• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Correio na Terra-média

Belo post, amigo! Suas referências foram exatas!
Só faço uma pequena correção quanto às conversas telepáticas. Estou sem os livros, mas você pode dar uma olhada no capítulo do RdR quando a comitiva parte de Minas Tirith. Quando eles estão acampados perto de Moria, há sim uma citação sobre Gandalf, Elrond, Celebron e Galadriel estarem sentados e olhando unas para os outros, conversando mas sem emitirem palavras. Confira no texto, onde você terá palavras mais exatas que a minha memória! :wink:
 
Sobre carteiros, acredito que pudesse existir no Condado e em outras Vilas e Reinos, um correio interno. Acho que para mensagens a lugares distantes eram usados mensageiros e passaros (Como na nossa época medieval).
 
Pandatur disse:
Belo post, amigo! Suas referências foram exatas!
Só faço uma pequena correção quanto às conversas telepáticas. Estou sem os livros, mas você pode dar uma olhada no capítulo do RdR quando a comitiva parte de Minas Tirith. Quando eles estão acampados perto de Moria, há sim uma citação sobre Gandalf, Elrond, Celebron e Galadriel estarem sentados e olhando unas para os outros, conversando mas sem emitirem palavras. Confira no texto, onde você terá palavras mais exatas que a minha memória! :wink:

poxa vida, que boa memória a sua.. nada como 2 anos pra fazer com que a minha mente se esqueça disso...

"[falando sobre gandalf, elrond, galadriel e celeborn, que se reuniam de noite para ficar "relembrando eras passadas", ou discutir "assuntos a respeito dos dias vindouros"] Se por acaso algum viajante tivesse passado, pouco teria visto ou ouvido, ficando com a impressão de que vira apenas vultos cinzentos esculpidos na pedra, monumentos em memória de coisas esquecidas, agora perdidas em terras despovoadas. Pois eles não se mexiam nem usavam as bocas para falar; olhavam de uma mente para outra, apenas seus olhos brilhantes se agitavam e se acendiam, enquanto trocavam pensamentos."
(SdA:RdR página 349 da edição com capa do tolkien)

Deveras interessante... obrigado pela correção amigo panda =)
 
Opa, não foi nada! :wink:
E minha memória nem é tão boa... é que depois de ler SdA algumas vezes, a gente guarda algumas coisas, sem perceber... :mrgreen:

Agora, se não me engano, existe na Valinor um texto sobre esse lance de telepatia. Só que eu ainda não o li, e nem me lembro o nome dele. Se quiser saber mais, dê uma xeretada lá que não deve ser difícil encontrar não. :wink:
 
ghandalf_the_white disse:
seguinte pessoal: pag 26 do SdA:SdA

"Em breve os convites começaram a se espalhar, e o correio da Vila dos Hobbits ficou entupido, e choveram cartas no correio de Beirágua, e carteiros auxiliares voluntários foram requisitados. Em fluxo constante subiam a Colina, carregando centenas de variações polidas de 'Agradeço o convite e confirmo minha presença'."

bom, isso nao esclarece a pergunta do topico, mas mostra que existiam carteiros na TM... Agora, acho que isso esclarece:
(página 25)
"[falando de Gandalf] Connheciam-no de vista, embora ele aparecesse na Vila dos Hobbits de vez em quando e nunca ficasse por muito tempo"

Que existiam carteiros no condado isso é fato mas nada prova que existiam carteiros na TM....
E "de vez em quando" é muito relativo em relação à Terra-média e principalmente em relação à Gandalf. heuehuee :mrgreen: Não sei... Gandalf era muito ocupado e eu acho que as distâncias da TM não permitiam que Gandalf visitasse o Condado a cada dois meses por exemplo heueehuehe
 
Não sei se alguém já disse isso, mas pô, o Gandalf é tão bom, mas tão bom, que ele pediu pra "borboleta amiguinha dele" chamar ajuda... Então, ele deve ter a coleção de borboletas-correio dele... Eu acho que *pra ele* deve ser muito fácil ficar sabendo das coisas do condado, mas sobre outras informações, pra outras pessoas, daí eu já não sei... Existem os peregrinos, que levam as notícias por onde vão, mas isso demora muito tempo...
 
ghandalf_the_white disse:
seguinte pessoal: pag 26 do SdA:SdA

"Em breve os convites começaram a se espalhar, e o correio da Vila dos Hobbits ficou entupido, e choveram cartas no correio de Beirágua, e carteiros auxiliares voluntários foram requisitados. Em fluxo constante subiam a Colina, carregando centenas de variações polidas de 'Agradeço o convite e confirmo minha presença'."

bom, isso nao esclarece a pergunta do topico, mas mostra que existiam carteiros na TM... Agora, acho que isso esclarece:
(página 25)
"[falando de Gandalf] Connheciam-no de vista, embora ele aparecesse na Vila dos Hobbits de vez em quando e nunca ficasse por muito tempo"

junto com a conversa da pagina 26 entre Gandalf e Bilbo:

"[Gandalf:]-Quer dizer então que você pretende continuar com seu plano?
[Bilbo]-Pretendo. Tomei a decisão há alguns meses, e não mudei de idéia"

bom, como a decisao eh de longa data, e gandalf visita o condado esporadicamente, bilbo contou a ele...

essa historia de gandalf conversando com mariposa e conversa telepatica entre elfos eh coisa do filme... no livro o radagast manda o Gwaihir pra Orthanc pq após notificar Gandalf de que Saruman queria falar com ele, Gandalf pede que Radagast mande notícias para Orthanc... Gwaihir vai lá sem pretenção alguma e salva gandalf... nada de conversas com mariposas =)

Além disso, um pouco antes, (SdA, livro 1, pág. 26), está escrito:

"No dia seguinte, charretes e mais charretes subiram a Colina. Pode ter havido alguma reclamação sobre "negócios locais", mas nessa mesma semana Bolsão começou a desovar encomendas de todo tipo de provisão, mercadoria ou artigo de luxo que se pudesse conseguir na Vila dos Hobbits ou em Beiráguam ou em qualquer outro lugar nas redondezas. as pessoas ficaram entusiamadas e começaram a marcar os dias no calendário, esperando convites.

Em breve os convites começaram a se espalhar, e o correio da Vila dos Hobbits ficou entupido, e choveram cartas no correio de Beirágua, e carteiros auxiliares foram requisitados. Em fluxo xonstante subiam e desciam a Colina, carregando centenas de variações polidas de Agradeço o convite e Confirmo minha presença.
......"

Por essa parte dá para ver que eles tinham no Condado correios e carteiros, mas se haviam também em outros lugares da TM, aí já é outra coisa...
 
No Condado havia o sistema de Correios de lá,e eu acho que nas outras cidades deveria haver sistemas de entregas de mensagens tb.
 
o q te faz pensar q ele por ser Gandalf simplesmente não sabia q Bilbo faria isso devido ao tempo q eles passaram juntos durante a primeira aventura, atrás do tesouro dos anões??? Mas muito provavelmente deveria haver algum tipo de mensageiro ou coisa parecida...
 
Bom, gandalf ficou sabendo da festa do bilbo, se nao me engano, pelos anões (tenho quase certeza! reli isso a pouco tempo) q o estavam ajudando na festa, e com os quais bilbo ainda manteve contato.
 
exatamente
inclusive, muitos anões de Valle e da Montanha Solitaria foram os organizadores da festa
e foram com Bilbo, depois q ele fugiu, até Valfenda
coisa q ñ mostra no filme, diga se de passagem :wink:
 
MaxDirty disse:
exatamente
inclusive, muitos anões de Valle e da Montanha Solitaria foram os organizadores da festa
e foram com Bilbo, depois q ele fugiu, até Valfenda
coisa q ñ mostra no filme, diga se de passagem :wink:

é pois é... como os anões estavam mais proximos de Gandalf é bem provável que ele tenha sido avisado por eles :mrgreen:
 
correios na terra média? hehehe acho que não os correios são um instituição criada na guerra civil americana, quando mensageiros dos Yankes levavam as mensagens de sues capitões para o lado norte passando pelas trincheiras inimigas, dai os correios. minha teoria quanto a Gandalf saber das intenmções de Bilbo eram que Gandalf em sua plenitude de poderes magicos tinha dentre eles um certo poder para ler mentes assim ele sabia o que Bilbo pretendia o tempio todo.
 
Acho que não tinha carteiro nenhum.. Tanto que quando o Frodo chega em Bri há uma carta do Gandalf deixada pelo próprio Gandalf, não é verdade?
 
Tinha sim... basta dar uma lida nos posts anteriores e ver no post do Mago do Alvejante:

SdA disse:
Em breve os convites começaram a se espalhar, e o correio da Vila dos Hobbits ficou entupido, e choveram cartas no correio de Beirágua, e carteiros auxiliares foram requisitados. Em fluxo xonstante subiam e desciam a Colina, carregando centenas de variações polidas de Agradeço o convite e Confirmo minha presença.
:wink:
 
É verdade. : )
Achei outra citação também, no capítulo do expurgo do Condado:

'O Retorno do Rei', pág. 282

_ Ah! Foi então assim que tiveram notícias nossas, não foi?
_ Foi. Nós não estamos autorizados a utilizá-lo, mas eles servem-se do Posto de Correio Rápido e têm corredores especiais em pontos diferentes. A noite passada chegou um de Reguinhos com uma mensagem secreta e outro levou-a a partir daí. esta tarde chegou outra mensagem a dizer que vocês deviam ser presos e levados para À Beira-d'Água, em vez de diretamente para os buracos-prisões. É evidente que o Chefe quer vê-los sem demora.


Obviamente esta é a versão portuguesa (rs), mas deu pra entender.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo