• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

julgamento de Arwen

defesa admirável cara Primula.....


claro, sendo o filho, mesmo que Arwen sorrisse ele se agoniaria com o sofrimento da mãe. E ela sendo mãe sabe disso melhor que ninguém. Sim, sofre-se com a ausência da mãe, mas sofre-se mais ainda quando vê-se a mãe miserável e tentando parecer menos miserável para o filho. O filho ficaria aflito, tentaria consolar a mãe e saberia que não lograria muito êxito.

então devo admitir que para uma elfa Arwen foi fraca demais........
fraca por sentir um amor que ,na minha opnião ,não foi correspondido a altura se ele amava a elfa tanto,porque decidir morrer então ,ele não estava bem ao lado da mulher que amava?

ps:com tantas defesas vou acabar achando a Arwen uma coitadinha vitima de sua escolha,mas pera i 8O se ela é vitima da escolha dela então ela não é coitada ,ela é culpada ,e seu filho indiretamente sofreu com sua escolha,há algum registro se Eldarion concordou....eu acho que ele não concordaria...





outro ps:gente quero agradecer a todos que estão postando aqui no meu tópico ,a sielenor,a admirável Primula,o nobre Skywalker nossa meu muito obrigada para todos vc são demais

espero que continuem argumentando :wink:
 
Siëlenor disse:
Tá certo, ela amava ele sim, mas não tanto quanto Lúthien amava Beren, pois quando ele morreu, ela morreu logo em seguida, e não foi dar um rolé em Lórien.
Arwen não foi egoísta com o Aragorn, e sim com seu filho, abandonando-o depois do pai ter morrido

Pra começar, não seria melhor falarmos só de Arwen e Aragorn? Comparações assim não ajudam muito, até porque cada caso é um caso, cada história aconteceu em epócas diferentes, com personagens diferentes, e até mesmo em algumas circunstancias diferentes, então vamos nos concentrar apenas em Arwen e Aragorn, porque senão começam outras comparações, e aí o tópico acaba sendo desvirtuado. :wink:

Outra coisa, quando uma pessoa que nós amamos muito morre, se nós não morrermos em seguida então não gostamos dela?

E vocês falam do Eldarion como se ele fosse um pirralho de 3 anos! O próprio Aragorn no seu leito de morte disse que ele já estava preparado para assumir o trono de Gondor. E vocês acham mesmo com toda a tristeza que a Arwen sentia ela iria conseguir governar um reino? Se o filho dela já tinha capacidade suficiente para governar, não vejo mal nenhum no fato dela ter deixado Gondor nas mãos dele.
 
etuerpe disse:
defesa admirável cara Primula.....

uia, vou te ensinar como fazer quotes, OK? senon non vai dar para saber quem falou o que.. primeiro usa o quote="nomedofulano" entre colchetes.

se quiser picotar o texto, você coloca um /quote entre colchetes também.

O outro comentário de outra pessoa faz o mesmo: [ quote ="nome da pessoa" ] comentarios blablablabla [ / quote ]

(só que não coloca o espaço em branco senão nao funciona)

etuerpe disse:
Primula euzinha disse:
claro, sendo o filho, mesmo que Arwen sorrisse ele se agoniaria com o sofrimento da mãe. E ela sendo mãe sabe disso melhor que ninguém. Sim, sofre-se com a ausência da mãe, mas sofre-se mais ainda quando vê-se a mãe miserável e tentando parecer menos miserável para o filho. O filho ficaria aflito, tentaria consolar a mãe e saberia que não lograria muito êxito.

então devo admitir que para uma elfa Arwen foi fraca demais........
fraca por sentir um amor que ,na minha opnião ,não foi correspondido a altura se ele amava a elfa tanto,porque decidir morrer então ,ele não estava bem ao lado da mulher que amava?

Au contraire, mon amie. O amor em si é inconteste, mas ao mesmo tempo também não cabe contestar o tempo de vida de cada pessoa na Terra. Principalmente quando eles sentem que é chegada a hora (que foi diferente para os dois). Como disse, Aragorn podia amar demais Arwen, mas não podia desafiar sua integridade e sua hora. E por amar demais Arwen, preferiu aceitar seu fim do que se tornar um velho rabugento e mesquinho, matando assim o Aragorn que ela amava.

Estar bem é um grande problema. Um drogado tecnicamente está bem quando está chapado. A relatividade de nosso julgamento pode ser facilmente embotada por nossos desejos. O sofrimento vem da abstinência de algo desejado ou necessário (amor, comida, status).

Quando Tolkien afirmou que Aragorn era descendente de Reis e tinha a dádiva da vida longa, podendo escolher seu tempo de vida, ficou meio que implícito que Aragorn estava mais "iluminado" que o resto dos homens mortais e que seu julgamento não podia ser embotado pelo que desejava seu coração apenas. Sim, há de seguir o seu coração, mas não sejamos tolos de somente seguirmos nossos corações.

ps:com tantas defesas vou acabar achando a Arwen uma coitadinha vitima de sua escolha,mas pera i 8O se ela é vitima da escolha dela então ela não é coitada ,ela é culpada ,e seu filho indiretamente sofreu com sua escolha,há algum registro se Eldarion concordou....eu acho que ele não concordaria...

Mas não é exatamente uma defesa. Mesmo porque onde é que vai ajudar a gente a julgar um personagem fictício? :mrgreen:

É apenas uma outra versão de Arwen, algo que nos faz apreciar o personagem sob outro ângulo.

E Arwen nao é coitadinha. Peguemos por exemplo a matriarca de Éramos Seis. Ela non foi perdendo seus entes queridos e sofrendo? Sim, mas mesmo assim, ao final da novela com a estupenda Irene Ravache, não posso deixar de ver que apesar de todo o sofrimento ela não se considera coitadinha infeliz... pois vi em seus olhos a comprensão de que mesmo com sofrimento, foi a ela permitido amar pessoas... mesmo que as perdendo depois.

Arwen foi uma elfa, e carrega a dádiva da mortalidade. Por ser velha, ela entende o pesar de ver quem ela ama sumir nas poeiras do tempo, e por ser mortal, sabe que não será nada fácil para sua criança ver ela sofrer. Mesmo sofrendo a perda de Aragorn, ela sabe que teve a chance de ficar a seu lado, e que novamente poderá estar a seu lado, se tiver paciência, como teve antes de se casar. Mesmo sofrendo, sabe que não é coitada pois foi afortunada por conhecer o amor dessa forma, e ter suas crianças e vê-las crescer em um mundo sem guerra.

Ao mesmo tempo, ela TORNOU-se mortal. Apenas Luthien pode entender o peso dessa escolha. E não deve ser fácil, com toda a tradição e costumes elficos de repente perceber coisas como a própria mortalidade. Também não foi fácil lidar com a mortalidade dos outros, pois quando elfa ela encarava essa mortalidade com tristeza e melancolia pois ela permanecia. Imagine-se uma pessoa muito velha, descobrindo-se criança em um determinado assunto, insegura em sua nova condição do que esperar para si ou para os outros. Não posso afirmar isso, mas imagine-se que sua condição de imortal praticamente intocável para as mazelas do mundo, mudasse para a de mortal suscetível a frio, doenças, febres, assassinatos finais?

Imagine uma pessoa com mais de mil anos (não sei precisar a idade dela) já adulta, descobrindo um novo corpo, sensações de um humano mortal?

Essas sensações nos são familiares pois desde crianças convivemos com a morte, e nossa própria mortalidade. O frio que sentimos pelo corpo, a febre ao chorar, o tremor de pensar em fantasmas, em nossos amados perdidos em algum lugar. Não posso conceber que um elfo saiba isso tudo, sinta isso tudo na pele, mesmo quando são assassinados.

Sim, houve uma fraqueza de Arwen... uma fraqueza humana, quando da primeira vez que ela confrontou a morte como uma mortal. (esqueçam a doença do filme :mrgreen:)

O ponto é que nos é difícil pensar em Arwen como uma pessoa velha e ao mesmo tempo nova. Ou pensamos que é jovem ou pensamos que é velha. Jovem por causa do rosto, velha por ser elfa. Daí ou queremos "dignidade elfica", ou algo menos "infantil" (mas que a meu ver não foi nada infantil considerando-se que apenas uma pessoa no mundo já soube o que ela sentiu. E Luthien teve mais sorte em ter seu destino realmente vinculado a Beren para poder morrer logo em seguida)
 
mas ai ela não foi egoista so pensou em si propria,imagine será que seu filho concordou em assumir o reino sozinho sem o apoio de ninguem

eu acho q teve um certo egoísmo, mas ela sofreria muito se ficasse em Gondor..não sabemos se o filho concordou ou não com isso, pois parece q isso não foi citado, mas deve ter compreendido, foi o fim q Elrond disse q ela teria, triste mas a escolha foi dela..me faz chorar toda vez q penso...acho q é um fim mt triste, mas belo :roll:
 
Bem, não sei se a atitude de Arwen foi correta ou não, mas é o que eu faria. Como já disseram outras pessoas, já seria difícil ter de suportar a dor por perder aquele que ela mais amara em toda a sua vida e com quem ela viveu até o fim de seus dias, imagine ainda permanecer no lugar onde amaram-se, onde viram seu filho crescer, onde choraram e foram felizes... Ela já fizera a sua parte, que foi acompanhar Aragorn e dar-lhe suporte incondicional, o que foi essencial para seu longo e próspero reinado. Não havia mais nada para ela ali. Seria cruel exigir mais qualquer coisa de um coração já tão cansado e triste. Pobre Arwen...
Belísia Sayão
BH/MG
 
então podemos dizer que Arwen ficou desorientada quando Aragorn foi para a terra dos pés juntos,mas o pimpolho percebendo isso não poderia ter dado apoio e tentar remediar a situação ,por que ele sabia que a mãe ia para lothlorien logo iria morrer ....esse povo da TM é tudo uns disalmados!parece que ninguem tá nem ai com ninguem :eek:
 
etuerpe disse:
SÓ FALTAVA TOCAR REGINALDO ROSSI ENTÃO,MAS SE ELA FICASSE AO LADO DO FILHO NÃO ERA UM MODO DE LEMBRAR DE ARAGORN E SER FELIZ VENDO SEU FILHO EVOLUIR E TER EM SEU CARÁTER A NOBREZA DE ARAGORN QUE CERTAMENTE FARIA ELA LEMBRAR DO SEU AMADO COM CARINHO E NÃO COM SEU SOFRIMENTO

ALGUEM ARGUMENTA AGORA CONTRA ISSO?TCHA RÃÃÃÃÃÃÃÃÃ.......

PS:POR FAVOR NÃO VÃO ME ODIAR POR ISSO...... :(


acho que ela sofreria ao ver seu filho se tornar parecido com o pai o geito de ser :oops: .... sentiria muita falta dele entao acho que ela quiz morrer mais rapido sem ela e seu filho sofrerem.....
acho que ela vez a coisa certa;.. :mrgreen:
 
talvez, nao sei direito...

pois quando aragorn morreu ela acabou perdendo a coisa mais importante de sua vida.
acho errado ela ter abandonado seu filho

MAS NA VERDADE, MULHER ELFAS OU O Q FOR, É UM BICHO COMPLICADO! VAI ENTEDE-LAS... :lol:
 
Anakruss disse:
talvez, nao sei direito...

pois quando aragorn morreu ela acabou perdendo a coisa mais importante de sua vida.
acho errado ela ter abandonado seu filho

MAS NA VERDADE, MULHER ELFAS OU O Q FOR, É UM BICHO COMPLICADO! VAI ENTEDE-LAS... :lol:

ah......claro as mulheres elfas e suas crises....quem vai entende-las....gostei Anakruss
 
*levantando tópico*

Achei ridícula a atitude dela de não querer que o Aragorn fosse. Ele tinha que ir e era aquele o momento. O egoísmo dela foi tanto que ela preferiria ver o Aragorn definhando, só pra poder ficar mais tempo com ela.
Acho que você entendeu errado. Naõ é que ela queria que ele morresse sofrendo: ela não queria que ele morresse. Não queria perder a pessoa querida, só isso.

Ela teve tempo suficiente pra se preparar psicologicamente pra morte dele. Não precisaria ter agido daquela forma e devia ter entendido a decisão dele.
Como se alguém pudesse se preparar psicologicamente pra morte de quem ama :roll:.
É difícil aceitar esse tipo de coisa, e mesmo respeitando, ela não queria que ele partisse e pediu pra ele ficar. Isso é coisa qualquer um faz isso nesse tipo de situação. Além disso se toda preparação do mundo não adianta quando alguém que a gente ama morre, imagina quando a pessoa em questão era imortal. Ou seja: ela não sabia lidar com a morte natural fosse a do Aragorn, fosse a dela própria.

Além do fato de que ela não era a única que estava sofrendo, com certeza os filhos também sofreram com a morte do Aragorn.
Os filhos sofreram duplamente: A perda do pai e a partida da mãe.
A partida dela eu acho que foi um ato meio egoista também, mas ela fez pensando neles, eles iriam sofrer mais ainda se vissem a mãe morrendo de tristeza.

Eu entendo a reação diante da morte do Aragorn porque eu mesma agiria daquele jeito no lugar dela. Também entendo a partida dela para Cerin Amroth, mas eu ia aconselhar e ajudar o Eldarion como eu pudesse antes de partir, e só partiria quando estivesse começando a definhar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo