• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Não! A resposta certa é 'Uinéniel' (filha de Uinen), nome dado à Erendispor Valandil, Senhor de Andúnië.
Faerum
 
Lorelin disse:
Olórin, não seria a Senhora da Fronte Estrelada não?

Desculpe se estiver errada :oops:

Mas se for essa é Erendis a esposa do marinheiro que recebeu o nome de Uinéniel de Valandil, senhor de Andúniël. Uinéniel quer dizer Filha de Uinen.


Erro meu....pô tava super ansioso por causa do Oscar :mrgreen: !
Desculpem pelo atraso é que começaram minhas aulas e agora tenho de passar o dia inteiro na escola... e volto cansado pra c*****... :roll:
Sua vez Lorelin!
 
dois dias se passaram sem niguem postar um novo desafio...

o tópico está em aberto, quem chegar primeiro pode postar seu desafio.. vamos agitar isso aki pessoal...
 
Hum, não lembro....
Na Gerra da Ira, um dragão foi arremesado nela e ela caiu :o?: ?

EDITADO: Procurando sobre isso, vi que de fato foi um dragão, e mais, foi Ancalagon, dragão "arremessado" por Eärendil.

Se eu acertei, podem perguntar em meu lugar :mrgreen: .
 
Túmulo de Elendil

O túmulo de Elendil foi construído no alto do monte Eilenaer, depois chamado Amon Annar, “Monte do Temor”. Ficava perto do centro das terras de Gondor.


AZOG, O Orc :twisted:
 
Certissimo Azog, mas da onde você tirou o nome Eilenaer? Eu o conhecia como Halifirien. Cheguei até a pensar que você estivesse errado, mas o nome Amon Annar batia.

Ah, Amon Annar não estava no centro de Gondor, mas sim no limite de suas terras. :wink:

Anyway, a peteca é sua!

EDIT: Agora descobri. Eilenaer é o nome dado em Gondor. Halifirien é o nome na língua de Rohan. Engraçado, os mapas se referem a Halifirien... :think:
 
Eram 6 regioes, e se chamavam :Andustar (Terras Ocidentais), Forostar (Terras Setentrionais), Orrostar (Terras Orientais), Hyarrostar (Terras do Sudeste), Hyarnustar (Terras do Sudoeste). A parte central era chamada de Mittalmar (Terras interiores)
 
OK! Lá vai! Balrogs tem asas?
...
...
...
...
...
...
...
...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Claro que não é essa a pergunta!
Me digam que monte é esse:
"...as sombras púrpuras e escuras de seus altos vales, e sua alta face branqueando no dia que avançava. " Sobre seu joelho, fica uma fortaleza. :wink:

Meio fraquinho, mas é só o que me veio à mente :roll:
Faerum
 
Rei-Bruxo de Angmar disse:
Vamos lá, desde ontem que não tem nenhum desafio... :twisted:

Faerum disse:
Não olhe pra mim, é a vez do Saradoc!

Mago do Alvejante disse:
E aí??? Estou super ansioso para tentar responder!!! vamos lá!!!

Faerum disse:
O prazo acaba amanhã, as 24 horas. Quarta de manhã, quem pegou, pegou... :P

Tá vendo que o post de vcs sumiram? :mrgreen:

Sério gente, isso daqui é um desafio. Devem ser postados perguntas e respostas. E cada pessoa tem 3 dias para fazer novas perguntas. Postar algum comentário é aceitável, agora ficar postando pra apressar a pessoa antes do prazo terminar não.

1 post avisando que o prazo terminou, quando ele terminar é o suficiente :wink:
 
caro moderador,

já estavámos jogando com o prazo de dois dias... será que vc poderia editar o post inicial do jogo?... tres dias eh tempo demais..
 
Claro... não precisa da formalidade. Só um toque pra não deixar o tópico desandar.

Tá editado, embora eu acredite que 2 dias seja pouco. Mas deixo a critério de vcs.

Aliás, ao invés de apressar aqui no tópico as pessoas, faça igual a eu e o Panda fazemos. Qdo uma pessoa acerta nossa pergunta, enviamos uma MP pra ela avisando.

É muito mais eficiente e não atrapalha o tópico :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo