricto Sensu em J.R.R.Tolkien, para mim não é tão inviável um trabalho de pesquisa, pq faço Letras, mas pelo o que eu tenho conhecimento, nas escolas de segundo grau fica difícil abordar sobre Literatura Inglesa, pq é obrigatório dar a Literatura Brasileira e com a diminuição da carga horária nas escolas(principalmente estaduais), mal eles dão a Brasileira quanto mais a Estrangeira?Mas, continuem lutando, quem sabe um dia, tanto a Literatura Brasileira quanto a Estrangeira terão o mesmo espaço no ensino.
OBS:Única Literatura Estrangeira que é dada nas escolas de Ensino Médio é a Portuguesa, pq fomos colonizados por Portugueses e elas se interligam em algumas épocas...
 
Uma vez a prof mandou todo mundo fazer um trabalho sebre o assunto que quiser :? daí eu escolhi falar da vida do Tolkien, já que eu já sabia de cor. No mais o trabalho foi normal..
 
Acho que uma grande idéia para trabalho seria apresentação teatral. Algumas escolas têm a disciplina ou fazem teatro em aulas de Português/Literatura.
 
Baum, pra escola eu não faria, mas pra TCC ou tese de mestrado...um cara já fez até sobre o Chavez! Pke não Tolkien? Taí, meu TCC vai ser sobre o Frodu! :grinlove:
 
Eu queria fazer um trabalho de filosofia abordando a "arte" dentro das obras do Tolkien, mas como era em grupo não pude fazer. Mas na aula de inglês tinha que fazer um speech e escolhi Tolkien e seus livros como tema. :D
 
Stein disse:
Acho que uma grande idéia para trabalho seria apresentação teatral. Algumas escolas têm a disciplina ou fazem teatro em aulas de Português/Literatura.
Cara ano passado minha turma fez um teatro muito massa apresentou pro colegio inteiro e taus mais acho que aqui no brasil nunca pediriam sobre tolkien, apenas literatura brasileira, no maximo portuguesa, saco!
 
Realmente soh pedem literatura brasileira.... nu meu colegio ele tacam kualker livro pra fazer alguns trabalhos! nunca temos direito de escolher.... axu q soh na minha 3ra serie teve algo assim, mas eu nem pensava em conhecer tolkien! agora no segundo grau eh mais dificil ainda......... mas c pudesse axu q faria d Mestre Gil de Ham! ou d O hobit e rover.. num sei!
mas seria irado um trabalho sobre a TM! fazer altas maketes e td mais..................... soh em sonho!
 
Monografia do SdA

Pessoal, como aqui é um espaço para tirar dúvidas e pedir sugestões (também), lá vai a questão:

Na minha escola, a professora de Filosofia pediu para fazermos uma monografia sobre qualquer coisa. E como não poderia deixar de ser, escolhi como tema, o SdA, mas acontece que o SdA como um todo abrange muitos assuntos.

Gostaria que vocês me ajudassem a especificar o que eu poderia fazer no trabalho (raças, terras, mitos, da terra-média, ou línguas criadas pelo Tolkien, ou ainda sobre os filme...), e aonde eu posso pegar informações bem legais (mas não tão aprofundadas, pq a professora nem deve ter assistido, nem sabe que foi Tolkien...)

Obrigada desde já!

E os que são interessados em Quenya, leiam a minha assinatura, ok?

Thanx!
 
Se você acha que sua professora não viu o filme...não pegue assuntos mais complexos como linguística. :wink:
 
No segundo ano de Jornalismo, a professora de inglês pediu para fazer um trabalho de tradução de textos.. E eu traduzi algumas partes do SdA em inglês. :obiggraz:

Na faculdade eu nem tento, porque o pessoal já sabe da minha pouca "fixação" com relação às obras de tolkien, e não daria certo (rs). Eu ia ficar querendo fazer tudo nos mínimos detalhes, e o pessoal do grupo ia morrer de tédio. Mas ainda espero usar algo tolkeniano em algum trabalho individual. : )
 
Semestre passado eu apresentei um trabalho falando de SDA. Era para a aula de Inglês. Como eu estudo Letras, achei que ia ficar interessante, pois falei de um livro escrito por um homem que foi professor de Letras e era linguísta! (Por isso que Tolkien é meu ídolo! hehehe...)

Eu tinha de 5 a 8 minutos para fazer uma apresentação (em inglês, claro) sobre qualquer assunto.
Escolhi falar sobre o SDA, ficou super resumido, mas a galera entendeu e gostou (e a professora tb!).
Fiz um xerox ampliado do mapa da Terra Média, preguei na parede para me auxiliar na apresentação e coloquei uma música de fundo("Lothlórien").

Foi uns dos melhores trabalhos que eu fiz. Queria fazer de novo!
 
eu já comecei a fazer o trabalho, mas a professora pediu 5 páginas de introdução (por enquanto...) eu falei sobre o tolkien, sobre Arda (bem pquinho) e comecei a falar da Terra-Média (raças, povos e línguas...) Mas é só a intro, então eu não posso aprofundar muito os assuntos, mas eu não sei mais o que colocar e aonde achar mais informações...

Help me!!!
 
meerah_vanya:
Ce pode falar um pouquinho dos Vala, Maia( eu sei que é muito complicado) acho seu trabalho vai ficá legal, depois ce fala como que fico e quanto que a sua professora te deu! :P
 
Eu queria mesmo era fazer um teatro...ia ser doido demais ... nossa meus colegas vestidos de orcs, elfos anoes...e até balrog... :lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo