• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PCs Assassinos... (para mestres)

é... a lei da ação e reação é uma boa... por exemplo... uma aventura de resident evil os jogadores estavam andando em grupo... era um bando de policiais... eles acharam outro pela cidade e começaram a andar... um dos pcs jogou uma piadinha pra cima dele e ele deu um fora... o jogador disse:

eu tiro a minh arma ponho na cabeça dele e atiro!

matou o npc por besteira e o pior a unica pessoa viva na cidade fora eles e q conhecia a cidade... os outros algemaram e prenderam o pc assassino e ele naum aceitou e fez mo algazarra pq achava q aum devia ser preso... isso foi muito escrtoto da parte do pc.

depois de um tempo ja no final da aventura um jogador de um tiro em um zumbi e sem querer acertou outro pc de raspão... o mesmo ao inves de ver q foi um erro de dados resolveu responder fogo, mas naum emcima do monstro mas em cima do pc... e outros atiraram nele e no monstro e outros atiraram no outro...

lembro ate da fala de um dos pcs: "eu vou atirar no personagem do vinicius" e eu perguntei o pq e ele respondeu "pq naum tem nada melhor pra fazer"

quase td mundo se matou por babaquice... e eu parei a aventura no meio disso td... so queria ver ate onde a inesperiencia deles e a infantilidade ia levar... eu comecei a discutir com o grupo, mas uam discussão seria q tirou muitos do serio e foi seria a coisa... mas depois parece q melhorou um pouco... mas sepre rola essas briguinhas de vez em qndo na aventura levando um pc a querer matar o outro... :disgusti:
 
Lestat disse:
quase td mundo se matou por babaquice... e eu parei a aventura no meio disso td... so queria ver ate onde a inesperiencia deles e a infantilidade ia levar... eu comecei a discutir com o grupo, mas uam discussão seria q tirou muitos do serio e foi seria a coisa... mas depois parece q melhorou um pouco... mas sepre rola essas briguinhas de vez em qndo na aventura levando um pc a querer matar o outro... :disgusti:

Seria o caso dos jogadores levarem as diferenças pessoais para dentro do jogo?
Ou são todos grandes amigos e ñ teriam motivo pra isso?
 
o pior é q são tds amigos... pelo menos eu acho... mas... continua essa criancice do meu pc é melhor q o seu e mais forte... isso q queima...
 
em jogo, dependendo do sistema, é possivel fazer várias coisas que iriam impedir os jogadores de se matarem, agora quanto ao comportamento dos jogadores a coisa fica um pouco mais complicada
usando de termos "tecnicos"
me parece que seu grupo é formado só de overpowers (ñ recomendo que vc de muito café pra eles! :mrgreen: )
acho que só com uma boa conversa individual, perguntando "qual é a sua"? pode resolver...

ou

vc dá a eles o que eles desejam, faça histórias de gladiadores, coloca todo mundo numa arena pra se matar e por um tempo faça só isso... uma hora ou outra eles vão cansar de "só matar" e vão procurar outras motivações além de "Eu tenho, vc ñ tem! O meu é maior que o seu" ( :lol: )
 
Eu sei que isso irrita muitos jogadores e mestres, mas os bons RPGistas tenderão a levar isso a sério e não atrapalhar a continuidade do jogo.

Se um cara que você confiava te ataca, o que tu faria na vida real? É assim que outro jogador deve pensar na hora de agir.

O mestre não deve pura e simplismente prejudicar a toa o personagem que comete tal barbaridade, pois estara incorrendo no mesmo erro. Se um personagem de tendencia benigna faz isso, o mestre deve mudar a tendencia dele e/ou confronta-lo com todas as dúvidas morais a respeito de seu ato. E se esse ato chamar a atenção de terceiros, ele deve responder por sua atitude, assim como se fosse na realidade.

Impedir o jogador de cometer um ato é interferir na liberdade de interpretação dele, mesmo que ele nem esteja pensando nisso. Claro, é bom que o mestre converse antes com o jogador e explique para ele o que essa atitude representa no jogo, porque provavelmente o jogador nem deve estar se preocupando com isso.

Mas melhor do que remediar, e previnir. Por isso que eu não jogo com pessoas que tem essa mentalidade, ou em aventuras que são apenas hack'n slash.
 
acho q a gde discussão aqui é até aonde vai o poder do mestre para impedir esse tipo de coisa...... teoricamente o mestre deveria controlar os npc's e os jogadores os pc's, sem interferência do mestre..... essa é a essência do RPG, q os jogadores constroem a história junto com o mestre...... mas ao mesmo tempo o mestre é o "deus" do jogo......... entaum ele poderia impedir um jogador de fazer qquer coisa......

eu pessoalmente acho q o mestre deve poder determinar se um pc é capaz de fazer ou naum..... pq tbm é função dele fazer com q o pc interprete o personagem q criou...... por isso se o cara é um paladino, mas decide fazer uma coisa dessas, o mestre deveria ser capaz de simplesmente dizer "vc naum fez isso pq vai contra tudo q vc acredita"...... a história tem q ter coerência e os personagem tbm.....

pode ter certeza q se um paladino npc simplesmente matasse um pc pq tava sem nada pra fazer, o jogadores iam reclamar.......
 
Faram¡r disse:
Eu sei que isso irrita muitos jogadores e mestres, mas os bons RPGistas tenderão a levar isso a sério e não atrapalhar a continuidade do jogo.

Se um cara que você confiava te ataca, o que tu faria na vida real? É assim que outro jogador deve pensar na hora de agir.

O mestre não deve pura e simplismente prejudicar a toa o personagem que comete tal barbaridade, pois estara incorrendo no mesmo erro. Se um personagem de tendencia benigna faz isso, o mestre deve mudar a tendencia dele e/ou confronta-lo com todas as dúvidas morais a respeito de seu ato. E se esse ato chamar a atenção de terceiros, ele deve responder por sua atitude, assim como se fosse na realidade.

Impedir o jogador de cometer um ato é interferir na liberdade de interpretação dele, mesmo que ele nem esteja pensando nisso. Claro, é bom que o mestre converse antes com o jogador e explique para ele o que essa atitude representa no jogo, porque provavelmente o jogador nem deve estar se preocupando com isso.

Mas melhor do que remediar, e previnir. Por isso que eu não jogo com pessoas que tem essa mentalidade, ou em aventuras que são apenas hack'n slash.

verdade kra... so q o q me preocupa mais é a situação chata q fica e muitas pessoas ate mesmo perdem o gosto de jogar... como foi dito montar uma arena ate mesmo pode ajudar pra quem quer aventura assim... mas...

bom de qq forma naum é usto o mestre tirar a liberdade do jogador de interpretar e melhor é conversar... é melhor arrancar as maçãs podres antes q elas estraguem as outras... se naum funcionar a conversa talvez seja melhor mesmo cortar jogadores assim...

Claro q punir dentro de aventura é o mais justo... mas sempre ter q punir o mesmo jogador realmente cansa qq mestre... esse é o problema... jogadores q naum tem jeito... é ate melhor cortar jogadores assim mesmo...
 
uma ves eu tava jogando vampiro e o mestre era taum ruim que o cara tinha afinidade 10 comigo e ele (o mestre) deicho ele me matar com um lanca chamas...
8O
 
Punk_Eca disse:
uma ves eu tava jogando vampiro e o mestre era taum ruim que o cara tinha afinidade 10 comigo e ele (o mestre) deicho ele me matar com um lanca chamas...
8O
Po... mais o kra teve motivos ou simplesmente te matou por matar??? :roll:
 
Lestat disse:
Punk_Eca disse:
uma ves eu tava jogando vampiro e o mestre era taum ruim que o cara tinha afinidade 10 comigo e ele (o mestre) deicho ele me matar com um lanca chamas...
8O
Po... mais o kra teve motivos ou simplesmente te matou por matar??? :roll:

nois tava decidindo o lider e o sacerdote do grupo...
 
geralmente disputa pelo poder ou pela liderança acaba em morte... hehe ja vi muito isso acontecer... so q se o kra tinha essa afinidade com vc entaum ele deveria pelo menos te apoiar e naum matar...
 
Bom por isso serve os meus npcs, para acaba com essa putaria de pc mata pc so por prazer, como eu sempre faço npc mais foda q o grupo o problema é resolvido na hora,.............. ai de quem mata outro por praze morre junto uHAUhauhA
 
Tb ja fiz muito isso, colocar um lider mais forte, um npc, so q a galera tava reclamando muito q ele tava influindo muito das ações de tds, mas claro q tem q influir, a galera so pensa em matar, plihar e destroçar... naum dá....
 
exatamente um npc é feit para q os outros se baseam nele, para botar o grupo na linha sempre q fugem e para com certeza ajuda os cabeças ocas qndo se enfiam em merdas.
 
As vezes a galera acha q eu forço muito abarra com npcs qndo o grupo resolve faze algo nadah a ver e so vai atrazar a cronica, mas tem vezes q po, o helicoptero vai sair em direção a mansao q vcs vao ter q invadir as tres da tarde, são ja duas e cinquenta e o maluco resolve comprar roupas novas e visitar a mae no cemiterio atrazando td mundo e ferrando com td naum da
 
O pior é q o mestre tem q acabar forcando a barra e sai como culpado no final, mal mestre e etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo