• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Anões foram embora também?

Mago do Alvejante

Diga adeus às manchas!
Quando os elfos foram para Aman, os anões também foram ou ficaram na Terra-Média? Porque, pelo que eu me elmbre, não se fala nada sobre isso nos livros (a não ser que fale nos apêndices, mas eu não li eles).

E aí, alguém pode me ajudar a sanar esta dúvida? Agradeço desde já.

Namárië
 
Os anões ficaram na Terra-média..... Aman era a terra dos Imortais, e apenas os Imortais podem habitá-la (com raras exeções)... os Anões, sendo mortais, ficaram na Terra-média mesmo.....
 
Os anões ficaram na Terra-média. Talvez, a única exceção seja Gimli, sendo que é dito no Conto dos Anos que ele partiu com Legolas para as terras imortais. Contudo não é dito se os dois chegaram.~
Os demais anões devem ter vivido por aqui por um tempo até que desapareceram.
 
Só os elfos que partiram da Terra-Média (com algumas excessões). Assim como os homens, os anões também eram mortais e não podiam ir para o Reino Abençoado. Apesar de a Quarta Era ter sido chamada de "Era dos Homens", os anões também permaneceram na Terra-Média.
 
Com excessão da maioria dos elfos (sim, pois nem todos já tinham deixado a Terra-média, afinal o Leste é lar dos Avari) todos os outros povos permaneceram na Terra-média. Isso inclue Homens, Hobbits, Anões, Orcs, Trolls, Ents e o que for.
 
A idéia q tive qndo lí era q Tolkien fez uma história "verídica", como se tudo tivesse realmente acontecido a incontáveis eras no passado. Tirando Valinor dos círculos do mundo e c/ a partida dos elfos, a magia também se foi. Ele deu um caráter mais "real" a história...mas para isso os hobbits e anões (trolls, orc e as criaturas da sombra teriam caído no esquecimento, fugindo para as sombras e cavernas distantes até se extinguirem- por essa teoria) teriam q desaparecer...então cheguei a conclusão q essa teoria ñ é correta, alguém pode me ajudar qnto a isso?

Vlw
Beledhëel Henneth Annûn

PS- eu já li sobre essa teoria em algum lugar, ñ me lembro aonde... :|
 
Pelo que eu sei os Anões ficam na terra media, pois pelo que me lembro a Terra Média e o lar deles e coisa e tal....
 
Beledhëel disse:
A idéia q tive qndo lí era q Tolkien fez uma história "verídica", como se tudo tivesse realmente acontecido a incontáveis eras no passado. Tirando Valinor dos círculos do mundo e c/ a partida dos elfos, a magia também se foi. Ele deu um caráter mais "real" a história...mas para isso os hobbits e anões (trolls, orc e as criaturas da sombra teriam caído no esquecimento, fugindo para as sombras e cavernas distantes até se extinguirem- por essa teoria) teriam q desaparecer...então cheguei a conclusão q essa teoria ñ é correta, alguém pode me ajudar qnto a isso?

Vlw
Beledhëel Henneth Annûn

PS- eu já li sobre essa teoria em algum lugar, ñ me lembro aonde... :|

Essa e a idéia da Mitologia das Mitologias; Tolkien criou um universo que teria, supostamente, gerado os contos e mitologias que já conhecemos. Os Anões, Trolls, Ents, e tudo o mais acabaram por desaparecer, mas como muitas lendas incluem seres como eles, então seriam resqüíscios daquele mundo antigo.
O Tolkien estipulou que as eras seguintes à Terceira teriam mais ou menos o mesmo tempo de duração, um pouco menos talvez; e disse que talvez estaríamos no final da Sexta Era, ou no começo da Sétima. As Eras parecem sempre terminar numa grande Guerra e queda de um grande ditador; se não me engano, o Tolkien chegou a mencionar que a Sexta Era teria terminado com a Segunda Guerra Mundial; dessa forma, estaríamos, hoje, no ano 59 da Sétima Era do Sol na Terra-média. :D
 
Anões são muito rulez , é ma pena que se fale tão pouco deles no Senhor Dos Anéis , seria muito bom uma grande descrição sobre os reinos dos anões a retomada de Moria e sobre a ajuda que os anões deram na reconstrução dos reinos dos homens.
Uma duvida ae pessoal os anões ajudaram a reconstruir Minas Tirith porém não me lembro se eles tbm ajudaram a reconstruir os habismo de helm ,alguém pode refrescar a minha memória?
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Beledhëel disse:
A idéia q tive qndo lí era q Tolkien fez uma história "verídica", como se tudo tivesse realmente acontecido a incontáveis eras no passado. Tirando Valinor dos círculos do mundo e c/ a partida dos elfos, a magia também se foi. Ele deu um caráter mais "real" a história...mas para isso os hobbits e anões (trolls, orc e as criaturas da sombra teriam caído no esquecimento, fugindo para as sombras e cavernas distantes até se extinguirem- por essa teoria) teriam q desaparecer...então cheguei a conclusão q essa teoria ñ é correta, alguém pode me ajudar qnto a isso?

Vlw
Beledhëel Henneth Annûn

PS- eu já li sobre essa teoria em algum lugar, ñ me lembro aonde... :|

Essa e a idéia da Mitologia das Mitologias; Tolkien criou um universo que teria, supostamente, gerado os contos e mitologias que já conhecemos. Os Anões, Trolls, Ents, e tudo o mais acabaram por desaparecer, mas como muitas lendas incluem seres como eles, então seriam resqüíscios daquele mundo antigo.
O Tolkien estipulou que as eras seguintes à Terceira teriam mais ou menos o mesmo tempo de duração, um pouco menos talvez; e disse que talvez estaríamos no final da Sexta Era, ou no começo da Sétima. As Eras parecem sempre terminar numa grande Guerra e queda de um grande ditador; se não me engano, o Tolkien chegou a mencionar que a Sexta Era teria terminado com a Segunda Guerra Mundial; dessa forma, estaríamos, hoje, no ano 59 da Sétima Era do Sol na Terra-média. :D

Quantos anos teriam, em média, cada Era então?

Que legal, não sabia que o Tolkien tinha feito um cálculo como esse.
 
Não sei se eles ajudaram a reconstruir, mas o Gimli criou um reino ali perto, não foi?
Mago do Alvejante, como o Fëa escreveu, é q queda de um grande ditador, ou uma Grande Guerra...já tivemos 2 grandes guerras (2 eras) e a outra sería qual??? Queda de Roma??? (sugestões!!!!)


Vlw
Beled
 
Cada era, teria, em média, cerca de 2500/3000 anos.

A Primeira Guerra não teria marcado o fim de uma Era, e sim, possivelmente, a Segunda Guerra, que talvez seja o marco do fim da Sexta Era.

Quanto ao fim da Quinta Era e começo da Sexta (que teria terminado na Segunda Guerra), se a gente estipular que a Sexta Era teve por volta de 2500, 3000 anos, então a data de começo da Sexta Era seria ainda antes do tempo de Cristo e Roma.
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Cada era, teria, em média, cerca de 2500/3000 anos.

A Primeira Guerra não teria marcado o fim de uma Era, e sim, possivelmente, a Segunda Guerra, que talvez seja o marco do fim da Sexta Era.

Quanto ao fim da Quinta Era e começo da Sexta (que teria terminado na Segunda Guerra), se a gente estipular que a Sexta Era teve por volta de 2500, 3000 anos, então a data de começo da Sexta Era seria ainda antes do tempo de Cristo e Roma.

Muito interessante, Fëa! Valeu mesmo... :D Não sabia disso, que cada era termina com uma grande guerra e a queda de um ditador, e a precisão que Tolkien imaginou a duração delas para coincidir com os anos próximos à queda de Roma e tal.... Onde você leu isso?
 
Essa teoria que a Terra Média originou nossa Terra atual, se comprova com o achado de um fóssil de um warg na Patagônia. 8O :lol:
 
Que eu saiba, os anões, como eram poucos e não tinham muitas anãs, foram aos poucos desaparecendo. mas, o que acontecia com os anões quando morriam? o mesmo destino dos homens ou iam para o palácio de Aulë?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo