• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs nascem ou são "fabricados"??

Ein?
Mas eu disse isso:

Pandatur disse:
Os únicos que podiam abrir mão da mortalidade eram os da Casa de Eärendil, e eles eram tidos como Meio-Elfos, se não me engano. Se assim quisesse, então se tornavam mortais.
Elfos mesmo acho que não podiam fazer isso. Só Lúthien fez...

Só não considero a Arwen como uma elfa 100%, mas uma meio-elfa. Mas ela era sim da casa de Eärendil e posia fazer a escolha.
 
Voltando um pouco ao assunto dos orcs...

Eu já havia colocado esse link algumas páginas atrás, mas como o tópico está sempre na ativa, lá vai novamente: Orcs, por J.R.R. Tolkien.

Eu li o texto indicado por Maglor e deixa ver se eu entendi: então os orcs são na verdade homens que foram corrompidos por Sauron antes de conhecerem os elfos, anões, etc, enquanto Melkor estava banido de Arda?...

Pelo menos uma coisa ficou certa: existiam mesmo orcs fêmeas. Eu acho que não dá pra saber direito se elas iam pra batalha ou não, já que em inglês tem que ser muito específico para diferenciar macho de fêmea - não vale a pena fazer isso toda hora pq não é tão relevante p/ o desenvolvimento da história...(se bem que eu gostaria de ler uma descrição de uma orc fêmea... talvez não seja tão bizarro...)
 
os orcs sao fabricados, em forno... aqui perto de casa tem até o tele-orc, e é 0800... :lol:

brincadeira... :lol: acho que os orcs nascem...
 
Elentari R* disse:
Voltando um pouco ao assunto dos orcs...

Eu já havia colocado esse link algumas páginas atrás, mas como o tópico está sempre na ativa, lá vai novamente: Orcs, por J.R.R. Tolkien.

Eu li o texto indicado por Maglor e deixa ver se eu entendi: então os orcs são na verdade homens que foram corrompidos por Sauron antes de conhecerem os elfos, anões, etc, enquanto Melkor estava banido de Arda?...

Olha, eu prefiro dizer que orcs não têm origem definida. Sou adepto da idéia de que inicialmente eram Maiar menores, depois frutos de torturas e cruzamentos de homens e elfos com bestas ou até mesmo com os orcs originais. Mas não dá pra dizer "é assim", porque o Tolkien mesmo não se decidiu sobre a origem deles.
 
cara deve ter haver com os baguiu de biologia, fenótipo=geótipo + meio ambiente(ou vice e versa), mas eu acho, quase certesa que eles se transformaram em uma nova raça, por isso nascem!
 
Nascem

Entre os orcs, assim como entre os anões existiam fêmeas, só que muito parecidas fisicamente, pq se existiam crianças orcs como é dito em O Hobbit, certamente eles não são fabricados, a não ser que conhecessem a técnica da clonagem já, por isso se multiplicavam tão rápido...na minha época foi no normal mesmo, orc pai, orc mãe se entenderam e la foram... :twisted:

AZOG, O Orc
 
os meio orcs e humanos como eles foram feitos eles crusaram uma mulher com um orc???? naum é meio exquisito isso... :o?:
 
É MUITO esquisito mesmo, mas vale lembrar que o Saruman pode ter enfeitiçado o orc/homem para que cruzasse com a orca(hehehe)/mulher. Ou então simplesmente apagaram as velas e ..... :lol:
 
Théoden Menelvagor disse:
É MUITO esquisito mesmo, mas vale lembrar que o Saruman pode ter enfeitiçado o orc/homem para que cruzasse com a orca(hehehe)/mulher. Ou então simplesmente apagaram as velas e ..... :lol:

É mais lógico pensar em estupro.....
 
Existem muitas maneiras de fecundação no reino animal! Onde está escrito que os orcs praticavam o coito (sexo)? E mais, a fecundação entre orcs e homens pode ter sido feita através de mágica.
 
Pelo que eu sei, orcs nascem... Existem orcas... ops! (orcas baleias existem mesmo!), mas devem existir orcs fêmeas, pq eles nascem!!! Mas o Saruman fabricava os Uruk-hai, né? E tbm no Sistema de RPG do SdA, eles não fazem distinção de sexo para os nomes em orcwi... Não sei não... é uma boa questão...
 
Sméagol Fedegoso disse:
Existem muitas maneiras de fecundação no reino animal! Onde está escrito que os orcs praticavam o coito (sexo)?
Dizer que Orcs se reproduzem da mesma forma que os filhos de Illuvatar responde sua pergunta, amigo? Pois é, está escrito isso no Silma...hehehe

meerah_vanya disse:
Pelo que eu sei, orcs nascem... Existem orcas... ops! (orcas baleias existem mesmo!), mas devem existir orcs fêmeas, pq eles nascem!!! Mas o Saruman fabricava os Uruk-hai, né?

Sim existem orcs femeas, e na verdade, Uruk-hais foram criados por Sauron, e não são misturas de raças como muitos pensam, eles são orcs melhorados...

Fäanarsil
 
meerah_vanya escreveu:
Pelo que eu sei, orcs nascem... Existem orcas... ops! (orcas baleias existem mesmo!), mas devem existir orcs fêmeas, pq eles nascem!!! Mas o Saruman fabricava os Uruk-hai, né?


Sim existem orcs femeas, e na verdade, Uruk-hais foram criados por Sauron, e não são misturas de raças como muitos pensam, eles são orcs melhorados...

É como se fosse um tipo de nazismo, a "raça pura" superior a todas as outras que deu certo. :|
 
Na minha cincera opinião embasada no que acompanhei pelo filme Os orcs eram fabricados na terra lamosa de Mordor, e também na Terceira era começaram a serem desenvolvidos e melhorados nas terras de Isengard quando Saruman cruzou homen e orcs, gerando assim um nova raça orc os Uruks ( Grandes Orcs).
 
Orcs

|Lord_Kael| disse:
Na minha cincera opinião embasada no que acompanhei pelo filme Os orcs eram fabricados na terra lamosa de Mordor, e também na Terceira era começaram a serem desenvolvidos e melhorados nas terras de Isengard quando Saruman cruzou homen e orcs, gerando assim um nova raça orc os Uruks ( Grandes Orcs).

Não foi Saruman que criou a raça dos Uruks-hai e sim Sauron (ele aperfeiçoou os orcs).
O filme está errado nesta questão (não só nesta, mas... :D ) sobre a fabricação dos Orcs, porque estes não eram fabricados. Eles se reproduziam como nós.
 
|Lord_Kael| disse:
Na minha cincera opinião embasada no que acompanhei pelo filme...
Meu amigo, não baseie-se no filme, PJ pode ter tentado seguir ao maximo a risca os livros, porém existem alterações p/ q o filme ficasse mais curto, ou emocionante, ou horripilante e talz...

Mas orcs sendo criados na lama é coisa do filme, tolkien não tem nada a ver c/ isso...hehehe

e cruzamento entre orcs e homens é meio-orc e temos um exemplo disso em bree, Bill Samambaia.

Se vc ficar se baseando somente no filme, vai acabar confundindo um monte de coisas, cuidado...hehehe
e pelo jeito, vc vai começar a ler em breve, né?? já está frequentando o Forum...
Seja bem vindo...

Fëanarsil
 
e cruzamento entre orcs e homens é meio-orc e temos um exemplo disso em bree, Bill Samambaia.

Mas o Bill Samambaia não era meio-orc, meio-orc era o cara estranho meio vesgo que estava no Pônei Saltitante. O Bill só era "simpatizante" da causa do Saruman, que no Condado era defendida pelos meio-orcs. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo