• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Litzhel disse:
Ah só mais uma coisa... Celebriän Inglorion

Com essa sua frase: "que não passam de marginalzinhos que em breve estarão assumindo o lugar de grandes criminosos............"
Eu poderia dizer que você é estupida. Mas não vou ter um PRÉ-conceito como você ;)

Posso ser estúpida sim, mas domingo foram funkeiros que estavam brigando aqui na minha rua, uma covardia só, uns 30 ou mais garotos batendo em um, o pessoal do prédio que ue moro até chamaram a polícia..... por isso que digo que são marginais.......três e pouca da madrugada arrumando confusao na rua.... eu sou "metaleira" .... 1 rua depois da minha casa tem o Bar do Zeca, frequentado por rockeiros, e nunca em todos os 3 anos que eu frequento aquele lugar, nunca vi nenhuma confusão como a briga dos funkeiros no domingo..... por isso e por outras tenho essa opinião.....
Bem....não sei usar muito bem as palavras..... espero que tenha me entendido.... mas minha intenção não foi ofender ninguem.....
 
Celebriän Inglorion disse:
Litzhel disse:
Ah só mais uma coisa... Celebriän Inglorion

Com essa sua frase: "que não passam de marginalzinhos que em breve estarão assumindo o lugar de grandes criminosos............"
Eu poderia dizer que você é estupida. Mas não vou ter um PRÉ-conceito como você ;)

Posso ser estúpida sim, mas domingo foram funkeiros que estavam brigando aqui na minha rua, uma covardia só, uns 30 ou mais garotos batendo em um, o pessoal do prédio que ue moro até chamaram a polícia..... por isso que digo que são marginais.......três e pouca da madrugada arrumando confusao na rua.... eu sou "metaleira" .... 1 rua depois da minha casa tem o Bar do Zeca, frequentado por rockeiros, e nunca em todos os 3 anos que eu frequento aquele lugar, nunca vi nenhuma confusão como a briga dos funkeiros no domingo..... por isso e por outras tenho essa opinião.....
Bem....não sei usar muito bem as palavras..... espero que tenha me entendido.... mas minha intenção não foi ofender ninguem.....


Generalizando e chamando todos de marginais, está ofendendo, e muito.

Talvez você não tenha visto brigas entre "metaleiros", mas eu já vi muitas, até entre conhecidos meus.
O que acontece é que não é um rótulo que faz de uma pessoa "marginal" ou não. Antes de ser parte de algum "grupo", eles fazem parte de um grupo maior, que são os seres humanos.
Qualquer um pode brigar, roubar, arrumar confusão. Como qualquer um pode ser calmo, e ter aversão a discussões.


Outro exemplo estupido de pré-conceito, generalização e até desinformação, é esse:

Statues Argonath MC disse:
Porque metaleiros são mais sábios e compram livros invés de drogas...

Dificilmente ele verá esse meu post, porque ele não se deu ao trabalho de ler nem os ultimos posts, vejo bastante gente do forum que apenas posta por postar, mas não entra em nenhuma discussão ou debate sobre algum assunto, mas enfim.


Statues Argonath, se eu te disser que seus ídolos do "metal", bebem muito e usam drogas, você vai chorar nenê? Se você quiser eu posso citar no minimo uns 40 artistas que tocam metal aou alguma das suas ramificações, pra você.

Só que não são todos os "metaleiros" que usam drogas, assim como não são todos os "funkeiros" e "pagodeiros".

Eu acho que vocês se prendem demais em rótulos.
 
Statues Argonath MC disse:
Porque metaleiros são mais sábios e compram livros invés de drogas...
Cara, na boa...
Vc é um daqueles sujeitos que eu tenho pena. Muita pena mesmo!
1º - O que te faz pensar que funkeiros são drogados e metaleiros não?
O fato da maioria dos funkeiros morar numa favela, num morro?
E se eu te disser que num morro o maior problema é o tráfico e não o consumo de drogas, que se da mais por quem tem grana do que po pobres?

2º - como a Litz já falou, da p/ citar 40 artistas do Metal que são tremendos drogados, e se ela citar esses 40, eu completo a lista com mais um monte facinho, facinho...

Sem zoação... vc mal saiu das fraldas e ainda tem algum tipo de salvação. Tenta limitar menos sua visão do mundo pq daqui um tempo vc pode vir a falar alguma merda dessas no lugar errado e aprender da pior forma possível.
 
Statues Argonath MC disse:
Afffeeee, pow esse tópico é pra saber porque os metaleiros gostam ou não gostam de tolkien e não pra um chingar o outro e se acharem em cima disso.... :disgusti:
Viu galera...
Sigam o exemplo de nosso amigo aqui.
Nada de chamar ninguém de burro e drogado. :roll:
 
Não tenho uma explicação óbvia pra dizer o "porque" dos metaleiros gostarem de SdA e Tolkien. Eu mesma sou uma e não sei bem ao certo. Ao menos eu curto Tolkien não porque sou metaleira, mas porque tudo que é ligado a RPG, mitologia e era medieval me atrai.
 
Statues Argonath MC disse:
Afffeeee, pow esse tópico é pra saber porque os metaleiros gostam ou não gostam de tolkien e não pra um chingar o outro e se acharem em cima disso.... :disgusti:

Pois é né, quem xingou alguém de drogado aqui foi quem?? Foi você Ashram?? Foi você Tonho??? Fui eu???
Ah nããão! Foi o Statues Argonath!

¬¬

Na boa, esse tipo de coisa dá desanimo de participar de alguns tópicos.
 
Voltando ao assunto do tópico, conheço muita gente que gosta de Tolkien e que sabe muito sobre a mitologia dele e não são metaleiros, um nunca ouviu nada de metal e outro até ouve Blind Guardian mas só.

E tem muito metaleiro que eu conheço que no máximo gostaram dos filmes mas num tão nem aí pra Tolkien.

Poder aquisitivo só te dá poder de escolha. De fugir do que é massificado. E com isso te dá oportunidade de conhecer coisas novas como metal e Tolkien.

[]'s
 
Voltando ao assunto do tópico, conheço muita gente que gosta de Tolkien e que sabe muito sobre a mitologia dele e não são metaleiros, um nunca ouviu nada de metal e outro até ouve Blind Guardian mas só.

E tem muito metaleiro que eu conheço que no máximo gostaram dos filmes mas num tão nem aí pra Tolkien.

Poder aquisitivo só te dá poder de escolha. De fugir do que é massificado. E com isso te dá oportunidade de conhecer coisas novas como metal e Tolkien.

Ditto etc.

Quando eu conheci a obra de Tolkien, nem fazia idéia da existência de bandas tolkien-based. Nunca fui muito ligado em metal, mas quando soube do Blind Guardian, fiz questão de conhecer. Ouvi umas 30 músicas da banda e... bem, não rolou, não gostei. Continuo sendo fã de Tolkien e continuo não gostando de metal...

E, da mesma maneira que conheço muita gente que ama Tolkien e não gosta de metal, conheço o inverso. E sim, tenho amigos que se amarram num pagode e num funk, inclusive indo a bailes, e carregam um Silmarillion debaixo do braço.

Ah sim, isso não foi pra botar mais lenha na fogueira sobre a discussão acima. Aliás, espero que ela não volte da maneira como estava sendo conduzida etc. :wink:
 
Eu nunca vi tanta besteira e preconceito junto em um tópico só! Mas voltando ao assunto...
Vai ver o livro virou "cult" entre os metaleiros. No auge do movimento hippie, não existia um q não tivesse lido SdA. Isso é só outra teoria...
 
Krebain disse:
Acho sinceramente q eh pq nós sabemos o que eh bom. Tem pagodero, funkero q gosta de tolkien. Sim, mas acho que naum chega nem perto de nós. A Naçao Metal (haha beeem melhor q metalero) naum eh maioria nu mundo. E os fãs de Tolkien tb naum saum maioria. Somos muitos mas naum a maioria. Por falta de recursos e soh.

E num basta dizer q a influencia eh da letra. Pq se eu ouvisse a letra de blind guardian em port e em ritmo de pagodin eu ia criar preconceito com essas musicas e consequentemente com as letras. haha imagina: Oh Melkor deixa disso! Devolve as Silmarills! OLE LE OLA LA.

Acho que quem gosta de tolkien tem mais cultura. E quem tem mais cultura, disculpe o preconceito amigos pagoderos, mas quem tem mais cultura naum odeia rock ou metal.

:disgusti:

eu devia estar bebado qndo escrevi issu! meu eru como fui preconceituoso! me desculpem pagoderos, funkeros e todos os q naum gostam de rock ou metal......foi com certeza o pior comentario q eu jah fiz.....fui egoista, preconceituoso, intolerante, ignorante
, sem graça e burru...... naum façam pré-conceito de mim ou de metaleros devido ao meu comentario.....

:oops: :disgusti: :( :wall: :x
 
Gente, essa questão de música boa ou não é questão de gosto, se fossem duscutir comigo é lógico que eu diria que metal á mais cultura, assim como um pagodeiro defenderia o pagode dele...expor opinião é diferente de preconceito...e respeitar a todos é bom.
Eu não sei porque essa coisa dos headbangers em sua maioria curtirem Tolkien...não é por "convenção social", por influencia da turma, porque eu comecei a curtir Tokien e metal, mas nem pensava numa ligaçao, até começar a interpretar algumas letras...
As vezes é uma interessante tendencia natural, mas isso nõ significa que os pagodeiros,funkeiros, e coisas do tipo não possam curtir(apesar de eu não conehecer muitos).
É interessante lembrar que uma das raízes do rock, os Beatles, já admiravam nosso mestre!E outras bandas tbm, tipo Led Zeppelin!Fora as atuais...putzz...
Enfim, é obvio que não é regra curtir Tolkien e "consequentemente" metal, existem pagodeiros,funkeiros,axezeiros,popzinhos que curtem tbm, e mt, mas é interessante da parte da pessoa que criou o Tópico ressaltar isso, não ha uma explicação certa...!
Eu acho que eu vou estudar piscologia... :|
 
Na boa, nem todos os metaleiros curtem Tolkien cmo alguém falou ai em cima, e nem todos os tolkienmaniacos gostam de metal...

Eu AMO tolkien e AMO metal, mas nem todos são cmo eu....

Tb cmo alguém disse aew, tem mt pagodero, funkeiro, etc q eh tolkienmaniaco!

E, voltando ao pré.comceito, nem todos os metaleiros são drogados, assim cmo nem todos os pagoderos e funkeiros...

A escolha de entrar na droga n tem nd a ver com o estilo de música q a pessoa ouve

Por exemplo, minha própria mãe acha q todos os metaleiros são marginais, por isso q ela n me aeita mt bem...

Esse rpé-comceito vem de tempos antigos, e acho q nós devemos acabar com isso, e n ficar colocando masi lenha na fogueira...
 
Muitas bandas por aí estam se inspirando na obras de Tolkien, né? Então é uma conspiração: ou vc, metalero gosta, ou vc gosta... sei lah... é meio influência... não sei... algo para se pensar...! :D
 
Nossa , esse tópico deu briga.... :lol:
Não sei. Eu pessoalmente gosto muito de musica clássica , de rock , mas não curto muito metal não. Não que eu não goste de algumas musicas , porque gosto. Mas não é muito meu estilo de musica. Mas realmente acho que deve ter algum tipo de identificação entre os fãs de metal com a obra de Tolkien.
Quando a pagode , funk e afins , bem eu ODEIO. Mas odeio a musica. Não tenho nada contra quem gosta de pagode , ou funk. Realmente não consigo imaginar como alguem pode gostar daquilo , mas respeito SEMPRE o direito de gostar. Afinal cada um trata ( ou maltrata ) o ouvido do modo que quiser. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo