• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O sexo dos Elfos

Eru disse:
A propósito, sobre o que foi abordado antes, se as elfas enfraquecessem assim a cada filho que tivessem, então Fëanor teria se tornado viúvo muito antes de partir de Aman.

As elfas enfraqueciam sim quando tinham filhos. É dito no "Leis e Costumes dos Eldar" que as elfas perdiam muita força dando luz a um novo filho. Isso é confirmado pelo trecho que se segue, do texto já citado:

I- Do casamento disse:
Os eldar também dizem que na concepção, e ainda mais no nascimento dos filhos, uma grande parte da força de seu ser, tanto em mente como em corpo, exaure-se, muito mais do que com crianças mortais. Por estas razões, o que se sucedia é que os eldar davam à luz a poucas crianças; e também que a época de sua regeneração era na sua juventude, a não ser que destinos estranhos e árduos acontecessem-lhes.

Vemos que grande parte da força das elfas eram cedidas no momento da concepção do filho, motivo pelo qual os elfos tinham poucos filhos. O que ocorreu com Nerdanel era uma elfa extremamente resistente, o que possibilitou o nascimento de 7 filhos de Fëanor.

Um exemplo claro de que essa perda de forças realmente ocorre se dá no nascimento de Fëanor: Míriel, sua mãe, teve que ceder tanta força que acabou por abandonar seu corpo nas florestas de Lórien, pois suas forças para viver estava completamente esgotadas. :mrgreen:
 
Eru disse:
:roll: Piadinha? Cada um pensa o que quiser... :roll:

Certo, deixa eu corrigir então: flood, o que é pior ainda, como tu está cansado de saber. :tsc:

A propósito, sobre o que foi abordado antes, se as elfas enfraquecessem assim a cada filho que tivessem, então Fëanor teria se tornado viúvo muito antes de partir de Aman.

O Goba já fez o favor de explicar e citar novamente o texto do Tolkien onde ele afirma isso. Logo, é verdade. :)

E como eu já disse antes, vamos manter a discussão em um nível sério, sem essas piadas de elfos gays e etc. Apaguei as mensagens onde tinha apenas isso e apagarei novamente se continuar acontecendo.

Mas se vocês insistirem em desvirtuar o assunto do tópico de vez, o mesmo será trancado, certo? :|
 
Tilion disse:
E como eu já disse antes, vamos manter a discussão em um nível sério, sem essas piadas de elfos gays e etc. Apaguei as mensagens onde tinha apenas isso e apagarei novamente se continuar acontecendo.

Mas se vocês insistirem em desvirtuar o assunto do tópico de vez, o mesmo será trancado, certo? :|

O que é uma pena, e era um dos maiores medos quando eu criei esse tópico. Parece que tem gente que não consegue falar de sexualidade, seja em que esfera, de forma séria e respeitosa. :tsc:
 
Acho que Elfas, Hobbits e Anãs menstruavam sim por serem mamiferos ( eles eram mesmo mamíferos?).
 
Concordo com o Letisgu, e uma outra afirmação é que por "dentro" os Elfos e os Homens eram iguais, uma prova disso é que poderiam existir os "Meio-Elfos", se os Elfos e Homens não fossem compatíveis os Meio-Elfos seriam aberrações ou nem existiriam.
 
eh engracado porque no aspecto de quantidade de filhos ha sim bastante diferenca existiam aqueles q tinham apenas um e como feanos tiveram 7 era estranho.
fisiologicamente elfos e homens eram iguais caso contrario nao seria possivel a reproducao entre eles (ex: elfa com homem)
 
Eu tenho uma duvida quanto aos elfos. Eles são imortais certo? Eles não envelhecem certo? intaum como eles chegam a fase adulta? eles deveriam fikar criancas....ou intuam depois de sei lah 2 mil anos fikarem com a aparencia de muito muito muito muito muito velhos. Os elfos escolhem a idade q param de envelhecer? hahha me respondam!
 
Eu sempre achei essa discussão interessante, porque abre margem para muitas soluções. Existe um tópico antigo do obras que trata sobre o mesmo tema, foi discutido muita coisa legal:
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=3310&start=0

Minha pergunta é sobre a frequencia sexual dos elfos. Claro que Tolkien não se importou muito com isso em suas obras, e essa lacuna nos permite viajar (um pouco) sobre o tema.
Tolkien tratava de forma bastante poética os elfos, não se preocupando demais com a fisiologia e comportamento social deles. Os elfos amavam, se casavam, tinham filhos. E quando tinham filhos, passavam parte de seu espírito (fëa) para os filhos. Sendo assim, supomos que os elfos não tinham muitas relações sexuais, senão correriam risco de ter muitos filhos e se desgastarem.

A não ser que eles escolhessem quando teriam filhos. Nesse ponto, poderiam ter uma vida sexual normal (nunca excessiva). Mas acho que Tolkien nunca falou sobre isso.

Depois desse tempo todo, eu acredito que o sexo não era importante para os elfos, e servia apenas para reprodução. Como criaturas superiores que eram (e de acordo com as concepções cristãs de Tolkien), eles tinham outros interesses menos carnais.
 
Krebain disse:
Eu tenho uma duvida quanto aos elfos. Eles são imortais certo? Eles não envelhecem certo? intaum como eles chegam a fase adulta? eles deveriam fikar criancas....ou intuam depois de sei lah 2 mil anos fikarem com a aparencia de muito muito muito muito muito velhos. Os elfos escolhem a idade q param de envelhecer? hahha me respondam!

Krebain, os elfos, assim como os homens e hobbits, nascem bebês, passam pela infância, adolescência e chegam à fase adulta, que é a plenitude física. Porém essas fases são bem mais longas do que os outros dois: a "maioridade" élfica, por exemplo, era atingida numa idade entre 100 e 130 anos.

Agora chegamos na sua pergunta: eles não envelhecem? Não, eles não envelhecem. Então eles não deveriam chegar na fase adulta? Não é bem assim. Esse "não envelhecer", na verdade, significa que eles jamais perderão sua plenitude física, jamais ficarão debilitados e marcados pela idade. A não ser, como diria Tolkien, "dentro de seus olhos profundos que já viram várias eras do mundo" ou algo assim.

Bom, pelo menos foi assim que eu entendi.

Treebear disse:
Por natureza os elfos nunca envelhecem(fisicamente). Por um acaso, vcs já viram elfo criança(no senhor dos aneis)??

Talvez Tolkien não citara crianças élficas no seu livro épico, mas isso não significa que elas não existiam. Afinal, deve-se compreender que eram tempos de guerra e os elfos deviam estar pouco preocupados com fazer elfinhos. Ou Tolkien não se preocupou de citá-los, face aos grandes eventos da época.
 
So para complementar Olorin, os bebes elfos eram rarissimos, entao a chance de encontrar um era menor ainda hehe

Tipo, era so da mae elfa q exauria o poder por conceber um filho ne? Pq nao tem nenhum elfo que eu saiba como no caso das mulheres que perdeu toda sua energia. Sendo assim um papai elfo poderia se reproduzir com ua humana gerando um meio-elfo, esse meio elfo poderia ter um pouco da safadeza humana e se reproduzir como coelhinho com uma humana, assim gerando outros meio-elfos que escolheriam ser imortais! Ou seja, um exercito infinito de seres imortais vagando por ai. E acho q ate seria possivel nascer um meio-elfo safado entre milhoes hehe sei la viajei... :mrgreen:
 
(...)assim gerando outros meio-elfos que escolheriam ser imortais! Ou seja, um exercito infinito de seres imortais vagando por ai. E acho q ate seria possivel nascer um meio-elfo safado entre milhoes hehe sei la viajei...

Só se esses fossem filhos de Eärendil ou dos herdeiros de Elrond. Do contrário, nenhum outro meio-elfo seria imortal se seu pai não o fosse, e nenhum outro meio-elfo teve a opção de escolher sua condição de mortalidade que não os descendentes de Eärendil. :wink:
 
Sendo assim um papai elfo poderia se reproduzir com ua humana gerando um meio-elfo, esse meio elfo poderia ter um pouco da safadeza humana e se reproduzir como coelhinho com uma humana, assim gerando outros meio-elfos que escolheriam ser imortais! Ou seja, um exercito infinito de seres imortais vagando por ai. E acho q ate seria possivel nascer um meio-elfo safado entre milhoes hehe sei la viajei...
O meio elfo em questão, poderia abraçar a vida humana e se reproduzir como um humano, mas seus filhos, embora tenham sangue élfico, não eram considerados meio elfos e não tiveram a possibilidade de escolher a imortalidade, vide os descendentes de Elros. Acho que estou certo, mas não tenho certeza.
 
Eu acho que o sexo não importa muito para os elfos. o sexo pode ser importate para a raça dos homens, mais isto não significa que também seja para a raça dos elfos.
os elfos são criaturas tão sabias e poderosas, que eles podem usar sua luz e poder para outras coisas que também dão prazer como o sexo dá para nós homens.
E o caso dos meio elfos, na minha opnião, tb não tem nada ver, pois os elfos tem muito mais coisas, para oferecer de bom para seus filhos do que os humanos, então porque eles irão quer ser que nem os homens.
 
Na minha opinião o sexo era tratado de forma respeitosa tanto para os elfos qnto para os homens de SdA...
No mundo de hj q o sexo é uma coisa vulgar e banal... Tratada com desrespeito e até msm falta de amor e pura ontenção de prazer...
Pra mim, na terra média não havia isso, seja em qqr raça...
 
Glorfindel de Valinor disse:
Eu acho que o sexo não importa muito para os elfos. o sexo pode ser importate para a raça dos homens, mais isto não significa que também seja para a raça dos elfos.
os elfos são criaturas tão sabias e poderosas, que eles podem usar sua luz e poder para outras coisas que também dão prazer como o sexo dá para nós homens.
E o caso dos meio elfos, na minha opnião, tb não tem nada ver, pois os elfos tem muito mais coisas, para oferecer de bom para seus filhos do que os humanos, então porque eles irão quer ser que nem os homens.

E me diga, qual o problema do sexo por prazer? Isso é pensamento dos anos 20. O sexo por prazer é um dos fatores que nos diferencia dos animais. Eles transam por instinto, enquanto nós podemos fazer isso por prazer. Não vejo problemas.

Sendo assim, não há problemas dos elfos fazerem o mesmo só porque são "sábios" ou "poderosos".
 
E me diga, qual o problema do sexo por prazer? Isso é pensamento dos anos 20. O sexo por prazer é um dos fatores que nos diferencia dos animais. Eles transam por instinto, enquanto nós podemos fazer isso por prazer. Não vejo problemas.

Acontece que Tolkien era uma católico devoto... portanto os elfos sendo "espiritualmente mais fortes que os homens" não deviam buscar prazer no sexo.
 
No próprio Leis e Costumes o Tolkien fala que os elfos tinham vários interesses na vida que demandavam seus poderes, além de gerar filhos, então depois de um tempo suas mentes se voltavam para outras coisas. Lá tb diz que os 'dias das crianças' ficavam em suas memórias como os mais felizes de suas vidas.

Fora tudo o que vocês disseram nos dois tópicos, o Tolkien me parece que vai um pouco também pela idéia de que na idade madura o interesse por sexo diminui, uma idéia corrente na época dele.

Só que nesse caso, se pensarmos que os elfos não faziam sexo por prazer, então temos que aceitar que era o interesse no sexo para reprodução que diminuía com a maturidade. Isso explicaria o baixo número de filhos e a não exaustão dos pais ao tê-los.
 
O que faz sentido já que elfos sexualmente ativos por toda a eternidade resultaria em uma super-população impossível de ser contida seja em Aman seja em Endor seja em toda Arda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo