• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Led Zeppelin

Legal saber q existe uma relação entre stairway to heaven e tolkien... aliás, fazendo uma análise da melodia dá pra dizer q a maioria das músicas do led são baseadas em tolkien... :)
 
Liberosky disse:
BEM.... VOCÊ OUVINDO OU NÃO...NÃO HÁ PROBLEMA....MAS AS MENSAGENS SUBLIMINARES AGEM EM SEU INCOCSIENTE SEM QUE VOCÊ PERCEBA....
NÃO SEI SE VOCÊS PERCEBERAM,MAS....A "EXPERIMENTA EXPERIMENTA" É UMA PROPAGANDA SUBLIMINAR!!!
NA REPETIÇÃO DE PALAVRAS,E NA HORA EM QUEO CARA CHEGA PARA O ZECA PAGODINHO E FALA NO OUVIDO DELE ALGO INCOMPREENDIVEL,SE VOCÊ GRAVAR AQUELA FALA E COLOCAR EM BACKMASKING VOC~E OUVIRA ENTRE SUSURROS A FRASE "EXPERIMENTA OU ENFIO ESSA GARRAFA NO TEU RABO!!!*
ENTÃO COM ISSO A "NOVA" VENDEU MUITO MAIS!!!
ASSIM COMO NA MUSICA SEU CEREBRO PODE ESTAR SENDO INFLUENCIADO,EU FALANDO ASSIM PODE SER IDIOTA,MAS A SUA MENTE TEM MAIS COISA QUE VOCÊ IMAGINA :aham: !!!!


*NOTA DO SITE MENSAGEM SUBLIMINAR,EU LI LÁ E POSSO ESTAR ERRADO HEIN!!*

De boa mesmo, sempre me neguei a tomar Nova Schin.
Acho que mensagens SUBILIMINARES nunca me afetaram, ou não.

Ah e para deixar bem claro, também nunca quis ter uma garrafa enfiada em meu Rabo ... hehehehe

Até.
 
Eu me descobri uma fã de Led Zeppelin há poucas semanas atrás, porque dei de presente para o meu pai aquele DVD duplo que saiu faz pouco tempo, mas acabei passando a mão e pegando pra mim, hehehehe... eu realmente não sabia o que estava perdendo 8O , eles são OS caras!!!!!!

Já tinha ouvido falar na influência de Tolkien nas músicas deles, já que tanto o Robert Plant quando o Jimmy Page são fãs das obras do professor... tem evidências muito óbvias em "Misty Mountain Hop", por exemplo. :wink:
 
O grande problema de stairway to heaven é justamente esse, o que os próprios músicos dizem sobre ela.

John Paul Jones - o baixista - e o jimmy page - guitarrista- compusetram a música. Robert plant - vocal - pôs a letra com os dois.

SObre o que é?
Antes preciso dizer que os remanescentes da banda se negaram a tocar a música por mais de 20 anos.
Deve ser dito ainda que se mencionam o nome da música em uma entrevista esta acaba na hora.
Eles não aguentam toda a badalação em torno dela.
Bom, depois disto vale ser dito que já soltaram frases do tipo : "Não, não foi inspirada em nada, estavasmos muito drogados pra pensar em algo".
Ou "não, não é inspirada em Tolkien, é inspirada em ... o quê vc quer que eu diga?"

então eu reitero minha opinião: é baseada em tolkien sim.
 
Muito bom muito bom!!

não sabia disso, me lagra muito, led é minha segunda banda favorita, só perde pros beatles msm...

Essa coisa de baladacão em torno de Stairway, eles mesmo disseram

"As pessoa tratam stairway to heaven como se os tres reis magos batessem a nossa porta e perguntasem -Ei voces estão escrevemdo Stairway to Heaven"

eu acho essa musica fodassima...

INSANO, porem, queen of light
 
Eeeee Led eh mto legal!!! Misty Mountain e Battle of Evermore sao duas musiks mtoo bacanas!!! :mrgreen: :mrgreen: hehe ainda mais p fas de tolkien ne... hehe axu q se pegarmos as letras d outras musiks d led p analisar vms axar mts coisas nas entrelinhas... hehe :o?:
 
A versão original de "Battle Of Evermore" é maravihosa (uma das duas músicas que eu sei tocar no bandolim). A versão do "No Quarter" também não fica atrás.

A letra é linda:

"The queen of light took her bow and then she turned to go.
The prince of peace embraced the gloom and walked the night alone.
Oh, dance in the dark of night, sing to the morning light."

:grinlove:
 
Ligação Led Zeppelin e Tolkien!!!!

A música mais tocada em todas as rádios do mundo "Stairway to Heaven" parece citar gandalf e os hobbits... em determinado ponto da música diz-se: "... anéis de fumaça no meio das árvores..." e em outro ponto diz-se: "... e as risadas ecoaram na floresta" entre outras passagens da música que parecem estar se refererindo à trilogia sda...

Esse negócio de backward masking é real... lembrem da morte misteriosa do filho de robert plant... a quase morte de plant e sua esposa... a morte de jonh bonham (baterista do led zeppelin)... o incidente com a casa de jimmy page que dizem tem sido meio que tragada pelo mar... tudo isto na mesma época...

Esse caras do led zeppelin assumiram compromisso e depois quiseram sair fora sem cumprir sua parte no trato... aí... já viu né...
 
Opa, esse vai pro Bardos. E para dentro de outro tópico de lá, justamente sobre esse assunto. Continue com mensagens, juntar Led com Tolkien só podia dar coisa boa. :grinlove:
 
Re: Ligação Led Zeppelin e Tolkien!!!!

Radagast... disse:
Esse caras do led zeppelin assumiram compromisso e depois quiseram sair fora sem cumprir sua parte no trato... aí... já viu né...

bwahuahuahuahuahuahuahuahuahu
huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
huahuahuahuahuahuahuahuahuahu
 
A música mais tocada em todas as rádios do mundo "Stairway to Heaven" parece citar gandalf e os hobbits... em determinado ponto da música diz-se: "... anéis de fumaça no meio das árvores..." e em outro ponto diz-se: "... e as risadas ecoaram na floresta" entre outras passagens da música que parecem estar se refererindo à trilogia sda...

Acho que não...como ja felei acredito que tem haver com alquimia e não Tolkie!

Stairway to Heaven - Letra

Há uma Dama que tem certeza de que tudo
o que brilha é ouro.
E ela está comprando uma escada para o céu.
E quando ela chegar lá, ela sabe
que se as esferas (compartimentos) estiverem
fechadas,
Com uma palavra ela pode obter aquilo que veio
procurar.
Há um sinal na parede,
Mas ela quer estar certa,
porque, você sabe, muitas vezes as palavras têm
dois sentidos.
Numa árvore à beira do riacho há um pássaro
cantor que, por vezes, canta
Todos os nossos pensamentos estão enganados.
Há um sentimento que me domina quando eu
olho para o oeste,
E meu espírito está gritando para partir.
Em meus pensamentos eu tenho visto anéis de fumaça através das árvores.
E as vozes daqueles que estão de pé, olhando
E é sussurrado que logo, se todo nós
evocarmos a canção
então, o tocador de flauta nos conduzirá à razão
E um novo dia cairá para aqueles
que há tempos esperam
E as florestas ecoaram com risos
E isto me faz desejoso...
Se algo se mexer em seu canteiro
não se assuste
É apenas uma nascente límpida para a Rainha de Maio.
Sim, há dois caminhos que você pode seguir
mas na longa caminhada
há sempre tempo para deixar a estrada que você está percorrendo
Sua cabeça está zumbindo e o zumbido não quer passar - caso você não saiba -
é o apelo do flautista que está chamando para ir juntar-se a ele.
Cara dama, pode você ouvir o vento soprar
e você sabe
que sua escada se apóia no murmurante vento
E como o vento ao longo da estrada,
Nossas sombras vão ficando menores que nossa alma
Aí caminha a dama que todos conhecemos
que brilha com luz branca e quer mostrar
como todas as coisas ainda se transformam em ouro
E se você ouvir muito atentamente
o canto finalmente chegará até você
Quando todos são um e um é o tudo
para ser uma rocha e não rolar".


E aqui vou postar uma interpretaçao (que não é minha)mas apos muita pesquisa da p/ ver que tem muita verdade ai!(Notem o "UM")

Estranha canção! Que significa essa letra misteriosa? É claro que poucos a entendem. Aqui e ali um verso deixa entrever algo. Apenas o suficiente para despertar curiosidade. Apenas o suficiente para perceber que nela há algo oculto. Algo que imediatamente se esconde nas brumas mais espessas do verso seguinte, ainda mais misterioso. Essa canção é como um véu que vela e revela. Ela clama por ser decifrada. Evidentemente, os que percebem que nela há algo misteriosamente oculto procurarão escalar sua montanha de mistério, onde no alto, alguém, ainda mais misterioso, faz brilhar um lanterna na noite...

Quem é essa dama de que fala a canção?

Dela se diz que quer comprar uma escada para o céu. Ela julga que tudo que reluz é ouro. Sua escada se apoia no vento. Diz-se ainda que todos a conhecemos e que ela quer demonstrar que é possível ainda mudar tudo em ouro.

Ora, a pretensão de transformar tudo em ouro é o sonho da Alquimia, ciência esotérica, fundada numa concepção gnóstica do mundo. Para a alquimia, todas as coisas teriam como substância fundamental e primeira o ouro. Por isso, tudo que existe tem um certo brilho. Até o carvão pode se transformar em luz ou em diamante brilhante. As matérias mais opacas podem, por atrito, começar a brilhar.

Para a Alquimia, contudo, o verdadeiro fruto da arte real não é a de transformar chumbo em ouro, mas sim de transforma o alquimista em Deus. O ouro que se supunha existir, como elemento fundamental de todas as coisas, era apenas símbolo do pneuma divino - de centelha divina - que jazia aprisionado no âmago de todo o ser. Mais que transformar tudo em ouro, seria preciso transformar tudo em Deus, libertando as centelhas divinas do cárcere da matéria, da razão e da moral.

Ora, a Alquimia era representada na Idade Média, por uma mulher segurando uma escada de nove degraus, que repousava sobre o solo, e no alto se apoiava em nada, isto é, atingia as nuvens tocadas pelo vento.

Essa representação da Alquimia pode ser vista esculpida no portal da catedral de Notre Dame, em Paris. A mais importante obra alquímica de nosso tempo - Le Mystère des Cathédrales -, de Fulcanelli, apresenta uma reprodução desse relevo. (Fulcanelli, Le Mystère des Cathedrales, ed. J. P. Pouvert, Paris, 1964 pag. 32-33 Pranche II)

Logo após a apresentação da dama alquímica, se diz que ela está comprando uma escada para o céu, isto é, um meio para atingir a felicidade absoluta. Ela a adquire com suas forças, e a escada é um meio natural para alcançar a divindade. Está é a scala philosophorum, símbolo da paciência que devem ter os alquimistas ao longo das operações do trabalho hermético (cfe. Fulcanelli, op. cit., pag. 90). Explica-se a seguir que se os "stores" - os compartimentos, as esferas celestes, os ayon na linguagem gnóstica - estiverem fechados, ela, com uma palavra, poderia abri-los.

Ora, segundo vários mitos gnósticos, o deus criador - o deus do mal - teria prendido as partículas divinas no universo material, que seria guardado por um arconte, ou espírito diabólico. Quando o homem morre, seu espírito procura atravessar as esferas que circundam a terra, mas só conseguirá passar por elas, se conhecer a palavra mágica que as abre ou se souber usar o sinal que as marca. (Cfe. Hans Jonas, La Religion Gnostique, Flammarion - Paris, pag 63-64)

Entretanto, se o espírito se equivocar na palavra de passe ou na fórmula a usar, ele recairá na matéria, não atingindo o "céu", isto é, sua libertação e divinização, ele se reencarnará.

A canção alude, a seguir, a um pássaro numa árvore, o qual, por vezes, canta. Ora, no mesmo livro de Fulcanelli, se reproduz outro relevo dos portais de Notre Dame, de Paris, e que representa o alquimista junto a seu "laboratório". Aí se vê o alquimista sob a aparência de um velho apoiado num bordão, junto à caverna que representa o laboratório alquímico. A seus pés jorra a fonte "magnésia", de onde escorre o mercúrio necessário à obra alquímica. A essa fonte límpida que corre para a Rainha de Maio, é que faz menção um dos versos da canção. Numa árvore próxima, há um pássaro cantando, que, segundo alguns, representa a ave fênix, símbolo do espírito divino existente no fundo da alma humana.

Adverte ainda a canção que "todos os nossos pensamentos estão equivocados". De fato, para a gnose, a inteligência nos teria sido dada pelo deus do mal ao nos criar, para nos enganar. O demiurgo mau teria construído um mundo inteligível e nos teria feito inteligentes para que, compreendendo o mundo, o julgássemos bom, e já não quiséssemos sair dele. Por isso a inteligência sempre nos levaria ao erro.

Depois, a canção afirma que, ao olhar para o oeste, isto é, para a direção em que morre o sol, a pessoa que canta fica dominada por um sentimento e seu espírito clama por deixar o corpo, isto é, para morrer. Porque, para a gnose e para a Alquimia a morte seria o único meio de o homem se libertar de seu corpo-cárcere.

E é preciso não esquecer que Oriente é um dos nomes que a Escritura dá a Cristo, e que, portanto, o Oeste é oposto a Cristo, isto é, o demônio e a morte.

E tudo isto deixa o cantor desejoso, maravilhado...

Fugiria do escopo deste trabalho fazer uma análise mais exaustiva dessa canção. Queremos apenas mostrar que ela, veladamente, propõe uma visão gnóstica do mundo. Por isto ela conclui dizendo que, ao final, nós todos seremos uma só coisa e que o "um" é o tudo. Quando então nos tornarmos o Um - o tudo - isto é, deus, então seremos "Rock" - fixos - e já não mais estaremos sujeitos à evolução. "To Be a Rock and not to roll ..."
 
**Lúthien Númenessë** disse:
E aqui vou postar uma interpretaçao (que não é minha)mas apos muita pesquisa da p/ ver que tem muita verdade ai!(Notem o "UM")

Interessante esta interpretação... Acho que a mulher da música pode ser a mulher símbolo da Alquimia... será? :think:

Ainda mais que eu ouvi dizer, que o Jimmy Page era dono da maior livraria ocultista da Inglaterra...
 
Liberosky disse:
BEM.... VOCÊ OUVINDO OU NÃO...NÃO HÁ PROBLEMA....MAS AS MENSAGENS SUBLIMINARES AGEM EM SEU INCOCSIENTE SEM QUE VOCÊ PERCEBA....
NÃO SEI SE VOCÊS PERCEBERAM,MAS....A "EXPERIMENTA EXPERIMENTA" É UMA PROPAGANDA SUBLIMINAR!!!
NA REPETIÇÃO DE PALAVRAS,E NA HORA EM QUEO CARA CHEGA PARA O ZECA PAGODINHO E FALA NO OUVIDO DELE ALGO INCOMPREENDIVEL,SE VOCÊ GRAVAR AQUELA FALA E COLOCAR EM BACKMASKING VOC~E OUVIRA ENTRE SUSURROS A FRASE "EXPERIMENTA OU ENFIO ESSA GARRAFA NO TEU RABO!!!*
ENTÃO COM ISSO A "NOVA" VENDEU MUITO MAIS!!!
ASSIM COMO NA MUSICA SEU CEREBRO PODE ESTAR SENDO INFLUENCIADO,EU FALANDO ASSIM PODE SER IDIOTA,MAS A SUA MENTE TEM MAIS COISA QUE VOCÊ IMAGINA :aham: !!!!


*NOTA DO SITE MENSAGEM SUBLIMINAR,EU LI LÁ E POSSO ESTAR ERRADO HEIN!!*


haha XD :lol:
 
AAHH!!LED ZEPPELIN!!LED ZEPPELIN!LED ZEPPELIN!!!O.O

Fosco Cachopardo disse:
Putz, Battle of Evermore é excelente, uma das musicas baseadas em tolkein q eu mais gosto.

Concordo com vc mas pra mim tds músicas do Led Zeppelin sao legais, eu so mt fa dele *-*
 
Led Zeppelin é tudo de bom.
Eles tocavam o tudo, desde o mais simples blues até músicas de rock prgressivo e hipnotizantes. A única banda que, ao meu ver, alcançou o mesmo patamar de criatividade e excelêncuia musical foi The Beatles.
 
There's a feeling I get
When I look to the west,
And my spirit is crying for leaving.

Aqui todo mundo consegue ver, né?

In my thoughts I have seen
Rings of smoke through the trees,
And the voices of those who standing looking

Isso aqui pode ser a visão de galadriel do Sauron se lavantando em Mordor

Ainda tem a Parte que fale dos espíritos chamando a May Queen ( Rainha de maio, rainha da primavera, pra mim de novo a Galadriel)

And as we wind on down the road
Our shadows taller than our soul.
There walks a lady we all know
Who shines white light and wants to show
How ev'rything still turns to gold.

Uma senhora que brilha luz branca pode ser olhado tbm como galadriel, quem sabe?


Mas eu duvido de ter sido inspirado tanto assim nela, mas que o Led tem uma enorme influência tolkeniana não se pode negar, até pq muitas comunidade hippies adotaram o 'estilo de vida'dos elfos, se achavam elfos, viviam para e com a natureza etc e tal.

Uma coisa que eu acho muito legal no Led é que eles tem essa influência toda mas não ditam nem contam uma estória conhecida de Arda, como oBlind Guardian faz, eles são mais viajantes na minha opinião, eles entram mais no clima de ser bardo mesmo.
 
eu vi o dvd the songs remais the same (axo que é esse eo nome) e tem umas partes que é obviamente inspiradas em tolkien...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo