• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PJ... Ele fez SdA por dinheiro?

Ele fez por ser fã mesmo. Ninguém se dedica tanto tempo e de forma tão intensa a um projeto apenas pelo dinheiro. Acredito que ele sabia que ia ganhar uma grana boa, mas a motivação dele não foi essa. Duvido que nas horas que ele se estressava com o filme pensava "Não, eu tenho que terminar pq senão não vou ganhar uma bolada". Ele pensava na idéia de ser o cara que ia dar vida às histórias de Tolkien. :mrgreen:
 
olha eu acredito q naum.....pois eu tenho uma revista q ele conta tudo, diz ele q é fã de tolkien desde os 17 anos e sempre teve vontade de fazer a trilogia.....!!!!!! :wink:
 
Também. E o cara merece, foi um trabalho monumental. Mas a quantidade de dores de cabeça que deve ter rendido a ele, deve ter sido igualmente grande. Por isso o fato de ser um fã supera a questão monetária, foi pela obra mesmo! :obiggraz:
 
Eu acho que não... Primeiro que isso era um sonho dele desde criança. Segundo que ele era um fã, e não um diretor a procura de sucesso.

Se ele quisesse dinheiro, teria aceitado a proposta da Miramax. Ele não aceitou. Queria fazer uma coisa direita, foi extremamente perfeccionista, e deu no que deu: Uma das, se não a melhor, trilogia da história do cinema.

O filme teve grandes chances de fracassar. Isso de filmar os três de uma vez com certeza foi um alto risco. Se um não desse certo, o estúdio ia falir. Acho que um cara que estivesse atrás de dinheiro não se submeteria a isso... :wink:

E acho que todo o dinheiro que veio com o filme foi só um bônus pro PJ. Porque com certeza a coisa mais importante pra ele foi ver o seu sonho sendo realizado com sucesso.

Beijos
Lu
 
para mim ele naum fez o senhor dos aneis para conseguir dinheiro ele disse em algumas revistas ai que ele tinha esse sonho desde criança.....
 
Na verdade é ingênuo pensar que o Pj não fez por dinheiro também... ele sabia que corria o risco de falir o estúdio caso não desse certo. Acredito que a motivação de ser um fã foi legítima pra querer e ter vontade de realizar o filme, mas junto com isso, ele sabia que teria que colocar o filme entre as maiores bilheterias de todos os tempos, já que até projetos seus futuros estava em jogo...
 
Não pelo dinheiro.Quem nunca leu um livro e ficou imaginando como seria um filme dele?E nunca ficou imaginando como faria se fosse diretor...acho que isso foi o "propulsor" pro PJ pensar em fazer o filme

Mas dai pra ele chegar no estudio e dizer "Olha,eu sou fã de Senhor dos Anéis e vou fazer um filme só porque adoro esse livro",já é um pouco demais...:roll:
 
acho que pelo os dois ,por que ele teve uma grande estrategia de marketing por trá né e ele sabia o quanto de fãs o livro tinha inclusive ele ,e o quanto isso ia render..... :wink:
 
Eu acho que não.até pq SdA era um grandee risco,poderia ser um fracasso total,muita coisa estava em risco,ninguémlevava fé no projeto.Ele deu uma baita sorte de ter saído lindo daquele jeito,que ocorreu tudo bem,que o filme foi um arraso.
 
Mais do que plo dinheiro, pla fama que lhe daria pegar num projecto que grandes realizadores, como George Lucas ou Spielber diziam ser impossivel.
Não foi plo dinheiro, nem apenas por ser fã. Penso que a principal razao foi a projecção que este projecto lhe daria.
Para alem disso para alguem louco como PJ é aliciante fazer um filme "impossivel"
 
:wink: acho que Pj nao fez por dinheiro ele e super fa do tolkien leu seu livro muito cedo e deve ter ficado com essa ideia na cabeca, ate hoje, e da para ver que ele fez com orgulho o Sda :clap: vc ve quando ele foi pegar o oscar deste ano, ele ta super feliz por que era uma coisa que ele queria desde que tinha seus 17 anos...
:pray: :mrgreen:
 
JAQUELINE_S disse:
Eu acho que não.até pq SdA era um grandee risco,poderia ser um fracasso total,muita coisa estava em risco,ninguémlevava fé no projeto.Ele deu uma baita sorte de ter saído lindo daquele jeito,que ocorreu tudo bem,que o filme foi um arraso.
]


claro o pj teve seu crédito arriscando tudo no projeto de seus sonhos,foi como o Titanic com James Cameron no final deu tudo certo graças ao estratégia de Marketing,mas já imaginou se tivesse sido um fracasso.....mas ele sabia dos fãs ,e como eles eram fiéis,e no final deu tudo certo ele realizou um sonho e ganhou muito dinheiro pois com a estrategia de lançar um por ano ,ele comia o ano inteirinho com o primeiro para depois lançar o segundo.o PJ foi muito inteligente :wink:
 
acho que ele gostou da história e resolveu fazer o filme, pra mim não foi pelo dim dim. da forma que ele fez o filme demonstrou o sentimento em cada frase dita pelos atores e seus papeis interpretados. :grinlove:
 
Não foi só por um motivo disso tenho certeza, mas se fosse por dinheiro ele estaria ferrado pq a newline cinema que foi a produtora de início fez um acordo com o PJ e é claro que a produtora levaria a grande parte da bolada caso o fime fosse um sucesso, fora os ganhos de brinquedos e N coisas que sairam depois dos filmes, mas é notável que pelos esforços do diretor e de sua equipe o filme foi feito com o coração e a ajuda de todos os fãs dessas obras extraordinárias!
 
Creio que pelo dinheiro e pelo amor as obras!
Dinheiro pois ele sabia que aquele filme renderia se fosse bem feito, mas nada como um "bem feito" por amor xD Acho que foi mais pelo fato de gostar do livro, ter a oportunidade de fazer aquela megaprodução.
 
Acho que foi mais por amor as obras do que por dinheiro...Tudo bem q não saiu perfeito, ele não foi completamente fiel ao livro e talz, mas...acho que ele não ficaria tantos anos preparando tudo isso só por dinheiro.
 
Peter Jackson fez o filme por que era simplesmente um admirador de Tolkien,e as outras coisas como dinheiro e fama,ficariam em segundo plano...
Acho que ele queria fazer um filme sobre a obra e mostrar ao mundo o seu valor.Mais como fã do que como diretor:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo