• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Beorn

Com relação a ele se negro; no quadrinhos do O Hobbit ele é branco... estranho... :o?: :o?:
foi erro da devir (editora do quadrinhos)??
 
Amarante disse:
Com relação a ele se negro; no quadrinhos do O Hobbit ele é branco... estranho... :o?: :o?:
foi erro da devir (editora do quadrinhos)??
ñ foi so a devir q cometeu esse erro
todos os pintores tolkenianos, ate os Hildembrandt pintam o Beorn como branco
sera q isso foi erro de interpretação e tradução de texto cometido pela tradutora da edição da Martins Fontes
ñ é possivel q todos desenhistas estejam "errados" e o livro brasileiro esteja "certo" :?
 
thorin disse:
Aí pessoal, uma dúvida interessante:

Beorn era negro????

Eu sei que esta escrito no hobbit que ele tinha os braços negros... então ele era negro né???? fica difícil de não ser...

Ele pode ter os braços negros devido à exposição ao sol! Isso acontece muito com os trabalhadores do campo! Braços escuros, corpos brancos!
 
MaxDirty disse:
o relogio mecanico em cima da lareira

Mecânico é tuudo aquilo em que há movimento ou evita que se mova! Relógio é tudo aquilo que marca o tempo!
Uma ampulheta marca o tempo, portanto é um relógio! As areias no seu interior mudam de posição, portanto é mecânico! Logo, uma ampulheta é um relógio mecânico!

PONTO FINAL!

Além disso, aqueles relógios gigantes de pêndulos, que vocês vêem na casa de seus avós, também é um relógio mecânico!

Now, it´s over!
 
Breno Volpini disse:
PONTO FINAL!

Não. Relógio mecânico é relógio mecânico, e ampulheta é ampulheta. O sol se move e nem por isso relógio solar é mecânico.
 
Breno Volpini disse:
Braços escuros, corpos brancos!

No livro está escrito "negro" e não escuro... não é a mesma coisa...

Ou beorn é negro ou traduziram errado... digo isto porque já vi um desenho de beorn, e neste desenho ele não é negro...
 
Búrz disse:
Relações com uma ursa? Boa teoria, mas como esse Radagast é safado, hein :lol: ? Devia tá desesperado :lol: ...

Bem, deve ter algo a ver com isso mesmo...

Provavelmente, quem traduziu, deve ter interpretado o que o Tolkien quis dizer, de um modo diferente. Pode até ser que ele seja "morena/queimado" de trabalhar no sol, como os colegas já disseram anteriormente, e o "negro" seja apenas um erro de tradução.

O Radagast era negro???
 
Mago do Alvejante disse:
Provavelmente, quem traduziu, deve ter interpretado o que o Tolkien quis dizer, de um modo diferente. Pode até ser que ele seja "morena/queimado" de trabalhar no sol, como os colegas já disseram anteriormente, e o "negro" seja apenas um erro de tradução.

Estou começando a achar que ouve erro de tradução sim... :roll:
 
Não se prendam a pinturas. Fingolfin é moreno, mas sempre aparece louro, por exemplo. E aparece elfo até de cabelo castanho.
 
Babuíno disse:
Mago do Alvejante disse:
Provavelmente, quem traduziu, deve ter interpretado o que o Tolkien quis dizer, de um modo diferente. Pode até ser que ele seja "morena/queimado" de trabalhar no sol, como os colegas já disseram anteriormente, e o "negro" seja apenas um erro de tradução.

Estou começando a achar que ouve erro de tradução sim... :roll:
essa é a unica explicação
eu leio uma trocentas vezes esse capitlo e ñ consigo entender como no livro fala q ele é negro e nas pinturas ñ
se alguem tiver lido ele em ingles, por favor, se habilite ai e responda essa nossa pergunta!!!
 
Eu li o livro em Inglês e acho que em nenhum lugar é dito que Beorn era negro. Para o texto que postaram na página anterior,

"Perto estava um HOMEM enorme com barba e cabelos negris espessos, os braços e as pernas descobertos, grandes, negros e musculosos."(O Hobbit; Estranhos alojamentos - pág. 117)

o original tem algumas coisas diferentes:

Tolkien disse:
Standing near was a huge man with a thick black beard and hair, and great bare arms and legs with knotted muscles. He was clotted in a tunic of wool (...)
 
Swanhild disse:
Eu li o livro em Inglês e acho que em nenhum lugar é dito que Beorn era negro. Para o texto que postaram na página anterior,

"Perto estava um HOMEM enorme com barba e cabelos negris espessos, os braços e as pernas descobertos, grandes, negros e musculosos."(O Hobbit; Estranhos alojamentos - pág. 117)

o original tem algumas coisas diferentes:

Tolkien disse:
Standing near was a huge man with a thick black beard and hair, and great bare arms and legs with knotted muscles. He was clotted in a tunic of wool (...)
pronto, ta explicado o pq do desenhistas fazerem o Beorn com um homem branco
mas eu acho q ñ teria nada de mais usar um ator negro pra fazer ele....
 
Andiara,

Para variar a MF errou na tradução (a tradução brasileira desse livro é um lixo). O trecho original, conforme postaram, diz:
Standing near was a huge man with a thick black beard and hair, and great bare arms and legs with knotted muscles.

O trecho original diz que apenas sua espessa barba e cabelo eram pretos. Na tradução de O Hobbit, a picareta Dr. Lenita resolveu agrupar a barba, cabelo, braços e pernas e dizer que todos eles eram negros.


Salve, Haran!

Eu postei no orkut a minha teoria sobre esse assunto. Primeiro: eu não sou a favor daquela teoria que diz que Radagast quem deu poder a Beorn, pois no livro Beorn apenas diz que ele "não é um mal sujeito", além de não ter muita simpatia por magos. Ele trata Radagast como um qualquer, o que não justificaria que, pelos laços de amizade, ele fez isso. Outra coisa, Beorn tem esse poder desde quando era criança; Gandalf diz em O Hobbit:
– De qualquer forma, ele não está sob nenhum encantamento, a não ser o seu próprio.
Para ser um poder próprio, tem que ter estado com ele desde quando nasceu, e isso significa que o pai dele também foi um troca-peles.

Além do mais haviam (ou houveram) outros troca-peles: Gandalf diz que ele é um troca-peles, Tolkien na Carta #144 diz que ele é um troca-peles. Se ele é um troca-peles, existem ou existiram outros. Ninguém se refere a ele como sendo "o troca-peles."
Então a minha teoria é que ele é uma ramificação da raça humana com esse tipo de poder. Se o poder tivesse vindo de Radagast, ele teria que ter agido nos ascendentes de Beorn, e teria que ter feito isso com várias pessoas, para que Beorn pudesse ser "um troca-peles". Isso é extremamente improvável.
 
Bem a sugestão de Beorn ser negro é bem interessante. Nos quadrinhas de adaptação de O hobbit ele é descrito e desenhado como um homem branco, mas Tolkien que eu saiba não era racista. Mas nos livros de onde eles saria não é a mesma coisa. Então só pode ser...nosso erro de interpretação, Beonr não pode ser queimado do sol, acho que tem a ver com a pelagem do urso que ele se transforma. E o poder dele se transformar em urso poderia se ruma dádiva concedida a poucos. Seus filhos tem tal capacidade, e sua mulher quem teria filhos com um homem-urso?Tai assim como o bom e velho cantate Bombadil isso ficara nos Portos Cinzentos de nossa imaginação. Sem respostas...
radagast.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo