• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Paixão de Cristo bate o recorde de O Retorno do Rei

Vëon

Do you know what time it is?
Os números oficiais das bilheterias do fim de semana norte-americano foram divulgados ontem com uma grande surpresa.

Um recorde que todo mundo acreditava que duraria vários anos foi batido em pouco mais de dois meses. A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ), polêmico filme dirigido por Mel Gibson, conseguiu superar a estréia de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King) nos seus primeiros dias em cartaz. A produção de Gibson foi o maior filme a estrear numa quarta-feira nos cinemas americanos em todos os tempos. Enquanto o capítulo final da trilogia criada por J.R.R. Tolkien arrecadou 124,1 milhões de dólares do seu primeiro dia até o domingo seguinte, o longa-metragem sobre as 12 últimas horas da vida de Jesus Cristo somou 125,2 milhões de dólares.

Fonte:Omelete

Como dizem, Tudo o que é bom dura pouco.
 
Não é porque o filme é religioso e sim porque:
SirVëon disse:
A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ), polêmico filme dirigido por Mel Gibson


Toda a polêmica que girou em torno do filme antes de sua estréia, durante sua produção foi o que fez os números serem tão satisfatórios.

Polêmica gera muita atenção, foi o que aconteceu, Mel Gibson deve estar feliz da vida mesmo sabendo que a maioria que foi no cinema foi para um tira teima sobre se a imagem de Cristo, Judeus,etc foi de fato difamada.

:|
 
Uma amiga da minha mãe é jornalista e ja viu o filme. Contou me como era e disse que era muito bom.
Quanto a ser anti-semita ela diz q não o é.
Dizer que é anti semita porque dá a ideia que foram os Judeus que mandaram matar Jesus é ridiculo. É como dizer que é anti-germanófilo dizer que os Nazis mataram os Judeus.
Mel Gibson já afirmou que não culpa os judeus por nada, que fomos todo nós e ele na primeira fila que matamos Jesus, ele morreu plo nosso pecado.
Dizer que contar a história é perconceituos e babaca é tipico é de ditadorzinho que apaga da história tudo o que lhe é desagradevel.
 
Eu só vou assistir esse filme, pra ver com é: se é anti-semita ou não, etc. Esse é o motivo do filme estra indo tão bem:polêmica.

Dizer que é anti semita porque dá a ideia que foram os Judeus que mandaram matar Jesus é ridiculo.
Não é pq dizem q os judeus mataram Jesus q o filme é anti-semita, e sim pq os judeus são generalizados no filme(segundo alguns dizem).
É como dizer que é anti-germanófilo dizer que os Nazis mataram os Judeus.
Não, num é não. Nazistas mataram os judeus. É diferente de dizer que alemães mataram os judeus. Muito diferente.

Me desculpe...Mas vc mora em Portugal(por isso o seu nick?)? Desculpa a intromissão...mas é q eu fiquei curioso.
 
Mas segundo me contou a tal jornalista que foi ver o filme o filme não generaliza a ideia que todos os judeus mataram Jesus. Primeiro porque Jesus, Maria, João, etc. são judeus, depois todos aqueles cruzam o olhar com Jesus se convertem (esses "todos" são judeus) e depois a varios judeus que se compadecem e pedem misericordia por Jesus. Segundo ela não se fica com a impressão que todos os judeus queriam matar Jesus.
O exemplo não era perfeito, mas era como dizer que eu era anit-anglofilo por dizer que os ingleses perseguiram Gandi, nem todos os fizeram mas os que o perseguiram e o prenderam eram ingleses.

P.S.:Sim moro em Portugal e sou português, dai o meu nick :)
 
hm o.o já ouvi falar desse filme,mas num vou ver pq num devo ter idade ou pq quase nunk vou no cinema mesmo!^^"
Mas deixa,neh o.o... o q importa eh q pelo menos a gente viu SDA XD kem não viu problema,q foi ver o filme do Mel Gibson,deixa XD o.o nunk me importo com números qnd eles não são totalmente favoráveis ás coisas q eu gosto XDDDD mas ok... XD
 
Vi um trailer desse filme e fiquei curioso.
Pelo trailer não consegui enxergar nada de anti-semitismo. Mas pra falar mesmo do filme, só vendo.
Agora, o fato dele ter batido o RdR, é praticamente compreensível. Além de ser um tema conhecido por estar na Bíblia e ser a base fundamental do Cristianismo, esse filme foi feito pelo Mel Gibson e com certeza teve uma baita duma campanha de marketing nos EUA!
Lá a propaganda feita em relação aos lançamentos no cinema é muito grande! Várias chamadas no horário nobre para levar o público às telonas!
O lance é a estratégia! :wink:
 
Adorei! Não pelo fato do A Paixão de Cristo ter batido o recorde de O Retorno do Rei, mas pelo fato do filme estar fazendo sucesso. Mel Gibson teve muitos problemas para por esse filme nos cinemas, para quem não sabe a produtora dele, a Icon, quase q investe sozinha no filme (somente no final a Newmarket entro p distrubuição do filme e contribuiu com algum dinheiro), já q as grandes produtoras e distribuidoras são dos judeus... :roll: :wink:
 
Na verdade,os Judeus tramaram a morte de Cristo,pois o consideravam uma ameaça à religião deles...

Mas Cristo sabia que iria morrer antes de acontecer,pois ele é Filho de Deus,ou melhor,Deus encarnado...

Mas EM HIPÓTESE ALGUMA acho que o filme tem a ver com RELIGIÃO,infelizmente as pessoas não param para refletir...e a Igreja tem culpa por achar que Religião tem a ver com o Cristianismo...
 
Não me admira ter batido o recorde, depois de tanta polêmica envolvendo esse filme, é natural. Até eu estou curiosa!

Mas Cristo sabia que iria morrer antes de acontecer,pois ele é Filho de Deus,ou melhor,Deus encarnado...

Filho.

Muitas cenas fortes nesse filme, segundo eu soube, a tortura sofrida por Cristo é bastante enfocada. :osigh:
 
Na verdade,os Judeus tramaram a morte de Cristo,pois o consideravam uma ameaça à religião deles...
Cometi uma injustiça:na verdade não foi o POVO JUDEU que condenou Jesus,mas o sumo-sacerdote Caifas e seus conselheiros que fizeram uma reunião para decidir sobre o que fariam com Cristo...
 
Gostei muito desta notícia. Vencer é bom, mas (pelo menos neste caso) ter alguém à altura de competição é melhor ainda.
 
Gente... vamos nos ater a noticia. O Filme passou o recorde de RdR. Prefiro não ver discussões religiosas de quem matou ou não matou Cristo pois isso vai acabar descambando para outro assunto.

Quem quiser discutir a morte de Cristo ou Religião em Geral deve usar o Atualidades e Generalidades.
 
pow...religiao junto com mel gibson da dinhero neh.....

mas naum acho q vai passar da marca total de rotk....

3 bilhoes eh mtu..... :wink:
 
É inacreditável!!!!! Não tinha visto essa reportagem aí. Apesar de que o filme é religioso e tb com a polêmica que gerou durante produção dele era de se imaginar. Mas bater SdA... :tsc: :tsc: :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo