• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor história?

Gil_Galad

Usuário
Eu acabei de ler o Silmarillion agora! Gostei muito desse livro, tds as historias são muito boas. São tantas as historias e de tão boa qualidade q pretendo ler novamente... queria saber qual a história contada no silmarillion q vcs mais gostam?
 
A minha preferida é a do Túrin Turambar, é linda e trágica...principalmente com o complemento que tem nos Contos Inacabados...
 
Faço suas palavras, legendary Knight.

Todos os trágicos desdobramentos da história de Túrin são fascinantes. Os Contos Incabados a completa de tal forma...

Sem dúvida nemhuma a minha preferida. As infelicidades de Túrin são de uma fascinação total. :)
 
Faço suas palavras, legendary Knight.

Todos os trágicos desdobramentos da história de Túrin são fascinantes. Os Contos Incabados a completa de tal forma...

Sem dúvida nemhuma a minha preferida. As infelicidades de Túrin são de uma fascinação total.

Disse tudo Heceldamar... a história de Túrim é a melhor, é o cara da mais azar de todas as histórias, e o cara não desiste e o final é ainda melhor...
 
São tantas as historias e de tão boa qualidade q pretendo ler novamente...

eu pensei exatamente isso qdo terminei de ler.. li 2 vzs em pouco mais de um mês :mrpurple:

considerando como história que eu gosto mais as que mais me afetam.. eu diria a vida do Húrin. o cara era incrível :amem: !! eu fico triste sempre que leio as partes sobre ele, porque ele era alguém que merecia tudo de bom e sofreu tanto :( aquela parte que ele encontra a Morwen antes de ela morrer é uma das minhas páginas favoritas.. é muito triste, eles ficam tanto tempo separados e quando se encontram dizem tão poucas palavras :tsc:
e a história do Fingolfin também, ele passa a idéia de alguém que age com o coração (tipo quando decide desafiar Morgoth, que aliás é uma parte linda)
gostei do tópico :obiggraz:
 
Eu gosto MUITO da história do Túrin! Mas eu amo também a revolta do Feanor, e a lenda de Beren e Luthien!

Beijos
Lu
 
O Narn I hin Hurin é simplesmente MARAVILHOSO!!!!Mas ele no Silme não é tããão legal assim...eu prefiro muito mais a história do Turin do Contos Inacabados,apesar de ter um buraco no meio :obiggraz:

Se for contar história SÓ do contos,eu gosto da parte da criação do mundo,quando eles estão em Valinor,antes do despertar dos elfos...é linda essa parte,e eu adoro os Valar (especialmente a Yavanna e as Árvores :grinlove: )
 
Pelo visto Turin é o campeão de preferencia... realmente é uma otima historia, mas ainda não consegui definir qual a minha preferida
 
É tão difícil escolher...
A história como um todo é maravilhosa.
Mas se existem algumas que chamaram minha atenção, são elas:
-> A história de Beren e Lúthien;
-> Fingolfin indo desesperado e enraivecido aos portões de Angband, para desafiar o próprio Morgoth. Fico a imaginar o brilho de Valinor em seus olhos furiosos naquela hora...Devia ser grandioso...ele até chegou a parecer com um dos Valar!
-> A história de Turin como um todo (incluindo Hurin, Morwen e Niniel). Bela e trágica.
 
Tenho quatro contos favoritos dO Silmarillion:
- O conto de Tinúviel (a mais bela das histórias de amor da mitologia de Tolkien)
- Narn i hîn Húrin ( todos já explicaram em cima )
- A queda de Gondolin (pena que Tolkien não terminou aquela versão dos CI)
- A ascensão da Estrela (o conto que nos mostra que sempre existirá esperança para os que vagam nas Terras de Cá)
 
- A queda de Gondolin..... só com o Silmarillion naum é lá grande coisa... mas lendo o complemento do Contos Inacabados e dos HoME, ela é maravilhosa, a melhor história de Tolkien....

A Batalha das Chamas Repentinas e a das Lágrimas Incontáveis também são ótimas....
 
As que eu mais gosto são do Túrin Turambar e Beren e Lúthien. Entre as duas eu fico indeciso... as duas são ótimas! :grinlove:
 
[quote="Helluin
-> Fingolfin indo desesperado e enraivecido aos portões de Angband, para desafiar o próprio Morgoth. Fico a imaginar o brilho de Valinor em seus olhos furiosos naquela hora...Devia ser grandioso...ele até chegou a parecer com um dos Valar!
.[/quote]

Essa parte é MARAVILHOSA. Deu arrepios de ler...
O Fingolfin deu MEDO no Morgoth!

Beijos
Lu
 
É difícil escolher, todas as histórias estao entrelaçadas e contribuem um pouco...com certeza a mais trágica e d Turin Turambar, nunca tinha visto tanta desgraça acontecendo junto...a queda d Gondolin dá mta raiva da traição do Maeglin e da ignorância do Turgon...Beren e Lúthien tbm é sem comentários, e eu tenho uma queda por todas as história em q o Finrod Felagund tem alguma participação...enfim não da pra selecionar so uma entre todo o livro!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo