• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Paixão de Cristo" bate recorde de RdR

Resumindo.... o POVO Judeu não foi culpado de nada!
Eu sei,eu me expressei de forma errada.

Não foi o povo judeu o culpado pela morte de Cristo,mas o sumo-sacerdote Caifas e seus conselheiros.

Não é preciso de historiadores para saber disso,é só ler a Bíblia,em que Cristo diz que vários Judeus(não a maioria) têm olhos mas não vêem,têm ouvidos mas não ouvem,etc...Jesus falava abertamente sobre as falsas aparências de alguns sacerdotes judeus...

E sobre a prova da existência de Cristo,acho que vc não está bem informado das coisas.Jesus Cristo existiu de fato,e foi comprovado pelos historiadores ingleses.

Já foram exibidos diversos documentários a respeito da vida de Cristo,e todos chegaram à conclusão de que Jesus Cristo viveu de fato.

Mesmo assim,a certeza de que Cristo viveu nasce com a fé.A pessoa que diz que para provar que Cristo realmente existiu,seria necessário provas concretas,então significa que a ciência é o único meio que pode esclarecer ou não as coisas,o que eu acho absurdo,principalmente em casos de provas de existência de alma,Deus,etc.Ciência e fé estão em departamentos diferentes,seria impossível que algum dia, ciência ou historiadores possam comprovar que Jesus ressuscitou,etc,essas verdades se encontram dentro de cada um,mas a ciência estuda a química do corpo humano,as coisas racionais,etc.
 
Não foi o povo judeu o culpado pela morte de Cristo,mas o sumo-sacerdote Caifas e seus conselheiros.

Penso que tiveram um pouco de culpa sim, podiam tê-lo livrado da morte, mas preferiram livrar Barrabás (um ladrão). :roll:
 
:? - Tolkenianos,

-Este é um desses filmes polêmicos que se aproveita da fé / curiosidade das pessoas para explorar um assunto muito sério. :?

-Não vamos perder o foco e discutirmos nossas interpretações religiosas, e sim o aspecto filme / bilheteria / relação com o SDA...essas coisas.

-Chaozu
 
Nhé... e daí?
Vai ter outro filme que vai bater os recordes de RdR, não tem jeito.
Recordes nascem para serem quebrados.
 
Não vamos perder o foco e discutirmos nossas interpretações religiosas, e sim o aspecto filme / bilheteria / relação com o SDA...essas coisas.

-Chaozu

Certíssimo amigo, se continuar assim vai ser preciso criar um Fórum religioso aqui na Valinor...... :lol:

Vamos falar de SDA galerinha!!! Quanto às discussões religiosas eu nem opino, como disse "o outro lá" Eu lavo as minhas mãos!!! :lol: :lol:

Jivago
 
Mais grotesco porém é considerar que O Senhor dos Anéis ganhou 17 estatuetas...

Não vejo nada de "Grotesco", Ridículo, Cômico, Exagerado no que falei...
A verdade é que não é uma série tipo aqueles filmes de terror americano onde tem a parte 1, parte 2, parte 3...
...parte 1000 e todas as "estorias" são diferentes...
O filme foi rodado todo de uma só vez e amigo não se espante se daqui a algum tempo você for no cinema para assistir ele inteirinho sem cortes, tá????

Beijinho :kiss:

Dani. :grinlove: :grinlove:
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
E sobre a prova da existência de Cristo,acho que vc não está bem informado das coisas. Jesus Cristo existiu de fato,e foi comprovado pelos historiadores ingleses.


Me desculpe, mas "esses historiadores ingleses" (???) não comprovaram nada. Ainda não existe nenhuma prova histórica da existência de Jesus. A tal urna funerária de Felipe, irmão de Jesus, foi descartada como "prova". A existência de Jesus ainda é apenas comprovada pela fé das pessoas.

Como eu sou historiador, e ateu, ainda estou da defensiva :)
Mas sinceramente, eu acho que para os que crêem, provas históricas não significam nada!
 
Wendëmahtar disse:
Não foi o povo judeu o culpado pela morte de Cristo,mas o sumo-sacerdote Caifas e seus conselheiros.

Penso que tiveram um pouco de culpa sim, podiam tê-lo livrado da morte, mas preferiram livrar Barrabás (um ladrão). :roll:


Me desculpe, mas vc está completamente enganada. Não foi uma "escolha".

O povo Judeu (ou qualquer outro) não tinha poder de decisão algum. Não extiste nada em todos os documentos históricos sobre Roma e Jerusalém, em momento algum da História, que comprove uma Lei onde a população tinha poder na escolha da execução ou salvação de alguém durante a Páscoa Judaica. Nem mesmo a Misná Judaica existe algo assim.

É um absurdo, um crime, uma covardia e um erro histórico querer colocar a culpa em um povo pela morte de alguém. Seja ele Jesus Cristo ou qualquer outra pessoa.
 
Bahhh...nem vou me importar com dinheiro! Falam tanto que vender a casa do Mestre é capitalismo e vocês mesmos estão sendo! :roll: O que importa é que nós sabemos que nenhum filme que apareça por ai vai tirar SdA do podium! E além do mais: o filme bateu marcas incríveis! Foram milhares de prêmios ao redor do mundo!

___________
*Mith na maior moleza pois sabe que SdA é o melhor dos melhores! :mrgreen:
 
oooo queeeeeeeeeeeeeeeeeee :eek: , um filme falado todo em aramaico consegui tanta bilheteria, não to acreditando 8O
 
liana disse:
oooo queeeeeeeeeeeeeeeeeee :eek: , um filme falado todo em aramaico consegui tanta bilheteria, não to acreditando 8O

:tsc:

Tenho que lembrar que existem muito mais religiosos no mundo do que Tolkiendilis? :eek:

O fato é que fui uma infelicidade tremenda as datas serem tão próximas, deixou aquele gostinho de recvorde mau aproveitado. E o que é isso? Desanimar por um recorde de fim de semana? RdR é quase o filme mais visto no cinema de todos os tempos! :D
 
Sacanagem, competir um filme sobre Jesus com SdA. Por mais fãs que SdA e os outros livros tenham, não dá pra competir com o número de cristãos. E ainda mais tem essa polêmica sobre como o modo desse filme retratar os judeus. Vamos só esperar que não chegue a 1bilhão!


PS.: Mesmo que Mel Gibson não lembre e odeie os judeus, Jesus era judeu também. :lol: A própria Igreja católica, em seu começo, era apenas uma espécie de ramificação do judaísmo.....
 
....
Não é por nada não...mas não é o tipo de filme que me atrai. Não que eu não seja catolica e etc...(na verdade sou não praticante)..acredito em Deus e Jc, mas não vejo esses tipos de filmes...Na verdade..não curto mesmo. É uma questão de gosto.

Qt ao RDR...continua sendo o maior dos maiores!

PS: Mas eu sou super fã do Mel Gibson!! hihihihi
 
Esse filme pode levar os que não se apetecem muito com o tema, pro cinema! Devido à polêmica e tal...
 
Vou ser sincero:

Dos filmes religiosos,acho "Os Dez Mandamentos" um excelente filme, assim como "Jesus de Nazare" de Franco Zefireli!

Mas já vi filmes sobre Cristo que são lamentáveis,como o que passou na Globo recentemente,com Gary Oldman...é preciso repensar a maneira como a vida de Cristo é mostrada nos filmes,pois alguns desses filmes apenas querem faturar e não fazer um filme digno,honesto...
 
Terrapardense disse:
Me desculpe, mas vc está completamente enganada. Não foi uma "escolha".

O povo Judeu (ou qualquer outro) não tinha poder de decisão algum. Não extiste nada em todos os documentos históricos sobre Roma e Jerusalém, em momento algum da História, que comprove uma Lei onde a população tinha poder na escolha da execução ou salvação de alguém durante a Páscoa Judaica. Nem mesmo a Misná Judaica existe algo assim.

É um absurdo, um crime, uma covardia e um erro histórico querer colocar a culpa em um povo pela morte de alguém. Seja ele Jesus Cristo ou qualquer outra pessoa.

É uma questão de ponto de vista.

Não estou dizendo que a culpa é deles, mas eles não são completamente inocentes na história, assim como os outros envolvidos. Mas aqui não é lugar de discutir isso, se quiser continuar por icq, esteja à vontade.
 
eita lele q é só falar em Mel Gibson q as bilheteria explode, bom fazer oq né o cara é bom mesmo, nos resta aguardar pra conferir se realmente é essas coca-cola toda q tão falando

:( só nos resta lamentar por RDR, visto q seu reinado num vai ser muito longo :(

aahh mas q saber... hehe levamos 11
repito 11 oscar, acho q num precisa de mais nada né hehehe

Bjks

Cnodai Theela
 
pode ter batido nos estados os unidos mas bate o RDR no mundo todo acho que vai ser muito dificil...... :mrgreen:
 
Duvido q passe c quer dos 500 milhoes em arrecadação esse filme do Gibson, mas qdo estreiar por aqui (q por sinal foi adiantado pro dia 19), vou ver, unico filme razoavel q estreia esse mês e desde abril do ano passado q nao deixo de ir ao cinema pelo menos 1x por mes.
 
Estou de cara...

Putz, não esperava que esse filme seria um sucesso de arrecadação logo assim de cara. 8O
Também, rolou tanta polêmica em torno dele que acho que isso deixou as pessoas curiosas. Até o "Fantástico" vai fazer reportagem sobre ele neste domingo!
Só espero que o filme não bata a bilheteria total de RDR. No máximo que fique com a terceira maior bilheteria e deixe SDA quietinho lá no segundo!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo