• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Como eu sou uma negação no quesito de bolar algo inteligente, vai uma fácil:

Me digam que elfo foi batizado de elfo-das-cavernas, por quem, e porque

Mole. :wink:
 
Seria Finrod Felagund, batizado pelos anoese porque ele era rei de Nargotrhond??? ou sera que eu viajei mais uma vez animal (pra variar???)
 
Heceldamar disse:
Como eu sou uma negação no quesito de bolar algo inteligente, vai uma fácil:

Me digam que elfo foi batizado de elfo-das-cavernas, por quem, e porque

Mole. :wink:
finrod felagund, pelos anões de nogrod ou belegost, porque ele tinha amizade com anões e foi um dos poucos elfos a conhecer a lingua secreta dos anões.
 
Elrond foi batizado com esse nome porque foi encontrado em uma caverna pelos elfos de Círdan, se não me engano.
 
Mi6, sua vez!
Faça uma inteligente. Não quero que a primeira pergunta que eu acerto seja uma fácil... :lol: :lol: :lol:
Faerum
 
Mi6, sua vez!
Faça uma inteligente. Não quero que a primeira pergunta que eu acerto seja uma fácil...
Não conte muito com isso.
Eu to sem livro e imaginação, então vai uma boba mesmo:
Que animal encontra três Hobbits deixando o Condado?
 
Desculpe pelo atraso, mellyn!
Lá vai... A Senhora da Fonte Estrelada durante uma grande festa recebe um outro nome que não lhe agrada. Qual era esse nome? E quem deu-o?
 
Olórin, não seria a Senhora da Fronte Estrelada não?

Desculpe se estiver errada :oops:

Mas se for essa é Erendis a esposa do marinheiro que recebeu o nome de Uinéniel de Valandil, senhor de Andúniël. Uinéniel quer dizer Filha de Uinen.
 
Tar - Elestirnë, cujo significado é "Senhora da Fronte Estrelada, nome dado à Erendis.
Faerum, que agora acerta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo