• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

-= Rafael =- disse:
MARCELO – de MARCELLUS, forma diminutiva de MARCUS, provavelmente com origente em MARTE.
==> QUENYA
CARNIL – Marte

MARCELO = CARNILDO ou CARNILMO

Ae pessoal me ajudem com o nome Cíntia terceira vez q eu to pedindo.
obrigado!

qnto ao nome cintia.....vo tenta mas naum sou nda bom em latim e quenya.....

hehe carnildo...huahauhau..........
Eu sou CARNILDO, O UNICO. MINHA CASA SERÁ AS DOS CARNIVOROS! hahaha q nda a v...... :mrgreen:
 
-= Rafael =- disse:
Ae valeu ae por tentar me ajudar com o nome Cíntia eu ja postei aio significado da uma olhada que eu acho q vai ajudar.

Ae, o Tilion já traduziu pra você... O significado é "natural de Cinto" mesmo; e Cinto aí é o nome de uma cidade, não o objeto cinto. Em Quenya todas essas formas são válidas, mas em Sindarin você pode usar apenas a primeira forma.. Ok? :wink:

Tilion disse:
"Cíntia" pode ser Cintiel, Cintië ou Cintë (adaptado fonologicamente ao quenya)

Ae Rubymoon, tentei traduzir pra você o seu nick.. Mas está meio difícil pra mim. Analisei a palavra e tentei montar em Sindarin, mas não obtive nenhum resultado bom. Pra quem quiser tentar, aí está uma dica:

Rubi = (pedra) avermelhada (lembre-se de rubro, rubor "vermelho, avermelhado"
 
Idéias de nomes femininos em Quenya, por favor!!!!

Estou criando uma história onde o meu personagem Beledhëel se apaixona por uma elfa, mas aí está o problema: eu não sei que nome eu posso dar!!!! Mestres do Quenya e Sindarin, me ajudem! (Por favor só não pode ser nome de personagem já existente no SdA, se não fica muito na cara...)


Obrigado!!!!
Beled
 
Bom, aí vão alguns nomezinhos:

Beruthiél, Eltathar, Fimlas, Elwen, Elwing, Idril, Fingalithil, Linwen, Lothwen, Meneloth, Lúthien, Mirwen, Nauriel, Orbereth, Lothmir, Mirithil, Celebrindal, Carwen, Lorwen.

Enfim... se vc gostar de algum fmza, se não vc me fala que eu te passo outros. Mas se vc quer saber... Se eu fosse uma elfa e tivesse um desses nomes seria: Nauriel.

Espero ter ajudado!
:D
 
Ai gostaria de saber como fica Caio em quenya (não sindarim que eu jah achei no tópico) e tb Raquel em sindarim!! Se alguém souber posta ai valeu!!
 
Putz, nem sei nomes em Quenya... eh mais em Sindarin mesmo que a gente acha... mas eu posso ver se eu dou um jeito... aguarde minha resposta, ok?
 
ei caio vou procurar tb acho que no domingo (07/03) eu escrevo ai...vou procurar...eu sei que caio é feliz né.....entaum vou procurar....
 
No Quenya Essenya está assim:
RAQUEL - do hebraico ‘ovelha’
==> QUENYA
MÁMMA = ovelha

RAQUEL = MÁME

Mas você disse que quer em Sindarin, mas a palavra ovelha em Sindarin não é atestada em nenhum lugar. O máximo que eu poderia fazer é "transportar" esse nome pra Sindarin.

Raquel = Mámiel
 
Mithrandir the White disse:
quote:
Fala Glóin, acho q tenho mais um trabalho para você!
Bem meu nome é Guilherme, eu fiz uma pesquisa de uma análise filologica do nome e recebi esta resposta:

O nome Guilherme vem do germânico Will-helm, "elmo voluntarioso" ou, em tradução livre, "protetor decidido, defensor".
Em alemão, o nome é Wilhelm. No espanhol, a forma evoluiu para Guillermo, em português para Guilherme, em inglês para William.

Com essa análise é possivel uma versão de meu nome em Quenya?

Guilherme
Elmo voluntarioso
Protetor decidido
Defensor

Se for possível a tradução destas três formas apreciarei mais, mas se não, dou mais valor à primeira.

Obrigado,
Guo


Elmo = Thôl
Proteger = Varya-
Nome : Elmo Protetor = Varyathôl ou Varythôl.. acho q é isso


Viva o Canadá!
[Guardião da Sdb]
PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" da SdB

Edited by - Mithrandir the White on 01 March 2002 16:50:46


como é q vcs fazem para traduzir esses nomes para o quenya e sindarin?
 
eu traduzo mais paro o sindarin pq eu tenho o dicionário que traduz de ingles para o sindarin...... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo