• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
gosto do Frodo por ele ter cido encaregado do anel,mas prefiro o Sam se não fose por ele Frodo teria morrido Sam!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
 
Shagrath disse:
Eu prefiro o Sam pois sua força de vontade é bem maior que a de frodo..... 8-)

Não acho que seja isso... O Frodo teve MUITA força de vontade para não deixar o anel tomar conta dele... Poucas pessoas conseguiriam fazer isso! O Frodo tem tanta quanto, se não mais, força de vontade do que o Sam!

Beijos
Lu
 
acho q o sam tem ateh MAIS força de vontade q o sam, que naum aguentaria carregar o anel e fazer td ao mesmo tempo metade do q o frodo aguentou. ele naum compreendia o peso e a importancia daquilo
 
Lu-thien disse:
Shagrath disse:
Eu prefiro o Sam pois sua força de vontade é bem maior que a de frodo..... 8-)

Não acho que seja isso... O Frodo teve MUITA força de vontade para não deixar o anel tomar conta dele... Poucas pessoas conseguiriam fazer isso! O Frodo tem tanta quanto, se não mais, força de vontade do que o Sam!

Beijos
Lu
Se ele tem tanta força assim por que ele num jogou o anel na montanha da perdição, vc falou que ele dexou o um anel o possuir ele tava possuido pelo anel se num tivesse ele teria destruido e também ele fala que se Gollum num tive-se rolbado o um anel dele ele não teria conseguido destruir ele.......
 
Eu não gosto de separar o Frodo e o Sam de tal maneira. Na verdade, acho ridículo essa insistente idéia de que um dos dois tem que ser melhor que o outro por razões vergonhosas como a apontada pelo Folco Gamgee.
O Frodo foi imensuravelmente forte e virtuoso em sua jornada e não concebo a idéia de que tenha falhado só por não ter sido perfeito...Só de haver pessoas que proferem tanta ignorância contra ele em decorrência desse fato me embrulha o estômago...
O Sam foi imensamente fiel e esperançoso e isso foi primordial para a luta do Frodo contra as tentações ininterruptas do Anel. Assim, a personalidade de um completa a do outro em uma ligação invejável de cumplicidade e amizade. Como podem querer separar isso? Não vêem que Tolkien os criou para serem o sustento um do outro, para mostrar que duas pessoas podem se ligar de tal forma que nem mesmo o mal mais terrível ( que o Frodo experenciou através do Anel) pode tirar-lhes a vontade de fazer com que a paz reine absoluta?
Bem, não sou obrigada a me quadrupedar com a jumentice alheia, então não respondo a essa vil pergunta da maneira como queriam.
 
Shagrath disse:
Se ele tem tanta força assim por que ele num jogou o anel na montanha da perdição, vc falou que ele dexou o um anel o possuir ele tava possuido pelo anel se num tivesse ele teria destruido e também ele fala que se Gollum num tive-se rolbado o um anel dele ele não teria conseguido destruir ele.......

Seguinte: O Frodo vacilou no último momento. Naquela hora, o Anel estava com todas as suas forças exercendo o seu poder sobre o Frodo. Duvido que até o Sam teria conseguido lutar contra isso. Quando o Sam pos o Um Anel por poucos minutos ele já sentiu o peso dele, não resistiu a tentação de colocá-lo mesmo sabendo que era muito arriscado. E foram poucos minutos. O Frodo carregou o Anel no pescoço por quase um ano.

E, sim, se não fosse pelo Gollum, o Anel não teria sido destrúido. Mas se não fosse pelo Frodo, ele nunca teria chegado nem em Mordor. E se não fosse pelo Sam o Frodo nunca passado nem das Emin Muyil. Tudo se completa. Se as posições fossem trocadas, não acho que nada disso teria acontecido.

Beijos
Lu
 
No final os dois são hobbits incriveis q se completam, sem a amizade o Frodo ñ teria chegado, certo, mais quem aqui consegue faz alguma coisa sozinho, quem sobrevive sem um amigo, então pq ficar falando de uma forma agressiva q o frodo ñ teria chegado sem o sam, ninguém teria chegado a lugar nenhum sem amigos. E se um rei, que veio de numenor, filho de Elendil, q fundou Gondor foi dominado pelo anel!!!! pq o Frodo tb ñ poderia ser, se o Gandalf tinha medo do q o anel fazia com ele, pq ele iria ser corrompido com certeza pq o Frodo ñ pode ser corrompido tb!!
Na minha opinião frodo foi incrivelmente forte e saiu vitorioso :mrgreen:
 
**Aragorn** disse:
Krebain disse:
vo repitir aki pq naum sei c deu certo antes e tenhu q ir embora agora!

FRODO OU SAM? BILBO!!!!!!!!!!!! FALA SERIU! CARREGOU E USOU U ANEL DURANTE 60 ANOS (!!!!!!!!) E CONSEGUI ENTREGAR U ANEL! MSM COM DIFICUKDADES ISSU EH MTU CONSIDERAVEL!

BILBO, O MAIOR HOBBIT DE TODOS OS TEMPOS!

Tipo cara Antes de mais nada eu acho que o melhor hobbit foi o sam..pq nimguem conseguiria fazer esta missão sem "um sam" de seu lado...ele fez muita coisa e merece nosso merito...
Sobre o Bilbo ele conseguiu segurar o anel pois Sauron ainda não estava a procura dele..e nem estavam em tempos de guerra...O frodo ficou com o Um anel um tempo sem prescsisar usa-lo e não teve problema ele nem lembrava dele por um curto periodo de tempo....porem quando a busca de Sauron começou Frodo foi mais testado e mais requisitado do que bilbo...Eu admiro a força de vontade de Bilbo Mas frodo teve mais força de vontade...MAS SEM O SAM NADA TERIA DADO CERTO!!!

AHHHH MAS EU GOSTO MTU DU BILBO!
 
Krebain disse:
AHHHH MAS EU GOSTO MTU DU BILBO!

Não é por nada não... Você disse que o Bilbo carregou o anel por sessenta anos. Bom, isso não foi nada comparado com o ´´ultimo ano em que o Frodo teve o anel. Porque o Sauron não estava tão forte na época do Bilbo, e n/ao estava procurando tão loucamente o anel. Com o Frodo, além dele estar perto do inimigo, o pensamento do Sauron e do Anel era de se emcontrarem. Foi muito diferente o peso do Frodo pro o Bilbo! Mas, eu o acho (Bilbo) um hobbit super corajoso! E o parabenizo por ter conseguido entragar o anel! Mesmo! Só acho que não precisa diminuir o que o Frodo fez para falar isso!

Beijos
Lu
 
Eu acho que os dois foram muito corajosos! O Sam por ter acompanhao o Frodo e carregado o anel quando necessário, e por ter sido tão corajoso para encontrar Frodo em Mordor. E o Frodo por ter levado o anel até a Montanha da Perdição, embora sofrendo muito, e caindo várias vezes (e se ferrando direto :D ).

Os dois são muito bons!
 
Simone disse:
Eu não gosto de separar o Frodo e o Sam de tal maneira. Na verdade, acho ridículo essa insistente idéia de que um dos dois tem que ser melhor que o outro por razões vergonhosas como a apontada pelo Folco Gamgee.
O Frodo foi imensuravelmente forte e virtuoso em sua jornada e não concebo a idéia de que tenha falhado só por não ter sido perfeito...Só de haver pessoas que proferem tanta ignorância contra ele em decorrência desse fato me embrulha o estômago...
O Sam foi imensamente fiel e esperançoso e isso foi primordial para a luta do Frodo contra as tentações ininterruptas do Anel. Assim, a personalidade de um completa a do outro em uma ligação invejável de cumplicidade e amizade. Como podem querer separar isso? Não vêem que Tolkien os criou para serem o sustento um do outro, para mostrar que duas pessoas podem se ligar de tal forma que nem mesmo o mal mais terrível ( que o Frodo experenciou através do Anel) pode tirar-lhes a vontade de fazer com que a paz reine absoluta?
Bem, não sou obrigada a me quadrupedar com a jumentice alheia, então não respondo a essa vil pergunta da maneira como queriam.

Falou TUDO!!
Não sei com o pode ter gente que ama o Sam e odeia o Frodo se o próprio Sam adorava o Frodo quase como se ele fosse um deus.
 
Simone disse:
O Frodo foi imensuravelmente forte e virtuoso em sua jornada e não concebo a idéia de que tenha falhado só por não ter sido perfeito...
Eu sou da facção que acha que o Frodo não fracassou. Ele teria fracassado se sua missão fosse realmente possível de ser comprida, mas não era. Qualquer outro teria falhado, então isso não é nenhum demérito para o Frodo. Longe disso, ele foi mais longe e aguentou mais do que muitos aguentariam, nas mesmas circunstâncias.

Realmente, é muito complicado dissociar um do outro, indicar qual é o "melhor". Mas ainda assim, minha preferência é pelo Sam, porque eu me emocionei bastante com o que o personagem dele representa tão bem: a personificação completa da amizade leal e extrema.

:grinlove:
 
votei no sam !!!

no inicio eu achava o frodo um inutil , mas depois eu compreendi o papel dele e todo o esforço q ele fazia sendo portador do anel ... mas mesmo assim os sentimentos de amizade e lealdade do sam são uma das coisas mais bonitas da historia e os atos dele são os de um verdadeiro heroi!!! :D
 
Eu entendo que o Anel tem um poder muito grande, e Frodo consegue evitar um pouco da maldade desse poder. Ele foi forte, apesar de meio bichinha e tal, mas o filme meio q gira em torno dele, certo? Tah, td bem, ele naum eh tao legalzao assim... Isso pq o Legolas destrói qlquer um ali em blza e agilidade... ateh mesmo o Aragorn (com todo o respeito!=]) :wink:
 
meerah_vanya disse:
Eu entendo que o Anel tem um poder muito grande, e Frodo consegue evitar um pouco da maldade desse poder. Ele foi forte, apesar de meio bichinha e tal

Bichinha? Quando o Frido foi bichinha???

Beijos
Lu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo