• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A história de Turin Turambar é a mais triste de todas?

Míriel Luinil

Usuário
A história do Turin com certeza é a mais triste, é um belo conto, marcado por várias mortes e desencontros! :osigh:
Romeu e Julieta não chega nem aos pés de Turin e Nienor![/u]
 
Túrin foi o que mais sofreu, perdeu o pai ainda novo, matou seu melhor amigo por acidente e minutos antes de sua morte descobriu que sua amada era sua irmã Nienor que até então ele chamava de Níniel... :(
 
Prá mim, o Túrin Turambar é o cara mais fodão que já pisou na Terra-Média. Sua história foi marcada por tragédias dignas das histórias gregas. O cara sofreu pacas e mesmo assim botava uma banca ferrada. Todo mundo temia aquele sujeito. Fez amigos por onde passou e inimigos também. Esse sim merece um livro só para ele. Não acho que sua história seja triste, mas sim trágica.

Ceblanth :mrgreen:
 
Eu me ajoelho aos pés do Túrin. Ele foi um dos homens mais fortes de Beleriend e da TM!

E acho que sua história foi a mais triste já escrita pelo Tolkien.

Beijos
Lu
 
Eu acho o Turin um personagem f*da pra c*ralho!!!!Acho a história dele incrivel...é uma das minhas preferidas,entre todas que Tolkien escreveu,e de histórias de tragédia,é com certeza minha preferida...

Só que eu prefiro a versão dela do Contos,tem mais coisa...no Silme ela parece meio "corrida",apesar de no CI não ter o meio e uma parte do final oÔ
 
Nossa... fala sério.. eu nunca vi tanta tragédia . Morte na história do Turin é coisa que não falta, pior que programa de fim de tarde...ateh onde eu li é a mais triste sim...mas uma das mais bonitas... :wink:
 
Com certeza, a mais triste!
No entanto, uma das mais emocionantes, empolgantes, trágicas e tocantes.

Como disse o Ceblanth, certamente, a estória de Túrin é digna de ser comparada com a tragédia grega.

É uma das estórias mais belas q já li. Creio q ninguém tenha recebido tantos nomes quanto Túrin, Filho de Húrin, também chamado de Agarwaen, Gorthol, Neithan, Mormegil (um dos meus nomes preferidos!)
e Turambar, entre alguns outros. E todos os nomes, realmente, tinham a ver com ele!

Ninguém sofreu como ele, no entanto, ninguém viveu como ele.
 
Eu até achava que a história de Túrin era a mais triste, até saber a história toda do Fëanor.

Sem saber, ele matou o próprio filho, e ficou abaladíssimo, mas escondeu isso.


Ágata disse:
Só que eu prefiro a versão dela do Contos,tem mais coisa...no Silme ela parece meio "corrida",apesar de no CI não ter o meio e uma parte do final oÔ

São as partes que estão no Silmarillion. O Christopher Tolkien disse que não as colocou no CI também porque não era necessário repetir tudo.
 
eh mtu triste......

ele era soda! a historia dele eh uma das melhores e mais tristes q eu jah li....matou u melhor amigo sem querer....naum teve pai.... e sua mulher era na verdade sua irmã! parece novela!

mas q ele era soda era.......
 
Uma choradeira mesmo...Umas das partes que mais gosto do SILLMA é essa e a da Lúthien e o Beren...
Poxa,tudo acontecia com o TURIN...O cara não tinha sorte e mesmo assim foi guerreiro e não ficava se lamentando de bobeira...Eu tbém me ajoelho aos pés desse excelente guerreiro.
 
Ceblanth disse:
Prá mim, o Túrin Turambar é o cara mais fodão que já pisou na Terra-Média. Sua história foi marcada por tragédias dignas das histórias gregas. O cara sofreu pacas e mesmo assim botava uma banca ferrada. Todo mundo temia aquele sujeito. Fez amigos por onde passou e inimigos também. Esse sim merece um livro só para ele. Não acho que sua história seja triste, mas sim trágica.

Ceblanth :mrgreen:
É ISSO MESMO,CONCORDO COM TUDO ISSO AÍ EM CIMA!O CARA ERA TUDO,POR ONDE PASSAVA FAZIA E ACONTECIA,ERA UMA GRANDE PESSOA. COM CERTEZA UM DOS MEUS PERSONAGENS FAVORITOS DA OBRA DE TOLKIEN,ESSE TURIN :amem: EU CONSIDERO!
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Eu até achava que a história de Túrin era a mais triste, até saber a história toda do Fëanor.

Sem saber, ele matou o próprio filho, e ficou abaladíssimo, mas escondeu isso.
que :o?: ??? Como assim a história toda, e qual filho??
fiquei confusa agora... você pode explicar do que está falando?? :mrgreen:
 
naum gosto da historia de turin....triste e agonizante d+....

me faz pensar...pq as pessoas gostam de coisas tristes...jah repararam o tanto q algum filme, livro, historia enfim faz mais sucesso qndo tem algo tragico.....
pq viver de tristezas se alegria eh mais gostoso???
pq gostar de turin se existe historias tranquilas e bonitas...
tragedia jah vejo o suficiente na realidade.... ninguem merece ver em lazer tb...
eu li uma unica vez a historia de turin.... foi o suficiente para me fazer sentir mal por ele..coitado...nunca mais eu leio outra vez, chega uma vez tah bom
 
Eu amo este conto :grinlove: é o melhor que já li na minha vida!!!! Como eu adoro desgraça mas só em livro!!!, adorei o conto, dá muita vontade de chorar!!!! Tenho serteza que foi o conto mais comovente que já li na minha vida!!!!!!!!! :D
 
a historia dele é uma tragedia só! nunca vi algum se dar tão mal... mas ele é admiravel pela coragem... a hsitoria dele não é recomendavel para alguem que esteja deprimido... :roll:
 
°Arien° disse:
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Eu até achava que a história de Túrin era a mais triste, até saber a história toda do Fëanor.

Sem saber, ele matou o próprio filho, e ficou abaladíssimo, mas escondeu isso.
que :o?: ??? Como assim a história toda, e qual filho??
fiquei confusa agora... você pode explicar do que está falando?? :mrgreen:

Fëanor queimou os barcos em Losgar quando seu acampamento estava adormecido; ele chamou alguns bem próximos e com as mesmas idéias que ele para ajudá-lo, como seu filho Curufin. Bem, eles queimaram os barcos.

No dia seguinte, deram pela falta de Amrod, irmão gêmeo de Amras (Amrod era mais parecido com a mãe, Nerdanel, pois era ruivo, enquanto Amras tinha cabelo escuro).

Esse trechinho é do HoME 12, Shibboleth of Fëanor.

"De manhã o exército se reuniu, mas dos sete filhos de Fëanor apenas seis foram encontrados. Então Ambarussa [Amras] empalideceu de medo. "Então não acordastes Ambarussa [Amrod], meu irmão (a quem chamáveis Ambarto)?", ele disse. "Ele não quis desembarcar para dormir (assim ele disse) em desconforto". Mas pensa-se (e sem dúvida Fëanor supôs assim também) que estava na mente de Ambarto voltar com seu navio mais tarde e ficar com Nerdanel; pois ele havia ficado muito chocado pelo ato de seu pai.

"Aquele navio eu destruí primeiro", disse Fëanor (escondendo seu próprio pasmo). "Então destes o nome correto para o mais jovem de vossos filhos", disse Ambarussa, "e Umbarto "O Destinado" era sua forma verdadeira. Cruel e desvairado vos tornastes." Depois daquilo ninguém mais se atreveu a falar com Fëanor sobre esse assunto."


Nota: Quando os gêmeos nasceram, Nerdanel chamou os dois de Ambarussa, e assim eles se chamavam.
Convém também dizer aqui que Nerdanel disse, quando Fëanor partiu, que um dos gêmeos nunca pisaria na Terra-média.
 
Nossa tem historia mais perfeita que o narn i him hurin??? nao conheco nenhuma, nem mesmo o senhor dos anéis supera esse conto...desespero sem fim marcado por fortes encontros e desencontros ..perfeito so isso !
 
*Guinevere* disse:
Nossa tem historia mais perfeita que o narn i him hurin???
né! eu ainda não li tudo, mas só me faltou chorar naquela parte que o Húrin parte para as Nirnaeth e não volta :(

Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
"De manhã o exército se reuniu, mas dos sete filhos de Fëanor apenas seis foram encontrados. Então Ambarussa [Amras] empalideceu de medo. "Então não acordastes Ambarussa [Amrod], meu irmão (a quem chamáveis Ambarto)?", ele disse. "Ele não quis desembarcar para dormir (assim ele disse) em desconforto". Mas pensa-se (e sem dúvida Fëanor supôs assim também) que estava na mente de Ambarto voltar com seu navio mais tarde e ficar com Nerdanel; pois ele havia ficado muito chocado pelo ato de seu pai.

"Aquele navio eu destruí primeiro", disse Fëanor (escondendo seu próprio pasmo). "Então destes o nome correto para o mais jovem de vossos filhos", disse Ambarussa, "e Umbarto "O Destinado" era sua forma verdadeira. Cruel e desvairado vos tornastes." Depois daquilo ninguém mais se atreveu a falar com Fëanor sobre esse assunto."
nossa 8O !! essas coisas que me dão vontade de ler os HoME...
obrigada Fëaruin :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo