• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Arwen estava morrendo?

Olá

Li todo o tópico e concordo com a explicação encontrada. Entretanto creio que esta parte foi a mais fraca do filme e da trilogia (lembrando que não li o livro ainda). Não tanto por causa da Arwen, mas do Aragorn. Veja, pelo menos para mim, o Aragorn sempre ficou pendendo de um lado para outro na história de se tornar rei. No fim eles capricharam tanto neste ponto que o Aragorn ficou hesitante demais, precisava de algo para empurra-lo para a direção da coroa. E PJ escolheu esta relação como o peso que faltava para a balança pender para o lado do rei. Entretanto, para mim, ficou um pouco fraco isso devido a tudo que estava acontecendo. Ah, mas vão falar que o amor "vale tudo", mas dentro de um filme que fala o tempo todo em sacrifício para o bem comum isso acaba ficando meio deslocado....

[]s Daniel
 
Arwen estava ficando fraca de saudade..Conforme o poder de Sauron aumentava,ela sabia que seria mais difícil para Aragorn cumprir seu destino e sair vivo da guerra do Anel.Ela estava morrenso pq estava com medo de perder seu amadoa,té pq ela já tinha aberto mão de sua imortalidade para ficar junto dele.Imagina,vc ficar eternamente separada de seu povo,sua família e tal por causa do homem da sua vida e depois ele morre?!Tadinha,ela estava preocupada com Aragorn,foi isso...
 
Ao meu ver , não literalmente uma morte , mas sim uma passagem pela qual ela não estava acustumada , apartir do momento em que nega-se a invulnerabilidade , a pessoa que praticou o ato está à mercê de doenças , muitas delas no ar.
Para ela ( Arwen ) , que não apresentava o custume de "respirar como um mortal" , a impressão de estar morrendo estava clara. E se você parar para pensar , desde o momento em que nascemos iniciamos nossa faze final , já respiramos toxinas etc . O mesmo ocorreu com ela , ela entrava na fase final. :wink:
 
pra mim, esse treco do destino da arwen está ligado ao destino do anel !?!?! :o?:
ficou meio paia. eu não acho que Peter everia ter feito isso, ficou muito nada a ver!!! :|
 
Todo mundo fala que ficou meio "viajado",mas é pq elas veêm de um modo muito....comum.Temos que pensar no contexto da parada.
 
Todo mundo fala que ficou meio "viajado",mas é pq elas veêm de um modo muito....comum.Temos que pensar no contexto da parada.


o contexto da parada é q eles pagaram um cache astronomico pra liv tyler então eles tinham q enfia-la na historia de um jeito ou de outro. :tsc:

eu vejo q o maior problema ñ é ela estar morrendo , pois a partir do momento q ele faz sua escolha por ser mortal ela destinada a morrer .... essa explicação caberia perfeitamente no filme ( ja q no livro ela só começa realmente a definhar depois q o aragorn morre certo?) ....

o problema é ligar a vida dela ao destino do anel como se isso só acontece c ela e do nada!!.... tipo .... a vida de TODAS as raças mortais da TM estavam ligadas ao destino do anel !!! esse discurso egoista acabo ficando fora do contesto de coletivo do filme .... além de ter ficado bastante confuso ..... eu acho q eles poderiam ter explicado q ela estava morrendo de uma forma bem mais simples e coerente, ja q era tão necessário assim faze a liv aparece .... ( afinal , o nome dela é o primeiro nos creditos ...ela tem q faze por merece :x :lol: ) .... mas pra mim , tinham coisas mais importantes a serem mostradas e q ficariam mt mais emocionantes.....

sei la .... q botassem ela no papel de frodo entao.... resolveriam os problemas !!! :lol: :lol: :x :lol: :lol:
 
Ela estava morrendo porque a partir do momento que ela nao partiu para valinor quando Elrond a mandou selou seu destino e tornou-se mortal.Some isso ao fato de Sauron ter atingido o ápice de seu poder (a vitoria sobre gondor era certa). Além do mais, Elrond e Galadriel eram portadores de um dos três anéis de poder, que ainda nao tinham sido despejados do proprio poder, pois o um anel ainda nao havia sido destruido....
 
Eldarion O futuro Rei disse:
Ela estava morrendo porque a partir do momento que ela nao partiu para valinor quando Elrond a mandou selou seu destino e tornou-se mortal.Some isso ao fato de Sauron ter atingido o ápice de seu poder (a vitoria sobre gondor era certa). Além do mais, Elrond e Galadriel eram portadores de um dos três anéis de poder, que ainda nao tinham sido despejados do proprio poder, pois o um anel ainda nao havia sido destruido....

falou tudo. :D
 
Portador do Anel disse:
Eldarion O futuro Rei disse:
Ela estava morrendo porque a partir do momento que ela nao partiu para valinor quando Elrond a mandou selou seu destino e tornou-se mortal.Some isso ao fato de Sauron ter atingido o ápice de seu poder (a vitoria sobre gondor era certa). Além do mais, Elrond e Galadriel eram portadores de um dos três anéis de poder, que ainda nao tinham sido despejados do proprio poder, pois o um anel ainda nao havia sido destruido....

falou tudo. :D
isso e pq ele e meu primo, e eu o estou instruindo muitoooo bem! *rs* ... Mas ainda tem o fato de Elrond contar todas aquelas predicoes sombrias sobre o futuro dela, e ainda a possibilidade de Aragorn cair na guerra... Resumindo, uma situacao bem dificil para quem acaba de tornar-se mortal....
 
eu acho que ela estava morrendo por que deixou sua imoralidade e estava sentindo mais os efeitos da influencia de Sauron,claro ela tinha que dar o ar da graça :twisted:
 
independente do q está nos livros, sempre pensei q Arwen passasse por uma transformação qdo abandonasse sua imortalidade. Até fiz uma fanfic sobre isso. mas não publiquei em lugar nenhum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo