• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo - Quem disse?

Denethor falando para seus criados matarem Beregond que estava na porta dos tumulos de sua casa, impedindo q os homens tacassem fogo no corpo de boromir e dele.
 
O Panda já tinha respondido isso Finrod, mas você está certo. O pessoal anda esquecendo que é preciso postar a ocasião em que o fato ocorreu. Nimguém está fazendo isso. Mas, regras são regras. :wink:

Anyway, é Denethor mesmo:

"No momento em que Gandalf e Pippin avançaram, ouviram a voz de Denethor gritar de dentro da casa dos mortos: Depressa, depressa! Façam como ordenei! Matem esse renegado! Ou será que eu mesmo terei de fazê-lo?"

SDA, RdR, A Pira de Denethor, pág. 902
 
O Panda já tinha respondido isso Finrod, mas você está certo. O pessoal anda esquecendo que é preciso postar a ocasião em que o fato ocorreu. Nimguém está fazendo isso. Mas, regras são regras.

Concordo, mas isso é pra evitar que o pessoal fique dando chutes no escuro, o que não foi o caso do Panda, afinal era preciso conhecer a ocasião pra poder dar a resposta correta. Então vou considerar a resposta dele.

Vai lá Panda! :wink:
 
Opa, opa, vamos lá então...
galera, eu estou sem livros, então passo a bola para o primeiro que quiser postar um desafio... :wink:
 
Bom, não sei o krinha, mais deve ser quando, perto do rompimento da sociedade, que dão tempo para o Frodo pensar em que caminho seguir.
Acho que eh o Aragorn.
 
Infelizmente emprestei meu Silma mas acho que era Aule para Tulkas sobre Feänor, quando as árvores morreram. Acho que antes ele até fala "É uma escolha maior do que você imagina" ou qq coisa do tipo...
 
Me parece algo de Manwë, sobre Earendil, onde o assunto seria, deixe que ele escolha se vai querer ser elfo ou humano.
Mas é um chute, emprestei meu Silma :disgusti: .
 
_Fingolfin_ disse:
Infelizmente emprestei meu Silma mas acho que era Aule para Tulkas sobre Feänor, quando as árvores morreram. Acho que antes ele até fala "É uma escolha maior do que você imagina" ou qq coisa do tipo...
Acertou!
Silmarillion disse:
-Fala ó noldo, sim, ou não! - exclamou Tulkas, então. - Mas quem negaria algo a Yavanna? E a luz das Silmarils por acaso não provém do trabalho dela desde o início?
-Não sejas apressado, Tulkas! - Retrucou Aulë, o Criador. - Pedimos algo maior do que imaginas. Que ele possa refletir um pouco.
pode postar
 
Calma, Faerum, o desafiante é o Fingolfin. Deixemo-lo confirmar a resposta como correta ou incorreta primeiro. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo