• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor discurso?

Qual o melhor discurso?


  • Total de votantes
    943
Não sei se foi comentado, mas se eu não estiver enganado, o discurso que o Gandalf faz em Moria no livro é feito no Condado, com o Frodo :think:

Analisando-se os filmes somente, eu coloco definitivamente o do Théoden. Uma das cenas mais emocionantes de todo o filme, de dar calafrios. Ainda mais quando ele marcha na lateral das lanças dos rohirrim, batendo com a sua espada. Realmente emocionante.
 
Dirhil disse:
For Frodo

Esse final arrasou o discurso do Aragorn :grinlove:
Sim, é muito bonito, mas na verdade ele nem sabia se Frodo estava mesmo vivo. Na hora achei meio forçado...

Lindo mesmo é Éowyn e Merry gritando "Death!", mesmo que no livro eles não tenham contribuído com tal coro. :mrgreen:
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
É,eu não sabia que foi idéia do Bernard Hill bater nas lanças...só fiquei sabendo numa revista,acho que era a revista Set...ficou emocionante!

Sim! Foi dele! ^^

Isso é uma coisa que deu muito certo no SdA: Os atores realmente se involveram com o filme e suas personagens!

Stein disse:
Não sei se foi comentado, mas se eu não estiver enganado, o discurso que o Gandalf faz em Moria no livro é feito no Condado, com o Frodo

Sim... É isso mesmo! :wink: No capítulo "A Sombra do Passado", se eu não me engano!

Beijos
Lu
 
Ele tava se referindo ao filme Sobre Meninos e Lobos: "poderá vir ter um dia de Lobos, mas não hoje!!!"
 
O discurso do Aragorn era pra ter sido o mais imponente e significativo do RdR. No entanto, o consenso geral é que o discurso do Theoden ocupou esse lugar - e acho que daria pra afirmar isso mesmo sem essa enquete aqui, que confirmou. :clap:

O Ugluk tem uma teoria interessante pra isso, que é o Viggo ter estragado a cena por ser fanho. :lol:
 
Gildor disse:
O Ugluk tem uma teoria interessante pra isso, que é o Viggo ter estragado a cena por ser fanho. :lol:

Peça para ele imitar esse discurso na próxima vez que o vir. :lol: (não... mais hilário é ele imitando o vesgo Gimli)
 
Primula disse:
Gildor disse:
O Ugluk tem uma teoria interessante pra isso, que é o Viggo ter estragado a cena por ser fanho. :lol:

Peça para ele imitar esse discurso na próxima vez que o vir. :lol: (não... mais hilário é ele imitando o vesgo Gimli)
Foi o que mais me fez rir no encontro que rolou no carnaval :lol: :lol:
 
Hold your ground! Hold your ground! Men of Gondor and Rohan, my brothers! I see in your eyes the same fear that would take the heart of me. A day may come when the courage of men fail… when we forsake our friends, and break all bonds of fellowship, but it is not this day. An hour of wolves and shattered shields when all hope comes crashing down, but it is not this day! This day, WE FIGHT! For all that you hold dear, stand, Men Of The West!

Esse vai entrar para a hístoria!!! :D
 
Stein escreveu:

Não sei se foi comentado, mas se eu não estiver enganado, o discurso que o Gandalf faz em Moria no livro é feito no Condado, com o Frodo


Sim... É isso mesmo! No capítulo "A Sombra do Passado", se eu não me engano!


se eh akele sobre merecer morrer e tal não eh no condado e sim em moria... quando gandalf fala q a pena de alguns pode mudar o destino de muitos, tanto no livro quanto no filme... :wink:

aliás eu acho este um dos mais sábios discursos e não o mais emocionante, tem uma diferença... se eh pra escolher emoção tem o do aragorn e o do theoden hill, gosto da sequencia da cena do Aragorn, mas fiko tão quanto emocionado ao ver Theoden hill...

lordpas, anciando por maio
 
Concordo que o discurso de Aragorn e de Theoden tem uma carga emocional IMENSA. Mas acho que o discurso do Gandalf nas Minas de Moria é de uma sabedoria e ao mesmo tempo , penso eu , demonstra como Tolkien ( que como todos sabem era católico ) pensava ( apesar da Igreja não proibir a pena de morte.... ).
 
Concordo que o discurso de Aragorn e de Theoden tem uma carga emocional IMENSA. Mas acho que o discurso do Gandalf nas Minas de Moria é de uma sabedoria e ao mesmo tempo , penso eu , demonstra como Tolkien ( que como todos sabem era católico ) pensava ( apesar da Igreja não proibir a pena de morte.... ).

exatamente por isso q eu considero este uma das mais sábias passagens do livro... muitas pessoas consideram besteira ler sda, acham q não tem moral alguma a história... mas se formos observar Tolkien ensina muito através da obra e é isso q eu admiro nos livros, afinal falar sobre morte e merecer morrer é uma questão um tanto delicada na nossa sociedade..

lordpas, q aprendeu muito com tolkien e admira muito o sábio gandalf...
 
Bom, pra começar primeiro, eu votei no Theoden. O discurso dele foi realmente emocionante(mais do que do Aragorn), grande parte por causa do talento do Bernard Hill(que fez outro grande discurso em ADT). O do Aragorn foi muito legal, mas não foi o meu favorito.
Agora, o do Gandalf em SDA me fez AMAR aquela cena, antes ele até era a minha assinatura aqui na Valinor. O que o Gandalf falo ali, ecoou pelo resto da trilogia.
Frodo também fez um discurso muito legal, que na hora q eu vi me lembrei do livro, e foi emocionante.
Ian Holm também detonou em SDA, mas eu não me lembro bem qual foi o discurso dele. Qual foi mesmo?
Não importa, ele fico muito bem em todos.
Anyway,
Ride! Ride Now!! Ride to the ruin!!!Ride to the ruin, and the world's ending!! DEATH!!!
 
Fosco disse:
Ian Holm também detonou em SDA, mas eu não me lembro bem qual foi o discurso dele. Qual foi mesmo?

O discurso dele foi aquele clássico da festa!

Eu adoro aquela parte que ele fala: "I Don't know half of you half as well as I should like, and I loke least then half of you half as well as you deserve!"

Beijos
Lu
 
exatamente por isso q eu considero este uma das mais sábias passagens do livro... muitas pessoas consideram besteira ler sda, acham q não tem moral alguma a história... mas se formos observar Tolkien ensina muito através da obra e é isso q eu admiro nos livros, afinal falar sobre morte e merecer morrer é uma questão um tanto delicada na nossa sociedade..

lordpas, q aprendeu muito com tolkien e admira muito o sábio gandalf...


Extamente o que eu penso também. Acho que a obra de Tolkien , não só O Senhor dos Anéis , mas também O Silmarillion e mesmo O Hobbit , tem muito mais conteúdo do que se pode imaginar a uma primeira leitura desatenta. É claro , é uma obra épica espetacular , mas é também muito mais do que isso. Acho que essa é a diferença de alguem que gosta dos livros , daqueles que realmente conseguem captar essas "mensagens" , e se apaixonam pela obra. Que bom que eu posso me considerar no segundo grupo. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo