• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leitura: Um Vício?

Ah, bom, eu acho que você tem que ler por estar a fins, não por uma meta. Sabe quando você entra numa livraria e acaba com uma pilha de livros nos braços e você só pode levar um? Aí vem aquela agonia...;_; Poiseh. Não sei se isso já é vício 0.0 Mas como a maioria de nós aqui acho que lê livros de fantasia ou de histórias em geral, é um vicio bom, porque é uma fuga da rotina pentelha que a maioria das pessoas leva... Ajuda a respirar um pouco, desestressar :obiggraz:
 
Ah, bom, eu acho que você tem que ler por estar a fins, não por uma meta. Sabe quando você entra numa livraria e acaba com uma pilha de livros nos braços e você só pode levar um? Aí vem aquela agonia...;_;
Agonia??? aquilo é uma catastrofe !!!!! :lol:
 
*Guinevere* disse:
Ah, bom, eu acho que você tem que ler por estar a fins, não por uma meta. Sabe quando você entra numa livraria e acaba com uma pilha de livros nos braços e você só pode levar um? Aí vem aquela agonia...;_;
Agonia??? aquilo é uma catastrofe !!!!! :lol:

HAHAHAHhahahaha, eu estava tentando ser delicada ^^()
 
eu leio qualquer coisa.... leio geralmente mais de um livro por semana... nunca fico sem estar lendo pelo menos 2 livros ao mesmo tempo... leio andando na rua, no onibus na casa da namorada, na cama com a namorada, em festas, dentro de lans house, na sala de aula..... bem eu basicamente vivo para isso... como eu nao estou com muito dinheiro eu me aproveito de quem tem!!! :twisted: :twisted: leio livros emprestados de todo mundo..... eu tenho ate um amigo q ja nao quer me emprestar mais nenhum pq segundo ele alega ele compra os livros para ele ler e nao para q eu os leia antes!!!! 8-) 8-)


quando eu fico sem nada de amigos para ler eu sempre tenho a biblioteca de casa... q conta com uns 4 a 5 mil exemplares... muito embora so tenha 3 estantes de romance e uma ou duas de poesia mas tb tem critica literaria e histora.... ahhh simmmm e teatro....


bem eu sou viciado sim.... abraços Dwarf


eu nunca fui na bienal..... afinal eu nao quero sair falido de la.... e tenhu medo de entrar em livraria com $$$
 
eu nunca fui na bienal..... afinal eu nao quero sair falido de la.... e tenhu medo de entrar em livraria com $$$
Nossa , a ultima vez que fui numa feira de livros nem te conto....E é bom tem muito livro barato e taus ...mais de todo geito saiu caro.... nao sou consumista mais em livros nao tem como :D
 
Logan Macloud disse:
eu nunca fui na bienal..... afinal eu nao quero sair falido de la.... e tenhu medo de entrar em livraria com $$$
Putz, pior é que é assim mesmo... na última Bienal do Livro que teve em Sampa eu gastei tudo o que tinha de economias (não trabalhava na época) e ainda deixei a conta da minha mãe no vermelho... mas foi por uma boa causa!!!! Hehehehe... comprei meu Silmarillion lá, e umas trocentas outras coisas! :mrgreen: Não vejo a hora de começarem a anunciar a próxima Bienal... é mais ou menos em maio, né?
 
Onh. Eu adoro ler. Não trabalho, então não posso sair comprando livros por aí, mas costumo pegar emprestado com amigos. Ultimamente tenho revirado as estantes daqui de casa atrás de "Metamorfose" e Stephen King, mas até agora...
 
Flora Pinheiro disse:
Onh. Eu adoro ler. Não trabalho, então não posso sair comprando livros por aí, mas costumo pegar emprestado com amigos. Ultimamente tenho revirado as estantes daqui de casa atrás de "Metamorfose" e Stephen King, mas até agora...

É, eu tb naum trabalho....por isso é que eu sou fã de pocket books!!!! Nada como poder comprar livros maravilhosos por 10 pratas...
Eu tenho sorte tb pq a biblioteca do meu colégio é muito boa...lá tem muita coisa e está sempre entrando novos livros no acervo....eu acho q faz falta boas bibliotecas públicas. Tem uma no bairro que eu moro que é ridícula! Não tem nada lá....
 
Tem uma feira de livros aqui perto de casa, vira e mexe ela vem pra cá....os livros são cerca de R$15,00 mais baratos que nas livrarias, e tbm tem usados, amanhã tô indo lá..... :mrgreen:
 
Lisavieta disse:
Flora Pinheiro disse:
Onh. Eu adoro ler. Não trabalho, então não posso sair comprando livros por aí, mas costumo pegar emprestado com amigos. Ultimamente tenho revirado as estantes daqui de casa atrás de "Metamorfose" e Stephen King, mas até agora...

É, eu tb naum trabalho....por isso é que eu sou fã de pocket books!!!! Nada como poder comprar livros maravilhosos por 10 pratas...
Eu tenho sorte tb pq a biblioteca do meu colégio é muito boa...lá tem muita coisa e está sempre entrando novos livros no acervo....eu acho q faz falta boas bibliotecas públicas. Tem uma no bairro que eu moro que é ridícula! Não tem nada lá....

Também sou fã de livros de bolso, além de seres mais baratos, podemos carregar com mais facilidade(isso já é óbvio no nome). Eu sou o tipo de pessoa que adora ler em qualquer lugar.
Minha biblioteca é ruim, infelizmente.
 
Eu sou a maior viciada por leitura, (meus colegas me enchem o saco d+ por isso) tb nao consigo ficar sem ler um livro, isso é bom, mas é ruim pq gasto muita grana comprando livros!!!! Adoro ler revistas, mangás, mas isso minha mae me da de presente(graças a Eru). Mas pelo menos LER É CULTURA!!!!!! :mrgreen:
 
Ler é um vício pra mim, leio até bula de remédio, se não tem mais nada em casa

tambbem não precisa chegar no extremo! :lol: :lol: :lol:

-------

Eu adoro ler, quando termino de ler um livro, vou na minha prateleira e escolho o próximo livro.

Pra mim é facil "comprar" livros, pois meu pai tem uma livraria, já peguei da livraria dele O Guarani, Resgate no Himalaia, SdA - As Duas Torres, A Ilha do tesouro (vou ganhar de Pascoa, dia 11) , ....... :D

Na minha cidade não tem sebos, mas quando vou pra outra cidade grande (de preferencia Curitiba) compro alguns com o "pouco" $$$ que tenho.


citei Curitiba, por q meu irmão mora lá.............
Cidade muito boa........
 
'Quem mexeu no meu queijo' é trevas! (rs)

Eu sou viciada em ler mesmo. Simplesmente não consigo ficar sem ler; leio até bula de remédio. O SdA eu li pelas primeira vez em 1 semana, há alguns anos.
 
É um vício sim, ams é um vício tão bom! Adoiro pegar num livro que ainda não li e pensar no que ele me pode vir a ensinar, folhear as suas folhas virgens ou sentir o cheiro de que quem já o leu (no caso dos livros de biblioteca). Adoro ler. Acho que não conseguiria viver dignamente sem sentir esta paixão que tenho pelos livros. Dão-me o ar que respiro, enchem-me o ego e dão-me uma alma genuína, diferente de qualquer outra pessoa. Quando leio avidamente, absorvo as letras e toda a informação que uma frase ou um parágrafo contém. Só acho que apenas 1 em cada 5 livros que lemos nos chega a tocr ao ponto de não esquercermos mais a história que esse livro encerra.
 
Toda semana eu compro uma revista ou um gibi, não consigo ficar mt tempo sem ler algo.No caso de livros eu leio quando acho algum interessante.
Em quase todo lugar que eu viajo levo varios gibis ou algum livro para ler.
Livro vicia mt.Quando vc le, fik em um mundo totalmente surreal e acaba eskecendo dos problemas e tal...eu leio bastante quando fico deprimida, isso sempre me distrai.Sempre procuro coisas na internet para ler quando não tenho o que fazer...Livro ajuda bastante tbm no vocabulario, me dá mais inspiraçao e ateh criatividade para escrever...
Tem um site mt bom que tem varios poemas e contos para quem ficar interessado
www.usinadeletras.com.br
 
Ah...eu acho q naum é bem um vício...eu leio desde criança....e sinto falta quando fico uma ou duas semanas sem ler um livro...ou ate mesmo uma revista....sempre q posso tô comprando...e quando a grana falta...costumo ir a bibliotecas...encaro mesmo com um hábito.
 
É um vício sim , mas um OTIMO vício.

Até que ultimamente eu não estou tendo muito tempo para ler não , mas quando tenho eu esqueço de tudo para ler. Quando eu estou lendo um livro REALMENTE bom , nem sair final de semana eu saio , para não parar de ler o livro. 8-)

Ok , podem me chamar de nerd. :lol:
 
Realmente é triste ficar sem livros... E também é triste não ter $ suficiente pra comprar todos os que tem vontade... :disgusti:

Ehehehe... contando os dias pra bienal!! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo