• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amizade mais bonita...

Ahh... a amizade do Sam pelo Frodo, claro...
Fidelidade, cumplicidade, devoção, sem buscar algo em troca....
Q lindo... Não é a toa q eu amo o Sam :grinlove:

Agora tem a amizade do Turin e do Beleg... pena que naum teve um final feliz...
:( Deve ser triste pertencer a linhagem de Hurin
 
Maedhros e Fingon :grinlove:

As familias estavam a ponto de se odiar.Um acabou abandonando o outro pq o pai fugiu.Isso podia ter gerado um ódio pra toda vida...mas não.Quer prova maior que o Maedhros era um dos únicos filhos do Fëanor que prestava?A amizade dos dois é linda :obiggraz:

Tá,fora essa também tem a clássica Frodo e Sam,a principal.O que dizer sobre esses dois?O Sam ama o Frodo,mais nada ^^

Legolas e Gimli tb...por ter acabado com uma rixa de elfos e anões...:D

Mas a minha preferida ainda é do Fingon e Maedhros 8-)
Mentha,com ceretza,só amigo mesmo pra aguentar o Turin!! :lol: :lol:
 
Pra mim foi a do Gimli com o Legolas, por causa da diferença das raças e a do Frodo e sam pois é aquela amizade que supera tudo!!! :mrgreen:
 
Gimli e Legolas, eles se irritavam mas eram amigos muito ligados.
Frodo e Sam, mesmo com as lutas e desconfianças causadas por Gollun, Sam permaneceu firme na sua amizade por Frodo.:superupa::abraco:
 
A amizade entre o Frodo e Sam é muito bonita,mas também acho que a amizade de Túrin e Beleg é admirável...
Os dois eram de raças diferentes,e mesmo assim eram amigos e ajudavam um ao outro...
 
A amizade entre o Frodo e Sam é muito bonita,mas também acho que a amizade de Túrin e Beleg é admirável...
Os dois eram de raças diferentes,e mesmo assim eram amigos e ajudavam um ao outro...

Mas a coisa não acabou muito bem, né? :lol:. Eu acho que a amizade mais bonita é a de Gimli e Legolas. :cerva:
 
Carol vc tem razão!!!!!!!! :lol::lol:
A amizade deles não acabou em coisa boa,mas não deixou de ser uma grande amizade..
A amizade de Gmili e Legolas também vale,pois elfos e anões não se davam muito bem :osigh:
 
Eu acho a de Túrin e Beleg. A admiração e a preocupação que um tinha com o outro era demais. Pena que realmente não acabou bem, mas o fato de Túrin ter matado Beleg sem querer é mais uma prova da força desse laço, porque ele feria as pessoas que mais amava, por obra da maldição de Melkor.
 
A amizade do Frodo e o Sam é muito linda, toda a lealdade do Sam seguindo seu mestre por qualquer caminho é demais.

Gosto muito da amizade entre Pippin e Merry, amigos pra qualquer hora, principalmente para as horas divertidas. Acho muito emocionante quando eles se reencontram em Minas Tirith, depois de terem sentido muito a falta um do outro quando estavam separados.

A amizade de Túrin e Beleg também é muito forte, mesmo com o final triste.

Fingon que teve que esquecer a traição da Casa de Fëanor para salvar seu amigo Maehdros, uma grande prova de amizade.

E Legolas e Gimli que apesar de toda a inimizade entre suas raças se tornaram grandes amigos.

São tantos exemplos de amizades verdadeiras. Não consigo escolher entre essas qual é a mais bonita. :obiggraz:
 
Bom...

Das que conheci, pela trilogia, vale ressalvar as que ja foram postadas: Frodo e San; Legolas e Gimli.
Porém, se faz nescessário, de próprio cunho, especificar o porquê destes meus votos.

Primeiro, analisado a amizade de Frodo e San; Tolkien consegue criar nestes dois personagens a imagem da amizade fiel, incondicional. No desenrolar da trama, vemos o que começa como uma companhia amiga em uma viagem evoluir para compromisso fraterno (diria até mais do que isso), de um para com o outro, em uma jornada de perigos. Não que San tenha demonstrado mais fidelidade, mas nele se concretizou o pilar que sustentou a amizade em todas as adversidades, talvez pelo fato de ser Frodo o portador do grande fardo. San, foi fiel a sua responsabilidade de cuidar do amigo, foi humilde a ponto de entender o grande peso que foi imposto à seu amigo e perdoá-lo nos momentos de fraqueza; deixou a compaixão falar mais alto.
De Frodo, temos o profundo senso de reconhecimento e gratidão - que em nada o diminui no relacionamento, na realidade eles se complementam: abnegação e gratidão. Ele poupou, até onde pode, o amigo de carregar o mau (embora, algumas vezes por influencia do mesmo), e este, vendo que não lhe mudaria a opinião, o carrega nos braços (que demonstração de amizade!). Frodo foi forte, também usou da compaixão.

Em Legolas e Gimli, vemos uma amizade que rompe com o preconceito, as diferenças, as incompatibilidade culturais. Eles protagonizam a mensagem de que com boa vontade a integração é possível - Hum! Essa analogia pode ser muito bem incorporada ao nosso fórum. Pessoas diferentes, algumas que, com certeza, nunca poderiam se imaginar "convivendo" em um mesmo espaço, comungando de uma mesma afinidade.

A verdade é que Tolkien não descreveu uma novidade, idealizou uma situação (um novo mandamento), mas reforçou um ideal, ou melhor, uma verdade que deve ser difundida pelos homens e entre os povos. Ele, através do imaginário, acredito eu; queria nos transmitir esperança, que podemos ser, ter e criar amizades valorosas; que juntos podemos fazer de nosso mundo (neste ponto dou mais ênfase aos mais particulares - nossos ciclos de convivência -, pois são as células-primas) um lugar melhor.

Desculpem-me o final entusiasta, mas sou assim.
<?xml:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" /><v:shapetype id=_x0000_t75 stroked="f" filled="f" path="m@4@5l@4@11@9@11@9@5xe" o:preferrelative="t" o:spt="75" coordsize="21600,21600"> :obiggraz:</v:shapetype>
 
Frodo e Sam e Legolas e Gimli.

Frodo e Sam porque eles passaram por provações terríveis juntos e permaneceram unidos (fora a dedicação de Sam, que é incrível) e Legolas e Gimli porque superaram um antigo preconceito entre seus povos, aí a amizade deles ficou uma coisa até simbólica.
 
Eu acho que a amizade mais bonita é de Gmili e Legolas, pois eles eram de povos rivais. Nesta amizade, vemos além de doação, amor, respeito e ajuda, que devem existir numa amizade.... percebemos ali, o perdão e que existem coisas mais importantes que a rivalidade...
 
Beleg Arcoforte e Túrin Turambar. É trágica, afinal Túrin acaba matando Beleg. Mas Beleg fez diversas coisas que mostraram seu apreço por Túrin.

Mas azarado como Túrin era, não tinha como a amizade terminar de outro jeito...:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo