• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discursos

-= Rafael =-

Usuário
Oi pessoal esse é o meu segundo post aqui no forum e eu queria que vcs postassem aqui os discursos do rei Theoden antes de ir para os campos de Pelennor , e o do Aragorn na frente do portão negro.Emprestei o meu livro por isso não pude ver , Além disso vcs poderiam dar a sua opinião sobre qual é o melhor.Obrigado
 
O discurso de Théoden antes de entrar em Pelennor se encontra na página 104 dO Retorno do Rei:
"Acordem, acordem, Cavaleiros de Théoden!
Duros feitos despertam: fogo e massacre!
Quebraada será a lança, trincado será o escudo,
em dia de espada, vermelho, antes do sol raiar!
Avante agora, avante! Avante para Gondor!" :clap:

Não consegui achar agora o discurso de Elessar diante do Morannon, mas quando achá-lo mando outro post... a não ser que alguém o faça antes.
 
Discurso de aragorn no Moranon foi especialmente feito pro filme, nao consta nem no retorno do rei ou qualquer outra parte e nem nos apêndices e eh sem duvida o melhor discurso ja feito na historia do cinema para uma guerra.
 
Tauraherion disse:
Quem nao chorou com aquele discurso de Aragorn perante os portoes negros de Mordor? :)

ate mais...

Eu naum.... sinceramente, naum achei nada de mais naquele discurso..... o do Theoden foi muito melhor... e tava bem parecido com o do livro.... faz tempo que li o Retorno do Rei, e naum me lembro nem se tinha um discuso no Morannon ou naum.... o do Theoden eu lembrava, mas do Aragorn naum lembro naum....

Esse tópico fica melhor no De Fã pra Fã naum????
 
Ah sim só nos filmes , eu não me lembrava pq li o livro faz tempo , mas e ai vc não poderiam postar o discurso dele aqui pra mim? era um negocio de Hoje nós lutamos! muito loco.
 
Concordo, o discurso do Théoden fez pesar os olhos no cinema :oops:

Mais emoção e foi mais contundente na minha opinião...

"Death! Death! Deathhhhhhhh!" :)

let´s ride for death! :twisted:
 
Hold your ground! Hold your ground! Men of gondor and Rohan,my brothers!I see in your eyes the same fear that would tak the heart of me. A day may come when the courage of man fail... when we forsake our friends,and break all bonds of fellowship,but it is not this day. An hour of wolves and shattered shields when all hope comes crashing down, but it not this day! This day,WE FIGHT! For all that you hold dear,stand,Men of the West!

tah ae o discurso do aragorn blz? fui!
 
ghandalf_the_white disse:
Hold your ground! Hold your ground! Men of gondor and Rohan,my brothers!I see in your eyes the same fear that would tak the heart of me. A day may come when the courage of man fail... when we forsake our friends,and break all bonds of fellowship,but it is not this day. An hour of wolves and shattered shields when all hope comes crashing down, but it not this day! This day,WE FIGHT! For all that you hold dear,stand,Men of the West!

tah ae o discurso do aragorn blz? fui!

Esse discurso é do filme naum é????

Qual o discuso do livro???? se é que tem discurso lá.....
 
ghandalf_the_white disse:
naum ha um discurso no moranon no livro finarfin esse discurso foi escrito para o filme

É... eu percebi que esse discurso era do filme.....

Ah tah.... por isso que eu naum me lembrava de nenhum discurso do Aragoron no Morannon..... valew pela resposta, faz tempo que eu li e estou sem o livro.....
 
Estou movendo esse tópico para o Filme, por maior afinidade com o tema. Só isso. :mrgreen:

Ah sim, quando o Aragorn fala "Men of the West!" no filme dá um arrepio danado. Pode não estar no livro, mas ficou muito bom e completamente coerente com o enredo e o contexto.
 
Arrepio so? Tsc....arranca lagrimas, solucos... francamente.... ou sera que eu sou sensivel demais? *rs* Mas acho que acima de tudo isso esta o fator de ser o ultimo filme da triologia. Por mais que tenhamos os livros, e como fas, nunca deixaremos de debatar, discutor e conversar a respeito, acho que a ideia de nao ter mais a obra de Tolkien ilustrada pesa.... fiquei arrasada! *rs* meus finais de ano nao serao mais os mesmos....
 
Nossa, o discurso do Aragorn realmente não tem no livro??????

Então PJ conseguiu fazer algo realmente à altura! :D Não lembrava mais se tinha ou não...

Anyway, ficou muito bem adaptado tbm o do Théoden... muito mesmo... mas... acho q eu preferi o do Aragorn... no contexto do filme ficou mais emocionante... :wink:
 
Olha o do Aragorn é muito lindo mesmo!
Mas o do Théoden foi o q realmente me emocionou, qdo eles gritam: DEEEEAAAATH, e a Éowyn tah lah no meio! Nossa dah um nó na garganta! :cry:
 
acho q os 2 se equiparam
Death gritado pelos rohirrim da arrepios
como aragorn falando pros outros: For Frodo.

ambos discursos, um adaptado outro criado, sao lindos e fazem parte da maior trilogia da historia literaria e cinematográfica.

e vou traduzir aqui o do aragorn:

Mantenham suas posições! Mantenham suas posições! Homens de gondor e Rohan, meus irmãos! Eu vejo em seus olhos o mesmo medo que tomaria meu coração. Um dia pode vir quando a coragem dos homens falhar, quando abandonarmos nossos amigos e rompemos nossos laços de amizade, mas não é esse dia. Uma hora de lobos e escudos trincados quando a era dos homens será resolvida, mas não é este dia! Este dia, Nós lutamos! Por tudo que lhes é caro nessa boa terra, resistam, Homens do Oeste!
 
Ambos descursos ficaram muito bons, gosto do discurso do Rei Theoden por ele passar a coragem sem passar esperança, tipo:

"Cavalguem na velocidade e lutem c/ voracidade,
porém saibam, para aqueles que defendem Gondor,
Não haverá esperaça, somente a lembrança,
daqueles que tiveram uma vez um sonho de liberdade."

ou seja, lutem por gondor, lutem por uma liberdade que não será p/ vcs e sim p/ seus descendentes, pois vcs estarao mortos nos campos da batalha.
Já o do Aragorn eu gosto muito pq passa um sentimento de lealdade ao povo, tipo

"Homens Somos, Homens Foram
Este é o nosso dia, e por ele lutaremos
Aos amigos, por lealdade, morreremos
E quando chegar o dia de falhar
Ainda assim, Resistam
Sem nada Abandonar
Por amigos, Resistam!"

hoje somos leais a tudo e a todos, e seremos capazes até de morrer por conta disso, mas se chegar um dia q não façamos isso, pelo menos, não trairemos nossa raça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo