• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leitura: Um Vício?

Aysha

Usuário
Vcs consideram a leitura um vício.... ???
Tipo meu namorado gasta mais de R$40,00 por mês com mangás, e tá sempre pagando preços altos em livros como SDA..... e tá sempre lendo, não aguenta ficar muito tempo sem ter algo pra ler......ele terminou de ler um livro de Machado de Assis na terça e ontem aqui em casa já tava fuxicando meus livros querendo ler.....pq estava sentindo falta...e acabou levando Quem mexeu no meu queijo......
Vcs acham que a leitura pode se tornar um vício????
Eu acho que sim...... ^^ ainda bem que ainda não estou nesse estágio..... '.'x
 
Não acho que seja exatamente um vício (pelo menos não pra mim). É algo de que gosto, então eu compro livros, mangás... Mas qd não tenho dinheiro tb não fico sem almoçar pra poder economizar pra isso. Mas se eu tivesse bem mais grana, com certeza gastaria bem mais com livros, ainda mais que eu não gosto de emprestar (nem de biblioteca), gosto de comprar e guardar aqui.
 
Sim literatura pode e deve se tornar um um " vicio" mas lembre-se o ministério da cultura adverte: literatura ruim é prejudicial a saúde . E puxa...apenas drogas viciam a boa literatura sempre soará como um bom hábito em nossas vidas...acredite seu namorado esta no caminho certo espero que vc o siga até pq ele é seu namorado :wink:
 
EU ja passei da fase que nao podia ficar sem ter algo pra ler.....
Agora, ler pra mim é algo tipo, cotidiano. Todo dia vou la e leio um pouco de algum livro.

O vicio de ler nao é ruim, é bom, se manter distancia dos livros ruins é claro.
 
*Delirium* disse:
Sim literatura pode e deve se tornar um um " vicio" mas lembre-se o ministério da cultura adverte: literatura ruim é prejudicial a saúde . E puxa...apenas drogas viciam a boa literatura sempre soará como um bom hábito em nossas vidas...acredite seu namorado esta no caminho certo espero que vc o siga até pq ele é seu namorado :wink:

Ah....eu gosto muitoo de ler.... mas eu pego os livros dele pra ler^^
Ou então peço de presente.... os livros no Brasil são muito caros..... :disgusti:
 
Eu compro em sebos. Raramente compro livro em loja. Sebo é mais barato e mais charmoso =)

Se ler é vício, quero me viciar, porque leio bastante, mas as vezes não tenho paciência... Queria ler mais... =)

Sem contar que ler só traz coisa boa... Vocabulário, aumenta memória, capacidade de leitura, etc... =)

Deixa seu namorado que ele está em boas mãos! ^^
 
pra mim ler já se tornou um vício um dia
hoje em dia eu procuro ler somente um livro por mês (+ os que a escola pede)

na época em que não conseguia parar de ler eu não fazia mais nada da vida...
hoje meu tempo é dividido em computador e livros =]

a questão do dinheiro:
nem sempre uma pessoa é viciada somente por gastar grana com mangás ou livros..
mas se o seu namorado (Celebriän Inglorion) tem, deixa ele ^^
 
Bom.....rs....talvez vcs não tenham entendido....eu não estou encomodada com o fato de meu namorado ler bastante... muito pelo contrário..... eu tbm leio muito...e gosto bastante.... eu só queria saber opinioes.....^^
 
Vicia sim. Pq? Pq é bom!
Eu não chego a ser um viciado, mas ando comprando livros direto, e uma das coisas que eu mais gostava era ir na Feira do livro em POA mas não dá mais pois estou em GO :x.
 
É...pelo menos minha mãe diz que eu sou viciada... amo ler...leio até mais de um livro por vez... e embarco completamente na história... me apaixono por personagens e tudo o mais...
 
Hmm, na realidade meu objetivo é ler um livro por semana, mas muitas vezes falta $ pra manter isso... Então qualquer coisa acima de um por mês já dá pro gasto, embora fique meio chateada qd não há nada mais pra ler... O meu "problema" é que não consigo parar depois que começo um livro. Nunca demoro mais de uma semana com um livro. Sou descontrolada, fico lendo a madrugada inteira qd o livro tá legal, detesto parar na metade qd tá empolgante! :mrgreen:
 
Verdade... Ler é um vício pra mim, leio até bula de remédio, se não tem mais nada em casa.
Mas se vc não deixar não se torna um vício caro, bibliotecas estão aí pra isso e amigos. Seu namorado tem é que ter cuidado pra não se viciar em comprar, o q já aconteceu comigo. Eu era viciada em comprar revistinhas, e tive que largar porq dói muito no bolso. Mas até largar deixei de fazer muita coisa, sair com amigos por exemplo, porq gastava 100 reais por mes em gibiteria.
Aí já é "doença".
 
Eu gosto de ler, a única coisa que se compara ao meu gasto com livros são os CD's de Metal que compro compulsivamente.

RPG, ficção fantástica, mitologias, mangás, não importa; ler, oh sim, para absorver cada vez mais idéias de realidades que só existem na imaginação, e pôr em prática tais sugestões, sim, é isso que vale.
 
Vício? Com certeza... me solta na Livraria Cultura do Conjunto Nacional com $$$ na mão, e vocês vão ver o que é compulsão, hehehe... :obiggraz:

Eu sou viciada mesmo em leitura, e leio de tudo: desde Shakespeare até best-sellers água-com-açúcar de uma escritora qualquer, História e fantasia, rótulo de xampu e livros de Ocultismo... tudo mesmo, sem preconceitos. Leio o que é bom e o que não é bom, porque só assim eu vou saber diferenciar... :wink:
 
Vício... mais ou menos. Pra mim os livros são a minha droga, o meu refugio qd a realidade me faz querer morrer. Eu sempre li e adoro estar amarrada a um livro que me envolva de certa maneira que eu me esqueça ate de comer, nesse ponto a minha mãe briga comigo.
Mas há tempos que eu fico semanas sem ler nenhum livro, por outro lado, há momentos (como agora) que eu leio qualquer coisa que cair na minha mão... eu fico inquieta e angustiada, aí só um bom livro pra me devolver a paz mental. Vc pergunta se ler é um vício... acho que a leitura é a minha salvação. :obiggraz:
 
Eu quando vou fazer compras é sempre de livros. No dia 26 gastei todo o dinheiro q tinha (+ ou - 150€) em livros.
Acho q se pode considerar um vicio.
 
Ailinel disse:
Vício? Com certeza... me solta na Livraria Cultura do Conjunto Nacional com $$$ na mão, e vocês vão ver o que é compulsão, hehehe... :obiggraz:

Hehehe...eu tbm, não posso entrar numa livraria com R$ sobrando que faço a festa^^
 
Vício... mais ou menos. Pra mim os livros são a minha droga, o meu refugio qd a realidade me faz querer morrer. Eu sempre li e adoro estar amarrada a um livro que me envolva de certa maneira que eu me esqueça ate de comer, nesse ponto a minha mãe briga comigo.
Mas há tempos que eu fico semanas sem ler nenhum livro, por outro lado, há momentos (como agora) que eu leio qualquer coisa que cair na minha mão... eu fico inquieta e angustiada, aí só um bom livro pra me devolver a paz mental. Vc pergunta se ler é um vício... acho que a leitura é a minha salvação.
hehe, o meu caso é parecido. Tb busco um refúgio nos livros, só não chego a ficar sem comer. Leio tudo q posso e gosto de reler algo antes de dormir. Relaxa...
 
bem, é o meu unico vicio..... eu tb gasto muita grana em livros e livros e mais livros....revistas e mangas tb.... e nao consigo ficar uma semana se ter algo pras ler ....levo pra sala de aula pro curso de ingles pro clube.... o foda é a disputa de atencao entre o livro e o professor !!! mais agente sempre da um jeito :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo