• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

Dirhil disse:
1lus1on disse:
- Prcurando Nemo (hehe não pela história, mas pelas técnicas de animação)
- Shrek (mesmo motivo acima)

Eu juro que gostaria de entender pq adolescentes na faixa dos 14 a 17 anos se recusam a dizer que gostam de ver desenhos. "Pelas técnicas de animação" foi a pior coisa que eu já ouvi...... tipo..... se fosse por técnicas de animação Dinossauro seria um clássico, Final Fantasy seria outro...... Nemo e Shrek são ótimos pela história boa e bem conduzida.

Eu tenho esse preconceito dentro de mim, menos quando se trata de animes.
Mas sempre passo longe dessas animações mesmo sabendo que vou gostar se assisti...Eu adorei Procurando Nome :lol:
 
Esse preconceito surgiu com as animações da Disney, que por serem bobas e piegas demais, acabam se tornando constrangedoras para quem passou da idade.

Outro dia eu vi "Spirit - O Corcel Indomável". Esse filme seria ótimo se não fosse por duas coisas: voice-overs irritantes do protagonista e músicas cantadas. Esses dois fatores só servem pra uma coisa: explicar o que não precisa ser explicado.

É por isso que a Disney é ruim. Eles subestimam a inteligência das crianças. Spirit foi quase ousado, porque pela primeira vez os animais não falam. O grande problema é que eles não precisam falar, já que as músicas irritantes e os voice-overs irritantes explicam tudo que o personagem está sentindo, a situação pela qual ele está passando, as decisões que ele tem que tomar, etc.

Se tirassem os voice-overs e as músicas o filme continuaria perfeitamente compreensível, até por crianças, e seria muito mais bonito e emocionante. Seria praticamente um filme mudo, já que os humanos não tem muitos diálogos. Seria algo original. Mas eles não têm coragem de fazer isso.

A Pixar, no entanto, é foda.
 
Spirit não é da Disney, é da Dreamworks. :wink:

V disse:
Outro dia eu vi "Spirit - O Corcel Indomável". Esse filme seria ótimo se não fosse por duas coisas: voice-overs irritantes do protagonista e músicas cantadas. Esses dois fatores só servem pra uma coisa: explicar o que não precisa ser explicado.

Mas V, o público algo primario do filme são as crianças. No caso de Spirit, eu acho que são as de menos de 10 anos. O filme é todo explicado por que é voltado para um público que 'precisa' disso. O problema, é que em vez de deixar os fatos evidentes, explica várias vezes as mesmas coisas.
 
Lukaz Drakon disse:
Spirit não é da Disney, é da Dreamworks. :wink:

Disney e Dreamworks estão no mesmo nível em praticamente todos os aspectos.

V disse:
Outro dia eu vi "Spirit - O Corcel Indomável". Esse filme seria ótimo se não fosse por duas coisas: voice-overs irritantes do protagonista e músicas cantadas. Esses dois fatores só servem pra uma coisa: explicar o que não precisa ser explicado.

Mas V, o público algo primario do filme são as crianças. No caso de Spirit, eu acho que são as de menos de 10 anos. O filme é todo explicado por que é voltado para um público que 'precisa' disso. O problema, é que em vez de deixar os fatos evidentes, explica várias vezes as mesmas coisas.

Exato, o filme é para crianças, não para retardados. Qualquer criança entenderia o que estava acontecendo ali, sem nenhum voice-over ou música. Não tem nada muito complicado, afinal.
 
Eu concordo com o V. Quando eu tinha 10 anos já achava a maioria das histórias da Disney muito infantis e bobas.
 
Mas perae também né.

Para que ser original num filme para crianças se elas não vão perceber a originalidade?
 
Vovin disse:
Mas perae também né.

Para que ser original num filme para crianças se elas não vão perceber a originalidade?

Putz, esse deve ser exatamente o pensamento dos caras que fazem os filmes. :clap:

As crianças vão eventualmente desenvolver sensibilidade para coisas criativas a partir do momento que pararem de fazer filmes mastigadinhos pra elas. É o que eu estou falando desde o começo. :|
 
Se você criar uma criança como ums er doente e frágil, ela se torna um ser doente e frágil.

Se vc o trata como retardado que não reconehce originalidade, eles votam no Lula.


Esse preconceito por desenhso e animações é enorme. Se eu quiser alugar um filme desses, não o faço com meu pai que fica achando ruim.
E esse preconceito é muito presente atualmente.

Um exemplo é o preconceito com animes, mangás e hqs.

Muito sdizem que é coisa de nerd ou de criança.
Mas tem muito filme aí que não chega aos pés de Mononoke Hime (Princess Mononoke).


Essa é a real. :wink:
 
putz essaeh dificil! eu adoro filmes de guerra tipo lista de schindler, resgatedo soldado ryan e o pianista... ultimamente gostei do ultimo samurai... mas acho q o flime q mais gosto mesmo eh RdR!
 
Acho que o melhor filme por enquanto é o Resgate do Soldado Ryan ou Gladiador,mas tambêm o Kung Pow é muito bom por ser o melhor filme de cómedia já feito.
 
Muito aleatóriamente:

- A Lista De Schindler
- O Iluminado
- Jurassic Park
- Merlin
- Melhor É Impossível
- Amadeus
- Entrevista Com O Vampiro
- À Espera De Um Milagre
- Seven: Os Sete Crimes Capitais
- Os Outros
- O Exorcista
- Psicose
- Tempos Modernos
- O Senhor Dos Anéis :mrgreen:

E tem muito mais.
 
Gladiador tem uma bela fotografia,efeitos visuais e sonoros,mas um filme que tem um vilão mediocre e um filme que enrola,até aquela lutinha ridícula no final com o o Crowe,o que eu poderia dizer???

Algumas cenas são excelentes,como aquela em que Maximus e seus companheiros lutam no Coliseu e tal,mas grande parte do filme tem um punhado de clichês bem manjados,sem falar que na história real a coisa era diferente.Riddley Scott só pensou que podia enganar o público com um filme de época que retratasse o império Romano,mas ele focalizou mais no herói do que nos acontecimentos da época....
 
Eu achei Gladiador bom por retratar tão bem Roma,aquele coliseu foi muito bem feito,e a batalha que inicia o filme é muito boa,mostra as táticas romanas de batalha.Quanto a historia é um pouco previsivel mas continua sendo um filme muito bom.
 
Mais filmes:

-Coração Valente
-Forrest Gump
-Gladiador
-Entrevista Com O Vampiro
-Corações Apaixonados
-As Brumas de Avalon
-O Último Samurai
-Pulp Fiction
-De Volta para o Futuro(trilogia)
-O Conde de Monte Cristo
-O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
-Adeus, Lênin
 
Lady Undómiel disse:
Mais filmes:

-Coração Valente
-Forrest Gump
-Gladiador
-Entrevista Com O Vampiro
-Corações Apaixonados
-As Brumas de Avalon
-O Último Samurai
-Pulp Fiction
-De Volta para o Futuro(trilogia)
-O Conde de Monte Cristo
-O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
-Adeus, Lênin
a minha é bem parecida com a sua
mas eu adicionaria
  • allguns do Monty Python,
    ...E o vento levou,
    Tropas Estelares,
    todos do James Bond,
    os tres primeiros Star Wars,
    Cidade de Deus,
    Carandiru,
    O Homem que Copiava
    Tank Girl
    Trainspotting
    Lista de Schindler
    e por ai vai.....
 
De todos os tempos é dificil definir, mas dos ultimos tempos eu gostei de alguns(estão aleatórios):
- Risco Duplo (é um suspense com pouco de terror, apesar disso, a história se vc observar é boa, um ótimo roteiro)
- Os Piratas do caribe - a Maldição do Perola Negra (é um ótimo filme de aventura, jonhy deep é maravilhosono filme)
- Cinema paradiso (drama marvilhoso, já vi umas 3 vezes. aquele filme lembranças de um verão é uma copia legal, só que não é original)
- Um Ato de Coragem (emocionante do começo ao fim)
- OSDA - O Retorno do rei :D ( claro que eu sei que seria considerado inválido, por todos nós sermos fanáticos, mas mesmo assim fiquei muito emocionado no filme, principalmente na hora da destruição do anel)

Claro que eu gostei de muitos outros, mas esses são os que eu me lembro agora, quando me lembrar de outros volto aki dizer ...

Agora, o pior dos ultimos anos é o Titanic :osigh: , 3 hs de enjoação...
OSDA - RdR são 3 hs, mas te prende a atenção

fui......
 
Sr. Cachopardo disse:
De todos os tempos é dificil definir, mas dos ultimos tempos eu gostei de alguns(estão aleatórios):
- Risco Duplo (é um suspense com pouco de terror, apesar disso, a história se vc observar é boa, um ótimo roteiro)

Esse é aquela coisa com o Tommy Lee Jones e a Ashley Judd???


Vc gosta disso e não gosta do Titanic??? Bizarro.... :eek:



Titanic é legal =)
 
De todos os tempos é dificil definir, mas dos ultimos tempos eu gostei de alguns(estão aleatórios):
- Risco Duplo (é um suspense com pouco de terror, apesar disso, a história se vc observar é boa, um ótimo roteiro)
- Os Piratas do caribe - a Maldição do Perola Negra (é um ótimo filme de aventura, jonhy deep é maravilhosono filme)
- Cinema paradiso (drama marvilhoso, já vi umas 3 vezes. aquele filme lembranças de um verão é uma copia legal, só que não é original)
- Um Ato de Coragem (emocionante do começo ao fim)
- OSDA - O Retorno do rei ( claro que eu sei que seria considerado inválido, por todos nós sermos fanáticos, mas mesmo assim fiquei muito emocionado no filme, principalmente na hora da destruição do anel)

Risco Duplo foi um dos piores filmes que eu ja assisti. :puke:

Vc fala em filmes dos últimos tempos, mas Cinema Paradiso é um filme antigo com relação a esses que vc citou, não? Quero dizer, a partir de 1989 tem muitos filmes que deveriam ter entrado na lista IMO.

P.S: concordo com vc sobre Titanic
 
Um filme que eu colocaria na minha listinha que eu fiz faz tempo é o Encontros e Desencontros. Aliás vou ver minha lista e dar uma atualizada :D



Dirhil disse:
Sr. Cachopardo disse:
De todos os tempos é dificil definir, mas dos ultimos tempos eu gostei de alguns(estão aleatórios):
- Risco Duplo (é um suspense com pouco de terror, apesar disso, a história se vc observar é boa, um ótimo roteiro)

Esse é aquela coisa com o Tommy Lee Jones e a Ashley Judd???


Vc gosta disso e não gosta do Titanic???
Nem todas as opiniões podem ser iguais à sua :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo