• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E tem gente que reclama do corte do Tom bombadil

só reclama dos filmes do SdA quem não tem mais nada pra fazer na vida.....cinematograficamente os filmes são perfeitos em todos os aspectos....desde o visual até o aspecto narrativo....

e uma das cenas do Tom está em as Duas Torres estendido.....quando Brarbárvore salva os hobbits da árvore que os engoliu....e digo mais...é muito mais bacana e sobretudo COERENTE vermos o Ent fazendo isso que o Tom...afinal...o Ent é um pastor da floresta.....

Tom e o expurgo não fizeram falta nenhuma.....o filme mostra claramente o amadurecimento dos Hobbits.....não precisava salientar mais ainda este detalhe.....

eu adoro o livro.....mas livro é livro...cinema é cinema......e os puristas são uns pentelhos.......até a permanência das mulheres e crianças e a inclusão dos Elfos em Helm ficou muito mais emocionante que no livro.....as mudanças foram um atrativo para quem conhece o livro de cor.....se é pra ver um filme 100% fiel ao livro....haja saco....seria um tédio.....igual foi assistir harry Potter.....

os livros são perfeitos como estão...e os filmes também!!!!

e quem disse que sempre o original é melhor.....eu acho que é bacana retocar alguns detalhes do original que podem ser melhorados.....e foi isso que o PJ fez!!!!
 
No contexto geral o Tom não fez muita diferença, a não ser na questão das armas que tiveram que ser dadas por Aragorn aos Hobbits em Amon Sûl, ficou faltando o detalhe das armas serem especiais "trabalho do povo do Ponente"
 
Concordo! Eu achei o corte do Tom um corte muito bem feito por sinal. O filme ia ficar super lento se ele aparecesse!

Beijos
Lu
 
INsano*INlove disse:
Salve, as baleias :mrgreen:


Convenhamos, fazer os filmes 100% fieis aos livros seria muito bom, mas ficaria monotono, quase como um documentario, seria lindo, mas.

INSANO, porem, monotono

Eu acho que ficaria muito legal! O que ficaria monótono seria se fosse uma narrativa. Imagine você no cinema:

"E as montanhas tinham forminhas arredondadas embaixo, eram quadradinhas em cima, e meio exagonáis nos cantos. E uma borboleta vivia no topo da montanha, que tinha uma cor esverdeada, mas puxada para o verde-limão, com tons de vermelho-vivo..."

Aí sim, seria chatíssimo!

Mas se fosse fiel ao livro, com todas as passagens, como descritas, aí ficaria muito bom (e muito longo [o que eu adoraria])!!!

Aliás! Eu ADORO o Tom, e acho que ele DEVIA aparecer! Mas... :osigh:

Ah! E que bom que não foi a Miramax que fez o filme... Ufa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo