• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ, 2004)

Isso é boato. O Papa viu mas não se pronunciou... esse boato já foi desmentido há algum tempo...
 
Na verdade a tradução para o português do que o Papa teria dito em relação ao filme é: "Ele é o que foi".

Primerio disseram que o papa teria visto o filme e gostado, depois desmentiram e disseram que ele viu mas não pronunciou nada, e agora saiu os boatos que ele teri dado esse veredito.
 
Isso é boato. O Papa viu mas não se pronunciou... esse boato já foi desmentido há algum tempo...
Eu acho q foi isso que ele realmente disse. Ou então a Fox é muito mentirosa(e toda a impensa americana).Huahuahua

Na verdade a tradução para o português do que o Papa teria dito em relação ao filme é: "Ele é o que foi".
Literalmente sim. Mas traduções não é pra serem literais.

Alguém aqui leu a Veja crucificando o Mel Gibson e o filme dele?
 
I am Gandalf disse:
Isso é boato. O Papa viu mas não se pronunciou... esse boato já foi desmentido há algum tempo...
Eu acho q foi isso que ele realmente disse. Ou então a Fox é muito mentirosa(e toda a impensa americana).Huahuahua

Toda a imprensa recebeu tudo de uma mesma fonte, que pode (e é muito comum estar) apenas espalhando boatos. :wink:

Na verdade a tradução para o português do que o Papa teria dito em relação ao filme é: "Ele é o que foi".
Literalmente sim. Mas traduções não é pra serem literais.

Nesse caso sim. :doido:

Alguém aqui leu a Veja crucificando o Mel Gibson e o filme dele?

Ótimo trocadilho.
 
Gildor disse:
NightRaven disse:
Esses judeus também são um pé-no-saco! já sei pq Hitler fez aquilo....

:wall:

Eu não deveria ter que dizer isso em público, mas esse post merece. Que fique claro que a Administração/Moderação foi extremamente generosa nesse caso, por estar apenas avisando que esse tipo de demonstração de preconceito é inaceitável, seja no fórum de Cinema ou em qualquer outro.

Sim, NightRaven: você só não foi banido agora, porque a gente quis aliviar. Mas se você gosta de continuar postando aqui no Fórum, recomendo guardar esse tipo de pensamento estúpido pra você mesmo.

E isso vale pra todos.

tava brincando pow! foi mal! :lol:
eu num disse que Hitler fez o certo..
 
Toda a imprensa recebeu tudo de uma mesma fonte, que pode (e é muito comum estar) apenas espalhando boatos.
Bom...parece que ficou bem claro que foi isso sim q ele disse. O Papa não se pronunciou, mas um bispo se pronunciou pelo Vaticano.

Nesse caso sim.
Eu não sei se vc entendeu isso. Eu traduzi "that's the way it was" como "foi assim q aconteceu", e o outro usuário como " ele é o que foi", e isso é uma tradução muito literal. Um exemplo: Scary movie, eles não traduzem como "filme assustador", isso seria rídiculo. Eles traduzem pra "todo mundo em pânico". Mas isso não é a discussão do tópico...

Alguém aqui já viu o filme(alguem que mora nos EUA)? Será q o filme é anti-semita mesmo?
 
Elogiar tradução de títulos de filmes no Brasil não é um argumento bem sólido pra justificar a tradução do que o Papa falou... Afinal, seguindo essa lógica, Godfather virar O Poderoso Chefão não seria nada demais... :wink:
 
Alguém aqui já viu o filme(alguem que mora nos EUA)? Será q o filme é anti-semita mesmo?

Eu não vi mas não acho que seja anti-semita não, os judeus provavelmente são colocados como vilões, mas e daí? Ingleses e Franceses já foram vilões em centenas de filmes e nem por isso o filme foi considerado "anti-anglo" ou "anti-franco".
 
Eu não vi mas não acho que seja anti-semita não, os judeus provavelmente são colocados como vilões, mas e daí? Ingleses e Franceses já foram vilões em centenas de filmes e nem por isso o filme foi considerado "anti-anglo" ou "anti-franco".

Exatamente, acho que a comunidade judaica está exagerando, se colocando acima de qualquer crítica, existe uma grnade diferença de preconceito e crítica a uma determinada situação e postura histórica.
 
Waters disse:
Eu não vi mas não acho que seja anti-semita não, os judeus provavelmente são colocados como vilões, mas e daí? Ingleses e Franceses já foram vilões em centenas de filmes e nem por isso o filme foi considerado "anti-anglo" ou "anti-franco".

Exatamente, acho que a comunidade judaica está exagerando, se colocando acima de qualquer crítica, existe uma grnade diferença de preconceito e crítica a uma determinada situação e postura histórica.

foi por isso que falei que eles eram um pé-no-saco! ninguém pode fazer nada? existem 1 milhão de filme falando dos horrores contra judeus e um que seja "contra" é uma zuada!
 
Eu não vi mas não acho que seja anti-semita não, os judeus provavelmente são colocados como vilões, mas e daí? Ingleses e Franceses já foram vilões em centenas de filmes e nem por isso o filme foi considerado "anti-anglo" ou "anti-franco".



Exatamente, acho que a comunidade judaica está exagerando, se colocando acima de qualquer crítica, existe uma grnade diferença de preconceito e crítica a uma determinada situação e postura histórica.
Peraí!! As coisas não são bem assim :nope: . Culpar judeus pela morte de cristo é anti-semita. Alguém aqui culpa os alemães de hoje pelo nazismo? Não. Então um filme q propõe q os judeus mataram cristo e generaliza todos eles de uma forma só, é anti-semita.
Ingleses e franceses já foram vilões em filme, mas de uma forma muito diferente. Se é feito um filme culpando os americanos pela morte de seus índios, não ha nada de errado, pois os americanos forma realmente culpados pela morte de seus índios. Da mesma forma com os ingleses e franceses. Nesses casos, eles possuem uma culpa histórica e assumem isso. Os judeus não assumem essa culpa, pq eles simplesmente não foram culpados.
Fazer um filme em que judeus são os vilões, culpando-os pela morte de cristo, é anti-semita. Não é uma questão de "vilões". Tsc, tsc...
 
Peraí, não há nada de errado em culpar os americanos pela morte dos indios mas culpar os judeus pela morte de cristo é anti semitismo, fala sério, o filme não deve colocar a culpa nos judeus de hoje mas nos judeus daquela época, que mataram cristo, eles não assumem essa culpa porque não querem admitir que pelo menos uma vez na história não passaram pelo papel de coitados.
 
o filme não deve colocar a culpa nos judeus de hoje mas nos judeus daquela época, que mataram cristo

É justamente isso o que estou falando, não vi ainda o filme de Gibson, mas a intenção dele foi esta de acusar os judeus que condenaram cristo (não vamos esquecer que os apóstolos e o próprio Jesus eram judeus) naquela época, a extensão à toda comunidade judaica e sua decendência aos dias de hoje vem sendo paranóia de alguns radicais.
 
É justamente isso o que estou falando, não vi ainda o filme de Gibson, mas a intenção dele foi esta de acusar os judeus que condenaram cristo (não vamos esquecer que os apóstolos e o próprio Jesus eram judeus) naquela época, a extensão à toda comunidade judaica e sua decendência aos dias de hoje vem sendo paranóia de alguns radicais.
Eu não posso julgar isso pq eu simplesmente não vi o filme. Mas será q é paranóia?
 
Eu francamente acredito que há um meio termo... Acredito que Mel Gibson, por ser de uma ala meio radical da Igreja, tenha meio que arregaçado a bagaça na hora de lidar com os judeus... mas da mesma forma em que ele exagerou, as reações também devem estar tons acima do necessário.
 
ae, ces viram q a bilheteria de estréia bateu RdR?

"Um recorde que todo mundo acreditava que duraria vários anos foi batido em pouco mais de dois meses. A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ), polêmico filme dirigido por Mel Gibson, conseguiu superar a estréia de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King) nos seus primeiros dias em cartaz. A produção de Gibson foi o maior filme a estrear numa quarta-feira nos cinemas americanos em todos os tempos. Enquanto o capítulo final da trilogia criada por J.R.R. Tolkien arrecadou 124,1 milhões de dólares do seu primeiro dia até o domingo seguinte, o longa-metragem sobre as 12 últimas horas da vida de Jesus Cristo somou 125,2 milhões de dólares."

omelete


sinistro...
 
Eu ainda n vi, embora va ver dia 11, dia de estreia em Portugal. Uma amiga de minha mãe, que é jornalista viu, e disse que assim como ha judeus que pedem a morte de Jesus, ha os pedem a misericordia por ele.
Históricamente falando, foram os judes, a sua lei, o seu "governo" que pediu a morte de Jesus. Não foram eles todos, mas foram os seus representantes, o que não pode não representara a maioria. Portanto se diz foram os judeus, não quer dizer que tenham sido todos, mas sim a sua autoridade.
Se eu disser, os americanos fizeram guerra no Iraque, não tou a mentir porque foi o governo que representa os EUA que fizeram a guerra. So seria mentira se eu dissese, todos os americanos sao resposabilizados plo mortos no Iraque.
 
Nossa. . .
Não sabia que tinha esse lado da história.
Por isso tanto rebuliço.
Agora é que quero ver mesmo! E vou na estréia!
Ainda bem que falta pouco. . .

EDIT: Não conheço quase nada da vida de Jesus e fiquei muito chocado com o que o Samwise Português disse. Como assim alguns judeus mandaram matar Jesus? :o?:
 
EDIT: Não conheço quase nada da vida de Jesus e fiquei muito chocado com o que o Samwise Português disse. Como assim alguns judeus mandaram matar Jesus?

Bem, vou responder a sua pergunta fazendo um resumo bem sucinto da opera rapidinho:
Jesus foi preso inicialmente por vontade dos sacerdotes Judeus, liderados por Caifas, que queriam ver Cristo morto de qualquer jeito pq sua idéias iam de encontro direto com as tradições judaicas rigorosíssimas na época, principalmente em relação à leis de subserviência à doações aos templos. Levado a Poncius Pilatos sob a acusação de se rebelar contra o Império Romano (acusação incitada pelos sacerdotes Judeus) eles tiveram uma conversa rápida, onde Pilatos percebeu que Jesus não traria risco algum ao poder do Imperio já que suas atitudes eram espirituais "Não vejo nele crime algum" disse. Mas diante da insistência dos poderosos sacerdotes para que ele o crucificasse, mandou chicotea-lo impiedosamente no sentido de que eles se contentassem com isso e desistissem de querer mata-lo, não deu certo. Então em uma tentativa de fugir da responsabilidade mandou que Herodes o julgasse já que era o rei da região. Herodes só fez humilhar Cristo e o mandou a bronca de volta a Pilatos. Impaciente, Pilatos deu a última cartada ao usar um velho costume de colocar dois acusados frente a frente à massa para o povo escolher quem seria condenado à morte e quem seria perdoado. Pilatos colocou Jesus e Barrabás (perigoso assassino e revolucionário) e para seu choque os Sacerdotes Judeus incitaram a massa através do medo e de homens plantados que estavam no pátio do palácio a escolherem crucificar Jesus. Sem alternativa e fugindo da pressão (já que era importante ele ter os sacerdotes ao seu lado), Pilatos lavou as mãos e ordenou a crucificação de Cristo, escrevendo ele mesmo a placa que ficaria no topo da cruz, uma espécie de pequena vingança e provocação aos sacerdotes ele odiava; JESUS DE NAZARÉ REI DO JUDEUS.

Entendeu o pq de tanta polêmica? Na verdade os culpados foram a pequena e poderosa casta de sacrdotes Judeus da época, e não todo o povo afinal não custa lembrar que os apóstolos de Cristo eram todos Judeus.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo