• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silent Hill 4: The Room

Estou na angústia esperando por mais esse capítulo dessa excelente série.

Altamente influenciado pelo filme O Chamado e por Fatal Frame, este novo episódio promete uma alta carga emocional.

Dêem uma conferida no vídeo que se encontra no site:

www.sh2004.com
 
Caraca! videozinho arrepiante este hein?

Eu so joguei o SH1. Ate agora qual vc acha o mais assustador?
E Fatal Frame? Eu li que o 2 é soberbo...
 
Kanawati disse:
Caraca! videozinho arrepiante este hein?

Eu so joguei o SH1. Ate agora qual vc acha o mais assustador?
E Fatal Frame? Eu li que o 2 é soberbo...

Silent Hill 1 foi o começo de tudo, ou seja, a inovação em um genêro criado por Alone in the Dark e reinventado por Resident Evil.

Silent Hill 2 conta a história de James Sutherland, que fica com dúvidas na cabeça ao receber a carta de sua esposa convidando-o para encontrar-se em um lugar especial. Acontece que a mulher de James já morreu a mais de 2 anos.

Silent Hill 3 conta a história de Heather, uma garota comum que ao ser perseguida por um detetive em um shopping acaba parando em um mundo infernal. Através do jogo ela procura respostas para os acontecimentos. É uma história interligada com o SH1.

Fatal Frame 1 conta a história de uma garota (não me lembro o nome) que resolve investigar o paradeiro de seu irmão, que era um grande fã de Junsei Takamine, um grande novelista. O jogo é ambientado na mansão Himuro (que realmente existe e é mal-assombrada no Japão) e sabe-se que rituais eram realizados pelo chefe da família, onde eles sacrificavam uma garota que fica tantos anos, tantos dias trancafiada em um quarto sem contato com ninguém.
Segundo a crença popular no Japão, ao tirar uma foto de uma pessoa, a sua alma fica apriosionada na foto. Essa é a sacada do jogo, já que vc combate os fantasmas usando uma câmera fotográfica.

Fatal Frame 2 conta a história de duas irmãs (gêmeas) que ao andarem pela floresta, avistam uma borboleta carmesin voando (Crimson Butterfly). Uma delas resolve seguir a borboleta e acaba se perdendo da outra. Avançando um pouco no jogo, vcs vão para em uma vila abandonada. Seu principal objetivo é escapar dessa vila, mas ao decorrer do jogo vc descobre que lá existiam 4 grandes famílias e a maior delas realizava um ritual de sacrifício das gêmeas para acalmar os deuses (coincidência não !?)... Para quem curtiu "O CHAMADO" é um jogão, pois os fantasmas estão mais reais e o susto é garantido.

Meu TOP é:

1- Silent Hill 2
2- Fatal Frame 2
3- Silent Hill 1
4- Silent Hill 3
5- Fatal Frame 1
 
Joguei apenas o SH1, mas depois de saber q a história do 3 tem ligação com este, estou muitíssimo interessada. :obiggraz:
 
Eu vi SilentHill 1 inteiro (Stargame), mas nunca joguei hehehe, mas dava medo so de ver ahahahaha, e agora comprei FatalFrame2, só que eu realmente não tenho coragem de jogar aquilo, haha eu sou medroso e tals, mas eu realmente sou um péssimo jogador desse estilo de jogos,eu cresci jogando RPG e megaman, mas pra não enjoar e preciso inovar nos estilos, hehe, eu to penssando em comprar algum SH, qual vcs acham melhor para alguem que realmente nao tem experiencia nesse tipo de jogos?
 
Aurus disse:
Eu vi SilentHill 1 inteiro (Stargame), mas nunca joguei hehehe, mas dava medo so de ver ahahahaha, e agora comprei FatalFrame2, só que eu realmente não tenho coragem de jogar aquilo, haha eu sou medroso e tals, mas eu realmente sou um péssimo jogador desse estilo de jogos,eu cresci jogando RPG e megaman, mas pra não enjoar e preciso inovar nos estilos, hehe, eu to penssando em comprar algum SH, qual vcs acham melhor para alguem que realmente nao tem experiencia nesse tipo de jogos?

Primeiro, jogue o Fatal Frame 2 até o fim. Vale a pena. É um jogo fácil, intuitivo, sem problema algum.

Já em relação ao Silent Hill, vc pode começar pelo primeiro, no PSONE, partir para o terceiro (que é uma história interligada com o primeiro) e depois jogar o segundo (uma história totalmente à parte e com um dos melhores enredos que eu já vi até hoje).
 
Uma pergunta, é verdade q SH1 tem cinco finais diferentes? Só vi o q eu fechei e fotos de um outro na internet um dias desses... :o?:
 
Wendëmahtar disse:
Uma pergunta, é verdade q SH1 tem cinco finais diferentes? Só vi o q eu fechei e fotos de um outro na internet um dias desses... :o?:

Existe sim diversos finais não apenas para Silent Hill 1, mas como para o 2 e 3 (e bem provável para o 4).

SPOILER !!!
.
.
.
.
.


O final em comum para os 3 é o final UFO, onde no primeiro aparece um disco voador e pousa na frente do Harry, este por sua vez pergunta:

- Vocês viram uma garotinha de cabelos pretos !?

Aí os ET´s vão e sequestram o Harry.

No Silent Hill 2, no final UFO, aparece um disco voador na frente do James e de dentro da nave saem os ET´s e o Harry perguntando:

- Você viu uma garotinha de cabelos pretos !?

Aí os ET´s sequestram o James.

No Silent Hill 3, ao chegar com a Heather no apartamento dela, ela encontra o pai dela (Harry), James e os ET´s trocando uma idéia sentados na mesa de jantar. Eles começam à contar umas músicas podres pra caramba e decidem destruir toda a Silent Hill com lasers... hahaha

Silent Hill é um jogo bem pesado, mas esses finais secretos dão um toque diferente para a série (um ar totalmente descontraído).

Tem um final no SH 2 que se chama DOG, que ao entrar em uma sala, James vê um cachorro na frente de um painel de computador. Então ele pergunta:

- Então é vc que controla todos os acontecimentos por aqui !?
 
Tem um final no SH 2 que se chama DOG, que ao entrar em uma sala, James vê um cachorro na frente de um painel de computador. Então ele pergunta:

- Então é vc que controla todos os acontecimentos por aqui !?

:lol:

Esse deve ser muito bom!

Pelo q ouvi dizer, tem algumas coisas q se vc faz ou deixa de fazer resultam nesses finais alternativos, como salvar ou não o Kaufman por exemplo.
 
Wendëmahtar disse:
Tem um final no SH 2 que se chama DOG, que ao entrar em uma sala, James vê um cachorro na frente de um painel de computador. Então ele pergunta:

- Então é vc que controla todos os acontecimentos por aqui !?

:lol:

Esse deve ser muito bom!

Pelo q ouvi dizer, tem algumas coisas q se vc faz ou deixa de fazer resultam nesses finais alternativos, como salvar ou não o Kaufman por exemplo.

Exatamente. Decisões deste tipo, usar um item ou não, ler um livro, anotações, enfim, afetam diretamente nos finais da série.
 
Olha, eu ainda naum vi nem o 3 nem o 4, mas parece q em um desses, tem o lance da menina ficar trocando de roupa, eu achei esse lance meio besta, e eu naum curti muito o segundo tb naum, ele naum tem o mesmo clima do primeiro, é mais ativo, menos assustador.
 
Urd Sama disse:
Olha, eu ainda naum vi nem o 3 nem o 4, mas parece q em um desses, tem o lance da menina ficar trocando de roupa, eu achei esse lance meio besta, e eu naum curti muito o segundo tb naum, ele naum tem o mesmo clima do primeiro, é mais ativo, menos assustador.

Acontece que na franquia Silent Hill, o jogo é sério na primeira vez, depois que vc começa a liberar os extras, o jogo começa à ficar mais descontraído.

Silent Hill 2 menos assustador !? Acho que não. Basta ver a prisão no subsolo do Centro Histórico, o hospital, o hotel... todos com um clima bem pesado.
 
Poooo!
comecei a jogar SilentHill1 hj, e tipo e cheguei na escola, ate agora so levei um susto e nem deu nada de medo... :disgusti:
o que esta acontecendo?!
Nas minha época de juventude aquele jogo era tão assutador que eu nem aguentava ver pessoas jogando ele... :disgusti:
Mas até que o jogo e divertidinho. :mrgreen:
quero acabar logo ele e jogar o 2 ou o 3
 
Eu joguei o Silent Hill 2 e... Por favor, não me massacrem... Achei fraco. Depois nem me animei a pegar o 3. Achei o jogo muito repetitivo, enfadonho as vezes, mas os sustos dele, realmente eram sustos. A história é boa, mas é o tipo de jogo que só funciona se vc tiver com um detonado, coisa que eu não faço... Bom vou ver se me animo a pegar o 3, uma galera daqui que eu conheço disse que o 2 é o piorzinho mesmo, pra eu insistir que o 3 é show... :roll:
 
Isildur disse:
Eu joguei o Silent Hill 2 e... Por favor, não me massacrem... Achei fraco. Depois nem me animei a pegar o 3. Achei o jogo muito repetitivo, enfadonho as vezes, mas os sustos dele, realmente eram sustos. A história é boa, mas é o tipo de jogo que só funciona se vc tiver com um detonado, coisa que eu não faço... Bom vou ver se me animo a pegar o 3, uma galera daqui que eu conheço disse que o 2 é o piorzinho mesmo, pra eu insistir que o 3 é show... :roll:

Bom Isildur, em relação à ação do jogo, realmente o 3 é o mais dinâmico. Se eu falar que o 2 não é às vezes repetitivo, estarei mentindo.

Mas o que mais me cativou no jogo, foi a sua complexa história, onde eu e colegas meus chegávamos à filosofar sobre os acontecimentos do jogo. Para ser bem sincero, poucos jogos fizeram-me com que eu realmente parasse para pensar se aquilo que aconteceu era verdade e o pq daquilo.

Dúvidas como:

- O que é Silent Hill !?
- Qual o papel da Laura ?
- O quem vem a ser os Pyramid Heads ?

Entre outras perguntas, geraram boas discussões. No momento não convém eu expor a minha idéia de cada um, pois grande parte das pessoas aqui ainda não jogaram o segundo e até mesmo o terceiro.
 
Já ouvi cada teoria louca sobre SH1, sobre a Alessa, os papéis do Kaufman e da velhaca lá (esqueci o nome!!!), q eles seriam parte de alguma seita. E q a Alessa seria a reencarnação de uma criatura q eles queriam trazer ao mundo ou algo assim, vou procurar o link e posto aqui.
 
Wendëmahtar disse:
Já ouvi cada teoria louca sobre SH1, sobre a Alessa, os papéis do Kaufman e da velhaca lá (esqueci o nome!!!), q eles seriam parte de alguma seita. E q a Alessa seria a reencarnação de uma criatura q eles queriam trazer ao mundo ou algo assim, vou procurar o link e posto aqui.

Basicamente isso é a ligação entre SH 1 e o SH 3. Se vc já jogou o 3, perceberá a linha tênue entre os jogos.

Para quem jogou o SH2, aqui vai uma das idéias sobre a história (SPOILERS !!!! - idéias de vince.prince):

Em busca de um amor q nem a morte da fim...
James Sunderland , escritor com idade aproximadamente de uns 30 anos , em pranto a 3 anos pelo falecimento de sua esposa Mary , parece sofrer de um profundo trauma q não terá nunca o esquecimento e suas cicatrizes jamais serão curadas e apagadas pelo esquecimento.
James um dia recebe uma carta com a letra de sua falecida esposa Mary , dizendo para a encontrá-la no lugar especial q para esse casal desunido tão precocemente pelo duro golpe do destino , se tratava de uma pacata e aconchegante cidadezinha chamada Silent Hill .
James ao chegar na cidade percebe q esta tudo muito deserto , não se encontram pessoas e nem movimentos de carros ou outro qualquer tipo de coisa naquela cidade onde passou tantos momentos felizes , com aquela neblina q dá uns aspecto agradável aconchegante ao clima daquela cidade.
Chegando a um cemitério James finalmente encontra uma alma viva , uma mulher chamada Angela q aparenta guardar um grande trauma e segredo , fala pouco como ele e logo sai tentando esconder algo q tenebroso q ela havia feito.
James acaba encontrando ...
No desenrolar do começo do game , James encontra monstros q habitam aquela cidade , monstros q como uma nuvem ou um sonho não possuem uma expressão facial ou detalhes definidos , apenas são formas físicas q o faz interpretar a sua origem e existência , logo se encontra o mais compreensível e terrível de todos , com um corpo em estado de decomposição parecendo q o estagio de apodrecimento estando em estagio avançado , possuindo uma cabeça em forma de pirâmide , tratasse na verdade do pior vilão do game na verdade o segundo pois acredito q o primeiro seja o próprio medo na mente de James , mais votando ao inimigo tratasse do terrível Pyramid Head.
Pyramid Head a expressão do vilão...
Vou dar uma pausa no enredo e comentar sobre esse inimigo q parece as vezes querer perseguir vc ate o fim do mundo e sempre deixando as claras q ele deixa vc fugir propositalmente.
Pyramid Head em sua primeira aparição parece , claramente estar tendo uma relação sexual com outra criatura q parece mais feminina q masculina , mais q na verdade não esta gostando muito do ocorrido algo como se estivesse sendo forçada pra isso , como uma espécie de estupro , q nesse caso por se tratar de duas criaturas tão horrendas parece ser um ritual como uma espécie de aborto da natureza , uma cena q demonstra o qto animal uma relação sexual é tendo um efeito contrario , mostrando o lado feio da coisa , tendo a natureza uma espécie de rejeição para isso !!!
Eddie , muito calmo em um ambiente tão desagradável...
Eddie é encontrado pela primeira vez dentro do banheiro do Hotel vomitando o almoço q não o caiu muito bem.No decorrer do game da para se notar q a maneira em q esse personagem convive naquela cidade onde o caos domina e na verdade ele convive em mais perfeita harmonia como se aquilo tudo fizesse parte de seu cotidiano , como se aquilo tudo fosse normal pra ele , q come sua pizza normalmente , percorre de um lado para o outro sem ter o mínimo problema em ver aquelas criaturas .
Na minha opinião Eddie tratasse de um lunático assassino sim na vida real antes desse mundo de ilusão criado por SH , q por algum distúrbio mental , tem a mania e adoração por mortos .
Sempre do lado de pessoas mortas com atitudes estranhas , sempre demonstra frieza e aceitação aos fatos ate q conformado demais .
Eddie é uma incógnita , não se sabe exatamente oq ele fez o amigo Perfect_Agent por ex , tem uma teoria q ele sofre de canibalismo e por isso o motivo do vomito no banheiro ao lado do corpo morto , teria ele comido aquele corpo q estava no chão ??
Bem essa teoria me parece bem plausível , mais prefiro não arriscar em nenhuma teoria apesar de depois dessa apresentada por ele ser na minha opinião a q mais cabe com o game , prefiro não arriscar , mais com certeza Eddie , cometeu algum ato de assassinato no mundo real e acostumado a viver nesse mundo dos sonhos pra ele q é SH , tendo em vista tudo aquilo tudo q ele gosta , o purgatório chamado SH pra ele com sua mente desequilibrada é um mundo agradável e divertido.
Angela , finalmente a sua insegurança é explicada...
Angela aquela personagem insegura e medrosa q James encontra no começo do game , realmente tem seus motivos e eles são fortíssimos pra isso.
Afinal de contas o q é SH ???
SH é um mundo criado por ilusões de pessoas q sofrem de um grande trauma , uma espécie de purgatório , um lugar onde as pessoas q cometem erros , vão antes de ir para o inferno , tendo como a ilusão e sentimentos criados pelo medo como seu próprio castigo e punição.
Quer dizer então q Angela de um certo modo teria de ter feito algo , sim ela fez e daí vem a explicação sobre a cena grotesca entre o Pyramid Head e a outra criatura q simulavam uma relação sexual.
Sim ela tentou se suicidar , pois o fato de qdo mais nova ser estuprada quase q constantemente pelo seu padrasto , fez ela tomar uma atitude errada e precipitada q foi a de assassinar seu padrasto , tendo como o único jeito de impedir o ato de crueldade q sofria constantemente.
E SH como é o retrato da realidade , mais em mundo de destruição e crueldade tratou bem , demonstrando aquela cena do Pyramid Head e outra criatura demonstrando o sentimento dela como uma visão maligna e q causou o seu erro q jamais poderia ser corrigido.
James reecontra o seu grande amor Mary...
Voltando ao enredo depois da pausa contando detalhes sobre os personagens e o mundo criado pelas suas ilusões no game , James anda pelo Park de SH , ate q de longe vê a figura de sua esposa Mary de longe , ao se aproximar a chamando pelo nome , James descobre q na verdade não é a sua esposa , mais sim Maria , uma bela mulher q lembra muito a sua falecida Mary , com mais ousadia e bem mais chamativa.
Maria ajuda James em diversas vezes , desaparece misteriosamente outras , é tida como morta ao ficar presa no andar de baixo com o Pyramid Head antes de James subir no elevador e ela sempre aparece , com sua graciosidade apesar de seu jeito um pouco vulgar.
O final q conta o começo...[b/]
James depois de ter ido ao Hotel e relembrado os momentos q passou ali com sua eterna amada Mary , vendo fitas gravadas entre outras lembranças , chega a uma sala onde estão 2 Pyramid Head q antes de entrarem em combate com ele acabam matando Maria q estava presa em uma espécie de arco redondo.
Logo após de James conseguir matar os 2 monstros , em um corredor ele escuta falas q dependendo de o qto vc escultar ou não influenciam no seu final de game , sendo q assim q cruzado o corredor e entrando na próxima sala , ele encontra sua esposa na cama , ou será Maria ?
Eis q da Ilusão das 2 Maria , vira um demônio q o ataca , atacando vespas e se chegar perto te enforca .
Depois de alguns tiros de shotgun , Maria Demon Monster acaba morrendo e o final aparece , mais para se entender o final tem de se saber o q aconteceu antes da carta recebida q deu o inicio ao game.
Sendo esses fatos citados em alguns momentos do próprio game.
O começo desde o começo...
Na verdade os fatos do game SH2 mostram q no game o verdadeiro fato da existência da cidade , de seus monstros e habitantes nada mais são do q o sentimento de culpa e pecado de erros cometidos no passado , q faz nesse jogo psicológico da mente do personagem e do jogador a entrar nesse mundo de ilusão.
No caso do personagem James , foi citado no game não me lembro em qual momento q o fato de sua esposa muito doente , sempre na cama , com uma doença q parecia não ter cura , já sofrendo e não tendo mais forças prestes ao leito da morte, o fez tomar uma atitude de um certo modo errada, mais q para ele no caso foi feito com as melhores intenções possíveis.
James a matou sufocada com o próprio travesseiro , pois não agüentava mais ver aquele estado de sofrimento e tristeza em q ela se encontrava.
Daí q surgiram todos esses motivos q o fizeram criar esse mundo de Ilusão chamado SH.
SH um mundo onde aqueles q cometem erros devem ir para prestar uma espécie de julgamento onde o Pyramid Head é o juiz , mais q só aqueles q em seus sentimentos na hora do medo e pavor conseguem provar para si mesmo q pecou pelo bem ou q pecou para safar alguém de outro pecado q conseguem passar pelo olhar atento do juiz e voltando a ter uma vida normal vencendo seus próprios medos.
Laura a chave do enigma chamado SH2...
Talvez para muitos e com certeza o mais difícil para mim ,foi tentar imaginar uma teoria sobre a garotinha Laura q as vezes parece boa , companheira e outras parece ser uma verdadeira pestinha sempre colocando o nosso personagem James em apuros.
Hoje conversando com o P_A pelo icq , falando com ele q estava criando um tópico sobre SH2 , mais q não sabia oq realmente era o papel de Laura em SH2 e ele com sua teoria foi tão convincente q a partir dessa teoria criei , algo por cima dela e acredito q agora realmente tenho a ultima peça desse quebra cabeça q é o enredo de SH2.
Laura é a prova de q a inocência não tem efeito nenhum na cidade de SH.Ela não vê monstros não fica assustada e a pura inocência em q vê as coisas , fazem SH ser tão pacata e tranqüila para ela.
Afinal de contas em SH quem tem de prestar contas são somente aqueles q cometem erros gravíssimos e aparentemente Laura não cometeu nenhum desses erros , mais mesmo assim falando assim parece q Laura foi pouco acrescentável do game , mais na verdade depois dessa teoria q eu estou acreditando , Laura passaria a ser a personagem mais importante tirando o próprio James.
Laura anjo ou demônio ???
Com certeza Laura , foi a salvadora na minha opinião da desequilibrada mente de James.
Eu como muita gente , via nessa personagem no começo , uma menina ruim q trancava James com monstros em salas , q sumia com chaves entre outras maldades.
Mais só hoje vejo como eu estava errada , pois SH2 ocorreu graças as ilusões criadas por James , criadas pelo seu medo e arrependimento de ter assassinado a sua esposa , e eu acabei chegando a seguinte conclusão q afinal de contas a única maneira de se derrotar o medo é o enfrentando e por isso q ela o trancava com monstros e o deixava em perigo.
SH2 o medo de James serve como exemplo na vida real , qualquer tipo de medo q cada pessoa tem , se ela fugir de algum jeito , nunca perdera esse medo , já se o enfrenta-lo de frente vê q é possível vence-lo e assim vai o perdendo cada vez mais.
Será q se ela o deixasse fugir e ele ia fugindo dos monstros cada vez mais ele não ficaria só fugindo do seus sentimentos em vez de enfrenta-los ???
Eu acredito q sim e se SH realmente for o julgamento do mundo dos pecadores para o inferno , Laura serviu como uma advogada q mostrou para o próprio acusado e o juiz q ele era inocente e q pelo bem da outra pessoa cometeu aquele ato errado mais mesmo assim não pecado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo