• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nos soh tem seisss!

Eu estou lendo o hobbit pela segunda vez e teve uma coisa que me chamou atencao(desculpem mas estou sem acentos no teclado)
No capitulo adivinhas no escuro, Gollum faz uma charada cuja resposta eh Dentes, e ele comenta que soh tem 6 dentes! Portanto, o Gollum do filme SdA estaria dentusso demais...
Eu sei q eh um detalhe pequeno, mas eh verdade... :roll:
 
Bom, os acontecimentos realizados no filme estão muitos anos na frente... talvez, como ele apanhava muito, tenha caido. Ou entao foi naturalmente... Não dúvido que ele nao tivesse nenhuma cariezinha... :D
 
justamente, no hobbit, q veio bem antes, ele tinha 6 dentes, no filme, q veio mto depois, ele tem varios.......
 
hehe eu tinha lido errado o comentário inicial do tópico.. :lol:
Qdo eu li dentuço, nao sei o q me deu, mas eu entendi desdentado! :D
Por isso q eu disse q ele poderia ter perdido mais alguns apanhando..
 
Muitos detalhes "pequenos" foram deixados de lado pela equipe de PJ, como as cores das roupas dos hobbits. No prefácio do SdA, Tolkien disse que eles gostavam de se vestir com cores alegres, especialmente amareloe azul, bem diferente do verde musgo e cinza que os 4 usam no filme...
 
XD eh,pode ser
mas eh só um detalhe pekeno q num atrapalha em nada \o\
se eles fossem seguir tds os detalhezinhus ia ser bem mais dificil ^^!'
 
Faerum disse:
Muitos detalhes "pequenos" foram deixados de lado pela equipe de PJ, como as cores das roupas dos hobbits. No prefácio do SdA, Tolkien disse que eles gostavam de se vestir com cores alegres, especialmente amareloe azul, bem diferente do verde musgo e cinza que os 4 usam no filme...

essas eram as capas de lorien do filme...eu acho.....

pow....foi um detalhe q ateh tolkien naum deve ter pensado/notado..
 
Eu acho que se todo detalhe do livro fosse passado para o filme ... o filme ia ter no mínino mil horas ...... e esse é um detalhe um tanto quando sem impotância . Além disso colocando os hobbits de amarelo e azul não ia ser muito legal ......
 
Sempre é bom lembrar que o Filme é praticamente uma outra realidade; não é passível de comparação com os Livros, esses sim, a obra original.
 
Mas que seria legal ver no cinema o filme igualzinho ao livro, mesmo ficando filmes enormes, seria legal (eu acharia, pelo menos).

No filme, o Sméagol parece ter bem mais dentes do que só 6. Mas não faz diferença mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo