• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman no TTT (SPOILERS)

Dã... independente de ser heresia ou não, vou assistir e aproveitar. :wink:

Acho que a motivação que Deriel deu é motivo suficiente, sim Pedro Castro. Por que outro motivo, Galadriel manteria seu reino parado no tempo? Por amor à sua terra, claro. Muitos elfos também devem pensar da mesma forma. Bem eu penso assim, pois vivi a vida inteira em um só lugar. Elfos que vivem uns mil anos em um só lugar devem criar raízes sentimentais mais profundas.

Eu acho que vocês tão tendo gastrite e úlcera à toa... se querem ficar nervosos com as "adaptações" de PJackson, então vamos todos juntar uma graninha e comprar a versão animada, onde temos Auruman.

Mas a melhor sugestão é fazer sua própria versão, claro. Eu não ia reclamar, hehe...
 
Ok, vamos por partes.

Eu também vou assistir e curtir. Aliás, acho o PJ bem talentoso nas suas técnicas de montagem e edição, o cara realmente sabe como fazer as cenas parecerem grandiosas. Estou sinceramente ansioso pra ver o ADT.

Dito isso, continuo defendendo meu ponto de vista: o que o PJ tem de bom diretor, tem de ruim roteirista. Não duvido que a cena do Abismo de Helm fique boa, de jeito nenhum, mas os elfos não precisavam estar lá. Não entendo essa noção de "reaproveitamento de personagens". Talvez, na cabeça dele, o público se familiarize com os elfos andróginos de Lorien por eles já terem aparecido antes. Mas não concordo com isso. Acho esse recurso desnecessário.

Foi o mesmo caso de mostrar Elrond liderando a batalha, no flashback do início do SdA. Ele era apenas um tenente do Gil-Galad, que apesar de ser o general da batalha, apareceu durantes três segundos na tela. Mas o PJ achou melhor mostrar o Elrond, já que ele ia aparecer depois. Até que o resultado ficou bom, mas esse recurso foi desnecessário. É minha opinião 8)
 
Elfos

Além do mais creio que haja um exagero aqui. A não ser que alguém tenha lido uma coisa bem concreta de que haveria uma nova aliança, acho que as únicas evidências que levam alguem a ter essa conclusao seria aqueles arqueiros no abismo e umas fotos do Haldir com uns elfos vasculhando por entre aqueles orcs mortos no final do SdA. Mas...que se dane, independente disso tudo não tenho dúvidas de que vou gostar bastante do filme, porque afinal de contas, marketing ou nao, mal roteirista ou nao, tolkien querendo ou nao, alguem colocou o livro no formato filme e eu achei muito bom!
 
Eu continuo achando que é desnecessária a presença de elfos no abismo de Helm... A cena de batalha ficaria incrível do mesmo jeito se estivessem lá apenas os personagens que estão no livro... Os cavaleiros de Rohan, Aragorn, Legolas e Gimli já fazem do abismo uma das passagens mais emocionantes do livro....Claro que não vou deixar de ver o filme por causa disso e estou ansiosa para ver o resultado final.
Bem, acho que no final das contas, o PJ está fazendo um bom trabalho... adaptar o Senhor dos Anéis e agradar todo mundo é impossível.... :wink:
 
Eu me indignei pq ia ficar muito mais legais se a ajuda viesse das Árvores Enfurecidas (é Huor o nome dela se nao me engano).
 
Se eu fosse diretor eu ia fazer modificações assim como o PJ, mas sem exageros.

Não ia colocar exatamente como está no livro se não iria ter partes que iam dar realmente no saco! Algumas coisas funcionam em livros outras em filmes e além disso voces se esqueceram que a mior parte das pessoas não leram SdA?

Colocar elfos no Abismo de Helm não é tão ruim assim... Embora seja uma modificação, dá pra curtir muito bem, fica até melhor!
Também aumentaria alguns papéis... Tem gente que merece destaque.

O que eu não faria DE JEITO NENHUM, era substituir um ato importante de um personagem por outro (acho que a Arwen ter feito aquilo no vau no lugar do pai dela é uma excessão, já que Elrond quase não aparece no filme...
Imagina colocar a Arwen matando o Rei Bruxo! Ficaria legal? SIM, mas isso já é um caso de total desrespeito à obra! Ou então o Faramir virando rei no lugar de Aragorn... Coisas desse tipo.

É assim que eu penso. Umas coisas DEVEM ser mudadas numa adaptação, outras nem tantas e outra de JEITO NENHUM.

Na minha opinião, o PJ acertou em cheio até agora.
 
Ristow disse:
Imagina colocar a Arwen matando o Rei Bruxo! Ficaria legal? SIM, mas isso já é um caso de total desrespeito à obra!

É assim que eu penso. Umas coisas DEVEM ser mudadas numa adaptação, outras nem tantas e outra de JEITO NENHUM.

Valeu, Ristow. Conseguiu resumir exatamente o que eu penso sobre isso tudo. Obrigado 8)
 
Vou tentar resumir (de uma vez por todas) o que eu penso sobre esse assunto. Concordo com vcs, algumas coisas devem ser mudadas na adaptação. É impossível simplesmenter "colocar" um livro na tela grande... Algumas modificações que o PJ fez até agora me agradaram muito, outras nem tanto. Por exemplo: Gostei muito do diálogo entre Frodo e Gandalf em Moria (sendo que no livro ele é diferente e se passa no "A Sombra do passado"). Por outro lado, acho que a "transformação" da Galadriel na cena do espelho foi um pouco forçada.
No final das contas, eu achei A Sociedade do Anel um filme maravilhoso... pecou em alguns detalhes, mas conseguiu trazer o mais importante: as emoções... elas estão lá e são reais... É isso que importa! :)
 
Nénar disse:
Por outro lado, acho que a "transformação" da Galadriel na cena do espelho foi um pouco forçada.

Olha, sobre isso nem deve-se fazer mais comentários, pois já é senso comum - Lothlórien foi o ponto baixo do filme, fim de papo. Aliás, os Elfos foram o ponto baixo do filme. Foi a raça mais mal caracterizada. Todos os elfos parecem meio gays, estranhos, meio forçados...

Talvez a inclusão de elfos no Abismo de Helm seja para reparar esse erro, já pensaram nisso?
 
V disse:
Olha, sobre isso nem deve-se fazer mais comentários, pois já é senso comum - Lothlórien foi o ponto baixo do filme, fim de papo. Aliás, os Elfos foram o ponto baixo do filme. Foi a raça mais mal caracterizada. Todos os elfos parecem meio gays, estranhos, meio forçados...
Talvez a inclusão de elfos no Abismo de Helm seja para reparar esse erro, já pensaram nisso?

Com certeza os elfos ficaram muito mais para arrogantes e esquisitos do que para majestosos, divinos.....e lothlorien ficou parecendo a casa do mestre Yoda!!!!uahuahuahauhauu :D :D :D , sei lá eu achei muito isso, não que eu não goste de star wars, eu adoro, mas nada haver com sda.....

É verdade. eu tambem estava pensando por esse lado,,será q essa suposta segunda aparição dos elfos vai melhor a aparencia e o modo de agir deles....? :roll:
Tomara que sim :lol:
 
Me corrijam se eu estiver errado: Tá todo mundo falando que os elfos nunca mais lutaram ao lado dos homens depois de A Última Aliança, mas se eu não me engano no fim de O Hobbit, homens anões e elfos lutam contra os orcs.
Quanto a retirada do Expurgo do Condado do filme, eu tb fiquei triste ao saber. Quando eu li o livro eu pensei que seria difícil fazer aquele capítulo no cinema pois seria dificil manter a atenção do público e o ritmo do filme depois da destruição do Anel. Apesar disso eu achava que o PJ ia dar um jeitinho. É uma pena pq foi legal ver no livro o Saruman aprontando de novo qdo eu já tinha até esquecido dele! E apesar de os hobbits reconstruirem o Condado acho que o Expurgo dá um tom de melancolia ao final da história.
 
V disse:
Nénar disse:
Por outro lado, acho que a "transformação" da Galadriel na cena do espelho foi um pouco forçada.

Olha, sobre isso nem deve-se fazer mais comentários, pois já é senso comum - Lothlórien foi o ponto baixo do filme, fim de papo. Aliás, os Elfos foram o ponto baixo do filme. Foi a raça mais mal caracterizada. Todos os elfos parecem meio gays, estranhos, meio forçados...

Talvez a inclusão de elfos no Abismo de Helm seja para reparar esse erro, já pensaram nisso?

Já pensei e discordei, pois a cesna já estava planejada antes mesmo do primeiro filme ser lançado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo