• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que teria acontecido aos Orcs no início da Quarta Era?

Me pergunto oque teria acontecido aos Orcs depois do fim da guerra do Anel, pois no início do livro(se assim se pode dizer) "A Nova Sombra" Borlas, filho de Beregond conversa com um jovem mais ou menos 150 anos após o fim da guerra e ele age como se os orcs fossem lendas, e não passassem de invenção dos mais velhos para assustar os jovens. Teriam todos se refugiado no Oriente? Ou a raça dos Orcs foi extinta da Terra Média? Se alguém pode responder a essa pergunta, por favor o faça....

AZOG, O Orc, Solitário na Terra Média :twisted:
 
Azog:

Quando Sauron foi destruido, alguns orcs morreram, mas acredito que muitos outros se espalharam pela Terra Media...

Acho que não foram todos exterminados nao...acho isso.... :P

ate mais...
 
acho que exterminados não...
durante a guerra do Um Anel alguns morreram (muitos)...
Depois que Sauron foi exterminado, eles fugiram...
mas provavelmente eles devem viver escondidos entre as montanhas...
ou em cavernas...com medo de sair às claras...
já que o seu mestre foi derrotado e destruido...
mas creio que os orcs não foram extintos.. =)
 
Muitos orcs foram destruidos
Mas em algum lugar como montanhas..cavernas...
A um grupo ainda com esperança de dominar a terra media e principalmente destruirem Aragorn e seu reino :evil:
 
Nao.. achu que extintos naum... acho que eles ficaram reduzidos em numero e ficaram vivendo nas montanhas e se procriando e aumentando em numeroateh, quem sabe, uma niva guerra na quarta era... :o?: :o?:

pois no início do livro(se assim se pode dizer) "A Nova Sombra" Borlas, filho de Beregond conversa com um jovem mais ou menos 150 anos após o fim da guerra e ele age como se os orcs fossem lendas, e não passassem de invenção dos mais velhos para assustar os jovens.
Onde isso que eu num vi, no Sda ou em outro livro?? :o?: :o?:
 
Eu acho que quando Sauron foi destruído, muitos orcs morreram (a terra "afundou" onde eles tavam, lembram?) mas naquela hora eles naum foram extintos, alguns devem ter fugido...
...os que fugiram, eu acho que se esconderam, mas com o tempo foram morrendo, desaparecendo aos poucos até ficarem extintos...
 
=|Andúril|= disse:
Onde isso que eu num vi, no Sda ou em outro livro?? :o?: :o?:

Só complementando o que o Rei-Bruxo de Angmar disse, o texto foi originalmente publicado no livro The People of Middle-earth, o último dos HoME, o HoME 12. :wink:
 
Eu acho que quando Sauron foi destruído, muitos orcs morreram (a terra "afundou" onde eles tavam, lembram?) mas naquela hora eles naum foram extintos, alguns devem ter fugido...
Ehr... eu não lembro da terra ter afundado. :tsc:
 
Fora o numero de orcs que morreram durante a guerra do anel (e foram muitos!) muitos foram caçados durante a quarta Era, Aragorn passou muito tempo caçando-os e "limpando" a TM agora não creio que tenham sido todos exterminados...
 
tb acho que todos os orcs tenham sido destruidos pq muitos acabaram fugindo para as montanhas e ficaria dificil de achá-los......mas que boa parte está morta isso sim :mrgreen:
 
Aredhel disse:
Eu acho que quando Sauron foi destruído, muitos orcs morreram (a terra "afundou" onde eles tavam, lembram?) mas naquela hora eles naum foram extintos, alguns devem ter fugido...

Ou, a terra afundou ´só no filme, uma mudança ridícula pra simbolizar a "queda" do poder de Sauron...

Nunca todos os ORCS iam estar no memso lugar na mesma hora e morreriam todos com o solo desabando ... Não tem noção...

Muitos morreram na guerra e suas consequências, os que restaram, se viram sem líder, sem norte e foram se refugiar longe de qualquer outro povo que não apoiava Sauron porque se aparecessem com certeza iriam ser eliminados....
 
A resposta para essa pergunta esta no livro, eu fui até a parte da destruição de sauron, senhor dos anéis, página 1006, e achei isto:

"Os Capitães curvaram as cabeças; e, quando as ergueram de novo, eis que os inimigos estavam fugindo e o poder de Mordor se dispersava como poeira no vento. Como formigas que vagam sem destino e sem propósito, para depois morrerem exauridas, quando a morte golpeia o ser inchado e incubante que habita o formigueiro e a todas mantém sob controle, da mesma maneira, as criaturas de Sauron, orcs ou trolls ou animais escravizados por encantamento, corriam de um lado para o outro sem rumo; alguns se matavam ou se jogavam em abismos, ou ainda fugiam gemendo para se esconderem em buracos e lugares escuros e sem luz, distantes de qualquer esperança. ..."

ou até mesmo aqui na Valinor se pode achar a resposta:

"Ainda na Guerra do Anel, tudo estava para ser resolvido em uma última batalha ante Morannon, o Portão Negro. Todas as terríveis forças de Mordor estavam reunidas ali e ao comando de Sauron elas caíram sobre os exércitos dos Capitães do Oeste. Contudo, naquele exatao momento, nos fogos da Montanha da Perdição, o Um Anel de Poder, que mantinha todo o mundo escuro de Sauron poderoso, foi destruído. O Portão Negro e a Torre Negra partiram-se. Os mais poderosos servos de Sauron foram consumidos pelo fogo, o Senhor do Escuro tornou-se como uma fumaça negra que foi dispersa pelo vento oeste, e os Orcs pereceram como palha ante as chamas. Embora alguns tenham sobrevivido, eles nunca mais apareceram em grande número, mas definharam e tornaram-se um povo menor que possuía apenas o rumor de seu antigo poder maligno."

em http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=126&o=1 :mrgreen:
 
A existências dos orcs após a Terceira Era se deu de forma semelhante ao começo da Terceira Era, por exemplo; viviam escondidos e organizados em tribos ou pequenos reinos, até irem desaparecendo.

Vide os orcs das Montanhas Sombrias.
 
acho que eles foram reduzidos à poucos, eram apenas alguns grupos restantes que constantemente eram caçados pelos homens do rei!
mas seria muito difícil exterminar todos os orcs!
 
Bom, creio que não há muito o que comentar a respeito. Acima pode-se encontrar duas citações muito elucidativas. De qualquer forma devo simplesmente lembrar o que o Mestre diz no Hobbit, não me lembro em que capítulo, sobre os orcs: que eram os inventores de máquinas de destruição e etc, que ainad hoje vemos, e que continuavam atuando no desenvolvimento desse tipo de objetos. Foi algo do gênero. Algo que dá a entender que eles continuaram a existir, mesmo que praticamente assimilados à sociedade... Não se pode esquecer que Tolkien não afirma a Terra-média como um mundo imaginário, mas como o nosso em outra era ou numa dimensão diferente. É claro que não se pode exatamente considerar o que é dito no Hobbit, mesmo porque o livro tem diversos lances satíricos e engraçados, ou mesmo joguetes de orações semi-infantis, que provavelmente não podem ser considerados como dados históricos.

Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
os orcs depois da queda de Sauron devem ter se sentido como os grandes empresarios depois do Crash da bolsa de Nova York, devem ter se matado alguns pq viram q ñ tinha mais pra onde ir q eles iriam ser caçados por todos os cantos
mas como as baratas, alguns poucos devem ter fugido pro extremo leste, nas montanhas de lah
pq señao ia ser o fim da raça
e nem pq eles são orcs eles merecem ser extintos
lembre-se das palavras de Gandalf a respeito de matar o Gollum ;-)
 
Na queda de Sauron muitos morreram.
Apesar de orcs serem seres inteligentes, eles eram seres que não "viviam" sem um lider mais forte. É da natureza deles matar um ao outro em busca de poder, assim como os humanos, mas em maior escala.
Provavelmente eles travaram guerras internas e externas, após a queda de Sauron eles não foram esquecidos pelos homens. Devem ter sido caçados até o seu FIM !!
 
The Berserk disse:
Na queda de Sauron muitos morreram.
Apesar de orcs serem seres inteligentes, eles eram seres que não "viviam" sem um lider mais forte. É da natureza deles matar um ao outro em busca de poder, assim como os humanos, mas em maior escala.
Provavelmente eles travaram guerras internas e externas, após a queda de Sauron eles não foram esquecidos pelos homens. Devem ter sido caçados até o seu FIM !!

Eu não acho que eles tenham sido extintos. Acho que eles deviam ter continuado a existir, poucos, sim, mas existiam, refugiados nas montanhas e lugares ao leste.
 
Mago do Alvejante disse:
The Berserk disse:
Na queda de Sauron muitos morreram.
Apesar de orcs serem seres inteligentes, eles eram seres que não "viviam" sem um lider mais forte. É da natureza deles matar um ao outro em busca de poder, assim como os humanos, mas em maior escala.
Provavelmente eles travaram guerras internas e externas, após a queda de Sauron eles não foram esquecidos pelos homens. Devem ter sido caçados até o seu FIM !!

Eu não acho que eles tenham sido extintos. Acho que eles deviam ter continuado a existir, poucos, sim, mas existiam, refugiados nas montanhas e lugares ao leste.
bota ao leste disso
mesmo com a queda de Sauron o odio e o mal sempre vão existir na Terra-média
como os povos orientais sempre odiaram os ocidentais sempre vai haver essa rixa, portanto, vendo q os orcs refugiados de Mordor são uma força consideravel, é claro q os orientais vão apoiar a fuga e o refugio dos orcs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo