• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Angus: o Primeiro Guerreiro" (Orlando Paes Filho)

Bom, finalmente li o livro, e vou postar minha opinião (terminei de ler no comecinho de janeiro, mas só me lembrei de postar a respeito agora).

O livro cumpre um dos papéis, que na minha opinião é uma das mais importantes num livro, de divertir. A história tem uma linguagem bem simples, e a leitura ocorre sem maiores problemas. No entanto às vezes a coisa se torna simples demais: as descrições começam a se tornar repetitivas, as batalhas muito parecidas, e o capítulo no monastério muito entediante. Além disso, o livro é muito curto: as letras são grandes, e as ilustrações devem ocupar 1/3 do livro (elas são bonitas, sim, mas poderiam aparecer em menor número).

Um dos outros problemas é o preço: eu paguei quando comprei R$46, um absurdo pra um livro de menos de 300 páginas de história. Hoje tá mais barato, se não me engano cheguei a ver por R$28, o que é um preço mais justo e viável.

Acho que a intenção é válida, principalmente vinda de um brasileiro. Mas tem muito marketing em jogo, a história é muito superficial ao meu ver (poderia ser explorada muito mais). Outro ponto negativo é o final, extremamente decepcionante.

Não sei se vou comprar o segundo livro. Devo comprar, porém não vou ser tão abafado quanto ao comprar o primeiro, com certeza vou esperar o preço baixar... :lol:
 
Realmente o capítulo do monastério eh um saco, mt entediante, mas eu gostei do final. Eu gosto mt das ilustrações do livro. Eu comprei o livro qdo ele tava na promoção, o preço era R$28 ou R$29. Com certeza só vou comprar o segundo qdo tiver nessa faixa de preço.
 
Devo comprar, porém não vou ser tão abafado quanto ao comprar o primeiro,
hehe, vc quis dizer afobado né?! :lol: :lol:

Realmente o capítulo do monastério eh um saco, mt entediante, mas eu gostei do final. Eu gosto mt das ilustrações do livro.
po, eu gosto tb!
São interessantes e dão um tom diferente do esperado de um livro neste estilo.
 
Citação:

Devo comprar, porém não vou ser tão abafado quanto ao comprar o primeiro,


hehe, vc quis dizer afobado né?!

Era pra ser afobado mesmo... :lol:

Sabe como é, escrevi e não revisei, aí já viu... :roll:
 
Eu li o livro e gostei MUITO
(também sempre fui apaixonada por mitologia nóridica.... :assobio: )
realmente esse capítulo do manstério é cansativo mas vc tem que ler essa parte mais subjetivamente (fica mais gostoso :mrgreen: )
pra mim um livro só fica bom quando chega no final
aí eu posso defini-lo mnelhor e falar se gostei ou não :D

obs: os desenhos são lindos :grinlove:
 
obs: os desenhos são lindos

Realmente, os desenhos são muito bonitos (apesar de alguns exageros). Mas, como já disse, estão em excesso ao longo do livro. E acho que parte importante do alto preço do livro é por causa das ilustrações, que são trabalhosas de se fazer e utilizam muitas cores para impressão. :wink:
 
Com o q armas o Angus vai lutar em 2020?

Vai ter só tiroteio! as batalhas vão ser muito chatas, narragem de tiroteio em livros não é bom...
Que sem graça, vai parecer os filmes do Jet Li.

E provavelmente os vilões vao ser terroristas muçulmanos, querendo botar uma bomba atomica em algum lugar.

Sabe True Lies...?
 
Myamoto Musashi disse:
Com o q armas o Angus vai lutar em 2020?

Vai ter só tiroteio! as batalhas vão ser muito chatas, narragem de tiroteio em livros não é bom...

Narragem? Não seria narração? :lol:

Bem, sei lá como vai ser... mas vai que ele tem a espada fodona e bate em todo mundo com ela e ainda dá uns tiro de metralhadora... :roll:
 
Com o q armas o Angus vai lutar em 2020?

Vai ter só tiroteio! as batalhas vão ser muito chatas, narragem de tiroteio em livros não é bom...
Que sem graça, vai parecer os filmes do Jet Li.

E provavelmente os vilões vao ser terroristas muçulmanos, querendo botar uma bomba atomica em algum lugar.

Sabe True Lies...?

Esse é o grande mistério do último livro. Como será representado um guerreiro em 2020 que usa uma espada pra lutar...hehehe, é esperar pra ver... :wink:
 
po li esse livro jah faz um tempinho mas gostei pra caramba to loka pra ler o segundo qndo chegar tipo ele deve ir passando pelas epocas por exemplo qndo inventaram a polvora e armas de fogo antigas e ele com a espada lah po vai se massa pra caramba!
 
eu achei a descrição de batalha dele relativamente boa
não acho que vai ficar ruim se for com armas de fogo... (apesar de não gostar)
mas tem outra coisa: se o angus perder o espírito dele, qual vai ser a graça do livro? quem vai comprá-lo? :roll:
a espada permanece, na minha opinião...
 
[/quote]Narragem? Não seria narração?
Hehe...foi mal.

Mas se a espada continuar, o que impediria de um inimigo contratar um atirador de elite e matar ele a 500m de distancia atirando de cima de um lugar alto?

Isso não tem graça, melhor de inventar um cataclisma que voltou a tecnologia pro tempo da Idade Média.
 
Hehe...foi mal.

Mas se a espada continuar, o que impediria de um inimigo contratar um atirador de elite e matar ele a 500m de distancia atirando de cima de um lugar alto?

Isso não tem graça, melhor de inventar um cataclisma que voltou a tecnologia pro tempo da Idade Média.

Acho que isso não vai acontecer não. Vai ser algo como Star Wars (não com armas lasers, claro), com espadas e armas de fogo lado a lado... :obiggraz:
 
Fiquei bastante interessada e peguei emprestado com um amigo.. Mas odiei desde o primeiro capítulo!! Como pode um livro querer falar do povo nórdico com um enfoque essencialmente cristão, desprezando toda a cultura pagã que há por trás (e que, na época relacionada ao texto, era predominante)? Ele comparou descaradamente Angus, um guerreiro nórdico, com Jesus!! Como pode?

Odiei.
 
Gente, mas o livro é narrado pelo Angus!!! O narrador é um personagem! Por mais que o autor possa ter de certa forma colocado suas opiniões pessoais na narrativa, a gente não pode esquecer de que o narrador é o personagem Angus, e não o Orlando Paes Filho!!!
É quase como falar que Tolkien era racista porque em SdA os Haradrim e Easterlings são chamados de selvagens...
 
esse personagem o Angus existe faz tempo não pegando carona no ssenhor não,ele era publicado no final das ediçoes da revista em quadrinho spirity os amazon alguem conhece?claro que não por que alguns herois defendendo a natureza que sem graça né?é assim que todo mundo pensa,mas nada mais merecido para esse personagem riquissimo do que um livro só para ele ,eu conheço o orlando e acho que ele não seria capaz disso :x
 
Fiquei bastante interessada e peguei emprestado com um amigo.. Mas odiei desde o primeiro capítulo!! Como pode um livro querer falar do povo nórdico com um enfoque essencialmente cristão, desprezando toda a cultura pagã que há por trás (e que, na época relacionada ao texto, era predominante)? Ele comparou descaradamente Angus, um guerreiro nórdico, com Jesus!! Como pode?

Odiei.

Eu acho que mostrar somente um lado da coisa nunca fica bom. Todos acabam conhecendo uma realidade e a outra fica por fora (tô generalizando)
Eu acho que alguns livros tem o lado bom de mostrar não só a visão cabeçuda do autor (o que eu acho sinceramente BOM) como outro lado ou o que outras pessoas pensam...
senão to tão enganada assim, o primeiro capítulo era a mãe dele narrando, ne?
 
o livro eu achei bem bonito e com as ilustraçoes que como o Orlando como sua equipe desenham e desenham muito a arte gráfica do livro é caprichada para os padroes nacionais

defendendo na cara dura! :x
 
Meu irmão comprou esse livro a uns 5 meses e ainda ta lendo.
Eu ia comessar ler outro dia mais ele não deixou.
Agora, ate poderia tentar, mas tenho uns 3 livros pra ler.

Quando eu finalmente ler ele, comento aqui
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo