• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bilheteria!

Resumindo tudo o que eu disse até aqui: Acho que Titanic não foi um filme tão bom assim pra ganhar tantos Oscars e muito menos pra atingir aquela bilheteria absurda, e que ele foi favorecido por um ano fraquíssimo, sem nenhum outro "blockbuster" para ameaçar o seu reinado!
Se o povo ia ver de novo e de novo, era, em parte, por falta de opção, porque não tinha mais nada legal pra ver além dele...

Não estou tirando o mérito do filme, porque ele é bom, mas não acho que seja tão bom assim. E também não estou falando isso por ser algum tipo de fã insandecido de o Senhor dos Anéis, que não aceita que o Retorno do Rei fique em segundo lugar. Desde antes de eu conhecer SDA, na época que Titanic ainda estava em cartaz, eu já achava a popularidade do filme muito exagerada...

Mas deixa pra lá... o tópico é sobre a bilheteria da Trilogia e não sobre a do Titanic... E pra um cara que diz não ter gostado tanto assim de Titanic, acho que eu já falei nele até demais... :lol:
 
Pirata do Espaço disse:
Resumindo tudo o que eu disse até aqui: Acho que Titanic não foi um filme tão bom assim pra ganhar tantos Oscars e muito menos pra atingir aquela bilheteria absurda, e que ele foi favorecido por um ano fraquíssimo, sem nenhum outro "blockbuster" para ameaçar o seu reinado!
Se o povo ia ver de novo e de novo, era, em parte, por falta de opção, porque não tinha mais nada legal pra ver além dele...

Não estou tirando o mérito do filme, porque ele é bom, mas não acho que seja tão bom assim. E também não estou falando isso por ser algum tipo de fã insandecido de o Senhor dos Anéis, que não aceita que o Retorno do Rei fique em segundo lugar. Desde antes de eu conhecer SDA, na época que Titanic ainda estava em cartaz, eu já achava a popularidade do filme muito exagerada...

Mas deixa pra lá... o tópico é sobre a bilheteria da Trilogia e não sobre a do Titanic... E pra um cara que diz não ter gostado tanto assim de Titanic, acho que eu já falei nele até demais... :lol:

resumindo oq você disse: Não gosto de Titanic, falei merda e ainda quero explicar...
 
vixi nos EUA me parece qe já estacionou e nao deve lucrar mais até dps do Oscar... :\

1 Titanic (1997) $600,743,440
2 Star Wars (1977) $460,935,655
3 E.T. the Extra-Terrestrial (1982) $434,949,459 242
4 Star Wars: Episode I - The Phantom Menace (1999) $431,065,444
5 Spider-Man (2002) $403,706,375
6 Lord of the Rings: The Return of the King, The (2003) $361,559,000


Internacionalmente podemos dizer outra coisa...

1 Titanic (1997) $1,234,600,000
2 Harry Potter and the Sorcerer's Stone (2001) $651,100,000
3 Lord of the Rings: The Return of the King, The (2003) $644,300,000

Total em disputa:

1 Titanic (1997) $1,835,300,000
2 Lord of the Rings: The Return of the King, The (2003) $1,005,400,000

agora cá entre nós 800 milhoes é mto chao... :( :|
 
NightRaven disse:
Pirata do Espaço disse:
Resumindo tudo o que eu disse até aqui: Acho que Titanic não foi um filme tão bom assim pra ganhar tantos Oscars e muito menos pra atingir aquela bilheteria absurda, e que ele foi favorecido por um ano fraquíssimo, sem nenhum outro "blockbuster" para ameaçar o seu reinado!
Se o povo ia ver de novo e de novo, era, em parte, por falta de opção, porque não tinha mais nada legal pra ver além dele...

Não estou tirando o mérito do filme, porque ele é bom, mas não acho que seja tão bom assim. E também não estou falando isso por ser algum tipo de fã insandecido de o Senhor dos Anéis, que não aceita que o Retorno do Rei fique em segundo lugar. Desde antes de eu conhecer SDA, na época que Titanic ainda estava em cartaz, eu já achava a popularidade do filme muito exagerada...

Mas deixa pra lá... o tópico é sobre a bilheteria da Trilogia e não sobre a do Titanic... E pra um cara que diz não ter gostado tanto assim de Titanic, acho que eu já falei nele até demais... :lol:

resumindo oq você disse: Não gosto de Titanic, falei merda e ainda quero explicar...

Resumindo o que você postou: "Tou com 2 amarelos e louco para ganhar o terceiro".

¬¬

Lembre-se que o terceiro é banimento.


Pode até ter dito em tom de brincadeira..... mas pense melhor em certas brincadeiras, blz?
 
Dirhil disse:
NightRaven disse:
Pirata do Espaço disse:
Resumindo tudo o que eu disse até aqui: Acho que Titanic não foi um filme tão bom assim pra ganhar tantos Oscars e muito menos pra atingir aquela bilheteria absurda, e que ele foi favorecido por um ano fraquíssimo, sem nenhum outro "blockbuster" para ameaçar o seu reinado!
Se o povo ia ver de novo e de novo, era, em parte, por falta de opção, porque não tinha mais nada legal pra ver além dele...

Não estou tirando o mérito do filme, porque ele é bom, mas não acho que seja tão bom assim. E também não estou falando isso por ser algum tipo de fã insandecido de o Senhor dos Anéis, que não aceita que o Retorno do Rei fique em segundo lugar. Desde antes de eu conhecer SDA, na época que Titanic ainda estava em cartaz, eu já achava a popularidade do filme muito exagerada...

Mas deixa pra lá... o tópico é sobre a bilheteria da Trilogia e não sobre a do Titanic... E pra um cara que diz não ter gostado tanto assim de Titanic, acho que eu já falei nele até demais... :lol:

resumindo oq você disse: Não gosto de Titanic, falei merda e ainda quero explicar...

Resumindo o que você postou: "Tou com 2 amarelos e louco para ganhar o terceiro".

¬¬

Lembre-se que o terceiro é banimento.


Pode até ter dito em tom de brincadeira..... mas pense melhor em certas brincadeiras, blz?

sabia que iam me avisar! :mrgreen:
essa num deu pra segurar... :(
 
NightRaven disse:
resumindo oq você disse: Não gosto de Titanic, falei merda e ainda quero explicar...

Não vou falar mais nada sobre esse assunto, porque acho que eu já disse tudo o que tinha a dizer, e se falar mais, estarei sendo repetitivo. Além do mais, acho que já fugimos demais do tema desse tópico. Se você não concorda comigo, ótimo. Mas se você não entendeu o que eu queria dizer, não posso fazer mais nada...
Agora, quanto ao "ainda quero explicar", eu não estou tentando explicar nada. Tudo que fiz, foi expor a minha opinião e os argumentos que deram base a essa opinião. Dar uma opinião ou idéia, sem o mínimo de argumentos, não leva a nada, assim como não contribui em nada para o objetivo deste fórum, que é a exposição e a discussão de idéias e opiniões, com respeito e educação, de forma a promover um debate saudável e cordial...
Mas pelo seu comentário, acho que lhe falta um pouco de respeito pela opinião dos outros...
Se quiser contestar minha opinião, fique à vontade, ficarei muito contente com isso. Afinal, o objetivo do fórum é justamente esse, e se seus argumentos forem fortes o bastante para me convencer, não hesitarei em mudar de idéia. Mas mantenha os comentários num nível saudável...
 
Pirata do Espaço disse:
NightRaven disse:
resumindo oq você disse: Não gosto de Titanic, falei merda e ainda quero explicar...

bla bla bla..


E se alooooooooooongam no mesmo assunto :lol:


Tá.... vc reportou o post para mim, certo? Eu tomei uma atitude, certo? Então não precisava acalorar mais, mesmo com uma mensagem educada dessas :wink:


Pois é..... e já ultrapassou o valor que eu chutei que chegaria.... :mrgreen:
 
siiiiiimmmmmmmmmmmm e se continuar assim será o filme com maior bilheteria do MUNDO! :D
mas eh logiko, ainda tem um navio na frente......... a gente arranja um iceberg pra quebra-lo? hum... sei naum, vai precisar de um iceberg beeeemmmm grande
 
Dirhil disse:
Tá.... vc reportou o post para mim, certo? Eu tomei uma atitude, certo? Então não precisava acalorar mais, mesmo com uma mensagem educada dessas :wink:

Como eu já tinha reportado o post, eu tinha decidido que não ia falar mais nada a respeito desse assunto, porque eu também acho que ele já se alongou muito mais do que o necessário...
É que depois do "essa num deu pra segurar...", bom... num deu pra segurar... :mrgreen:
Mas eu não tinha a menor intenção de acalorar mais o assunto. Pra mim, ele já tá encerrado. Peço desculpas...

E voltando ao assunto do tópico, depois desse looooooooongo desvio, eu ainda tenho a esperança de que RdR possa conseguir conquistar uma bilheteria ainda maior... Tudo vai depender do Oscar. Se RdR conseguir conquistar o Oscar de melhor filme ( :pray: ), acredito que ele vai ganhar um pouco mais de fôlego nos cinemas. Não deve durar muito, mas talvez dê pra garantir aí mais alguns números na bilheteria...
 
Eu tam´bém espero que ele receba uma bilheteria ainda mior que o 1 bilhão, mas isso só é possivel onde o RdR foi lançado a pouco tempo já que aqui não está em cartas em quase nenuhm lugar. (o que me impediu de ver o filme de novo :x)
 
chegando a 1 bilhão e 200 e poucos milhões tá loko de bão!!! média de 1 bilhão por filme :mrgreen:
 
Kara, essa galerinha fão de Sda é louca mesmo, Titanic tem uma bilheteria maior que Rok, e pronto, agora ficar dizendo que o filme é ruim, e Rok é melhor é coisa de criança. Nós fãs saberíamos que ele é melhor que o filme de Cameron, mesmo que ele tivesse sido um fracasso nas bilheterias, não porque essa ânsia de querer chegar em primeiro para? Para provar que ele é melhor que os outros ? Ora, A Ameaça Fantasma é o filme da trilogia de George Lucas com maior bilheteria, mais isso significa que ele é melhor que O Retorno de Jedi, ou ainda o Império Contra-Ataca?

Titanic de fato está longe de ser um obra prima do Cinema, mas ele ganhou aquela bilheteria, porque as pessoas gostavam dele, e o quiseram assistrir, querer inventar desculpas para isso, é inominável. Titanic é mais comercial que Sda, pois esse estilo medieval, desagrada a muita gente por aí. que acha que isso é filme de louco roqueiro....

Mas esqueçam Titanic, como sou um físico clássico, me recuso a discutir a possibilidade de um elefante se manter suspenso em um penhasco, com uma simples flor amarrda em seu rabo....falando nessa bilheteria me parece que final de Rok ( por volta de 1,2 bilhões ou 1,4 bilhões ) já achei muito, sempre pensei que a trilogia seria uma daquelas que as sequências sempre faturam menos que os filmes anteriores, além disso, isso faz da trilogia de PJ, a mais bem sucedida da história do cinema, superando até mesmo Star Wars.

Pra finalizar, também tá na hora da galera parar de dizer que Rok é o melhor filme de todos os tempos, tá certo que o filme é bom, digno das tradicionaos cinco estrelas, mas o melhor de todos oss tempos é um exagero redundante. E se ele não ganhar o Oscar, espero que não ocorra como aconteceu há dois anos atrás, quando todo mundo começou a chorar e desmerecer o Oscar, e a crtiticar a a
Academia só porque não haviam premiado A Sociedade do Anel. O Oscar é o prêmio mais desejado por todo kara do mundo do cinema e pronto, e todo fão de Tolkien, inclusive eu, espero que ele leve a estatueta, mais os karas da Academia tem todo o direito de não gostarem tanto assim do filme como nós, ou simplesmente acharem por exemple que Mystic River foi melhor que ele.
 
o otimismo de algumas pessoas eh realmente adimiravel...
mas...vamos cair na real...o filme ja ta perdendo folego na maioria dos paises...inclusive nos EUA...
a trilogia nunca conseguiu fazer mais de 65 milhoes no japão...
mesmo que o filme ganhe muitos Oscars...naum creio que ajude tanto a bilheteria...ja que muita gente ja viu o filme...o Oscar ajuma mais aqueles filmes que naum tinham grande bilheteria antes do premio....tipow chicago, ou uma mente brilhante...
 
Enquanto isto, faltando 1 dia para o Oscar.....
Nos EUA:

1 Titanic (1997) $600,743,440
2 Star Wars (1977) $460,935,655
3 E.T. the Extra-Terrestrial (1982) $434,949,459 242
4 Star Wars: Episode I - The Phantom Menace (1999) $431,065,444
5 Spider-Man (2002) $403,706,375
6 Lord of the Rings: The Return of the King, The (2003) $362,461,000


Internacionalmente:

1 Titanic (1997) $1,234,600,000
2 Harry Potter and the Sorcerer's Stone (2001) $651,100,000
3 Lord of the Rings: The Return of the King, The (2003) $650,672,077

Total:
1 Titanic (1997) $1,835,300,000
2 Lord of the Rings: The Return of the King, The (2003) $1,013,133,077

Fôlego já está se exaurindo no mundo todo.... resta-nos saber se ganharemos vários premios e se isso ajudará o filme ????? :?
 
Falta só um milhão pra passar o HP mundialmente! :mrgreen:
Espero que o Oscar ajude pelo menos um pouco a bilheteria! :wink:

Beijos
Lu
 
Putz, fikei um tempo sem net e muita coisa rolou aki neste tópico...... q movimentação hein!!! :mrgreen:

Bom, Saradoc, concordo c/ vc q a qualidade do filme depende do gosto de cada um por certos estilos, e não se mede com bilheteria (nao totalmente)... mas nós como fãs temos o direito de apreciar e torcer para o sucesso do filme e para q toda a equipe de produtores, etc seja recompensada pelo belo trabalho q fez.

Agora qto a RDR ser ou não o melhor filme de todos os tempos, bom, pra mim isso já é uma questão bem pessoal, de opinião, e é claro q se vc for fã da história já ajuda, mas pra mim ele É realmente o melhor filme que já assisti, e não só pq eu sou fã de Tolkien, mas pq eu sou fã de CINEMA e acho q RDR é o melhor filme de todos os tempos e pronto!!! mas isso n quer dizer q todos tenham q pensar assim, mas q tem motivo tem, pq a qualidade desse filme é magnífica.

E quanto ao oscar, os fãs e aqueles q acham q RDR foi o melhor filme q já viram, pelo menos do ano, acho normal q torçam pra este ganhar e acho mais normal ainda se criticar a academia, pq, convenhamos, esta já fez várias coisaspolêmicas, pra n dizer "burradas" e é normal q as pessoas achem uma injustiça, tal, como eu tb acho q foi. Por muitas vezes a academia erra e feio, mas fazer o q.... a gente continua torcendo.... e criticando!!!! :mrgreen:

E, qto ao assunto do tópico :lol: :lol: :lol: , q legal q rdr passou 1bi!!! já tava na hora!!! realmente a bilhweteria tá perdendo fôlego, mas acho q ainda chega até 1bi e 100, ou 200... depende realmente do oscar, pois ele influencia um pouco sim na bilheteria, pq mais gente vai ver.......


PS.: meus dedinhos tão doendo de iscrivinhá....... :lol:
 
Alguem disse que o filme ta perdendo o folego, mas eu andei lendo e ouvindo por aí que RotK atingiu a marca de um bilhao em 10 semanas e Titanic em 11...

To falando, se RotK ganhar uns 8 ou 9 oscars chega mt perto do 1,5 bilhão...
 
Por Bob Tourtellotte

LOS ANGELES (Reuters) - A trilogia sobre o poderoso Um-Anel agora comanda o mundo do cinema. "O Senhor dos Anéis -- O Retorno do Rei" ganhou 11 Oscar neste domingo, incluindo melhor filme --um feito que as duas primeiras partes da saga não conseguiram realizar.

Charlize Theron, segurando o choro, recebeu o Oscar de melhor atriz pela interpretação de uma serial killer em "Monster", e Sean Penn levou para casa a estatueta dourada de melhor ator por "Sobre Meninos e Lobos". As vitórias dos dois atores já eram esperadas, assim como o prêmio de melhor filme para "O Retorno do Rei", deixando poucas surpresas para os espectadores. A cerimônia teve pouco dos arroubos dos últimos anos, como os prêmios de Adrien Brody e Halle Berry há dois anos.

Mas a vitória foi bem merecida para "O Retorno do Rei" e o diretor neozelandês Peter Jackson, que trabalhou mais de sete anos para fazer os três filmes. O filme conquistou as maiores honras da indústria cinematográfica dos EUA, vencendo em todas as categorias a que foi indicado, incluindo melhor diretor para Jackson. E empatou com "Ben Hur" (1959) e "Titanic" (1997) como o filme com mais Oscar na história.

"Vocês estão nos proporcionando uma noite sensacional, e nós agradecemos muito", afirmou Jackson, segurando uma estatueta.

"O Retorno do Rei" --a parte final da trilogia baseada na obra de J.R.R. Tolkien sobre uma luta épica pelo controle da Terra Média entre hobbits, humanos, magos e sanguinários orcs-- também levou os Oscar de figurino, maquiagem, direção de arte, efeitos visuais, som, trilha sonora original, edição, canção e roteiro adaptado

DONO DO OSCAR, REI DA BILHETERIA

Ao todo, a trilogia obteve uma gigantesca bilheteria, arrecadando mais :grinlove: 2,8 bilhões :grinlove: de dólares em todo o mundo.

Segundo filme com mais indicações, 10 no total, "Mestre dos Mares" conseguiu apenas dois prêmios, edição de som e fotografia.

Theron, melhor atriz por "Monster", disse: "Este ano foi incrível. Não consigo acreditar". "Sei que todos os habitantes da Nova Zelândia já receberam agradecimentos, então quero agradecer a todo o povo da África do Sul, meu país natal."

Depois de várias indicações e nenhum prêmio, Penn ganhou o Oscar de melhor ator pelo papel de um brutamontes de Boston que tem a filha assassinada. O personagem de Penn suspeita que seu amigo de infância é o assassino.

Esse amigo é interpretado por Tim Robbins, que levou para casa o Oscar de melhor ator coadjuvante. Renée Zellweger recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Cold Moutain", no qual interpreta uma garota rude do campo.

O sucesso de bilheteria "Procurando Nemo" levou o Oscar de melhor filme de animação. A produção Disney-Pixar arrecadou 340 milhões de dólares só nos EUA e era considerada favorita.

O filme canadense "As Invasões Bárbaras" ganhou o Oscar na categoria filme estrangeiro.

O documentarista Errol Morris ganhou o Oscar por "The Fog of War", sobre a vida do ex-secretário da Defesa dos EUA Robert McNamara. Ele aproveitou a ocasião para falar contra a guerra no Iraque. "Há 40 anos este país entrou num buraco de coelho no Vietnã e milhões morreram. Temo que estejamos entrando em outro buraco", disse, sob os aplausos da platéia

***********************
Bom pelo menos na trilogia toda..rendeu"" 2,8 bilhoes de dolares....e agora com 11 Osacar....vai mais longe
 
depois dos oscars as bilheterias devem subir absurdamente.......

será q passa o titanic? se fikar tanto tempo nos cinemas como fikou u titanic mtu provavelme sim.......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo