• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis: insignificante frente ao Silmarillion?

Eu tenho um pequeno problema em relação as obras de Tolkien. Tenho O Silmarillion guardado a praticamente 1 anos e não consegui ler muito. :disgusti: O mesmo aconteceu com O Senhor dos Anéis quando os li, ficou guardado pouco mais de 1 anos e, quando saiu o 1° Filme foi que me animei a ler e peguei, o problema é que conheço muita gente que leu Senhor dos Anéis e me animaram e poucos que leram O Silmarillion para que pudessem me falar algo sobre o livro.
 
Eu não acho nenhum melhor que o outro, é que são estilos diferentes..... SDA é mais detalhista e o Simarillion conta a história de tudo.....ambos são ótimos, prefiro o Simarillion ,mas não SDA não deixa a desejar.
 
Eu confesso que tenho sentimentos mais fortes quanto ao SdA do que quanto ao Silma. :obiggraz:

O Silmarillion é sim mais grandioso e de certa forma mais belo que O Senhor dos Anéis. Mas eu ainda acho SdA mais envolvente e emocionante.
O Silma tem um jeito mais distante, os personagens são mais gloriosos e inatingíveis, e eu não consigo me envolver realmente com nenhum personagem dele tanto quanto eu me envolvo com os de SdA.

Na minha opinião, SdA pode ser menor (em termos de tempo, duração das guerras, nível dos personagens, perdas e etc.) mas não insignificante. :wink:
 
mas não insignificante
NUNCA insignificante =}}}... e olhe que eu sou suspeita pra falar..
porque a minha personagem favorita é Lúthien...
mas o SdA é envolvente...
sensacional...muito emocionante =DDD...
mas não SDA não deixa a desejar
eu acho que é ao contrário...
oSdA é perfeito, mas o Silma tb n deixa a desejar ;)...
se bem que isso varia de opinião para opinião...
 
Eu acho que os dois livros sao lindos, perfeitos, tipo, eu li o sillmarillion primeiro , e tive um pouco de dificuldade pra ler, ja q e um livro mto detalhista sao mts historias q se intercalam em algum ponto e tls , meio complexo . entaum qnd eu peguei o SDA , achei mto mais facil. mas NUNCA melhor q o sillmarillion. Os dois batem de frente.
 
Nienna Luinwë disse:
Eu confesso que tenho sentimentos mais fortes quanto ao SdA do que quanto ao Silma. :obiggraz:

O Silmarillion é sim mais grandioso e de certa forma mais belo que O Senhor dos Anéis. Mas eu ainda acho SdA mais envolvente e emocionante.
O Silma tem um jeito mais distante, os personagens são mais gloriosos e inatingíveis, e eu não consigo me envolver realmente com nenhum personagem dele tanto quanto eu me envolvo com os de SdA.

Na minha opinião, SdA pode ser menor (em termos de tempo, duração das guerras, nível dos personagens, perdas e etc.) mas não insignificante. :wink:
Eu penso como vc!

Mas belas demonstrações de amizade,esperança,amor,coragem,fraternidade,fé e lealdade não são tão fortes no Silmarillion.

E realmente SdA é um livro menor,com um número reduzido de coisas grandiosas,como batalhas ou personagens e raças.Mas dizer que SdA é inferior ou insignificante,como disseram, é lamentável.

SdA me marcou mais,mexeu mais com a emoção,além da lição que tirei do livro,de que até mesmo uma coisa pequena,a menor das pessoas pode mudar o mundo através do sacrifício e honra.

Geralmente sou mais fã de livros do estilo do Silma,mas não sei que encanto o SdA tem que tanto me prendeu,o que não aconteceu tanto com o Silma...

Mas os dois são igualmente excelentes,na verdade,até mesmo "O Hobbit" eu acho mágico,um livro delicioso de se ler,por isso,Tolkien é um dos meus escritores preferidos,porque consegue demonstrar o que vale a pena,de maneira tão viva e bela.
 
eu ainda naum li silma mas ele é taum melhor assim do que a triologia....será.....eu acho que naum deve ser taum melhor assim depende muito do gosto de cada um......tem gente que gosta de carnaval :x :x :x :x
 
Acho que o pessoal tá confundindo. isso aqui não é um tópico pra falar qual o melhor livro, nem qual foi melhor escrito. O que foi proposto aqui é discutirmos se os acontecimentos no SdA são insignificantes FRENTE ao Silmarillion. Que os dois livros são ótimos não há dúvidas.


Agora respondendo ao tópico, eu acho que sim. Convenhamos, a única coisa que acontece no SdA é a queda do Sauron e a morte do ultimo Balrog, mas no Silma tem a derrota do Melkor, o nascimento dos elfos e homens, a morte de sei lá quantos balrogs, a Nirnaeth... Nossa, dá nem chance. :eek:
 
Legolas Greenleaf disse:
Agora respondendo ao tópico, eu acho que sim. Convenhamos, a única coisa que acontece no SdA é a queda do Sauron e a morte do ultimo Balrog, mas no Silma tem a derrota do Melkor, o nascimento dos elfos e homens, a morte de sei lá quantos balrogs, a Nirnaeth... Nossa, dá nem chance. :eek:

Acho que acontece mais do que isso... digo, qualitativamente falando. A derrecoda final do Poder do Escuro, o fim da Era dos Elfos e início da Era dos Homens e a modificação completa do mundo para o que nós conhecemos hoje.

O Silmarilion é o início, O Senhor dos Anéis é o fim.
 
Para mim, o Silmarillion e o Senhor dos anéis estão lado a lado. Afinal, sem o Silmarillion, não saberíamos de nada sobre a história da TM, e é claro que foi o período com mais batalhas e até com alguma importância maior.
Mas o SdA, por outro lado, é "mais recente", e mostra toda a dificuldade dos humanos em se controlar frente a frente ao poder supremo(Boromir...), e mostra que ainda há coisas boas no mundo para se lutar. Este livro nos inspira para o presente....
CAda um tem sua importância, e para mim nenhum é melhor que o outro: Os dois são Ótimos! :D
 
Verdade. Mas mesmo assim, os eventos do Silma são muito maiores. Não só as batalhas, como a Nirnaeth e a Guerra da Ira, mas as pessoas pareciam ser mais grandiosas. A impressão que tenho é que o início e o desenvolvimento da história da TM se desenrolasse no Silma, e só o final dela estivesse no SdA.
 
Verdade. Mas mesmo assim, os eventos do Silma são muito maiores. Não só as batalhas, como a Nirnaeth e a Guerra da Ira, mas as pessoas pareciam ser mais grandiosas. A impressão que tenho é que o início e o desenvolvimento da história da TM se desenrolasse no Silma, e só o final dela estivesse no SdA.
De fato, quanto a sua última frase eu concordo....mas é que tipo, o que seria uma história sem um começo e um fim? :wink: As batalhas foram grandiosas, os personagens também...aglumas das histórias infiltradas no silma são melhores que a do SdA, mas vice-versa isso também ocorre.Mas, uma coisa para mim é certa: Eu me "cansei" mais de ler o Silma, pq ele tinha tanta coisa tanta coisa que me perdi...Já o SdA é um pouco mais dividido, os personagens sempre aparecem, e aí não deu pra me confundir tanto..
 
A História de Beren e Lúthien é emocionante e grandiosíssima ( eu chego a quase chorar ). Só essa história já daria um ótimo livro. Também não podemos esquecer da criação dos Ainur, da Música, da Dissonância de Melkor, da Criação de Arda, da desfiguração, da Luz das Árvores, da chegada dos Filhos, das Silmarills, da primeira morte, do Juramento, do Exílio ( e olha que não está nem na metade do livro ainda!) de Eöl e Maeglin, de Túrin Turambar, de Númenor, de Eärendi, de Nimloth, de Isildur... enfim, de todos estes momentos que imortalizaram o Silmarillion :grinlove:
 
Bom, a verdade é que se não fosse pelo SDA, nenhum de nós estaria aqui hoje.

Mas se eu tivesse que escolher um livro só, se minha casa estivesse pegando fogo, eu escolheria o Silma.
 
Silma tem uma série de fatos muito importantes, mas SdA foi melhor escrito. É insuperável. Silma chega a ser chato em vários trechos. :disgusti:
 
Realmente o SDA é bem mais envolvente, vc se apega mais aos personagens, e no silma tem muito nome e vc (pelo menos eu) acaba se perdendo. Mas achei o silma maravilhoso, foi meio dificil de ler na primeira vez, pois desisti no meio do caminho, mas depois li sem para e achei muito bom e muito bonito, ele é bem elfico, e foi legal pq pude conhecer melhor os elfos e gostar mais dele, já que quando li SDA acha os elfos meio chatos, mais ainda sim o SDA vem em primeiro lugar, pq tem os Hobbits (adoro eles) e depois vem o Silma. :wink:
 
Silma peca por ter poucos diálogos e por ser escrito na forma de relatos. isso o deixa pouco envolvente, naum q isso faça muita diferença para os fãs. mas tem a vantagem de guardar inúmeros fatos importantes q fazem referencia a SdA.
 
exatamente.. o SdA é um livro mais "prazeroso" de se ler... e o Silma é mais para os Fãs curiosos que querem entender mais deste fabuloso mundo.. creio que podemos encarar tudo como se fosse um conjunto.. entende? sem parar pra perguntar qual é o melhor.. pois um completa o outro.. no final, quando você acaba tudo, aí sim, você tem noção de onde foi mergulhar.. e isto é facinante!!! :D
 
é verdade que os eventos do silmarillion são bem mais importantes que o do senhor dos anéis, um exemplo claro disso é que no silma os elfos lutavam contra morgoth e no sda contra Sauron, servo de Morgtoh.
e tbm porque no começo do mundo as raças ainda eram fortes, ainda existiam os exilados, os alto elfos!
o fato de o sda ser mais famoso é que ele é um romance completo, feito do inicio ao fim, já silmarillion é composto pelas cartas de tolkien que cristhopher, seu filho, organizou!
então, no modo litarário o silmarillion veio mais para um "fortificante" do sda e da terra média!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo