• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Marcou Sua Infância?

Estranho, eu pensei que já tinha postado aqui :think:. Mas acho que foi num tópico no CdN^^
Um livro que me marcou foi o meu primeiro livro que eu li por vontade própria, sem ser aquele que a escola tinha pedido, etc. Acho que foi na 1ª série. Os Colegas, é um livro onde os personagens são uns cachorrinhos e fala sobre a amizade entre eles e tal. :grinlove: É muito lindinho, é beeem infantil, mas foi por ele que eu comecei a me interessar mais por literatura^^

8503001381.gif

Este livro ganhou uma espécie de Nobel da literatura infantil: o PRÊMIO HANS CHRISTIAN ANDERSEN.
 
Não sei se já falei isso aqui... :think:
Livros que me marcaram muito quando eu era criança, entre outros, foram "Pollyanna" e "Beleza Negra". :obiggraz:
 
....Ah com certeza foi Poliana...... ainda nem li Poliana Moça, mas me lembro desse livro....e lebro também que gostei muito.... se eu não tivesse sido forçada a ler O Pequeno Príncípe talvez eu o tivesse lido com um pouco mais de gosto, mas mesmo assim, tbm é um ótimo livro^^
 
Glorwendel disse:
Não sei se já falei isso aqui... :think:
Livros que me marcaram muito quando eu era criança, entre outros, foram "Pollyanna" e "Beleza Negra". :obiggraz:

Ah, Pollyanna tb me marcou. Tenho os dois aqui... muito fofos! ;-)
 
No meu caso foi a coleção do Pequeno Vampiro, que eu ainda tenho e os livros do Salva-se quem puder, aqueles que todo final de página tinham uns engimas! O meu favorito era o "Assassinato no avião da meia noite"... até hj eu me lembro dos nomes do povo! Tinha a minha personagem favorita, a A. Dora Tricot! hahahaha
 
O Pequeno Prícipe... meu pai lia pra mim qdo eu era praticamente um bebê... ai qdo eu aprendi a ler ele me deu um exemplar com uma dedicatória linda... até hj eu choro no final do livro ^^

outro livro que eu amava era Beleza Negra... aprendi a gostar de cavalos qdo eu era criança... meu pai me levava num haras e eu passava horas cavalgando... meu sonho era ter um cavalo negro com uma mancha branca na testa...
 
Feliz Aniversário Lua - muito louco esse livro... eu devo ter "lido" umas 50 vezes no minimo....

Outro que eu era viciada que eu esqueci o nome era sobre uma caracol que era tão lerda que chegava atrasada numa festa lá... não lembro bem... sei que era muito bom!
 
Outros cujo autor não lembro:
O rapto do garoto de ouro;

Esse eh do Marcos Rey.

Foi o prmeiro livro q li inteiro sozinho, acho...


depois disso peguei os livros dele da colecao vagalume, ele foir por muito tempo meu autor preferido :)

entao foram livros dele q marcaram minha infencia, grande parte...


mas eu queria ter lido bem mais do que li qdo era crianca...

Monteiro Lobato, por exemplo.

O primeiro livro do Monteiro Lobato que li foi ano passado, chamado Cidades Mortas.

Foi um dos livros pedidos pra fazer uma prova pruma escola tecnica la em BH.
O livro eh bem legal, e eh como o fessor do cursinho comentou, Monteiro Lobato eh mais conhecido pelo Sitio do Picapau Amarelo meio q injustamente, pq os livros mais "adultos" dele sao otimos...

naum li nenhum outro, soh esse, mas gostei...
 
Para mim foi, com certeza, "Os doze trabalhos de hércules", da coleção do sítio do pica pau amarelo. Foi daí em diante que comecei a me interessar de verdade por livros e por mitologia grega!
Mas o pequeno prínicipe e fernão capelo gaiova tbm marcaram um pouco. :P
 
Dificil, mas acho o que mais marcou, sem contar a Bilbia Sagrada, foi Fábulas de Esopo, adorava/adoro ler essas fábulas do incrivel mestre Esopo.
 
attachment.php


Continuando o Topic

os "Doze Trabalho de Hercules" me marcaram muito, eu adorava aquele livro
 

Anexos

  • coveiro5wetl2.jpg
    coveiro5wetl2.jpg
    31,9 KB · Visualizações: 90
Gostei Muito Do Livro,mas Não Me Lembro O Nome Do Autor Mas O Livro Se Chama Jardim De Sangue Era Uma Historia Muito Boa E Interessante E Me Fez Mudar Em Algumas Atitudes.
 
Toda a coleção do Monteiro Lobato, que foi o que mais me motivou a gostar de ler, e Jardim Secreto, que li umas... 5 ou 6 vezes.
 
Eu tinha um livrinho vermelho com várias fábulas e contos de fadas que, primeiro minha mãe lia pra minha irmã e eu, depois eu mesmo lia. Me marcou pra caramba esse livro. ´

Outro que me marcou foi Mowgli do Rudyard Kipling. Sempre que penso num livro marcante, lembro desse. É muito bom. Na época, eu só gostava porque era um livro com animais que falavam metidos em "aventuras". Mas tem também a questão do dualismo humano, a bestialidade, etc.
 
"Uma professora muito maluquinha", "Pinochio" e "Morrendo de inveja" foram os livros que mais marcaram a minha infância, mas principalmente o Morrendo de inveja. Eu estava na 3ª série na época. Até hoje me lembro da história do livro.
 
Eu lia mais histórias comuns... como chapelzinho vermelho, joão e o pé de feijão... essas coisas, depois com uns 10 anos li HP, Cronicas de uma namorada, mas que marco minha infancia foi os mais comuns mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo