• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedra Arken

Quando Bilbo descobriu a pedra Arken na montanha solitária ficou fascinado por ela, tanto que a principio não comentou seu feito com ninguem, mesmo sabendo que aquela era uma herança de Thorin e que a pedra era muito importante para ele!
será que a pdra tinha o encantemento de cobiça aos sers, assim como o anel?
onde a pedra arken foi fabricada?
 
a pedra arken foi fabricada ali mesmo na montanha solitaria
ela é o coração da montanha
e eu ñ acho q seja algum encantamento magico q ela tenha
eu acho q so a cobiça normal q ela semeia no coração de quem à ve
 
MaxDirty disse:
a pedra arken foi fabricada ali mesmo na montanha solitaria
ela é o coração da montanha
e eu ñ acho q seja algum encantamento magico q ela tenha
eu acho q so a cobiça normal q ela semeia no coração de quem à ve
pensando bem começo a concordar com vc!
os anões não deveriam ter poder suficiente para colocar algum forte encantamento na pedra, a não ser o da belesa extraordinária!
 
Também estamos discutindo sobre a pedra arken no tópico : "O HOBBIT, UM EXCELENTE LIVRO!!!!"

Acho que ela é naturalmente bela... mas foi lapidada pelos anões...

Acho que ela não tem encantamento para atrair, é só a beleza mesmo...
 
Também concordo com vocês. Não acho que tenha algum encantamento. Se você visse uma pedra dessas na mesma situação em que bilbo estava será que não teria vontade de ficar com ela (mesmo que não ousasse fazer isso)? Talvez eu tivesse.
 
Muita gente acha que a Pedra Arken é inclusive uma das 3 Silmarils de Fëanor, e que de tanto cavarem os anões conseguiram tirar das "entranhas" da terra. :eek:
 
Théoden Menelvagor disse:
Muita gente acha que a Pedra Arken é inclusive uma das 3 Silmarils de Fëanor, e que de tanto cavarem os anões conseguiram tirar das "entranhas" da terra. :eek:

Concordo que isso não é correto, mas também não é de todo errado.
Tolkien chegou a fazer várias traduções de palavras em Quenya para o Inglês-Antigo, numa das quais a palavra Silmaril é traduzida como Eorclanstánas- em Inglês atual Arkenstone.
Logo a pedra Arken foi inspirada fortemente nas jóias de Fëanor.
 
Tb acho que a pedra Arken não tinha nenhum encanto, como em todos os livros de Tolkien ele traz uma mensagem sobre a cobiça, o desejo por coisas materias..foi assim com o Anel, as Simarillion e a pedra Arken. :D
 
Eu diria que a pedra Arken realmente não tem nenhum encanto dos anões, mesmo porque não seria interessante à eles, que um objeto despertasse a cobiça alheia. Pode-se supor também que a pedra tenha sido lapidada pelo portador do último dos Sete, ou que tenha ficado por tanto tempo com este, que parte da cobiça despertada pelo anel tenha ficado "impregnada" no coração da montanha, ou seja, na pedra Arken.
Bom, de qualquer forma é uma teoria bem vaga. Só uma suposição, na realidade.

Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
mas ele foi lapidada por um anão portador de um anel
Thrór, pai de Thráin II, avó de Thorin II, Escudo de Carvalho
tanto q antes de Thráir ir pra Khazad-Dûm (na verdade a sua ultima viagem) ele deu o anel para seu filho, mas esse ñ foi passado pro Thorin
ai nessa parte eu jah ñ sei
alguem ai pode complementar o pq q Thráir ñ deu o anel pro seu filho????
 
Ele não deu o anel para Thorin porque acreditava que poderia reconquistar seu poder. Não imaginava que seria morto. Pretendia voltar. Pelo menos é isso o que me lembro.

Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
Well,a pedra não tem nenhum encantamento dos anões,mas ela é esplêndida,e que a olha fica encantado por ela,mais ou menos como ver ..sei lá..Gisele Bundchen desfilando de biquiní :lol: Uma vez li na revista "Tolkien'' que no HoME,havia a pedra Arken,e que ela deu inspiração parea Tolkien escrever sobre as silmarills. :wink:
 
Mas Tolkien não escreveu/estava escrevendo o Silmarillion antes do Hobbit?? Porque daí poderia ser ao contrário. Além disso toda a mitologia do "Silma" (1ª Era) foi praticamente baseada no roubo das Silmarilli, e ele começou a escrever o Silma na 1ª Grande Guerra, portanto não teria como ele ter se inspirado na pedra Arken para inventar as Silmarilli. :aham:

PS.: Posso estar enganado, pois Tolkien também às vezes nem sabia o motivo de tal coisa acontecer e demorava muito até ele inventá-lo. :mrgreen:
 
MaxDirty disse:
a pedra arken foi fabricada ali mesmo na montanha solitaria
ela é o coração da montanha
e eu ñ acho q seja algum encantamento magico q ela tenha
eu acho q so a cobiça normal q ela semeia no coração de quem à ve

Concordo c/ isso, acho que só beleza da pedra ja faz nascer a cobiça, ainda mais em anões, que eram seres cheios de cobiças e por riquezas e pedras ...talz... :doido:

Théoden Menelvagor disse:
Muita gente acha que a Pedra Arken é inclusive uma das 3 Silmarils de Fëanor, e que de tanto cavarem os anões conseguiram tirar das "entranhas" da terra.

:nope: Não concordo que os anões tenham achado uma silmaril, está certo que em suas escavações eles trouxeram de volta, muitas coisas de eras passadas, assim como A Ruína de Durin, mas até aí, achar uma silmaril e ainda lapidá-la é demais, né?? Como eles iriam lapidar algo que ja era pequeno?? e outra, a pedra arken foi encontrada bruta... :tsc: :obiggraz:

Fëanarsil :obiggraz:
 
Eu tbém acho que a Pedra não tinha nenhum encatamento, mas será que essa passagem era só para citar a astúcia e perspicácia de BILBO?
 
Absolutamente os anões não eram seres mágicos exeto por seu líder espiritual que combateu a Rainha Bavmorda de Tiraslim na batalha dos Merlims... a pedra em si tinha apenas uma beleza incomum aos olhos de Bilbo pois se tratava de uma obra dos anões os mestres da pedra...
 
ñ importa se foi o bilbo q pego a pedra e fico deslumbrado com ela
ate o elfo de mais nobre coração iria ficar com a cobiça momentanea de querer a pedra pra si
mas como ela ñ é magica, isso seria somente momentaneo
 
|Lord_Kael| disse:
Absolutamente os anões não eram seres mágicos exeto por seu líder espiritual que combateu a Rainha Bavmorda de Tiraslim na batalha dos Merlims...

Cuma?
 
Creio que nao tenha nada a ver com encantamento, como o Um, e sim creio que isso que aconteceu com Bilbo, de ele se encantar com ela e a manter em sigilo, foi simplesmente por sua beleza. A cobiça normal que vemos todos os dias com homens.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo