• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bilheteria!

Elfa de Valfenda disse:
E por acaso ainda tem cinema passando Independence Day??? :eek: Estranho isso........ Tão robando....vai ver tiraram de SDA tb..... :lol: :lol:

Tbm achei mto estranho, mas apenas alguns filmes tiveram números editados..

Respondendo as duas perguntas, Boreli:

1 - Mundial? 1 bilhão e 50 milhões
2 - Não. Relançamentos dificilmente arrecadam muito, e $700 mi em versões extendidas e relançamentos pelo mundo não seriam suficiente pra bater Titanic.
 
uma coisa interessante q encontrei e achei melhor postar aki:
Com a estréia no Japão no último sábado, a bilheteria mundial de O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei deu um considerável salto.

Menos de uma semana depois de entrar em cartaz na Terra do Sol Nascente, o capítulo final da trilogia de Peter Jackson superou Harry Potter e a pedra filosofal no ranking e já é o segundo maior filme em arrecadação na história do cinema mundial.

Analistas acreditam que a produção também conseguirá quebrar a marca de 1 bilhão de dólares, feito só conseguido até hoje por Titanic, em 1997.

No total, a trilogia O Senhor dos Anéis já soma 2,78 bilhões de dólares. Nada mal para uma série que custou 270 milhões... e olha que não estamos contando as locações, vendas de DVD, bonecos, direitos para a TV, licenciamentos, CDs...

Confira abaixo o TOP 10 das bilheterias mundiais:

1
Titanic
$1,835.4
1997

2
O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei
$985.9
2003

3
Harry Potter e a pedra filosofal
$975.8
2001

4
O Senhor dos Anéis: As duas torres
$926.1
2002

5
Star Wars: Episódio I - A ameaça fantasma
$924.5
1999

6
Parque dos dinossauros
$914.7
1993

7
O Senhor dos Anéis: A sociedade do Anel
$870.9
2001

8
Harry Potter e a câmara secreta
$869.4
2002

9
Procurando Nemo
$853.2
2003

10
Homem-Aranha
$821.7
2002

naum posso deixar d enotar, q qto ao segundo filme, a bilheteria de harry potter abaixou... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (me desculpem, mas eu nom pude resistir!!!!!!!!!!!!) e qto a sda...... cresceu a cada filme! ^^ isso eh bom, pra nós, fas! ^^
 
Unedë disse:
Naum posso deixar de notar, q qto ao segundo filme, a bilheteria de harry potter abaixou... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (me desculpem, mas eu nom pude resistir!!!!!!!!!!!!) e qto a sda...... cresceu a cada filme! ^^ isso eh bom, pra nós, fas! ^^

Verdade, HP 2 faturou menos do que HP 1 em quase todos dos países.. Estou ansioso pra ver como o terceiro filme se comportará.. Já que é considerado o melhor. Será que o BOM vai postar o Harry Potter Breakdown??
 
Harry Potter é ruim, filme idiota e infantil, e os karas que resolveram pôr ele no cinema, se deram tão mal que coincidiu com o lançamento da mega trilogia Sda. O pior é que fica tudo parecendo uma imitação tosca de Sda, por exemplo, tem um ser repugnante e mal feito por computação gráfica, não sei o nome dele, mas é aqule parecido com o Vladimir Putin, t´´a naquera que é uma versão tosqueira do nosso querido Smeágol Gollum, tem aranha gigante, ,agos com kara de malcuco...é um flime a lá catelo rá-ti-bum, bastate tosoco e mal-feito.

Outra coisa. O Rtor é uma marco na história do cinema mundial, não só pela bilheteria, mas pelas cenas marcantes e pela sua história dramática, enquanto Harry Potter nunca vai passar de mera história infantil bem sucessida em verões passados.
 
sim sim sim, ams calmaaaaa....... a discussao nom era pa ter virado pa HP, genti ^^
aki eh soh de bilheteria.. o meu foi soh um comentario a parte....... :obiggraz: entaum vamos nos manter no topico, ok? :wink:
 
eu e meus amigos ficamos muito tempo esperando na fila mas nós não iamos perder o filmão rdr naquele dia as mulheres da bilheteria faturaram muito!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
 
eu e meus amigos ficamos muito tempo esperando na fila mas nós não iamos perder o filmão rdr naquele dia as mulheres da bilheteria faturaram muito!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
 
uma pergunta rapida e q naum tem mt a ve (to cum preguissa d faze um topico soh pra issu) qnts indicacoes pru Oscar Titanic teve?
 
Unedë disse:
.

2
O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei
$985.9
2003

Poxa! Eu achei que já tinha passado 1bi! :roll:
Mas tá ótemo! Eu espero que passe! Mesmo!!!

Alguém perguntou se pode passar Titanic. Eu acho fisicamente impossível!

E, quanto as indicações do Titanic... Form 14, e ele ganhou 11! Um recorde mundial junto com o Ben Hur!

Beijos
Lu
 
Lu-thien disse:
Unedë disse:
.

2
O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei
$985.9
2003

Poxa! Eu achei que já tinha passado 1bi! :roll:
Mas tá ótemo! Eu espero que passe! Mesmo!!!

ta chegando perto XD
mas considerando q acaba de estrear no japao e em outros paises, talvez ele chegue a essa marca ( e eh mto provavel!) qto a ultrapassdar titanic....... sei naum, acho dificil.......
 
Acho que se Rok passar a marca de 1 bilhão já vai ser muito, agora essa loucura de passar Titanic, é só pra fã alucinado. Pra isso ele teria que abocanhar mais de 900 milhões !!!!! Marca que pouquíssimo Blockbuster alcançaram. Ainda mais um filme que já saiude cartaz na maioria das salas do mundo inteiro.

Nem mesmo a conquista do Oscar poderá fazer O Retorno do Rei alcançar tal façanha. É uma coisa impossível, que não deveria nem ser discutida ou colocada como provável. É como se físicos clássico discutissem a possibilidade de um elefante se manter suspenso em um penhasco com uma simples flor amarrada em seu rabo.... 8O
 
Saradoc disse:
Acho que se Rok passar a marca de 1 bilhão já vai ser muito, agora essa loucura de passar Titanic, é só pra fã alucinado. Pra isso ele teria que abocanhar mais de 900 milhões !!!!! Marca que pouquíssimo Blockbuster alcançaram. Ainda mais um filme que já saiude cartaz na maioria das salas do mundo inteiro.

Nem mesmo a conquista do Oscar poderá fazer O Retorno do Rei alcançar tal façanha. É uma coisa impossível, que não deveria nem ser discutida ou colocada como provável. É como se físicos clássico discutissem a possibilidade de um elefante se manter suspenso em um penhasco com uma simples flor amarrada em seu rabo.... 8O

Clap clap clap clap :clap:
Parabéns! Isso sim foi um belo modo de dizer: "Retorno do Rei é segundo e acabou!".
 
Lu-thien disse:
Unedë disse:
.

2
O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei
$985.9
2003

Poxa! Eu achei que já tinha passado 1bi! :roll:
Mas tá ótemo! Eu espero que passe! Mesmo!!!

Alguém perguntou se pode passar Titanic. Eu acho fisicamente impossível!

E, quanto as indicações do Titanic... Form 14, e ele ganhou 11! Um recorde mundial junto com o Ben Hur!

Beijos
Lu
nao foram 13 indicacoes nao?
pq pelo q me lembre perdeu em atriz principal e ator coadjuvante ou atriz coadjuvante soh...
 
Informação fresquinha sobre a bilheteria de RdR, informação tirada do Omelete:

O Retorno do Rei: o filme de 1 bilhão de dólares

O Senhor dos Anéis - O retorno do rei conseguiu superar a barreira de 1 bilhão de dólares nas bilheterias do mundo todo. A terceira parte da trilogia escrita por J.R.R. Tolkien e transformada em filme por Peter Jackson se tornou o segundo filme a atingir tal marca - o outro, você sabe, é aquele do barquinho que afunda...

E sabe o que mais? O retorno do rei conseguiu superar em menos tempo do que Titanic. Enquanto o filme de James Cameron demorou 11 semanas para chegar lá, Aragorn, e companhia conseguiram apenas 10 semanas depois de entrar em cartaz.

Existe ainda uma enorme diferença entre a bilheteria final dos dois longas-metragens, afinal, no total, o romance protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslett faturou 1,8 bilhão de dólares. Até o momento, O retorno do rei levou 1.005.380.412 para os cofres da New Line.
 
Venom disse:
Informação fresquinha sobre a bilheteria de RdR, informação tirada do Omelete:

O Retorno do Rei: o filme de 1 bilhão de dólares

O Senhor dos Anéis - O retorno do rei conseguiu superar a barreira de 1 bilhão de dólares nas bilheterias do mundo todo. A terceira parte da trilogia escrita por J.R.R. Tolkien e transformada em filme por Peter Jackson se tornou o segundo filme a atingir tal marca - o outro, você sabe, é aquele do barquinho que afunda...

E sabe o que mais? O retorno do rei conseguiu superar em menos tempo do que Titanic. Enquanto o filme de James Cameron demorou 11 semanas para chegar lá, Aragorn, e companhia conseguiram apenas 10 semanas depois de entrar em cartaz.

Existe ainda uma enorme diferença entre a bilheteria final dos dois longas-metragens, afinal, no total, o romance protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslett faturou 1,8 bilhão de dólares. Até o momento, O retorno do rei levou 1.005.380.412 para os cofres da New Line.

hEHE...Eu quase postei isso....mas em outra parte do forum!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo