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Barlach disse:Acho q vcs podiam usar as regras de Action Points q tem no D20 Modern....
Funciona basicamente da seguinte forma....... Cada personagem recebe um Action Point por nível e só. Depois q gastou, bau bau, se foi.
Dependendo do q vcs acharem melhor, pode usar a qquer momento ou só em ações arriscadas e emocionantes, como vc sendo um hobbit lutando com a laracna....
Qdo vc usa, vc pode jogar um ou dois (dependendo do q vcs acharem melhor tbm) d6 pra somar ao resultado de qquer rolagem de um d20, inclusive ataques, perícias, saves........ Ou, se o mestre quiser, pode dar um sucesso automático ou coisa do tipo......
Barlach disse:Tenho algumas (na verdade duas) sugestões qto a classe Mestre Artífice:
1- Primeiro, eu acho q essa classe devia ser aberta tbm aos anões. Se vc for pesquisar, vai descobrir diversos momentos em q os itens "mágicos" dos anões são melhores q os dos elfos, como no Silma, na primeira batalha q o Glaurung aparece, q as armas dos anões eram as únicas q conseguiam ferir o seu couro.
Barlach disse:2- Segundo, eu acho q a ordem das habilidades deveria ser trocada. Acho q a habilidade de criar itens comuns "mágicos" deveria ser a recebida no primeiro nível e depois a habilidade de criar armaduras e armas. Esses itens "mágicos" menores eram até razoalvelmente comuns, como as abotoaduras do parente do bilbo q só abriam se o dono falasse ou os brinquedos q os anões criaram para a festa do bilbo. Além disso, a habilidade de criar anéis deveria vir por último, e somente no último nível..... Lembrem-se q até Saruman teve q penar pra fazer um (agora q já provaram q ele tinha um de fato)....
É isso......