• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é obcecado por Senhor dos Anéis???

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Galera eu achei um texto em inglês sobre "como ser obcecado por Senhor dos Anéis" e eu o traduzi. Quem quiser ver a versão original em inglês Clique aqui!!

Agora ao que interessa!!! Você é obcecado por Senhor dos Anéis??? 109 maneiras de saber!

1) Seus amigos se recusam a falar com você sobre garotos, cabelo loiro, pés peludos, livros, ou qualquer coisa porque TODOS nós sabemos para onde ISSO vai levar .
2) Seus amigos te dizem que não querem saber mais nada sobre Senhor dos Anéis muito antes de você começar a falar .
3) Você se considera bilíngüe, afinal, você FALA Quenya fluentemente (na verdade isso o torna poliglota, Português, Inglês, Espanhol, Francês e Quenya).
4) Quando seus amigos apontam e gritam "ali está ele!" ("there he is!") você olha só para garantir.
5) Você quer uma tatuagem da Sociedade dos Nove, porque a experiência foi maravilhosa demais para esquecer.
6) Você conhece e sabe o nome de todos os empregados do cinema e eles também te conhecem e sabem seu nome.
7) Você adicionou mais refeições à sua rotina : lanche das onze, segundo desjejum, chá da tarde....
8) Você não consegue contar nos dedos quantas vezes viu os filmes.
9) Quando você pede uma bebida você sempre pergunta se vem em quartilhos ("It comes in pints??")
10) Você pode dizer quantas vezes falam "Frodo" no filme. (98)
11) Você fica irritado com qualquer pessoa que você pergunta se assistiu o filme e a resposta é "não".Absurdo.
12) Qualquer outro filme está fora de questão, seria traição.
13) Você anda descalço insistindo que "Se Hobbits conseguem , eu consigo também".
14) Quando você assiste o filme (de novo) você pode citar as passagens (I amar prestar aen, the world is changed, han mathon ne nen..)
15) Você fica ofendido se alguém te chama de "Humano".
16) Você fez cirurgia plástica para ter orelhas pontudas.
17) Você chorou durante o filme. TODAS as dez vezes que você viu.
18) Você está na lista de espera da venda do Senhor dos Anéis DVD/Vídeo.
19) Você tem ou está tentando comprar todos os produtos de Senhor dos Anéis à venda, afinal, você PRECISA dos action figures, posters, jogos , cards....
20) Você está aprendendo a usar arco e flecha.
21) Você machucou alguém ao aprender a usar o arco e flecha.
22) Você machucou alguém ao aprender a usar o arco e flecha com DUAS flechas ao mesmo tempo.
23) Você se arranhou na bochecha igual a Arwen. Propositadamente.
24) Você corre pela floresta gritando "Ho!Tom Bombadil!!" E você dá comida e proteção a qualquer pessoa que você encontrar.
25) Se você tivesse um cavalo o nome dele seria Asfaloth ou Scadufax.
26) Se você tivesse um pônei ele se chamaria Bill.
27) Você passou dias fazendo uma fantasia da Arwen e ficou ofendida quando as pessoas dizesseram que não sabiam que era Arwen.
28) Quando alguém se recusa a passar o controle remoto você grita "Precccciosoo, nós tem que ter nosso precioso."
29) Você assusta as pessoas com sua imitação de Gollum.
30) Você inveja as pessoas pequenas porque elas lembram hobbits. Você as chama de hobbits- elas não gostam. Você não liga.
31) Você tem certeza que seu vizinho é um hobbit.
32) Você planeja dar nomes hobbits aos seus filhos , Drank , filho de Frank ou Lorence, filho de Torence.
33) Você insiste que aquele velhinho barbudo que você chamava de Papai Noel é agora Gandalf.
34) Você deu nomes quem rimam a todos os seus amigos para que pareça um anão quando você os fala: Mike, Drike, Krike, Fike e Sike o grande.
35) Quando você fica bravo com alguém você diz "O Um anel" na Língua Negra... e realmente os assusta!
36) Você espera que a porta da sua garagem abra dizer "Mellon!".
37) Você desenhou ou tentou desenhar algum personagem de SdA.
38) Você gostaria de ser um elfo, ou anão ou hobbit ou humano (hm...pera aí..).
39) Você tem pesadelos sobre estar sendo perseguido por Cavaleiros Negros.
40) Discutindo com a garçonete de um restaurante você pega uma faca e diz com muita raiva "Você quer que eu te perfure com a Ferroada?? Quer??!!
41) De repente você começou a comer um monte de cogumelos, mesmo não gostando.
42) Se um terremoto começa todo mundo grita "Terremoto!" Você grita "Balrog!!!"
43) Você vai a sepultura do Tolkien todo ano para cantar um lamento em Quenya.
44) A única coisa que te impediu de ver o filme mais dez vezes foi o fato de ter saído de cartaz TÃO cedo (Perdi meu precioso!!!!).
45) Você ameaça qualquer crítico que não tenha gostado do filme.
46) Quando alguém bate na janela do seu carro você diz "Nós odeia os vândalossss, meu precioso, nósss odeia os vândalosss sujoss. Nós amaldiçoa eles e diz, sem peixeesss pro resssto da vida!"
47) Você está correndo de bicicleta na rua e começa a gritar "Noro lim, Asfaloth, noro lim".
48) Você está sempre chamando seu amigo de Sam mesmo sabendo que o nome dele é Bob.
49) Você escreveu (ou quer escrever) "Frodo Vive" em algum patrimônio público.
50) Você fica ofendido quando o verificador de ortografia considera "Hobbit" e "Frodo" como palavras escritas erradas.
51) Você acha que George W. Bush parece com um elfo (as orelhas...)
52) Você gravou nomes élficos em cada faca da sua cozinha.
53) Você navega na internet por horas tentando achar um site que ensine Quenya e Sindarin.
54) Quando você nota que as pessoas têm orelhas pontudas você diz isso para elas e fica com inveja.
55) Seus amigo riem de você porque você passa todo o seu tempo em sites de Senhor dos Anéis, Legolas ou Elijah.
56) Você beija seu pôster de Senhor dos Anéis todos os dias, e se você esquece, você se sente vazio e depressivo.
57) Você começou a notar cada vez mais em seus pêlos dos pés e você não consegue deixar de sorrir com a possibilidade deles ficarem cada vez mais peludos.
58) Você está sempre falando coisas em Quenya ou Sindarin sem nenhum motivo (HAVO DAD, LATHO BETH NIN, ELEN SILA LU'MMEN OMENTIEL VO).
59) Você está sempre falando frases do filme , as quais você já decorou faz tempo.
60) Você nunca assiste aos jornais afinal não é o mundo "real".
61) Suas paredes estão todas cobertas com fotos de Senhor dos Anéis.
62) Você ataca qualquer pessoa que "sugere" que algum personagem é gay.
63) Você passa horas procurando algum site que tenha seu nome em élfico.
64) Você rouba vegetais do jardim seu vizinho (aqueles cogumelos....).
65) Você explode se alguém fala sobre as asas do balrog.
66) O Gollum REALMENTE vive no seu porão.
67) Você fica procurando por orcs ou wargs quando está andando em uma floresta.
68) Você forja um anel para você!
69) Você deseja voltar no tempo, para a Terra-média!!
70) Quando você vê uma torre alta e negra você grita "Minas Morgul!"
71) Quando você finalmente leu o Silmarillion pela centésima vez , você entendeu absolutamente tudo...
72) Seu apelido na escola é Legolas.
73) Você compra o Um Anel e o põe , com a intenção de ficar invisível.
74) Você pergunta para o seu professor de História "Quando é que nós vamos aprender sobre a Terra-média??"
75) O tapete da sua porta diz "Fale, amigo, e entre"
76) Quando seus pais querem inspecionar seu quarto para saber se está arrumado você grita "VOCÊ NÃO PODE PASSAR!"("YOU SHALL NOT PASS!!")
77) Você , de fato, procurou na Internet sobre o boato dos "diários secretos".
78) Quando visitantes indesejados chegam à sua casa você murmura "Eles tem um troll das cavernas" ("They have a cave troll"). Você andou praticando a sua voz de Boromir por mais que ele apareça apenas no primeiro filme.
79) Você vai assistir o filme dizendo "Ok, essa vai ser a última vez" e no final, chorando, você diz "Eu quero ver de novo!"
80) As fotos que você imprimiu estão um "pouquinho" borradas porque você já as beijou tanto que estragou a impressão.
81) Você já tentou mudar sua data de aniversário para 22 de setembro.
82) Você tem inveja das pessoas que nasceram no dia 22 de setembro.
83) Você TEM o script imprimido, você o decorou linha por linha mas não consegue deixar de ir ao cinema para ver o filme pela milésima vez.
84) Você já se pegou murmurando coisas em élfico ou na Língua Negra quando alguém te irrita
85) Você chora na morte do Gandalf (por mais que você saiba que ele volta).
86) Você enlouquece em uma locadora procurando filmes que possuem os atores de Senhor dos Anéis e fica com muita raiva quando descobre que Flipper está alugado!
87) Você percebe que você é a maior nerd em Tolkien mas você não está nem aí!!!
88) Você tenta se comunicar com os outros em Quenya ou Sindarin.
89) Você tem pesadelos horríveis com Mordor.
90) Você ameaça seus amigos que se eles não pararem de zombar de você por causa da sua obsessão com Tolkien você irá buscar seu balrog se estimação.
91) Você quer cortar o seu dedo para ficar igual ao Frodo (AINDA não cheguei a esse ponto !)
92) Você escuta a palavra "anel" e começa a gritar "Devemos destruí-lo no fogo onde foi forjado!!!"
93) Você sussurra para mariposas e pássaros.
94) Você sempre diz onzenta e um ao invés de cento e onze.
95) Quando alguém pede para você entregar alguma coisa você diz "Eu o levarei por mais que eu não saiba o caminho".
96) Você se desespera ao perceber que esqueceu de trazer uma corda por mais que você vá apenas na casa do seu amigo.
97) Você atualiza o site oficial várias vezes só para ouvir as diferentes boas-vindas .
98) Não apenas isso mas você gravou uma por uma.
99) Você as escuta antes de dormir toda noite, e se sente vazio e frio se esquece.
100) Você acredita que quando você morre você é enviado para a Terra-média e sacrifica você e seus amigos para provar a sua teoria.
101) Você já escutou tanto "May It Be" da Enya que já enjoou mas você continua cantando o tempo todo apesar de tudo.
102) Você começou a roer suas unhas (se o Elijah faz eu faço também).
103) Você fica surpreso quando alguém fica ofendido quando você fala que essa pessoa parece com algum personagem de Senhor dos Anéis. Isto era OBVIAMENTE um elogio.
104) Você passa todos os dias no seu trabalho colhendo folhas e resmungando "Olha Legolas , é você!"
105) Você já participou de uma peça teatral de Senhor dos Anéis.
106) Seu(ua) amigo(a) te conta que ganhou de aniversário uma edição de Senhor dos Anéis autografada e você tem dificuldade em lutar contra o desejo de tomar o livro dela mesmo que seja o autógrafo do Christopher Tolkien e não o próprio Tolkien.
107) Você tem que ser restringido fisicamente para não correr até a tela do cinema e declarar seu amor por seu personagem favorito. Imagina...
108) Você fica desapontado pelo Elijah não Ter cantado no filme, você PRECISAVA escutá-lo cantar.
109) Você morre de rir até nas parte menos engraçadas de Senhor dos Anéis ( bom.. o Pippin é hilário).


Traduzido e adaptado por Nádia "Krell" Cantrell
 
É o melhor e que grande parte disso é verdade... rogo pragas em Língua Negra (Ugúk u bangrok sha pushdug Saruman-glob búbhosh skai!), recito trechos do filme, passo horas na net procurando novidades sobre o SdA, falo Quenya e Sindarin (um pouco...) e preciso fazer uma tatuagem com as inscrições do Um Anel. Pena que nunca teve uma peça de teatro do SdA para eu participar (seria o Gandalf :mrgreen: )... mas você me deu uma grande idéia: ir ao túmulo de Tolkien e recitar uma poema em Alto-Élfico.
Só faltaram dois itens, os quais já tive o prazer de realizar:
- Caso haja um projeto de tema livre na escola, faça sobre Tolkien e suas obras;
- Meu aniversário é dia 29 de setembro: o dia em que acontece a passagem dos Portadores dos Anéis quando soube disso pelo conto dos anos, fiquei muito satisfeito:obiggraz: .

PS: Se alguem tiver uma edição comemorativa do SdA autografada por qualquer membro do clã Tolkien, me avisem.... :lol:
 
quando eu tava traduzindo eu em certas ocasiões paracia louca heuehe as vezes eu estava traduzindo no meio da aula e do nada eu começava a rir porque alguns itens são muito absurdos heueheu um que eu adoro é o do terremoto eheuhe muito hilário :mrgreen:
 
O pior é que é verdade MESMO. É impressionante o quanto obcecado n[os podemos ficar! :mrgreen:

62) Você ataca qualquer pessoa que "sugere" que algum personagem é gay.

Eu SEMPRE faço isso! Qual é a de falar do Frodo e do Sam???

Beijos
Lu
 
Como dizem: "Cada um com sua loucura", a minha é SDA. Me indentifico com uma porção de itens citados acima.
 
Eu tenho alguns sintomas...
Fico cantando May it be ( exceto as partes que eu esqueci a letra) quando to descendo pra Educação Física, as pessoas jah falam pra eu parar de falar sobre sda antes de eu abrir a boca, pra ter uma idéia eu ganhei uma camiseta das Duas Torres de tanto que eu falo. Eu procuro vários sites, procurava fotos e lia todos os spoilers dos filmes.

AH! E FIQUEI ENCHENDO O SACO DA LOCADORA POR 3 MESES PRA CONSEGUIR MEU POSTER DAS DUAS TORRES!!!
Compro todas as revistas que tenham boas matérias sobre sda, inclusive as do Universo Fantástico ( por falar nisso, cadê?) e sei me apresentar em élfico : Essenya ná Nimrodel Telcontar!!!! Tá certo, não tá?
 
eu adoro sr. dos aneis, eh a obra mais fantastica q ja li.
ja vi os filmes 14 vezes ao todo(os 3 juntos, 6 o sda, 5 o adt e 3 o rdr).
viva senhor dos aneis!
 
Me encaixo em algum deles. Nunca tinha percebido.

37) Você desenhou ou tentou desenhar algum personagem de SdA.
9) Quando você pede uma bebida você sempre pergunta se vem em quartilhos ("It comes in pints??")

E por aí vai. Credo. :lol: :lol: :lol:

Ceblanth :mrgreen:
 
Sim, descobri que sou absolutamente obcecada (rs).

mas isso eu já sabia!

Os mais graves:

5) Você quer uma tatuagem da Sociedade dos Nove, porque a experiência foi maravilhosa demais para esquecer.

Sim! E vou fazer em breve!!

10) Você pode dizer quantas vezes falam "Frodo" no filme. (98)

Eles usam o verbo "sucumbir" 7 vezes na vs. ext. de ADT.

39) Você tem pesadelos sobre estar sendo perseguido por Cavaleiros Negros.

Não, mas essa semana eu sonhei que estava lutando com a Laracna, e o Gollum me salvou.

75) O tapete da sua porta diz "Fale, amigo, e entre"

Hehe, tem um aviso na porta do meu quarto.

88) Você tenta se comunicar com os outros em Quenya ou Sindarin.

Na locadora que eu trabalhava a gente usava esse recurso para falar mal da nossa chefe.

103) Você fica surpreso quando alguém fica ofendido quando você fala que essa pessoa parece com algum personagem de Senhor dos Anéis. Isto era OBVIAMENTE um elogio.

Um garoto da minha sala é simplesmente IGUAL ao Pippin, mas ele acha "normal". !!!

109) Você morre de rir até nas parte menos engraçadas de Senhor dos Anéis ( bom.. o Pippin é hilário).

Hm, essa semana eu sonhei que tinha dado uns beijos nele (rs).
 
Meu Deus, esse teste é muito legal!
De todas, me identifiquei mais com essas aqui:

17) Você chorou durante o filme. TODAS as dez vezes que você viu.
19) Você tem ou está tentando comprar todos os produtos de Senhor dos Anéis à venda, afinal, você PRECISA dos action figures, posters, jogos , cards.... 17) Você chorou durante o filme. TODAS as dez vezes que você viu.
54) Quando você nota que as pessoas têm orelhas pontudas você diz isso para elas e fica com inveja. ( o pior é que a minha orelha direita é meio pontuda) :lol:
70) Quando você vê uma torre alta e negra você grita "Minas Morgul!" :lol:
 
Ae muito legal esse tópico as coisas que acontem comigo são
8) Você não consegue contar nos dedos quantas vezes viu os filmes.
11) Você fica irritado com qualquer pessoa que você pergunta se assistiu o filme e a resposta é "não".Absurdo.
20) Você está aprendendo a usar arco e flecha.( quando eu fui pra Manaus fiquei em um hotel que tinha aroc e flecha me senti um arqueiro foi rulez)
25) Se você tivesse um cavalo o nome dele seria Asfaloth ou Scadufax
36) Você espera que a porta da sua garagem abra dizer "Mellon!". (Além disso eu falo que meus amigos são meus Mellons)
44) A única coisa que te impediu de ver o filme mais dez vezes foi o fato de ter saído de cartaz TÃO cedo
47) Você está correndo de bicicleta na rua e começa a gritar "Noro lim, Asfaloth, noro lim".
54) Quando você nota que as pessoas têm orelhas pontudas você diz isso para elas e fica com inveja. (só q não fico com inveja opq eu tbm tenho orelhas pontudas)
58) Você está sempre falando coisas em Quenya ou Sindarin sem nenhum motivo (eu digo Taiga do Hai !!(preaparar as flechas) e tengo i Fillin (liberar flechas) accho q é isso
59) Você está sempre falando frases do filme , as quais você já decorou faz tempo.
74) Você pergunta para o seu professor de História "Quando é que nós vamos aprender sobre a Terra-média??"
(para o professor de literatura eu pergntei hauhaua)
87) Você percebe que você é a maior nerd em Tolkien mas você não está nem aí!!! (isso ae nerdeza master , mas qual o problema em ser nerd e ser feliz?)
 
HUuahuahhuhahuahua!! Que loko!! Eu sou altamente obcecado!! Acho que cerca de 70% dos itens eu já fiz ou queria fazer... :lol: O que eu mais me surpreendi foi o item 20.. HhuahUHuahuHu Eu realmente me interessei pelo arco e flecha quando tinha acabado de ler a Sociedade do Anel.. E fiz um arco de uricanga (madeira) pra mim...

Tópico muito bom!!! :clap:
 
Nimrodel Telcontar disse:
AH! E FIQUEI ENCHENDO O SACO DA LOCADORA POR 3 MESES PRA CONSEGUIR MEU POSTER DAS DUAS TORRES!!!

hahahahah Eu fiz isso também! Mas comigo foi com aquele papelão gigante do ADT! O pior foi eu levando isso nas costas no meio da rua! :lol: TODO mundo parou pra olhar! Tinham uns que gritavam: "Senhor dos anéis!" Ainda bem que são só duas quadras até minha casa... :wink:

Beijos
Lu
 
Lu-thien disse:
Nimrodel Telcontar disse:
AH! E FIQUEI ENCHENDO O SACO DA LOCADORA POR 3 MESES PRA CONSEGUIR MEU POSTER DAS DUAS TORRES!!!

hahahahah Eu fiz isso também! Mas comigo foi com aquele papelão gigante do ADT! O pior foi eu levando isso nas costas no meio da rua! :lol: TODO mundo parou pra olhar! Tinham uns que gritavam: "Senhor dos anéis!" Ainda bem que são só duas quadras até minha casa... :wink:

Beijos
Lu

Meu, concordo com vocês! Todo dia desde que saiu eu ia lá na locadora, e esse foi o único poster que consegui!!! Todo dia enxendo, até que eles tiraram e me deram! :wink:
 
Não chego a esse grau de "loucura". Geralmente eu cito as passagens dos filmes e livros, realmente, mas eu acho isso bem normal.
 
hehehhe Citar as passagens do livro...faço isso 24 horas por dia. soh falo em SdA. Falo feito o Gandalf quando quero m "achar", o q eh mto raro. Meus blends (www.fotolog.net/jes_alda) andam sendo soh do SdA! Eu vivo, penso, jogo, e faço SdA!XDD Nao me matem, so viciada mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo