• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DUVIDA CRUEL

Mithrandir disse:
Bom, mas lembrem-se que Frodo passou um tempo relativamente suficiente com os elfos para aprender algo da cultura deles...

De fato. Mas acho que nesse caso especificamente, ele não disse aquilo especialmente porque sabia o que significava. Simplesmente saiu da sua boca: "...e ouviu sua própria voz gritando alto: Ó Elbereth Gilthoniel!" :wink:
 
Bom, mas lembrem-se que Frodo passou um tempo relativamente suficiente com os elfos para aprender algo da cultura deles...

Com certeza... Mas quando o Frodo foi ferido no Topo dos Ventos, ainda não tinha tido muito contato com os elfos (nem em Valfenda ele tinha estado), então, de onde ele for tirar esse "Ó Elbereth Gilthoniel!"??? :o?:

SdA, Livro I, Uma faca no escuro, pg 208:
"Naquele instante, Frodo se jogou para frente em direção ao chão, e ouviu sua própria voz gritando alto: Ó Elbereth Gilthoniel! Ao mesmo tempo, golpeou os pés do inimigo. Um grito agudo cortou a noite, e ele sentiu uma dor, como se um dardo envenenado tivesse penetrado seu ombro esquerdo. Ao desmaiar viu de relance, como se por entre um turbilhão de névoa, Passolargo saltando da escuridão com um pedaço de lenha em chamas em cada mão. Num último esforço, deixando cair a espada, Frodo tirou o Anel do dedo e o apertou na mão direita."

No trecho fica claro que ele não sabia o que estava dizendo ("e ouviu sua própria voz gritando alto"). Eu nunca entendi isso... Era o anel que fazia com que o Frodo falasse coisas que nem mesmo ele conhecia? :o?: :o?:
 
¤Arwen¤ disse:
Com certeza... Mas quando o Frodo foi ferido no Topo dos Ventos, ainda não tinha tido muito contato com os elfos (nem em Valfenda ele tinha estado), então, de onde ele for tirar esse "Ó Elbereth Gilthoniel!"??? :o?:

Frodo aprendeu muito com Bilbo, inclusive uma base do quenya... Quando ele se encontra com Gildor, o comprimenta em élfico. :wink:

¤Arwen¤ disse:
No trecho fica claro que ele não sabia o que estava dizendo ("e ouviu sua própria voz gritando alto"). Eu nunca entendi isso... Era o anel que fazia com que o Frodo falasse coisas que nem mesmo ele conhecia? :o?: :o?:

Com certeza o anel não era... talvez ele soubesse o significado e o poder dessas palavras. Apesar que na toca da Laracna Frodo e Sam falam palavras desconhecidas , que vêem às suas mentes e fazem a estrela de Eärendil brilhar mais forte e assustam Laracna...
 
Lembram o que Gandalf falou para o Frodo em Moria? "Não só as forças do mal que agem, sei lá algo assim... então, ele quis dizer é q de certa forma eles não estavam sozinhos na demanda...e eu acredito que assim como a Fala Negra tem efeitos malígnos (quem viu a versão extendida e leu o livro sabe) o Quenya tem efeitos benígnos...(essa é a minha opinião) e Laracna era descendente de uma Maia, logo deveria saber o temor daquelas palavras, de igual modo os Nazgul...a soma de tudo isso deu o esse resultado...

Vlw
Beled
 
Nerwen disse:
¤Arwen¤ disse:
Com certeza... Mas quando o Frodo foi ferido no Topo dos Ventos, ainda não tinha tido muito contato com os elfos (nem em Valfenda ele tinha estado), então, de onde ele for tirar esse "Ó Elbereth Gilthoniel!"??? :o?:

Frodo aprendeu muito com Bilbo, inclusive uma base do quenya... Quando ele se encontra com Gildor, o comprimenta em élfico. :wink:

¤Arwen¤ disse:
No trecho fica claro que ele não sabia o que estava dizendo ("e ouviu sua própria voz gritando alto"). Eu nunca entendi isso... Era o anel que fazia com que o Frodo falasse coisas que nem mesmo ele conhecia? :o?: :o?:

Com certeza o anel não era... talvez ele soubesse o significado e o poder dessas palavras. Apesar que na toca da Laracna Frodo e Sam falam palavras desconhecidas , que vêem às suas mentes e fazem a estrela de Eärendil brilhar mais forte e assustam Laracna...

Ahn... :think: Entendi....

OBRIGADA!!! :D :D :D
 
e falando isso acho q aragorn disse q (em outras palavras) o mais terrivel para eles naum foi a lamina, foi ouvir o nome de Elbereth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo