• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo e Bilbo tornaram-se imortais?

sempre quis saber isso.....para mim eles morreram.......já estavam muito fracos......e como lá vivem seres imortais e eles são mortais......eh como ir pro céu!
 
naum pq eles naum deixaram de ser hobbits assim como todos os hobbits eles acabaram morrendo.....naum pq eles foram as terras imortais eles naum morreriam eles acabam morrendo como todo hobbit......
espero que ajudei....
 
Qualquer um morre em Valinor, oq acontece eh q 99,999% sao elfos, que sao imortais, entao todo mundo acha q ninguem morre la hehe
 
eu ainda naum li o silma pode ser uma pergunta meio besta mas esse tuor era meio-elfo????
 
trecho de O Silmarillion:
"Em dias mais recentes porém, contou-se que apenas Tuor, de todos os homens mortais, foi inculído entre os da raça élfica, e se reuniu aos noldor, que amava. E seu destino é separado dos homens."
 
Em Quenta Noldorinwa disse:
But Tuor alone of mortal Men was numbered among the elder race, and joined with the Noldoli [Noldor] whom he loved, and in after time dwelt still, or so it hath been said, ever upon his ship voyaging the seas of Fairyland, or resting a while in the harbours of the Gnomes of Tol Eressëa; and his fate is sundered from the fate of Men.

Isso não deixa dúvidas que Tuor tenha tomado o mesmo destino dos elfos e tenha sido contado como um elfo, e vivido junto com os Noldor. Numa das Letters Tolkien diz que Tuor foi uma compensação por Lúthien. De certa forma, creio eu, a graça de Lúthien passou para Tuor.
 
Eh so esticar um pouco a orelha dele :mrgreen:

Alias, elfo tem ou nao tem orelha pontuda? Eu lembro dessa discussao mas nao tinha chegado em lugar algum...
 
Nariá disse:
como assim?Tuor virou um elfo??ele ficou imortal?

Exato.

Elfon disse:
Alias, elfo tem ou nao tem orelha pontuda? Eu lembro dessa discussao mas nao tinha chegado em lugar algum...

Eu imagino-os na minha cabeça com orelhas levemente pontudas. Existem palavras do Tolkien a respeito, e acho que lá no sub-forum de Textos e Ensaios tem algo a respeito.
 
entaum tuor virou imortal e se transformou em elfo, mas ele continuou com aparencia de um homem???
 
É basicamente o que todos disseram aí em cima.

Valçinor não era uma terra encantada, muito menos o céu ou algo parecido. Não tinha nenhuma peculiaridade exceto seus moradores. Valinor era imortal porque os valar faziam-na assim, mas nenhum poder sobre qualquer outra raça que alí chegasse. Tuor é um caso a parte e como o link já está alí em cima, quem quiser saber mais que se habilite.

Frodo, Bilbo e posteriormente acredito, Sam, morreram sim, pois eles eram mortais e tinham caminhos diferentes a seguir. Foram pra Valinor ocmo compensação pelo mal qua haviam carregado (o um anel). Algo como uma grande viagem, uma pousada ou algo assim pra se curar de alguma doença, passar seus últimos dias numa terra de explendores tremendos pra que as feridas se cicatrizassem mais facilmente.. Morreram sim, mas morreram no paraíso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo