• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 120 melhores jogadores do mundo by Pelé

Fingolfin

Feitiço de Áquila
A Fifa divulgou nesta quinta-feira a lista elaborada por Pelé com os 125 maiores jogadores do século. Ao contrário da relação extra-oficial noticiada na quarta, esta contém 15 brasileiros. Desta forma, o Brasil passa a ser o país com o maior número de indicados, já que França e Itália permanecem com 14.

A lista fez justiça a alguns craques brasileiros que estiveram fora da anterior. Nilton Santos e Rivellino marcam presença, mas o tricampeão Gérson, que criticou asperamente Pelé por ter sido preterido na lista anterior, voltou a ficar de fora.

Confira a lista oficial:

ALEMANHA
Franz Beckenbauer
Gerd Mueller
Jurgen Klinsmann
Karl-Heinz Rummenigge
Lothar Matthaeus
Michael Ballack
Oliver Kahn
Paul Breitner
Sepp Maier
Uwe Seeler

ARGENTINA
Alfredo Di Stefano
Daniel Passarella
Diego Maradona
Gabriel Batistuta
Hernan Crespo
Javier Saviola
Javier Zanetti
Juan Sebastian Veron
Mario Kempes
Omar Sivori

BÉLGICA
Franky van der Elst
Jean-Marie Pfaff
Jan Cuelemans

BRASIL
Cafú
Carlos Alberto
Djalma Santos
Falcao
Nilton Santos
Junior
Pelé
Rivaldo
Rivelino
Roberto Carlos
Romario
Ronaldinho
Ronaldo
Socrates
Zico


BULGÁRIA
Hristo Stoichkov

CAMARÕES
Roger Milla

CHILE
Pablo Figueroa
Ivan Zamorano

COLÔMBIA
Carlos Valderrama

CORÉIA DO SUL
Hong Myung-Bo

CROÁCIA
Davor Suker

DINAMARCA
Brian Laudrup
Michael Laudrup
Peter Schmeichel

ESCÓCIA
Kenny Dalglish

ESPANHA
Emilio Butragueno
Luis Enrique
Raúl

ESTADOS UNIDOS (mulheres)
Michelle Akers
Mia Hamm

FRANCIA
David Trezeguet
Didier Deschamps
Eric Cantona
Jean-Pierre Papin
Just Fontaine
Lilian Thuram
Marcel Desailly
Marius Tresor
Michel Platini
Patrick Vieira
Raymond Kopa
Robert Pires
Thierry Henry
Zinedine Zidane

GANA
Abedi Pele

HOLANDA
Clarence Seedorf
Dennis Bergkamp
Edgar Davids
Frank Rijkaard
Johan Neeskens
Johan Cruyff
Marco van Basten
Patrick Kluivert
Rene van de Kerkhof
Rob Rensenbrink
Ruud Gullit
Ruud van Nistelrooy
Willie van de Kerkhof

HUNGRIA
Ferenc Puskas

INGLATERRA
Alan Shearer
Bobby Charlton
David Beckham
Gary Lineker
Gordon Banks
Kevin Keegan
Michael Owen

IRLANDA
Roy Keane

IRLANDA DEL NORTE
George Best

ITALIA
Alessandro Del Piero
Alessandro Nesta
Christian Vieri
Dino Zoff
Francesco Totti
Franco Baresi
Giampiero Boniperti
Giacinto Fachetti
Gianluca Buffon
Gianni Rivera
Giuseppe Bergomi
Paolo Rossi
Paolo Maldini
Roberto Baggio

JAPÃO
Hidetoshi Nakata

LIBÉRIA
George Weah

MÉXICO
Hugo Sanchez

NIGÉRIA
Jay-Jay Okocha

PARAGUAI
Romerito

PERU
Teofilo Cubillas

POLÔNIA
Zbigniew Boniek

PORTUGAL
Eusebio
Luis Figo
Rui Costa

REPUBLICA CHECA
Josef Masopust
Pavel Nedved

ROMÊNIA
Gheorghe Hagi

RÚSSIA
Rinat Dasayev

SENEGAL
El Hadji Diouf

TURQUIA
Emre Belozoglu
Rustu Recber

UCRÂNIA
Andrei Shevchenko

URUGUAI
Enzo Francescoli


Sério... antes mesmo de ser divulgada essa lista já é polêmica

Emre Belozoglu? Esse cara tem 20 anos de idade e seria reserva do Rodrigo Souto no Vasco.

E o Garrincha? Cadê o Garrincha?

Acho que vou parar por aqui por que senão meu post de erros fica maior que a lista.
 
Eu concordo que esta lista é politicamente correcta.
É muito dificil fazer uma lista com os 120 melhores, mas exageram ao por Thuram mas não por o Roberto Carlos, quando teem os dois o mesmo nivel. Ou quando poem o Diouf mas n poem o Giggs. Por o Vieri e não por e o Trezeguet mas n poem o Garrincha.
Efim, n vale a pena...
 
Samwise Português disse:
Eu concordo que esta lista é politicamente correcta.
É muito dificil fazer uma lista com os 120 melhores, mas exageram ao por Thuram mas não por o Roberto Carlos, quando teem os dois o mesmo nivel. Ou quando poem o Diouf mas n poem o Giggs. Por o Vieri e não por e o Trezeguet mas n poem o Garrincha.
Efim, n vale a pena...

Roberto Carlos tah lah sim!! o_O
E o Garrincha o outro ali jah falo q eh soh de jogadores vivos....
 
Nossa, como tem gente aí que eu não conheço 8O
De onde ele tirou tanto jogador francês?? tá quase o time inteiro da copa de 98....
Tem jogador aí que tem muito o que provar ainda....
 
Bueno...

Cadê Taffarel? Gilmar dos Santos Neves? Gérson? Ademir da Guia? Pepe? Tostão? Dirceu Lopes? Raí? Enzo Scifo? Gamarra? Ruben Sosa? Gatti? Evaristo de Macedo? Zito? Piazza? Clodoaldo? Cesare Maldini? Paul Gaskoine? Julinho Botelho? Leandro? Nelinho? Edu? Amarildo? Oberdan Cattani? Arce? Laurent Blanc? Brolin? Moeller?

E, sinceramente...

Eu me pergunto o que Diouf, Luis Henrique, Ruud van Nistelrooy, Michael Ballack, Hong Myung-Bo, Nakata, Saviola, Crespo e outros estão fazendo nesta lista...
 
Bom, tem 2 ex jogadores do meu Internacional (Paulo Roberto Falcão e Elias Figueroa), e nenhum do Grêmio. Pra mim a lista tá ótima... :mrgreen:
 
Ok... isso explica a ausencia do Garrincha.

Além disso deveria ser 60 atuais e 60 que já pararam. Então não dava pra tirar o Diouf e por o Rivellino não.

Mas pensem nos jogadores que tão ali... me diz se Abedi Pelé, Nakata e HONG :o?: :o?: :o?: :o?: estão entre os maiores da atualidade.

Tipo... até o Odvan é melhor que o Hong

E sinceramente... Emre é muita sacanagem... esse cara nem se firma como titular da Inter.

É muito engraçado que o Pelé coloca o Zito como melhor jogador e idolo dele, mas não o coloca na lista.

Agora quem no mundo me convence que o Valderrama era melhor que Rivellino, Gerson, Tostão...

Já me falaram que a FIFA deu 200 nomes para o pelé escolher 120 oq acho no mínimo estranho.

Sinceramente... o Pelé deu uma de Romário... tipo, quis fazer uma lista original e mostrar que tem nego q não é tudo oq os outros acham... aí deu nisso.

Alguém coloca o Valdir Bigode aí... nessa lista ele tem vaga. Ele é o coringa já que pode ser considerado tanto jogador que ainda joga, como que já parou de jogar. Pra alguns apenas ele não entra pq já morreu :lol:
 
Detalhe: A FIFA pré selecionou 300 jogadores pro Pelé em principio escolher 100 já que se trata do centenário da FIFA. Aí depois acabou cedendo um pouco mais e chegou nesses 125. Já foi uma escolha pré dirigida com cartas marcadas lamentavelmente. O Pelé pela boa imagem que sempre teve como jogador jamais deveria se sujeitar a isso.

O futebol brasileiro pentacampeão mundial pela qualidade dos jogadores que revelou ao longo dos anos deveria ter no mínimo praticamente a metade dos jogadores dessa lista. Se considerasse os que já falaceram, mais ainda porque teríamos Garrincha, Lêonidas e muito mais.

Se com 125 entrou um Nakta da vida, fico imaginando como seria essa lista se fosse com todos os 300. A FIFA não tem mais o que fazer e o Pelé tá pagando o maior mico por isso. Foi uma lista meramente política.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Se com 125 entrou um Nakta da vida, fico imaginando como seria essa lista se fosse com todos os 300. A FIFA não tem mais o que fazer e o Pelé tá pagando o maior mico por isso. Foi uma lista meramente política.

É por ai. Cada pais deve ter feito uma pressãozinha para colocar um nome ou dois ali. O Pelé já tinha aceito fazer a lista, resolveu aceitar isso também.

O Brasil merecia ter muito mais nomes, o problema é que se isso acontecesse, ia 'humilhar' muito outros paises. Então, só colocar um pouquinho mais (no caso, 1 só) para sustentar aquela 'superioridade' e só.

Eu não sei por que vocês ainda esquentam a cabeça com a FIFA. Ela deixou de ser um orgão do futebol mundial há muito tempo. Ela é mais um orgão politico, um ministério internacional do futebol. :|
 
Bom, realmente a lista tá errada. E olha que eu simplesmente copiei a lista postada no LANCENET. Se alguém tiver a lista correta por favor poste aqui que eu edito no 1o post
 
Realmente, está provado. O Pelé não entende nada de futebol, no que tange a qualquer outra coisa que não chutar ou cabecear uma bola.
 
Entendam que o Pelé teve sua parcela de culpa em se sujeitar a isso, mas a maior é da FIFA que quiz fazer média e muita politicagem e encontrou no Pelé a marionete ideal. Ah se fosse nos tempos do Havelange. :roll:

Pra uma entidade que já dividiu uma Copa em 2 países tudo é possivel.
 
A FIFA quer fazer média, por isso tantos países, isso aí é uma lista política, mesmo assim não vou negar que o Pelé não entende nada de futebol.

Alguém coloca o Valdir Bigode aí... nessa lista ele tem vaga. Ele é o coringa já que pode ser considerado tanto jogador que ainda joga, como que já parou de jogar. Pra alguns apenas ele não entra pq já morreu

FEz três fols no ultimo jogo :aham:
 
Vovin disse:
A FIFA quer fazer média, por isso tantos países, isso aí é uma lista política, mesmo assim não vou negar que o Pelé não entende nada de futebol.

Alguém coloca o Valdir Bigode aí... nessa lista ele tem vaga. Ele é o coringa já que pode ser considerado tanto jogador que ainda joga, como que já parou de jogar. Pra alguns apenas ele não entra pq já morreu

FEz três fols no ultimo jogo :aham:

Eu sei, ele é meu ídolo... acho que só tive o Senna, Edmundo e Valdir como ídolos esportivos hehehehe. Vi o Bigode outro dia no Bradesco, foi mó emoção :lol:

Por isso eu acho que ele tem vaginha nessa lista ai. Valdir Bigode teve uma carreira muito melhor doq o Hong. :P

AVISO

A lista não está errada não. É essa mesmo. Essa é a lista oficial, um pouco diferente da lista extra-oficial que havia sido divulgado pela Folha de São Paulo como vocês podem notar no 1o parágrafo do 1o post.

Eu não tinha me atentado a isso. A lista contém 125 nomes com 15 brasileiros. Assim o Brasil é o pais com mais nomes, ao contrário doq a Folha tinha divulgado antes, onde apenas 12 brasileiros apareciam.

Melhorou, com a inclusão do Rivelino e Djalma Santos, mas continua cheio de maluquices.

Segundo Tostão eles foram incluidos de ultima hora:

LANCENET

Tricampeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa de 70, no México, o ex-atacante Tostão, hoje cronista esportivo, fez duras críticas a Pelé, nesta sexta-feira, ao comentar a polêmica lista elaborada pelo "Atleta do Século" a pedido da Fifa, dos 125 melhores jogadores do mundo.

- Para muitos, o Pelé ficou louco. Ele quis agradar a muita gente e acabou desagradando a quase todos - detonou Tostão.

O cronista estranhou que, entre os 15 brasileiros presentes na lista, estejam apenas cinco (Nílton Santos, Djalma Santos, Carlos Alberto Torres, Rivellino e o próprio Pelé) representantes das gerações responsáveis pela conquista das Copas de 58,
62 e 70.

- Existe a especulação de que o Pelé, na sua vaidade, quis dizer que o Brasil venceu essas Copas porque tinha ele e que os outros jogadores eram menos importantes - afirmou Tostão.

O ex-atacante também comentou a ausência de alguns companheiros de Pelé no Santos, como Coutinho.

- O Santos foi o melhor time do mundo, mas, pela lista, parece que a importância das glórias da equipe fica só para o Pelé - criticou.

Tostão lembrou que os nomes de Nílton Santos e Rivellino foram incluídos de última hora, após a repercussão negativa da primeira lista, divulgada extra-oficialmente com antecedência.

- Os dois nem estava na lista, foram colocados depois. Acho que foi uma lista política, pré-elaborada pela Fifa de acordo com uma certa distribuição geográfica, o que não permitiu a inclusão de muitos craques - observou Tostão.

Segundo ele, a polêmica em torno do assunto pode ser considerada como algo normal, mas, nem por isso, a lista deve escapar de críticas mais contundentes.

- A lista tem aberrações incríveis. O Gérson, por exemplo, não aparece entre os 125 melhores. Na minha opinião, porém, ele está entre os 20 melhores de todos os tempos - cravou Tostão.

Sobre a não inclusão dele próprio, o ex-craque foi modesto.

- Eu não me incluo entre os 15 melhores do Brasil em todos os tempos, mas eu e muitos jogadores, como Reinaldo, Dirceu Lopes, Jairzinho, Ademir da Guia e outros, fomos melhores do que alguns estrangeiros presentes na lista, como o francês Papin, que não passou de um jogador razoável - finalizou Tostão.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Detalhe: A FIFA pré selecionou 300 jogadores pro Pelé em principio escolher 100 já que se trata do centenário da FIFA. Aí depois acabou cedendo um pouco mais e chegou nesses 125. Já foi uma escolha pré dirigida com cartas marcadas lamentavelmente. O Pelé pela boa imagem que sempre teve como jogador jamais deveria se sujeitar a isso.

É, mas a própia pressão que o Pelé deve ter tido para ele fazer a lista deve ter sido imensa. Afinal, ia ser ridicula uma lista dessa não ser apresentada pelo o maior jogador de futebol.

Eu tinha esperança que a Fifa não exercesse tanta pressão depois do gafe que foi aquela votação pela internet. Maradona como o melhor jogador do século? Ainda bem que a Fifa percebeu a mancada, e criou uma comissão de jornalistas para eleger o melhor. Coube, então, a um constragidissimo Maradona, receber o prêmio de jogar mais votado pela net. :lol:

Mas a Fifa não tem jeito. Realmente, saudades de João Havelange. Pelo menos naquele tempo parecia haver um pingo minimo de ética e respeito pelo futebol.
 
A gafe foi tão grande mas tão grande que o site da Fifa é completo de erros.

Junior é jogador em atividade do Flamengo

Romário, atualmente no Vasco é ex-jogador do Fluminense.

Carlos Alberto Torres é jogador do Santos.

Cebollitas, 1o time do Maradonna é demonstrado como Brasileiro.

Erraram até mesmo no próprio Pelé :lol: colocando-o como jogador do São Paulo e não do Santos.


E o pior, olha a camisa do Santos que colocaram na página deles

28.jpg


Sim... segundo a FIFA essa é a camisa do Santos :eek:

E a camisa do Porto de Portugal

82.jpg


A Fifa está dando um baile de incompetencia, piorando oq já era, por si só, muito ruim :lol:
 
Poxa depois dessa confusão de camisas, times e jogadores, algo que me fez lembrar muito do jogo pra PC KickOFF 97 que tinha todas as camisas dos times brasileiros errados, não vejo outra opção senão mandar internar esse Blatter num hospício.

Esses caras não entendem nada de futebol e o Pelé é só a ponta desse iceberg. Fala sério!
 
Poxa depois dessa confusão de camisas, times e jogadores, algo que me fez lembrar muito do jogo pra PC KickOFF 97 que tinha todas as camisas dos times brasileiros errados, não vejo outra opção senão mandar internar esse Blatter num hospício.

Era nesse jogo que a camisa do Corinthias era rosa, porque essa é classica putz :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo