• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais sao os piores livros que vc ja leu?

Maktub foi o pior livro do Paulo COelho que eu já li. Meu Deus, meu deu sono esse livro!
 
"Futuro Feito a Mão". É uma porcaria, a minha prof de portugues escolheu ele como o livro do bimestre dizebdo que é um livro sobre profissões e que ia ser bom para nos ajudadar na escolha de profissão, mas quando eu comprei ele era um livrinho que não tinha cem pág e contava umas histórinhas bem infantis que acontecem com algumas pessoas de algumas profissões (e que não são muita nele). No final eu praticamente não li o livro (só 1 capitulo) e na hora do teste me dei bem :lol:
 
O pior livro que já li foi o "Amor de Perdição" do Camilo Castelo Branco... é uma obra importante do romantismo português, mas aquilo é absolutamente enfadonho :disgusti: Li por pura obrigação :disgusti:

Pior filme, nem sei... :mrgreen: Há cada um pior do que o outro :lol:
 
"A Moreninha" é sacal. Não cheguei a terminar, de tão CHATO. :disgusti:

Outro que não entendo a fama é "O Mundo de Sofia", que é livro didático fantasiado de romance besta.


Edit: Sabia que já tinha falado mal de "O Mundo de Sofia", tava justamente no tópico que a Anigel postou, aqui:

Glorwendel disse:
Ah, eu vou falar um que é capaz de muita gente discordar, mas eu odiei: "O Mundo de Sofia".

Não é o pior que eu li, porque aí eu teria de incluir todas aquelas coisas infantilescas que mandavam a gente ler na escola, mas é muito chato. Tão chato que nem cheguei ao final. Aquilo é livro didático com uma historinha chinfrim de uma menina recebendo cartas. Quem era o cara que mandava? Num tô nem aí. As cartas do cara eram chatérrimas, ainda bem que nenhum amigo por correspondência(email) meu escreve assim.

Já estudei filosofia na escola, e esse Mundo de Sofia aí é igual ao livro didático que eu usava, tirando uma página ou outra que fala da menina encontrando as cartas. Ô livro ruim!
 
o pior livro que eu li com certeza foi " O Demonio e a Srta Prym" do Paulo Coelho ( é mesmo Prym?).

Numa certa altura do livro eu li algo que me irritou tanto que eu joguei o livro na parede....Alem do mais o livro me deu sono....
 
Aqui estão alguns dos que me lembro agora:

- Diário de um Mago, do ilustríssimo campeão de vendas Paulo Coelho (é, pelo menos isso ele sabe, porque escrever...)

- A Casa dos Budas Ditosos (O Livro da Luxúria), de João Ubaldo Ribeiro (faz parte de uma série chamada Sete Pecados Capitais, em que e editora entregou os temas para autores diferentes... Sei lá, é esse o intuito mesmo, mas para mim o livro tem sexo de mais para conteúdo ZERO)

- O Dom Supremo (é um livro que me falaram que era lindo e tal, que era sobre o poder do amor, mas o problema é que é um trecho parece de um sermão de um padre, ou sei lá de quem, e achei muito cansativo, fui até a metade de um livrinho pequeno, e não consegui abrí-lo de novo...)
 
Glorwendel disse:
"Outro que não entendo a fama é "O Mundo de Sofia", que é livro didático fantasiado de romance besta.


Edit: Sabia que já tinha falado mal de "O Mundo de Sofia", tava justamente no tópico que a Anigel postou, aqui:

Glorwendel disse:
Ah, eu vou falar um que é capaz de muita gente discordar, mas eu odiei: "O Mundo de Sofia".

Não é o pior que eu li, porque aí eu teria de incluir todas aquelas coisas infantilescas que mandavam a gente ler na escola, mas é muito chato. Tão chato que nem cheguei ao final. Aquilo é livro didático com uma historinha chinfrim de uma menina recebendo cartas. Quem era o cara que mandava? Num tô nem aí. As cartas do cara eram chatérrimas, ainda bem que nenhum amigo por correspondência(email) meu escreve assim.

Já estudei filosofia na escola, e esse Mundo de Sofia aí é igual ao livro didático que eu usava, tirando uma página ou outra que fala da menina encontrando as cartas. Ô livro ruim!

Sim Sim, APOIADOS!!!!

Comecei a ler por pressão da opinião pública, hehehe, mas achei o livro bem meia-boca e meio ordinário
 
Acho que o mais chato que já li foi "Crônica da Casa Assassinada", de Lúcio Cardoso. Tive que ler no início do segundo grau e odiei o livro. :x :x
 
trilhas e quintais.... acho q foi o unico livro daqueles q eh mandado no colegio q eu nao li inteiro....


abraços Dwarf
 
Cara, o colégio mandou umas pérolas..
Tem um livro que chama "Eu sou a Personagem". Sério, parei nas 2 primeiras páginas, tipo, sério, se vc acha que já leu um livro ruim, vc nunca leu AQUILO. Tipo, é a historia de uma personagem de livros - algo como uma atriz - na vida entre um livro e o outro, tipo romances, etc. Sério, dá náuseas. FOGUEIRA!
Nem acredito que cortaram uma linda arvore pra fazer as paginas daquilo

:puke:
 
Kementari disse:
Cara, o colégio mandou umas pérolas..
Tem um livro que chama "Eu sou a Personagem". Sério, parei nas 2 primeiras páginas, tipo, sério, se vc acha que já leu um livro ruim, vc nunca leu AQUILO. Tipo, é a historia de uma personagem de livros - algo como uma atriz - na vida entre um livro e o outro, tipo romances, etc. Sério, dá náuseas. FOGUEIRA!
Nem acredito que cortaram uma linda arvore pra fazer as paginas daquilo

:puke:

*
Ehlana disse:
O pior livro que já li foi o "Amor de Perdição" do Camilo Castelo Branco... é uma obra importante do romantismo português, mas aquilo é absolutamente enfadonho :disgusti: Li por pura obrigação :disgusti:
Alto lá! :stop:
Enfadonho? Sério, tudo menos enfadonho... é praticamente um sessão da tarde em termos de emoção! Pera lá!
Além de que Amor de Perdição é mt foda! Mata a pau Romeu e Julieta! 8-)
 
Hum...

... preciso lembrar que esse é um tópico subjetivo onde não é o valor literário que está sendo discutido? :wink:
 
pelo jeito......... XD
bom, seguinte, o meu pior livro foi concerteza...... (pausa pra lembrar o nome do desgraçado) o_O ah! sim! Naufrágio, de sei la quem, despontando para o anonimato, q o colegio mandou ler. BLERGH!!!!!!!!!!! ZZZZZZZZZzzzzz
ele pode ateh ter ideias legias, mas o jeito como escreve da nauseas, além de sono
 
Sei que é um clássico, e todos dizem ser o melhor livro de Raul Pompéia, mas foi um grande sacrifício pra mim ler O Ateneu. A história é um saco, e a linguagem é extremamente difícil (pra ajudar a piorar, a edição que li tinha letrinhas minúsculas e apertadas).

Outro da minha lista dos piores é o primeiro e único (pois não tive coragem de ler outros) livro do Paulo Coelho: O Alquimista. Muitos dizem ser esse seu melhor livro...fico me perguntando como será o pior :roll: . Essa edição que li era bem antiga, daquela época que ele não revisava o texto, por isso o livro está cheio de erros de português. Além disso, a história é extremamanete previsível...
 
Pior livro? acho que muita gente aqui vai discordar de mim, pq eu já vi que tem um tópico sobre ele... A Hora da Estrela. li por causa da escola.. eu tive que fazer um trabalho sobre ele, e aí na hora da apresentação a professora me perguntou o que eu tinha achado do livro, e eu respondi, assim, do fundo do meu coração: DETESTEI. Aí ela fico tentando me explicar que eu eu ñ tinha entendido, q era um livro bom... mas ñ importa, eu entendi o que a Clarice Lispector queria, porque que ela escreveu sobre a Macabéa, mas nada muda minha opinião sobre isso...
e um em inglês: qdo eu tava fazendo curso eu li Tom Sawyer, do Mark Twain. Mas que garotinho irritante :x
 
Um dos piores livros que eu já li é um clássico infantil qu toda escola manda ler qdo se é criança: A bolsa amarela!
Meu Deus que inferno de livro!!! Muito ruim! E o pior é que naquela época eu achava que eu realmente precisava ler os livros pra fazer os trabalhos da escola! Ledo engano!

Outro livro que eu odiei foi "Capitães de areia". Mto mto ruim! A única coisa que eu ainda achava legal na história era a tal menina, que morre! Daí em diante nada mais prestava no livro! Eu torcia contra todos os personagens pq assim o livro acabaria mais rápido!
 
Gostei de ler macunaíma, mas a carta pros icambiabas (acho q é isso) é UM PORRE... pulei esse capítulo... extremamente chato.... :disgusti:
 
Kementari:
Cara, o colégio mandou umas pérolas..
Tem um livro que chama "Eu sou a Personagem". Sério, parei nas 2 primeiras páginas, tipo, sério, se vc acha que já leu um livro ruim, vc nunca leu AQUILO. Tipo, é a historia de uma personagem de livros - algo como uma atriz - na vida entre um livro e o outro, tipo romances, etc. Sério, dá náuseas. FOGUEIRA!
Nem acredito que cortaram uma linda arvore pra fazer as paginas daquilo

APOIADO!APOIADO! esse foi o mais horrível q o colégio já mandou... depois vem "De Paris, com amor" no começo é até bonitinhu...mas depois...o troço chato :x
 
Amarante disse:
Gostei de ler macunaíma

Bem lembrado. Taí um livro que eu mal consegui passar da décima página. Felizmente quando o tentei ler foi por vontade própria, e não porque era necessário para a escola...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo