• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fëanor, Por que vocês ODEIAM tanto ele?

Eu não odeio ele. Ele era muito talentoso e imponente, tanto que foi ele quem fez as três coisinhas mais brilhantes e desejadas em toda Arda, também conhecidas como Silmarils. Ela só era muito arrogante e egoísta, por não querer entregar as gemas para os Valar -que eram a única maneira de reavivar as Árvores.
Além de sacanear os Teleri, roubando os barcos, e de deixar os ( não me lembro do nome daqueles elfos) em Aman, no Gelo Atritante.
Fëanor era muito legal apesar de ser achar a última bolacha do pacote.
 
É que o Fëanor foi muito arrogante e usou a desculpa de querer as pedras para devolver a luz das árvores de Valinor.Foi dissimulado,mas tem que ter muito sangue de barata para não ter raiva dele...Foi muito mais atitude o Beren e a Lúthien tentando corrigir os erros dos outros,o Tuor, Túrin são muito mais atitudes ...Mas eu não vou gastar o meu latim defendendo o Feänor, ele achava que a luz das pedras pertenciam a ele e não a comunidade...E isso não é justo...
 
Feanor? putz gostar do elfo mais filho da p... q já existiu?? ele e sua prole fizeram mal a meia terra média, não existe razões para defende-lo....


particularmente meu elfo predileto é o Fingolfin...
 
lordpas disse:
Feanor? putz gostar do elfo mais filho da p... q já existiu?? ele e sua prole fizeram mal a meia terra média, não existe razões para defende-lo....


particularmente meu elfo predileto é o Fingolfin...


Eu gosto do Fëanor... e muito!!
 
Nossa, ainda tem gente postando nesse tópico, ele devia estar entre os fixos... Bem, Fëanor foi um gênio, como já foi dito aqui há muuuuuito tempo atrás. E pra passar da genialidade para a loucura basta um escorregãozinho (assassinato de seu pai, roubo de sua mais preciosa criação, etc.). Acho que Fëanor merece mais pena do que ódio. Ele matou muita gente, sim matou sim. Ele fez muita burrada, com certeza que fez. E fez tudo isso porque ficou louco. Mas mesmo louco fez as Silmaris, as coisas mais belas já criadas. Acho que ele merece um descontinho aí.
 
Então o Sauron também deveria ser considerado SUPER BACANINHA só porque fez o Um Anel, tão PRECIOSO... :|

Os fins NÃO justificam os meios!!!
 
EU NÃO DETESTO ELE...ELE É BACANA,FEZ UM MONTE DE COISAS BONITAS E TAL.O PROBLEMA FOI SER MUITO NERVOSINHO E APRESSADO EM SEU JULGAMENTO DA SITUAÇÃO TODA,UM ERRO QUE TODOS PODEMOS COMETER (EM PEQUENA ESCALA,CLARO!).
 
Não, as Silmaris eram imaculadas de qualquer mal, as coisas mais belas já feitas. O Um era um instrumento de dominação, escravidão, uma coisa ruim por sí só. E Fëanor ficou louco depois que melkor arruinou a vida dele. Sauron não, sempre teve noção daquilo que ele fazia. Sauron não merece nenhum descontinho, como o Fëanor.
 
Invariavelmente, ambos foram gênios; brilhantes, cada qual à sua maneira; suas inclinações (ou declinações) não anulam esse fator.

E outra coisa, gostar do personagem não tem nada a ver com a aprovar as ações dele.
 
Eu gosto MUITO do Fëanor... é um de meus persongens preferidos...
Eu nem de longe aprovo as ações dele, mas tento entender o q o levou a cometer isso (eu ainda axo q ele não era mal em essência, como ja disseram)...
 
Todo mundo me odeia? :mrgreen:

Falando sério agora. Fëanor provocou muitos males devido a sua arrogância e seu desejo pelas Silmarils. Mas Isildur também provocou muita M devido a sua arrogância por não ter destruido o Um Anel :roll:...
Se fosse um de vocês no lugar do Fëanor? Se tivessem roubado de você aquilo que você mais gostava, tivessem matado seu pai e enchido sua mente com mentiras o que vocês fariam? :o?:

Perguntinha difícil... :mrgreen:
 
Eu também acho o Fëanor interessante pacas, não aprovo, condeno e repudio a maioria das coisas que ele fez, mas continua sendo um dos grandes personagens de Tolkien.

Se fosse um de vocês no lugar do Fëanor? Se tivessem roubado de você aquilo que você mais gostava, tivessem matado seu pai e enchido sua mente com mentiras o que vocês fariam?

Eu procuraria me aconselhar com Manwë ou Ulmo, não matar tudo e todos que encontro pelo caminho.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Eu também acho o Fëanor interessante pacas, não aprovo, condeno e repudio a maioria das coisas que ele fez, mas continua sendo um dos grandes personagens de Tolkien.

Se fosse um de vocês no lugar do Fëanor? Se tivessem roubado de você aquilo que você mais gostava, tivessem matado seu pai e enchido sua mente com mentiras o que vocês fariam?

Eu procuraria me aconselhar com Manwë ou Ulmo, não matar tudo e todos que encontro pelo caminho.

Mas acontecendo isso tudo junto acho que seria meio difícil conseguir pensar em pedir conselhos com os Valar, a primeira coisa que viria na cabeça seria um sentimento de vingança...
 
Ninguém era mal em essência, nem mesmo Sauron ou Melkor. E F6eanor ficou louco, e acho que não se pode julgar alguém insano do mesmo jeito que julgamos alguém normal.
 
Fëanor é o meu personagem preferido entre os elfos, mesmo com todas as crueldade e safadezas, ele é um dos personagens mais ricos das obras de Tolkien. Mas defendo Fëanor.

Imagine você ter criado algo que nunca mais voltará a fazer novamente, um livro como exemplo, e ama além de qualquer coisa o seu pai. Ai, chegar um cara que você nunca gostou, mata seu pai e rouba a sua maior criação.

Fëanor fez tudo que fez por quer era o único objetivo que lhe sobrou em sua eterna vida, outros iriam fazer diferente, talvez muitos fariam a mesma coisa.
 
Mas acontecendo isso tudo junto acho que seria meio difícil conseguir pensar em pedir conselhos com os Valar, a primeira coisa que viria na cabeça seria um sentimento de vingança...
vigança contra Melkor e não contra os teleri q não tinham nada a ver com a história, eram parentes e foram ASSASSINADOS!!! :disgusti:
 
o fatricidio de Aqualonde, foi o um dos piores erros de Fëanor, mas não se deve culpar apenas ele... Muitos elfos participaram daquela batalha...
Inclusive os Teleri (NÃO estou de maneira alguma pondo TODA a culpa neles, quero dexar isso claro), eles tbm tavam lá lutando e matando por criações q eles amavam (seus barcos)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo