• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

fãs de SDA tb sao fãs de HARRY POTTER?

Adoro Harry Potter e amo o Senhor dos Anéis, mas não acho que para gostar de um tem que gostar do outro também, são duas aventuras difetentes que encantam vários tipos de leitores que podem ser os mesmos ou naum...


Cantei as folhas, de ouro folhas, e folhas vi brotar:
Cantei o vento e vento veio os galhos farfalhar.
Além do Sol, da Lua além, no Mar espuma havia,
Em Ilmarin dourando a praia uma Árvore crescia.
Em Eldamar na Semprenoite com astros se ostentava,
Onde Eldamar da bela Tirion os muros encontrava.
Cresceram lá as douradas folhas nos ramos anuais,
Enquanto o pranto de elfos cai aquém de nossos anuais,
Enquanto o pranto de elfos cai aquém de nossos cais.
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
eu li os livros ... e gostei .... mas nem de longe da pra compara c o qnt eu gosto de sda .... HP é mais passatempo ..... :|

mas , pelo oq eu vejo aki no forum , a maioria ñ gosta de HP ..... e eu acho q mts veses é puro preconceito , só por hp ser do genero fantasia tb e então acaba criando uma certa rivalidade c SdA ....... é inevitavel as comparaçoes , mas eu acho q ñ acrescenta mt coisa .... tipo , pesquisar , discuti e analisa as influencias de um sobre o outro , a linguagem , o modo como foram escritos etc , eu acho super valido .... mas o gosto pessoal pela obra ñ se define assim ... por exemplo , por mais q vc saiba q akela comedia besteirol é toska e , q artisticamente , ñ acrescenta nada , vc gosta dela !!! ñ tem como explica ....

qualquer um q ler HP esta sucetivel a gostar ou ñ do livro ... eu só ñ concordo c quem ñ leu o livro e fica criticando , flnd q ñ gosta ... e isso tem de monte
sei la ... eu odeio pré-julgamentos , q são a base de todos os preconceitos, e realmente ñ suporto esse tipo de atitude :x ... eu fico me odiando sempre q eu faço sem percebe ......
sem conta q é mt chato discuti c pessoas assim , pois elas ñ terão argumentos pra defende sua opiniao :| :roll:
 
sei la ... eu odeio pré-julgamentos , q são a base de todos os preconceitos, e realmente ñ suporto esse tipo de atitude ... eu fico me odiando sempre q eu faço sem percebe ......
sem conta q é mt chato discuti c pessoas assim , pois elas ñ terão argumentos pra defende sua opiniao
Concordo com tudo! Aê amiga parabéns !
 
Com certeza não é dos meus favoritos, harry poter é u livro infantil (embora qualquer pessoa possa lê-lo) assim como o hobbit, por ambas serem histórias fantásticas, contos (não entendam isso como se eu estivesse falando de que o hobbit é um conto de fadas, por favor) mas a história do hobbit é muito mas complexa do que a do HP, é uma história mais original do que histórias de bruxos.

Assim como eu não gostaria de ver insultos em relação ao sda, eu quero deixar bem claro que isso não é um insulto, hp é um exelente livro, embora eu ache que o filme do hp tenha ficado proporcionalmente bem pior do que os do sda, eu gosto desses livros tb.

mas é claro, o único livro que me agarrou foi o sda, e posteriormente o hobbit, o silmarillion, contos inacabados e futuramente a história da terra-média, eu acho que qualquer um que está aqui não só porcausa do filme mas tb por causa do livro, deve apreciar uma boa obra literárica(ou algo assim) no qual tb se deve incluir hp ( mas em primeiro, é claro que eu coloco o sda)
 
Bem,vou dar a minha opinião:

Detesto Harry Potter!

A história do HP é fraquinha se comparada com a do SDA,que tem uma história mais ampla e profunda,que teve início nas histórias contadas no Silmarillion.

Não gosto da mistura de fantasia com realidade nas histórias do Harry Potter.Tb acho que HP foi feito para crianças e pré-adolescentes.E SDA tem um significado bem maior do que HP,SDA fala das realidades da vida,como a amizade,esperança,coragem,fé,lealdade,amor.HP é uma histórinha sem muita profundidade,e a narrativa é bem chata,na verdade,não prende o leitor como "Senhor dos Anéis","O Hobbit","Silmarillion" e até "Contos Inacabados".
 
Eu AMO HP! Adoro, venero, leio milhares de vezes...

Acho HP muuuuuuito bom! Quando ganhei o primeiro livro do HP eu nem conhecia SdA. Aí depois de le-lo comecei a entrar em sites de HP e vi muitos falando que a JK havia se baseado em SdA. Então comecei a ler SdA e me viciei tb! Acho que os dois são bons. Não tem comparação!
 
São obras bem diferentes ao meu ver. Acho Harry Potter extremamente infantil e previsível. Mas gosto de ler, e vi os filmes também. Já SDA, é minha paixão, né? :grinlove: Mas não desgosto de um por causa do outro, isso é bobagem.
 
Acho SdA fodão. Mas eu nunca seria fã de HP. Os filmes, pelo menos, não prestam e não me deixaram nem um pouco empolgado pra ler os livros.
 
Acho Harry Potter meio bobo. Não sei, mas afora ser meio copiado do Mundos da Magia, do Neil Gaiman, não me apresenta uma riqueza no universo construído nem nada inovador que justifique um apreço pessoal pela obra. Eu tentei ler o primeiro livro mas não me prendeu o suficiente pra seguir até o fim.
 
Eu gosto das duas. Mas, como disse a Mitie, são completamente diferentes...

PS. Eru, adorei sua assinatura!! Clube da Nostalgia rlzzz
 
Gosto de Harry Potter mas é um gostar básico que não passa de assistir os filmes. Não sou fã mas é completamente normal um fã de SdA ser fã de HP. Depende de cada um mesmo.
 
Eu não acho que seja uma regra... quem gosta de SDA gosta de HP... até mesmo pq eu não gosto nada nada de HP e amo SDA...
 
Amo SdA e não gosto de Harry Potter (não odeio gente, é não gosto mesmo).
E realmente isso não é uma regra. Não é porque você gosta de SdA que você tem que odiar Harry Potter e vice-versa. Tenho amigas que gostam das duas obras, numa boa.
 
eu particularmente adoro HP, eh uma linguagem facil e rapida d se ler, alem da historia ser interessante.. mas mesmo assim acho q não há nd q se compare a Tolkien.
sabe, as vezes fico irritada com pessoas q nunca leram SdA e saum fas de HP e ficam flndu um monte d m**** sobre tolkien... eu naum kero criticar a jk rowling nem os fas de HP (pq eu tb sou!), mas naum se pode negar q em graaaaaaaaaaaaaande parte da obra ela se baseou em tolkien e q o univerdo criado por ele eh mt maior
 
E existe regra para definir quando se é fã de algo? Tem muito fã de SdA que é louco por Star Wars, por exemplo. Como já foi citado aqui, como tanto SdA quanto Harry Potter tem um pé na fantasia, é provável que uma pessoa possa se sentir atraída por ambas as obras.

Mas não dá para generalizar, e muito menos achar um absurdo o fato de que alguém gosta de um pode gostar de outro :eh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo