• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Olá pessoal!

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com o meu nome em Quenya.

Meu nome é Gabriel, que significa "enviado de Deus". Como ficaria em alto-élfico??

Muito obrigado!

FendiOrc
 
FendiOrc disse:
Olá pessoal!

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com o meu nome em Quenya.

Meu nome é Gabriel, que significa "enviado de Deus". Como ficaria em alto-élfico??

Muito obrigado!

FendiOrc

gabriel = enviado de Deus
Deus em quenya é ainatar
 
bom... eu encontrei Gabriel com o seguinte significado:

GABRIEL – do hebraico GAVHRI’EL ‘força/poder de Deus’.
==> QUENYA
ERU = Deus
POLDA = força

GABRIEL = ERUPOLDON
 
Muito Obrigado, lord_guardian e Tauraherion!

Uma dúvida, lord_guardian: o nome é Ainatar, ou isso quer dizer só Deus? Porque, pelo que eu me lembro, Deus pode ser Eru ou Ilúvatar, não?

Obrigado mais uma vez!

FendiOrc
 
Oi pessoal tudo bem esse é o meu primeiro post ent]ao sejam bonzinhos e falem pra mim como fica o nome Cintia em quenya ou sindarim ,minha amiga não larga do meu pé, bem aí está o significado

Cíntia: Nome de uma deusa da mitologia. A menina assim chamada tende a ser muito sincera: chega a dizer o que pensa até quando sabe que isso vai magoar alguém. Mas, ao amadurecer, se torna mais sociável e se revela romântica, afetuosa e sensual. Do latim "natural de Cinto".
 
olá
gostaria de saber como fica o nome Alexandre... é de origem grega

se possível fazer combinações como: Alexandre o Grande e O Destemido
e tb como é a palavra "furacão" em élfico

grato desde já :)
 
"Alexandre" significa algo como "Defensor dos Homens".

Assim, Atanvarno em quenya (Atan = "homem" + varno = "defensor", formada a partir do verbo varya- = "proteger" + -no = "sufixo agentivo").

"Destemido" é verya e "Grande" pode ser velicë (embora essa última palavra provavelmente seja obsoleta no quenya no estilo do SdA).

Logo, "Alexandre, o Grande" é Atanvarno Velicë e "Alexandre, o Destemido" é Atanvarno Verya.
 
Ei Tilion pq vc disse como era Alexandre e não disse como fica Cíntia em quenya? eu ja até coloquei o significado ajuda ae por favor.
 
Calma, ora.

"Cíntia" pode ser Cintiel, Cintië ou Cintë (adaptado fonologicamente ao quenya).
 
FendiOrc disse:
Muito Obrigado, lord_guardian e Tauraherion!

Uma dúvida, lord_guardian: o nome é Ainatar, ou isso quer dizer só Deus? Porque, pelo que eu me lembro, Deus pode ser Eru ou Ilúvatar, não?

Obrigado mais uma vez!

FendiOrc

putz cara é Deus é Eru ou Ilúvatar eu vi num dicionário que eu peguei no site da duvendor e estava assim nele ai eu naum sei se esta correto aquele dicionario....
 
Tauraherion disse:
bom... eu encontrei Gabriel com o seguinte significado:

GABRIEL – do hebraico GAVHRI’EL ‘força/poder de Deus’.
==> QUENYA
ERU = Deus
POLDA = força

GABRIEL = ERUPOLDON

aonde foi que vc conseguiu pegar o dicionário em quenya eu peguei na duvendor aquele esta correto pq deus no meu é ainatar e no seu é eru qual está correto????

valew
 
Ae valeu por me ajduar com o nome Cíntia mas eu queria saber como ficaria com o significado que eu ja postei um pouco mais ai em cima.

Cíntia: Nome de uma deusa da mitologia. A menina assim chamada tende a ser muito sincera: chega a dizer o que pensa até quando sabe que isso vai magoar alguém. Mas, ao amadurecer, se torna mais sociável e se revela romântica, afetuosa e sensual. Do latim "natural de Cinto".

Pelo oq posso ver os significados podem ser romantica , sensual afetuosa ou uma pessoa que usa cinto , como ficaria isso em quenya? valeu ae !
 
Alguém por favor tira uma dúvida minha...

Acho q uns 2 anos eu entrei num site americano sobre nomes e vi q meu nome (Gabriel Brito) seria "Beledhëel" mas eu nunca vejo esse nome na tradução de Gabriel...então esse nome (Beledhëel) ñ é correto???

Vlw
Beledhëel Henneth Annûn
 
Marcelo como fika?


hehe naum fiz nenhuma pesquisa sobre ele, mas se alguem souber eh so falar....

vlw msm assim!
 
MARCELO – de MARCELLUS, forma diminutiva de MARCUS, provavelmente com origente em MARTE.
==> QUENYA
CARNIL – Marte

MARCELO = CARNILDO ou CARNILMO

Ae pessoal me ajudem com o nome Cíntia terceira vez q eu to pedindo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo