• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs nascem ou são "fabricados"??

Bom, seguindo Occam, a explicação mais simples tende a ser a mais verdadeira ou não multiplique hipóteses desnecessariamente. Podemos acreditar que os orcs vieram dos elfos por modificações feitas por Melkor, talvez envolvendo homens e outras raças, e pronto. Pra que assumir uma capacidade criativa que Melkor não tinha? :wink:
 
Hellboy disse:
Eu já tinha criado um tópico ano passado, pra perguntar como os orcs se reproduzem, e não chegamos a conclusão alguma ¬¬

O problema é que quando o fato não está expecificado no Livro ou nas Cartas, tudo o que nós falarmos não vai passar de suposições e conjecturas. Até é possível provar logicamente - mas a lógica é a estratégia usada para ERRAR OU ACERTAR com mais convicção...
 
Pra mim essa questao ficou bem simples:
Origem: Elfos que se perderam e foram capturados por servos de Melkor. Lá, foram corrompidos.
Reprodução: Sexo .
E ponto final!.
 
Breno Volpini disse:
Túrin Gorthol disse:
Como está no Simarillion ele se reproduzem do mesmo modo dos filhos de Ilúvatar. Por isso Melkor tb deve ter corrompido Elfos do sexo feminino. Mais agora imaginar um Orc com seios...Meu Deus :o?: deve ser horrível....

Seios? Por que os Orcs fêmeas teriam seios? De onde vc tirou que eles são mamíferos?
Existem tartarugas fêmeas! E elas não possuem seios...
:D

Cara sobre os Orc terem seios...foi só uma brincadeira :mrgreen:
Mais acretido sim que eles talvez tenham seios, para fins de amamentação, já que eles devem ser mamíferos. Agora imagine, cobra, galinha e jacaré com Seios...pq que eu saiba Tartaruga num é mamífero...... :obiggraz:
 
Pelo que eu sei os orcs são fabricados, mas talvez eles poçam nascer, talvez eles tenham os dois sexos, então na falta de femea..... :lol: :lol: :lol:
 
Os orcs se reproduzem, como diz o sillmarillion... eles não podem ser produzidos sem a vontade de Illuvatar... assim como aconteceu com Aulë q queria criar os anões... Os valar não podem criar seres desse tipo, q tem vontade própria...
 
Alustriel EveningFall disse:
Os orcs se reproduzem, como diz o sillmarillion... eles não podem ser produzidos sem a vontade de Illuvatar... assim como aconteceu com Aulë q queria criar os anões... Os valar não podem criar seres desse tipo, q tem vontade própria...
É mesmo tem esse porem, mas como eles foram forjados de elfos então deve ter elfas e coisa e tal.....
 
Ontem eu tava pensando então os primeiros foram criados de elfos, mas como existe elfos Femeas por assim dizer, então depois de um tempo eles paçaram a se reproduzir como um elfo, pois basicamente ele é um elfo a num ser por alugams diferenças fisicas os orcs são feio, mal e coisas do genero......
 
Os unicos orcs que eu conheço que foram fabricados são os uruk hai, quan ao seu modo de perpetuação.... não sei!!! Acho que devem existir orcs femeas
MAs, existem anoes femeas?
 
Eu já havia colocado esse link algumas páginas atrás, mas como o tópico está sempre na ativa, lá vai novamente: Orcs, por J.R.R. Tolkien.

Pelo autor, vocês hão de convir que o texto merece, pelo menos, uma olhadela. :P
 
Alustriel EveningFall disse:
Os orcs se reproduzem, como diz o sillmarillion... eles não podem ser produzidos sem a vontade de Illuvatar... assim como aconteceu com Aulë q queria criar os anões... Os valar não podem criar seres desse tipo, q tem vontade própria...

Os anões foram criados por Aulë, eles ñ foram feitos a partir de outros seres que tinham vontade própria, por isso que Eru teve que lhes dar esse Dom.
Já os orcs, supoe-se que eles tenham sido criados a partir de elfos que foram escravizados, corrompidos...e tal...e esses elfos ja tinham vida e vontade própria.
Pense nos orcs como uma mutação dos elfos.
Anões qndo foram criados, ainda não tinham vontade propria, já os orcs tinham essa vontade qndo foram criados...entendeu??
 
No filme se eu naum em engano em moria o Legolas ou Aragorn fala em Goblins no lugar de falar Orcs....

Se eu naum estiver enganado goblin e o mesmo que duende ... quem entender de duendes pode dar uma explicacao melhor sobre a reproducao deles....

:o?:
 
Gallathorn disse:
No filme se eu naum em engano em moria o Legolas ou Aragorn fala em Goblins no lugar de falar Orcs....

Se eu naum estiver enganado goblin e o mesmo que duende ... quem entender de duendes pode dar uma explicacao melhor sobre a reproducao deles....

:o?:

No mundo de Tolkien os goblins são uma variação dos orcs, naum tem muito a ver com os duendes Europeus.......
 
Em palavras mais simples, Orcs e Goblins são praticamente a mesma coisa, e como disse nosso amigo, Goblins não tem nada em comum c/ os duendes...
Se não me engano, já existem um tópico sobre Goblins, Duendes e Orcs, falando exatamente sobre a sua duvida, só não consigo me lembrar do nome dele, mas procure q lá vc pode se aprofundar no assunto...
 
Então se gosta e se interessa realmente, não perca tempo p/ ler os outros livros e se aprofundar e familiarizar c/ mto assuntos e poder ajudar pessoas como nós que somos fãs e temos dúvidas, querendo saná-las...

Seja bem vindo ao mundo de Tolkien, sinta-se em casa....hehehe
que bons ventos o tragam e abram todas as nuvem p/ as luzes do mundo clarearem nossas mentes....

Namarië

Fëanarsil
 
Gente...sabemos que uruk-hais são Orcs melhorados, assim como olog- hai são trolls melhorados, e sabemos que elfos x homens nascem um meio elfo e Orcs x homens, nasce um meio - orc.
Agora vem a minha duvida...ja houve um cruzamentos entre orcs e elfos?? e que resultado nos tras esse tipo de relação sexual?? o que é que nasce disso?? :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo