• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

gandalf drogado?

Status
Fechado para novas mensagens.
E eu acho que o anel foi destruido, que caiu na lava e la ficou. Mordor caiu Eru tava mal disposto e acabou com aquilo tudo, foi um simples coicidencia. Não ha nada em SdA que possa negar isto, a n ser o facto do autor dizer que n foi assim. Portanto se vamos agora entrar no campo das opinioes pessoais sobre o q aconteceu podemos dizer todos os disparates que quisermos, mas a verdade é aquilo que o autor escreve, o resto ta errado.
 
Na verdade essa planta já foi extinta, era conhcida como "Beck Derruba Maia", essa planta pode ser considerada uma Alta-Maconha.
Ja que estamos falando nisso, os barris de "Derruba Maia" encontrados em Isengard faziam parte de um plano de Saruman, que pretendia queimar tudo aquilo em suas forjas e entorpecer toda a Terra-Média para ele poder atacar com seus Orcs (que já haviam desenvolvido uma certa resistência ao efeito da Super-Cannabis) todos os povos Livres e também Sauron. Mas o plano foi frustrado pelo ent-maconha Barbarvore-de-maconha, que destruiu o cachimbo de Isengard, e por Merry, Pippin e Gimli que fumaram tudo na breve conversa sobre os destroços de Isengard.

FIM

Fala ae só eu sabia disso, neh?? :wink: :D :)
 
Samwise Português disse:
E eu acho que o anel foi destruido, que caiu na lava e la ficou. Mordor caiu Eru tava mal disposto e acabou com aquilo tudo, foi um simples coicidencia. Não ha nada em SdA que possa negar isto, a n ser o facto do autor dizer que n foi assim. Portanto se vamos agora entrar no campo das opinioes pessoais sobre o q aconteceu podemos dizer todos os disparates que quisermos, mas a verdade é aquilo que o autor escreve, o resto ta errado.
entao vc concorda q o certo eh o q ta no livro...

para ser honesto tb considero a planta uma boa erva....
dava ateh para ver navios na sua frente hehehehehehe
 
gollum... disse:
A erva dos hobbits não era um tipo de droga...
Os hobbits e gandalf raciocinavam rápido, quem fuma maconha, fica lerdo, bobão...

Porem , o cigarro é droga , o alcool tb , e nenhuma destas deixa a pessoa "DOIDONA" ( exeto o alcool quando utilizado demasiadamente )
Tinha uma relação com o cigarro na minha opnião.
O cigarro por si só relaxa o "viciado" , já repararam quando algum fumante fica extressado ou nervoso , a primeira reação é tatear o bolso em busca de cigarro ?
 
isso eh verdade. com certeza o cigarro tem algum atrativo pro fumante, senao nao haveria tantos. gandalf que o diga.
 
Mas são drogas sociais, ou seja, não proibidas e aceitas pelas sociedade, ainda mais em 1954, ano de publicação do SDA, quando o cachimbo era um símbolo de masculinidade.
 
Não cabe a nós discutir as implicações sociais do fumo na sociedade, mas é pertinente aqui dizer que à época dapublicação do SdA esse pensamento preocupado em conscientização acerca dos meles do cigarro não existia, ou pelo menos não era tão divulgado. Da mesma forma que não havia a consciência ecológica, não existia esse pensamento e propaganda anti-fumo.
 
Não existia consciência ecológica mas Tolkien já havia criado os ents, e denunciou que os homens estavam destruindo o mundo na tentativa de dominá-lo. Da mesma forma que se pode louvá-lo por isso, se pode criticá-lo por fazer apologia (não tem nem o que falar, foi isso mesmo que ele fez, vide CI) a algo que, sempre se soube, mesmo antes das descobertas do caráter cancerígeno, era prejudicial ao corpo. O corpo vem de Eru, e por isso deveria ser preservado, também para expressar o fea em sua existência material.
 
Da mesma forma que não havia a consciência ecológica, não existia esse pensamento e propaganda anti-fumo.

da mesma maneira q nao tinham campannhas anti maconha.. e tb nao era proibido.
eu vejo akilo como maconha, eu li e reli a parte 2 do prologo, q fala sobre a erva de fumo e cada vez mais tenho certeza de q eh maconha.
agora, se ele fez apologia a isso, temos q levar em conta q ele fez apologia a muitas coisas, como preservar o meio ambiente, por exemplo.
 
Angulókion disse:
Da mesma forma que não havia a consciência ecológica, não existia esse pensamento e propaganda anti-fumo.

da mesma maneira q nao tinham campannhas anti maconha.. e tb nao era proibido.
eu vejo akilo como maconha, eu li e reli a parte 2 do prologo, q fala sobre a erva de fumo e cada vez mais tenho certeza de q eh maconha.
agora, se ele fez apologia a isso, temos q levar em conta q ele fez apologia a muitas coisas, como preservar o meio ambiente, por exemplo.
Que parte expecifica do prólogo te faz pensar isso? Logo no começo da parte 2 está escrito que era "provavelmente uma variedade de Nicotiana"... obviamente ele não podia afirmar nada em seu Prólogo, visto que em todo momento eh mantido o clima de que simplesmente traduziu o livro vermelho escrito pelos hobbits (bilbo e cia)
 
O que é preciso além de uma afirmação direta de Tolkien que uma coisa é uma coisa para que acreditem? Fala sério, é muita teimosia...
 
aquilo deveria ser apenas fumo, e tbm deveria ter algum efeito relaxante, como o cigarro age em pessoas que estão nervosas!
pois o stress que gandalf passou não foi brincadeira! :mrgreen:
 
aff.. n acredito..
outro tópico sobre isso!!!!!!!!!
olha.. da outra vez foi a mesma discursão.. no fim de tudo, um organizador da Valinor {eu n me lembro quem foi...} entrou na discursão e falou que Tolkien criou a tal erva dos pequenos baseado no tabaco de cigarro normal...
n foi nenhuma apologia ao uso da maconha ;)...
Resumindo: Gandalf não era "chapadão"...
 
Gandalf naum era chapadão, mas era viciado.... nicotina também é droga, independente da época que o livro foi escrito e de que ela seja ou naum legalizada....
 
acho que ela so deixa a pessoa calma e leve mais nao drogada por o gandalf sempre estava conciente de tudo eo que fazia.. :mrgreen:
 
Finarfin disse:
Gandalf naum era chapadão, mas era viciado.... nicotina também é droga, independente da época que o livro foi escrito e de que ela seja ou naum legalizada....

Mas os dois casos são totalmente diferentes. A nicotina pura raramente vicia. O cigarro vicia porque a nicotina nele sofreu várias alterações quimicas. A mesma coisa com o chá de coca. É a planta que gera a maconha, mas não vicia. Eu posso dizer, pois já tomei muitas vezes. Não há a minima possibilidade de alguém se viciar naquilo, a não ser que tome impulsivamente dezenas de vezes por dia.

No caso da erva, deveria ser nicotina pura, já que na epóca não havia tecnologias para as modificações que a nicotina tem hoje. Portanto, não deveria ser algo que vicia, pelo contrário. :wink:
 
só os humanos para terem pensamentos tão mundanos com um ser tão iluminado!mas ja imaginou ja ia ter os traficantes e os morros ,ai que horror! :lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo